[Jogo]Próximo Jurista de Portugal

14 Abr 2012, 14:44 [#1]
Boas DTL.

Estava a explorar aqui a secção e deparei-me com muitos jogos relacionados com futebol, imagens, passa a palavra etc.
Porque não fazer um jogo diferente, que cultive e quem sabe motive alguém a gostar do tema e fazer dele carreira.
Decidi então fazer um jogo de justiça entre os users da DTL.

Podemos fazer isto de duas formas.

1) Dou um exemplo de um caso, e vocês têm que tentar responder o mais perto do certo possível. Aquele que a resposta estiver mais correcta, ganha. (Viria-se depois os pontos/classificação/etc)

Há que considerar que para um caso não existe só uma opção. Existe um advogado de defesa e um de acusação. É aqui que vinha a 2º forma.

2) Dou um caso, e os users da DTL fazem equipas, um de acusação e outro de defesa. Eu serei o Juiz. Ambas as equipas têm que ir a tribunal defender/acusar o caso em si. Ir a tribunal. Dá-se x tempo para as equipas prepararem os seus argumentos/factos, e no dia especificado, abre-se o tópico (ou neste mesmo, logo se viria), e começa o julgamento.
Lembrem-se que funcionando como equipa não precisam necessariamente de cá estarem todos. Caso a equipa toda não possa estar presente quando começa o julgamento, basta estar 1 com os argumentos para poder começar o julgamento. Pode-se fazer por facebook,msn, etc.
O julgamento não tem que ser efectuado/terminado naquele dia. Pode durar, 2 dias a 1 semana. Depois o juiz, delibra qual dos advogados tem razão.

Que acham? :)

A comunidade gosta, não gosta? Preferem o exemplo 1) ou 2)?

Dúvidas é só perguntar :)

Re: [Jogo]Próximo Jurista de Portugal

14 Abr 2012, 22:09 [#7]
Um exemplo muito rápido.

António matou Bernardo. António aceita que tenha morto Bernardo, mas não aceita a acusação porque diz que o fez durante o sono, uma vez que era sonâmbulo.

Depois dava mais promenores/factos.

Depois a equipa de defesa defende o António, a outra equipa acusa o António (defende os interesses do Bernardo).

Isto implica alguma consulta. Mas não peço nada de muito tempo perdido. Irem ao google e pesquisar algo por alto.

Re: [Jogo]Próximo Jurista de Portugal

14 Abr 2012, 22:37 [#9]
PesLord Escreveu:Um exemplo muito rápido.

António matou Bernardo. António aceita que tenha morto Bernardo, mas não aceita a acusação porque diz que o fez durante o sono, uma vez que era sonâmbulo.

Depois dava mais promenores/factos.

Depois a equipa de defesa defende o António, a outra equipa acusa o António (defende os interesses do Bernardo).

Isto implica alguma consulta. Mas não peço nada de muito tempo perdido. Irem ao google e pesquisar algo por alto.
Eu vejo aqueles casos que dão no Você na TV ou no da Júlia Pinheiro, por isso acho que basta estar atento quando for esses dias. :)