Re: Calendário Sagres 2009/2010

11 Jul 2009, 21:54 [#62]
eu acho que são boas medidas para aumentar o interesse da liga até ao fim ;)
as condicionantes são mesmo para melhorar a liga,os grandes são quem movimenta mais adeptos é normal que sejam os jogos que despertam mais atenção..mas dentro do campo é que se vê quem é grande ou não.. ;)
1jornada : Leixões - Belenenses ;)
Imagem

13 Jul 2009, 12:25 [#68]
Sporttv tem os direitos dos jogos da Liga, por lei é obrigado a dar em canal aberto um dos jogos dos grandes todas as jornadas. Creio que deve ser na RTP1, mas não tenho a certeza.

Não concordo com estas condicionantes de sorteio, acho que uns são filhos de Deus e outros não. Pego no exemplo do Nacional apanha 2 grandes logo de seguida...não devia haver condicionantes para isso também? Ou só os Grandes é que merecem?
Legendary Striker... is back again 8)

15 Jul 2009, 23:34 [#71]
Acho bem estas regras, até porque parece que no ano passado quebraram todas essas regras.

- Não há jogos entre os três grandes nas primeiras quatro jornadas.
Benfica vs Porto na 2ª jornada.
- Não há clássicos regionais (V. Guimarães/Sp. Braga ou Marítimo/Nacional) nas primeiras quatro jornadas.
- Não há clássicos em jornadas consecutivas.
Clássicos do Sporting, numa jornada o Benfica, na seguinte o Porto.
- Benfica/Sporting, F.C. Porto/Leixões, Sp. Braga/V. Guimarães e Nacional/Marítimo jogam em casa sempre desencontrados do respectivo «vizinho».
Acontecia regularmente...
- Não há deixas de um grande para o outro.
O Porto jogava com a equipa que tinha defrontado o Benfica na jornada anterior.
- Os três grandes não podem jogar dois clássicos em casa ou fora na primeira volta.
O Porto jogou 2 clássicos fora na 1ª volta (2 em casa na 2ª).

Este ano vamos ter o Porto - Benfica na penúltima jornada, e espero que o Porto levante o troféu e celebre o Penta nesse mesmo jogo. :twisted:
Imagem

16 Jul 2009, 21:28 [#73]
Epa sim as regras deste ano são boas para o espetáculo e para as rivalidades.. mas um campeonato existe para ver qual é a melhor equipa de entre as que o disputam, à partida não se deve dizer com estas regras que existe um papão antes de começar o campeonato e umas equipas mais coxas.. o lógico é ser 11 vs 11 e os melhores vêem no fim.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

20 Jul 2009, 01:12 [#74]
Sei que este tópico é para falar sobre o calendário, mas para não estar a encher o "futebol real" com mais tópicos vou postar aqui o meu comentário face á apresentação do FC Porto.
Gostei de ver os reforços em acção, vê-se que belluschi e álvaro pereira têem qualidade naqueles pés e só espero que os outros reforços sigam a pisada destes, assim como o falcão e valeri.
Foi um bom teste, e mesmo com uma quebra de rendimento na 2ª parte não deixou de ser um bom jogo.
E agora vou postar a seguinte imagem porque foi a que mais me marcou.
Imagem
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

21 Jul 2009, 01:21 [#79]
miguelfcp Escreveu:lembro-me vagamente de ver jogar o Meireles no Boavista, chegava a jogar a lateral esquerdo. Do P. Emanuel também, sao os dois simbolos do FCPorto...
Porra, o Porto podia emprestar os gajos que este ano passaram de júniores para séniores ao Boavista. O Boavista já tem dado alguns jogadores que se mostram importantes no Porto :mrgreen: E acima de tudo era na mesma cidade logo não haveria problema para os jogadores :D

[Discussão] - Liga Portuguesa

17 Ago 2009, 13:05 [#80]
Boas pessoal,
Este tópico vai servir para discutirmos resultados, tabela classificativa etc.. da nossa Liga sagres ! :D

Aqui ficam os resultados da primeira jornada:

1ª jornada:

Leixões 0 - 0 Belenenses

Nacional da Madeira 1 - 1 Sporting clube de Portugal

Sporting de Braga 1 - 0 Académica

Naval 1º de Maio 0 - 0 Olhanense

União de Leiria 1 - 1 Rio Ave

Paços de Ferreira 1 - 1 Futebol Clube do Porto

Vitória de Setúbal 0 - 0 Vitória de Guimarães
Última edição por RSantos em 26 Set 2009, 11:39, editado 2 vezes no total.