Re: Dinheiro na DTL

17 Abr 2012, 21:11 [#22]
É uma ideia muito bem estruturada, tirando alguns pontos que me parecem irrealistas, tais como o comprar o bilhete para ser titular e o cargo de moderador, sendo que esse já não existe.
Tal como na ideia das marcas, se tu e a administração trabalharem em conjunto para chegar a um consenso em relação a alguns pontos essenciais ou até acrescentar um ou outro espero sinceramente que isto avance.

17 Abr 2012, 22:28 [#24]
Como já referi. Todos os exemplos que mencionei no 1º Post, são meros exemplos. Não signifique que vá ficar assim. Certeza que serão alterados.
Só preciso de luz verda da administração para começar a poder tomar conta da pasta e por mãos a medir! :)

17 Abr 2012, 23:01 [#26]
Gostei bastante da ideia Peslord e era sem duvida um estimulador para que o bichinho pela DTL voltasse a entrar em mim.
Era uma ideia que para mim deveria seguir avante, portanto tens o meu apoio (:
Imagem

17 Abr 2012, 23:09 [#27]
PesLord Escreveu: :in: Cada jogador terá um valor base. Valor esse que será de €1M por cada época.
Ex: Quem cá estiver a 5 épocas, terá valor base de €5M
Acho exagerada a diferença entre valores. Para mim, o valor seria mais em conta com a actividade, iniciativas, SPAM, etc, pois então haveria users muito valiosos, mas pouco valorizados :)
PesLord Escreveu: :in: Cada clube gastará o seu dinheiro em exclusividades.
Ex: :ps_left: Publicidade em avatares ou signs
:ps_left: A bebida NocSumo poder ser vendida num bar que não dos Nocturnos (Os Nocturnos pagarão aos outros clubes para a bebeida poder ser vendida no bar deles)
:ps_left: Cada clube pode personalizar as suas páginas como quiser, ou personalizar nas páginas de outro clube.
Acho isto desnecessário sinceramente. No bar dos Diabos não se bebe NocSumo e no dos Tugas FED.
A publicidade em avatares seria algo irreal, pois as signs é o local onde os users mostram a sua criatividade, logo, não andariam com publicidades dos clubes (btw, não percebi bem a tua ideia :) )
O criar páginas seria apenas mais um addon para as páginas, não concordo com o facto de ser pago, se bem que concordo com a ideia de cada clubes decorar a seu gosto o seu privado (se é isto que quiseste dizer)
PesLord Escreveu: :in: Criação de Sócios para todos os clubes (que queiram). Cada sócio dará €´s ao clube. Valores são decididos pelos clubes, tanto como recompensas por serem sócios.
Ex: Criação de tópicos na DTL onde só associados podem postar.

:in: Penalizações Monetárias ( Um dos mais importantes para mim ): Cada clube será penalizado fortemente caso algum jogador da sua equipa ou associado destabilizar a comunidade DTL. Ou seja, caso haja infracções das regras DTL, o clube que esse jogador representa e/ou qual está associado, serão penalizados monetáriamente.
Ex: :ps_left: Tópico Futebol Real.
Fará com que os users sejam mais responsáveis, e conscientes antes de tomarem qualquer decisão.
Concordo plenamente com esta secção, ou quase plenamente. A criação de tópicos onde associados possam postar é um pouco como um privado, seria desnecessário também ;)

As equipas poderiam também ganhar dinheiro por cada jogo em casa, bilheteiras ;)
Gastar dinheiro, para além das multas que já disseste, não tenho grandes ideias :|
PesLord Escreveu: :in: Salários dos Jogadores ( Este ponto é um dos que espero que motive mais este projecto )

Cada jogador poderá dar uso ao seu salário, como:

:ps_left: Poder ter influência na táctica da jornada. Poder conferenciar com o treinador a táctica.
:ps_left: Poder ter o seu nick alterado para a cor que quiser durante um período de tempo.
:ps_left: Poder comprar a titularidade num jogo (bilhete este que só pode ser usado uma vez por época, e conforme disponibilidade)
:ps_left: Poder ter o cargo de Moderador durante uma semana mas, SEM NUNCA TOMAR NENHUMA DECISÃO/ACÇÃO SEM CONSENTIMENTO PRÉVIO DOS ADMINISTRADORES. Para o user poder sentir/ver perante os olhos de um Moderador.

Estas ofertas, como outras que poderão a vir a aparecer, vão ter um custo. Informo desde já, que este custo não será tão acessível quanto isso. Cada user vai ter que poupar bem poupadinho os seus cêntimos, ter uma boa conduta para poder usufruir destas ofertas. O caso da oferta do cargo de Moderador por uma semana, não será para todos. Será algo difícil para conquistar. Sem ter valores já estipulados, mas posso dizer que será valores altos e terá que ter aprovação da Administração.
Aqui discordo com algumas coisas.
A parte da influência na táctica da jornada é inexequível. Qualquer pessoa pode dar dicas por MSN sem que ninguém saiba :P
A parte do nick colorido e de ser moderador é algo que não se deve fazer, pois em primeiro lugar talvez suscitasse discriminação, e em segundo, levaria a que os cargos administrativos se tornassem globais, o que poderia levar ao caos.
Agora sugestões para gastar o salário:
:in: Cartões de Sócio
:in: Chuteiras
:in: Signs/Avatares - Se eu te pedisse um avatar, eu pagar-te-ia o avatar. Por exemplo, um user que fizesse os avatares dos Nocturnos ou dos Lobos, lucraria imenso.

Sugestões para angariar dinheiro:
:in: O salário original, claro
:in: Nos avatares, como já disse
:in: Por iniciativa. Arranjava-se um servidor que contasse visualizações, por IP, para upar imagens, para renumerar as Capas por visualização. Arranjava-se também uma forma de renumerar as outras iniciativas
:in: Por golo marcado / Assistência / Jogo sem sofrer golos (Defesas e Guarda Redes) - Seria necessário arranjar uma forma dos Guarda Redes não ficarem tão injustiçados quanto isso
:in: Por comentar os jogos
:in: etc

Tudo o que não referi, concordo, bom trabalho peslord :)

18 Abr 2012, 00:22 [#29]
Gostei muito mesmo da ideia, PesLord! ;)

Parece-me que vem daí umas coisas muito bem estruturadas para melhorar cada vez mais a DTL em si. :)

Força nisso e algo que precises de ajuda, não hesites em pedir ajuda, pois espero mesmo que esta ideia avance. :D

18 Abr 2012, 12:39 [#31]
CFC Escreveu:
PesLord Escreveu: :in: Cada jogador terá um valor base. Valor esse que será de €1M por cada época.
Acho exagerada a diferença entre valores. Para mim, o valor seria mais em conta com a actividade, iniciativas, SPAM, etc, pois então haveria users muito valiosos, mas pouco valorizados :)
Não concordo.
Muito valiosos mas pouco valorizados ou não, não importa, não é porque um user faz muitas iniciativas que vai ser mais valorizado ao ponto de valer mais dinheiro. Imagina, um user ser uma lenda na DTL, não fazer iniciativas nenhumas, não postar muito, ou até postar de mais e por isso não valer uma rabeta, não concordo.
E em segundo ponto, seria muito difícil para a organização deste projeto valorizar um simples user, daria bastante trabalho porque precisariam de dia-a-dia estar a observar esse user para decidirem o quanto ele iria valer.
A ideia dos milhões por cada época acho a mais acertada, contudo proponho isto; por cada golo, por cada pontuação média nos jogos, por cada golo não-sofrido podia-se aumentar o valor desse jogador, por exemplo, eu como guarda-redes, não sofreria nenhum golo durante três jogos consecutivos (o que é um bocadinho difícil), aí o meu jogador valeria mais uns €100.000; um avançado que marcasse cinco golos num jogo, ou fosse o melhor marcador da liga em quatro jogos com dez golos, também poderia valer mais, dependendo do estilo dos golos, se são daqueles brutais, ou se são daqueles de encostar. Um defesa ou um média que tenha uma pontuação consecutiva de 7,5 em três ou quatro jogos seria muito mais valioso, porque jogou bastante bem.
Óbvio que era preciso ajuda para analisar estes dados todos jogo a jogo e não seria difícil, mas penso que com algum ajuda por parte dos treinadores das equipas ou algum da equipa técnica se podia avançar, contudo é só uma proposta.
Última edição por Quack em 18 Abr 2012, 14:07, editado 1 vez no total.

18 Abr 2012, 13:05 [#32]
Isto de que eu vou falar agora é uma ideia minha antiga, aliás eu falei com uma pessoa sobre isto, ela provavelmente ira lembrar-se, mas não avancei, não criei tópico porque achei que não tinha os membros todos, surgiu quando o caseiro propôs o projeto das marcas, e eu lembrei-me das marcas; marcas; chuteiras, marcas ;estádios, marcas ;patrocinadores, patrocinadores; bancadas, como por exemplo, Vodafone, MEO, ZON, TMN, marcas que patrocinem os estádios, os equipamentos das equipas, reais ou inventadas, TugaCola, SunQuack, FrizeSumo, Cerelakk, Martinsers, só digo as d'Os Tugas porque é as únicas que conheço de melhor, com o sistema monetário, as equipas podiam pagar a estas marcas os patrocínios por cada época. Neste caso, os donos de cada marca teriam o seu próprio dinheiro, à parte de jogador, onde podiam inovar nos patrocínios, sim, cada patrocínio custaria dinheiro à marca, aos donos, se forma a que a marca pudesse estar sempre em baixa e em alta, e não estar sempre a ganhar dinheiro graças ao pagamento dos clubes.
Acho que é uma ideia a explorar melhor, porque é uma ideia ainda assim vaga, contudo acho que com a tua ajuda, peslord, se pode avançar com isto.

18 Abr 2012, 14:21 [#33]
Spoiler
Quack Escreveu:
CFC Escreveu:
Não concordo.
Muito valiosos mas pouco valorizados ou não, não importa, não é porque um user faz muitas iniciativas que vai ser mais valorizado ao ponto de valer mais dinheiro. Imagina, um user ser uma lenda na DTL, não fazer iniciativas nenhumas, não postar muito, ou até postar de mais e por isso não valer uma rabeta, não concordo.
E em segundo ponto, seria muito difícil para a organização deste projeto valorizar um simples user, daria bastante trabalho porque precisariam de dia-a-dia estar a observar esse user para decidirem o quanto ele iria valer.
A ideia dos milhões por cada época acho a mais acertada, contudo proponho isto; por cada golo, por cada pontuação média nos jogos, por cada golo não-sofrido podia-se aumentar o valor desse jogador, por exemplo, eu como guarda-redes, não sofreria nenhum golo durante três jogos consecutivos (o que é um bocadinho difícil), aí o meu jogador valeria mais uns €100.000; um avançado que marcasse cinco golos num jogo, ou fosse o melhor marcador da liga em quatro jogos com dez golos, também poderia valer mais, dependendo do estilo dos golos, se são daqueles brutais, ou se são daqueles de encostar. Um defesa ou um média que tenha uma pontuação consecutiva de 7,5 em três ou quatro jogos seria muito mais valioso, porque jogou bastante bem.
Óbvio que era preciso ajuda para analisar estes dados todos jogo a jogo e não seria difícil, mas penso que com algum ajuda por parte dos treinadores das equipas ou algum da equipa técnica se podia avançar, contudo é só uma proposta.
Tens razão no que dizes. Sendo assim, todos poderiam começar com um valor base, porque não 1 M por época, e depois esse valor ir aumentando consoante objectivos, e trabalhos pela comunidade, etc.
Spoiler
Quack Escreveu:Isto de que eu vou falar agora é uma ideia minha antiga, aliás eu falei com uma pessoa sobre isto, ela provavelmente ira lembrar-se, mas não avancei, não criei tópico porque achei que não tinha os membros todos, surgiu quando o caseiro propôs o projeto das marcas, e eu lembrei-me das marcas; marcas; chuteiras, marcas ;estádios, marcas ;patrocinadores, patrocinadores; bancadas, como por exemplo, Vodafone, MEO, ZON, TMN, marcas que patrocinem os estádios, os equipamentos das equipas, reais ou inventadas, TugaCola, SunQuack, FrizeSumo, Cerelakk, Martinsers, só digo as d'Os Tugas porque é as únicas que conheço de melhor, com o sistema monetário, as equipas podiam pagar a estas marcas os patrocínios por cada época. Neste caso, os donos de cada marca teriam o seu próprio dinheiro, à parte de jogador, onde podiam inovar nos patrocínios, sim, cada patrocínio custaria dinheiro à marca, aos donos, se forma a que a marca pudesse estar sempre em baixa e em alta, e não estar sempre a ganhar dinheiro graças ao pagamento dos clubes.
Acho que é uma ideia a explorar melhor, porque é uma ideia ainda assim vaga, contudo acho que com a tua ajuda, peslord, se pode avançar com isto.
Discordo com isto, seria injusto. Nem todos têm uma marca definida, e não podemos ter 100 marcas para 100 users diferentes. Deixai isto como está :)

18 Abr 2012, 14:34 [#34]
Como disse:

:in: Não vou agora pegar no historial de todos os users e ver quem é activo, quem tem iniciativas, quem tem spam, etc. Nunca mais saia só desse estudo.
A ideia deste projecto é tentar simplificar o mais possível para poder arrancar a respirar saúde. Os valores dos jogadores é para podermos orientar no periodo de transferência.
Os valores dos jogadores serão certamente alterados no final (durante ) a época, aí sim, consoante a actividade/iniciativas etc.
Tinha que ter um user para cada equipa que me "orientasse" nessa matéria.
A ideia deste projecto é igualmente ter mais users com mais responsabilidades :)

:in: Quanto às marcas. Eu pensei nisso também. Mas de momento esqueçam as marcas. Não as quero envolvidas no projecto. A englobação das marcas será posterior.

18 Abr 2012, 14:35 [#35]
concordo com tudo menos com a parte de usarem o dinheiro para serem moderadores por uma semana..

a DTL não é madura suficiente para tal, existe gente que não tem calibre mental para tal e isso poderia originar novos conflitos... de resto está tudo bem por mim
#GVERREIROSAC PRINCE

18 Abr 2012, 22:40 [#38]
wAZ0R Escreveu:concordo com tudo menos com a parte de usarem o dinheiro para serem moderadores por uma semana..

a DTL não é madura suficiente para tal, existe gente que não tem calibre mental para tal e isso poderia originar novos conflitos... de resto está tudo bem por mim
Subscrevo ! ;)