Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

16 Abr 2012, 14:52 [#262]
Di Natale requer custódia de irmã de Morosini

O jogo de pés de Di Natale é fabuloso, porém, o avançado italiano revelou hoje uma face bem mais brilhante, até apaixonante.

O internacional italiano decidiu requerer a custódia da irmã de Mario Morosini, médio que faleceu no último sábado, vítima de paragem cardíaca.

Maria Carla, assim se chama a irmã do malogrado jogador do Livorno, é portadora de deficiência e, com a morte do irmão, ficou sem o seu maior suporte. E é aqui que entra Di Natale.

«Foi um excelente companheiro. Apesar de todos os problemas que tinha, estava sempre à disposição da equipa e dava todas as suas forças pela irmã. Ele queria viver e encontrar o êxito. Para ele, para a família e para a irmã. Era nela que ele pensava», explicou Di Natale, acrescentando:

- É essencial que fique ao lado da irmã de Morosini o resto da vida. Ela precisa de nós e queremos ajudá-la. Por ela e pelo Mario.

A Udinese, clube que havia emprestado Morosini ao Livorno, também já anunciou a criação de um projeto para ajudar Maria Carla.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=326440

:clap: :clap: :clap: bom coração
Legendary Striker... is back again 8)

18 Abr 2012, 00:09 [#265]
O que acham da extinção dos 4 feriados?

"Não houve surpresas com a proposta de lei aprovada hoje pelo conselho de ministros e a enviar ao Parlamento: os feriados propostos para extinção a discutir na Assembleia da República serão o Corpo de Deus (este ano seria a 7 de Junho), o dia da Assunção de Maria (15 de Agosto), o dia da Implantação da República (5 de Outubro) e o dia da Restauração da Independência (1 de Dezembro)."

Eu pessoalmente gosto de feriados porque é mais um dia de descanso. grin
Por outro não compreendo como é que ainda temos feriados religiosos quando esses mesmos feriados estão associados a uma dada religião e a religião nada ter a ver com o governo e o emprego. :hum:
Imagem

18 Abr 2012, 00:18 [#266]
eduardextreme Escreveu:O que acham da extinção dos 4 feriados?

"Não houve surpresas com a proposta de lei aprovada hoje pelo conselho de ministros e a enviar ao Parlamento: os feriados propostos para extinção a discutir na Assembleia da República serão o Corpo de Deus (este ano seria a 7 de Junho), o dia da Assunção de Maria (15 de Agosto), o dia da Implantação da República (5 de Outubro) e o dia da Restauração da Independência (1 de Dezembro)."

Eu pessoalmente gosto de feriados porque é mais um dia de descanso. grin
Por outro não compreendo como é que ainda temos feriados religiosos quando esses mesmos feriados estão associados a uma dada religião e a religião nada ter a ver com o governo e o emprego. :hum:
Acho estúpido. Sou contra a religião, mas acho estúpido extinguirem os feriados, somente porque lhes interessa que assim seja; agora, como ou porquê, não sei...
Por que raio é que Portugal há-de ser o único país no mundo em que a independência e a implantação da república não é celebrada?!

18 Abr 2012, 00:34 [#267]
scpyrus Escreveu:Por que raio é que Portugal há-de ser o único país no mundo em que a independência e a implantação da república não é celebrada?!
Eu concordo com a extinção do feriado no dia 1 de Dezembro pois é muito difícil criar horários quando se tem feriados nos dias 1 e 8 de Dezembro.
Em termos de aulas eu necessito sempre de encavalitar as aulas noutros dias, o que acaba sempre por me prejudicar.

O que não faz sentido é haver feriados católicos. Há "dias mundiais" que envolvem toda a população e de longe mais importantes.
Imagem

18 Abr 2012, 21:16 [#268]
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:Por que raio é que Portugal há-de ser o único país no mundo em que a independência e a implantação da república não é celebrada?!
Eu concordo com a extinção do feriado no dia 1 de Dezembro pois é muito difícil criar horários quando se tem feriados nos dias 1 e 8 de Dezembro.
Em termos de aulas eu necessito sempre de encavalitar as aulas noutros dias, o que acaba sempre por me prejudicar.

O que não faz sentido é haver feriados católicos. Há "dias mundiais" que envolvem toda a população e de longe mais importantes.
Preocupa-me mais, dias como o dos Namorados. Que palhaçada. Americanismo em força. Quando tal, vamos começar a celebrar o Cinco de Mayo, ou até o Dia Mundial do McDonald's.

18 Abr 2012, 22:31 [#271]
eduardextreme Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:Para vocês secalhar não faz sentido. Mas para mim, católico que sou faz.
Não fez sentido a discriminação.
Como existe discriminação se também há feriados católicos a serem extintos/deslocados?
Vive o privilégio!

18 Abr 2012, 22:41 [#275]
Acho estúpido a Implantação da República e a Restauração da Independência agora serem dias iguais aos outros. Acho mesmo estúpido, porque não havemos de celebrar feriados importantes para o país e no Ribatejo(acho que é só no Ribatejo) se celebrar o Dia da Espiga.
É uma coisa completamente parva por parte do governo.

18 Abr 2012, 22:44 [#276]
Portugal é um país pequeno, onde praticamente apenas está implantado o Catolicismo. Ainda para mais, é um país com relatos de milagres e extremamente ligado a Maria, não vejo o mal de haver feriados Católicos.

Agora se me falarem em feriados da Implantação da República... já lá vai o tempo em que era indiscutível de que isso foi um bom acontecimento.
Vive o privilégio!

19 Abr 2012, 14:40 [#279]
Jals Escreveu:Para mim podiam deitar abaixo os feriados todos da igreja, mas não os feriados nacionais. Não faz sentido nenhum.
Frize Escreveu:Não faz sentido nenhum haverem feriados católicos. Nem toda a gente o é, logo não temos todos de o celebrar.
No entanto, a abolição dos feriados nacionais é ridícula
Nesse caso não percebo porque é que quem não é Cristão celebra o Natal e a Páscoa. Ou nunca se perguntaram de onde vem a tradição? Não se esqueçam que esses também são feriados religiosos. ;)

Acho que ridículo é haver um feriado para a Implantação da República, quando há actualmente países a viver em harmonia com a Monarquia. Dia da Independência tudo bem, mas 25 de Abril? Para quê celebrar o dia do fim da ditadura quando vivemos numa falsa democracia?
Vive o privilégio!

19 Abr 2012, 15:04 [#280]
Rubby Escreveu:Nesse caso não percebo porque é que quem não é Cristão celebra o Natal e a Páscoa. Ou nunca se perguntaram de onde vem a tradição? Não se esqueçam que esses também são feriados religiosos. ;)
Os não-católicos e pseudo-católicos não celebram o Natal, pois quantos deles vão à missa do galo por exemplo? Ah pois é!
Há é uma quantidade colossal de consumismo e uma reunião familiar, coisas que não têm nada a ver com a religião.

Não esquecer que o Natal já era celebrado antes de existir o Cristianismo, a celebração do Solstício de Inverno.
Imagem