Re: [Jogo]Próximo Jurista de Portugal

22 Abr 2012, 18:59 [#21]
Okapa.

Vamos lá ver se acontece aqui algo giro.

Vou pôr uma hipótese curta, acessível mas perfeitamente possível no nosso dia-a-dia.

" O Sr. Presidente pdomingues, farto do cão dalmata de porcelana que o incomoda desde que passou a morar com a sua mulher, aproveitou um fim-de-semana da ausência da sua amada, para se ver livre do dalmata, desculpando-se que o mesmo tinha-se partido.
Sem fazer ideia do valor comercial do cão de porcelana, vendeu-o à primeira pessoa que o encontrou pelo valor de €500. O comprador, sportingboy, aluno do 9ºano sem nunca ter chumbado, granda apaixonado de cães, compra sem pensar o dalmata.
Passado uns dias, Sportingboy Sénior, vai bater à casa do Sr. Presidente pedindo os €500 de volta e a restituição do Dalmata.

O Sr.Presidente pdomingues não quer entregar os €500 afirmando que o negócio foi claro, sem intenções de enganar ninguém (e sobretudo porque a sua mulher ia descobrir a verdade :P )

Quem tem razão?

Precisamos de 2 equipas

Advogados de Acusação e de Defesa.

Eu arrancaria se tivesse pelos menos 2vs2. Já seria bom! :P

23 Abr 2012, 20:29 [#36]
eduardextreme Escreveu:
Quack Escreveu:mas se não me engano é crime vender coisas a mais novos, e quando digo mais novos, quero dizer que ainda não atingiu a maioridade.
Não é nada crime. Tanta coisa que comprei quando era puto (Ir ao pão ou à farmácia por exemplo). xD xD xD
Nesse caso tens o talão.

23 Abr 2012, 21:40 [#37]
eduardextreme Escreveu:
Quack Escreveu:mas se não me engano é crime vender coisas a mais novos, e quando digo mais novos, quero dizer que ainda não atingiu a maioridade.
Não é nada crime. Tanta coisa que comprei quando era puto (Ir ao pão ou à farmácia por exemplo). xD xD xD
A partir de um certo X de dinheiro, é proibido a venda a menores(Ex.: Telemóveis; consolas)