Re: Fórmula 1 - Discussão geral

01 Mai 2012, 21:15 [#262]
A confirmar-se, é uma excelente escolha. O Mark Webber tem a experiência e rapidez necessária para ajudar a Ferrari a conquistar títulos. A Ferrari a apostar numa piloto com a idade do Webber garante uma boa dupla de pilotos, uma vez que o Webber irá adaptar-se facilmente a qualquer carro que lhe coloquem nas mãos. O Fernando Alonso, como todos sabemos, também se adapta bem. :)

No outro dia estive a pensar se esteve ano, 2012, iria ser o ano da aposentação definitiva do Schumacher. Eu acho que não, porque se ele ficar até 2014, irá conseguir a proeza de correr com motores V10, V8 e V6 e motores de 3.5, 3.0, 2.4 e 1.5 litros. :clap:

01 Mai 2012, 21:19 [#263]
RSantos Escreveu:A confirmar-se, é uma excelente escolha. O Mark Webber tem a experiência e rapidez necessária para ajudar a Ferrari a conquistar títulos. A Ferrari a apostar numa piloto com a idade do Webber garante uma boa dupla de pilotos, uma vez que o Webber irá adaptar-se facilmente a qualquer carro que lhe coloquem nas mãos. O Fernando Alonso, como todos sabemos, também se adapta bem. :)

No outro dia estive a pensar se esteve ano, 2012, iria ser o ano da aposentação definitiva do Schumacher. Eu acho que não, porque se ele ficar até 2014, irá conseguir a proeza de correr com motores V10, V8 e V6 e motores de 3.5, 3.0, 2.4 e 1.5 litros. :clap:
Ha 2 hipoteses ou ele acaba este ano ou fica mais 2 anos. Eu se fosse eu ficavam mais 2 anos, ele esta a ajudar bastante a equipa no desenvolvimento do carro e este ano anda sempre lá na frente.
Imagem

12 Mai 2012, 19:36 [#265]
Alguém viu a qualificação, hoje? Fantástico! :)

O Lewis Hamilton fez a Pole, mas foi excluído da qualificação após esta terminar, uma vez que o carro não tinha combustível suficiente para a FIA fazer os testes necessários. Sendo assim, pela primeira vez em muito tempo, temos um Williams na Pole! - Pastor Maldonado. Espetacular, mesmo! :clap:

A Ferrari evoluiu bastante nesta paragem. Alonso em 2º lugar no grid e com muitas hipóteses de chegar à vitória no 'seu' Grande Prémio. :)
A desilusão foi o Massa, Webber, Vettel e Button. Muito aquém das expectativas. :?

12 Mai 2012, 19:51 [#267]
Laker Escreveu:Nao sabia dessa do Hamilton vi a qualificação mas nao tive conhecimento disso xD
Foi uma qualificação...estranha.
Sim, os carros têm de ter um mínimo de combustível disponível para análise após o termino de cada sessão. A equipa informou-o, via rádio, para parar o carro, mas pelos vistos já era tarde de mais. Os comissários tomarão a decisão algumas horas após a qualificação, acho. :)

Sim, foi muito estranha! grin
Pela primeira vez, foram utilizados os pneus macios por todos os pilotos na Q1, quando normalmente as equipas mais fortes só precisam de utilizar os pneus duros.

Os comentadores da SportTV a dizer que bastava entrar no segundo 22 para chegar à Q3, e foram 12 carros a entrar nesse segundo. A pista baixou de temperatura e isso beneficiou a utilizador dos pneus macios.

13 Mai 2012, 19:41 [#268]
GP de Espanha - Barcelona
Imagem
Mas que corrida! Por onde começar?
Acredito que muito poucos acreditavam que seria possível o Maldonado vencer em Barcelona, mas a verdade é que conseguiu, e em estilo! Mesmo arrancando menos bem, perdendo logo à partida a 1ª posição para o Alonso, ele conseguiu recuperar com uma excelente operação nas boxes e volta lançada. O comentador da SportTV, José Miguel Barros, dizia que ele era capaz do melhor e do pior, e a verdade, é que nesta corrida ele esteve irrepreensível. A Williams já não vencia uma corrida desde 2004, na altura equipada com motores BMW. Aposto que nem o próprio Frank Williams esperava ver um dos seus carros ganhar tão cedo depois de voltarem a usar motores Renault, a mesma marca que levou a Williams ao sucesso na década de 90. :)

• Ferrari
- Fernando Alonso
Excelente corrida! Foi pena não ter conseguido aguentar o 1º lugar, mas mesmo assim não deixa de ser um ótimo resultado. Esta corrida só confirma a evolução da Ferrari nas últimas semanas. Espero que o Alonso continue na luta pelo título.

- Felipe Massa
Não percebo, juro que não percebo; O que se passa com o Massa? O carro evolui bastante, e ele próprio o admitiu recentemente. Será que é o carro que está construído à imagem do Fernando Alonso ou é o Felipe Massa que não consegue adaptar-se à nova era de carros de F1? Enfim, a continuar assim, seguramente não estará na Ferrari em 2013.

• Mclaren
- Lewis Hamilton
Corrida soberba! Para mim, ele peca por ser pouco humilde e ter um problema de temperamento, mas é um dos melhores pilotos do grid, sem margem para dúvidas. Arrancou da última posição e conseguiu chegar à 8ª posição, passando inclusivamente o próprio colega de equipa, Button, que tinha arrancado da 10ª posição.

- Jenson Button
Ele queixou-se do carro durante todo o fim-de-semana, e notou-se que ele não estava nada à vontade com o carro. É estranho ver o Button fazer uma má corrida, mas a verdade é que acontece aos melhores e, para mim, ele continua a ser dos melhores. Ao contrário do Hamilton, o Button tem uma personalidade excelente. Espero que volte em grande no Mónaco.

• Redbull
Corrida muito discreta dos dois pilotos, com um Mark Webber muito azarado e um Vettel que só encontrou ritmo no final da corrida. Ainda assim, o Vettel não fez uma má corrida e conseguiu manter-se na liderança do campeonato, juntamente com o Alonso.

• Lotus GP
Como disse o José Miguel Barros, a Lotus é, neste momento a equipa mais regular. Tanto o Grosjean como o Raikkonen rodam a ritmos semelhantes e são muito rápidos em qualificação. Acredito que a Lotus tenha um dos seus pilotos no mais alto lugar do pódio ainda esta época, e brevemente.

Houve incidente que não posso deixar de referir - o do Bruno Senna e Schumacher - que ninguém percebeu muito bem o que aconteceu. A mim pareceu-me que o Senna induziu o Schumacher em erro ao 'dançar' um pouco o carro antes da entrada na curva e, a confirmar-se, devia de ser castigado com perda de 10 posições no grid da próxima corrida. Antes saísse ao seu tio, Ayrton.
Para mim, o Schumacher é oficialmente o piloto mais azarado da época.

Depois do final da corrida houve uma explosão na garagem da Williams. :?
Pelos vistos, houveram alguns feridos ligeiros. É pena terem a festa um pouco manchada.

Ah, e uma coisa que já me estava a esquecer...! Em 5 corridas, temos 5 vencedores diferentes e de 5 diferentes equipas. :clap:

26 Mai 2012, 14:22 [#270]
Excelente qualificação! Grande trabalho do Schumacher, apesar da penalização, tal como disse o Laker (no tópico errado :mrgreen: ).

Por momentos ainda imaginei um regresso do Massa ao TOP 3, depois daquele excelente tempo na Q2. Esperava muito mais da Ferrari, para ser sincero. Pareceu-me que estavam muito mais competitivos do que aquilo que demonstraram estar. A ver vamos, o Alonso sai de 5º e o Massa de 7º. Oxalá o Alonso chegue ao pódio. :)

26 Mai 2012, 19:33 [#272]
O António Félix da Costa, piloto da Carlin na GP3, conquistou hoje um 7º e 2º lugar nas duas corridas disputadas no Mónaco, amealhando um total de 18 pontos. À 2ª corrida da temporada, o António é 4º classificado na geral. Os meus parabéns para ele! Pena não passarem nas notícias os feitos deste grande piloto. Rumo à Formula 1! :clap:

26 Mai 2012, 20:23 [#274]
Laker Escreveu:Vi umas das corridas dele :P vamos ver se consegue manter a performance ate final da epoca para o ano ter uma hipótese na F1
Eu tento ver sempre que posso. Infelizmente não vi esta corrida em que ele ficou em 2º lugar, mas vi a corrida de ontem. :)
Oxalá ele consiga dar o salto para a Formula 1, e mais importante, consiga lugar numa equipa do meio do pelotão. Quero vê-lo numa equipa competitiva. Mas é provável que ele ainda passe pela GP2 antes do salto para a Formula 1.

26 Mai 2012, 20:38 [#275]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Vi umas das corridas dele :P vamos ver se consegue manter a performance ate final da epoca para o ano ter uma hipótese na F1
Eu tento ver sempre que posso. Infelizmente não vi esta corrida em que ele ficou em 2º lugar, mas vi a corrida de ontem. :)
Oxalá ele consiga dar o salto para a Formula 1, e mais importante, consiga lugar numa equipa do meio do pelotão. Quero vê-lo numa equipa competitiva. Mas é provável que ele ainda passe pela GP2 antes do salto para a Formula 1.
Ela ja teve na GP2 no ano passado acho...
Imagem

26 Mai 2012, 20:39 [#276]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:
Ele nunca correu na GP2. Na época passada ele correu na GP3, mas com a equipa Status GP que, sejamos francos, atrasou o seu desenvolvimento enquanto piloto, apesar da vitória na última corrida em Monza.

26 Mai 2012, 20:41 [#277]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:
Ele nunca correu na GP2. Na época passada ele correu na GP3, mas com a equipa Status GP que, sejamos francos, atrasou o seu desenvolvimento enquanto piloto, apesar da vitória na última corrida em Monza.
Correu sim senhor grin Numa corrida de final do ano de 2011 na equipa Portuguesa :empruado:
Imagem

26 Mai 2012, 21:02 [#279]
RSantos Escreveu:Ah, já sei do que estás a falar! Ele participou numa sessão de GP2 em Abu Dhabi. Ele foi com a equipa portuguesa Ocean Racing Technology, tens razão.:)
Mas foi a título excepcional, acho que nem era prova oficial.
Foi uma corrida de exibição ou algo do género.
Imagem