Re: Fórmula 1 - Discussão geral

27 Mai 2012, 15:30 [#281]
Laker Escreveu:Mais um abandono por parte do Schumacher, incrível como tem tanto azar.
A Mercedes é das equipas mais rápidas, mas é também das equipas que conta com um carro pouco fiável. O Schumacher tinha carro para lutar pela vitória, mas aliado ao toque com o Grosjean no inicio da corrida, ainda teve aquele grave problema no final, o que acabou de vez com a sua corrida. Oxalá ele ainda suba ao lugar mais alto do pódio esta época! :)

Quanto à corrida, acho que foi uma das corridas com um final mais emocionante. O Webber geriu bem a corrida, mas no final acabaram os 6 primeiros carros muito juntos. Temos 6 vencedores diferentes nas 6 primeiras corridas! :clap:

A Ferrari está a melhorar imenso! Excelente corrida do Alonso e Massa.
O Vettel teve uma estratégia de corrida muito feliz, saltando de 10º para 4º lugar.
Excelente corrida também da Force Índia, que conseguiu colocar os seus dois pilotos nos pontos.

27 Mai 2012, 22:12 [#282]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:Mais um abandono por parte do Schumacher, incrível como tem tanto azar.
A Mercedes é das equipas mais rápidas, mas é também das equipas que conta com um carro pouco fiável. O Schumacher tinha carro para lutar pela vitória, mas aliado ao toque com o Grosjean no inicio da corrida, ainda teve aquele grave problema no final, o que acabou de vez com a sua corrida. Oxalá ele ainda suba ao lugar mais alto do pódio esta época! :)

Quanto à corrida, acho que foi uma das corridas com um final mais emocionante. O Webber geriu bem a corrida, mas no final acabaram os 6 primeiros carros muito juntos. Temos 6 vencedores diferentes nas 6 primeiras corridas! :clap:

O Vettel teve uma estratégia de corrida muito feliz, saltando de 10º para 4º lugar.
Excelente corrida também da Force Índia, que conseguiu colocar os seus dois pilotos nos pontos.
Na parte da fiabilidade do carro não concordo, porque se formos a rever os motivos dos abandonos deles, uns foram por erros de boxes, outros por toques que lhe deram e por ai fora, ou seja coisas um pouco alheias há própria equipa
Imagem

27 Mai 2012, 22:15 [#283]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:

Na parte da fiabilidade do carro não concordo, porque se formos a rever os motivos dos abandonos deles, uns foram por erros de boxes, outros por toques que lhe deram e por ai fora, ou seja coisas um pouco alheias há própria equipa
O carro não é fiável, para já. E não falo só em avarias, falo mesmo no seu desempenho em corrida, pois creio que seja um carro algo instável (não sei se pode ter alguma coisa a ver com os pneus). Mas sim, muitos dos abandonos é à custa de erros de origem humana.

27 Mai 2012, 22:19 [#284]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:

O carro não é fiável, para já. E não falo só em avarias, falo mesmo no seu desempenho em corrida, pois creio que seja um carro algo instável (não sei se pode ter alguma coisa a ver com os pneus). Mas sim, muitos dos abandonos é à custa de erros de origem humana.
Sim o carro quando se mantém em corrida ate ao fim tende a ser um pouco irregular e isso nota-se mais no Schumacher que o Rosberg consegue ser bem regular quando parte numa boa posição da grelha de partida e a grande razão disso deve ser mesmo os pneus pois os Mercedes são dos carros que mais desgasta os pneus.
Imagem

27 Mai 2012, 22:27 [#285]
A Ferrari, que curiosamente foi das equipas que mais dificuldade teve com os pneus na época passada, este ano está a conseguir tirar bom proveito deles. Na época passada eram notórias as dificuldades em fazer a temperatura dos pneus subir, o que este ano não acontece.

A lá ver se a Mercedes consegue corrigir esses problemas. O carro tem muito potencial e pode dar o título a um dos seus pilotos, até porque é um carro muito eficaz em qualificação.

A propósito de qualificação, o que achas da possibilidade de haverem pneus específicos de qualificação, Laker?

27 Mai 2012, 22:37 [#286]
RSantos Escreveu:A Ferrari, que curiosamente foi das equipas que mais dificuldade teve com os pneus na época passada, este ano está a conseguir tirar bom proveito deles. Na época passada eram notórias as dificuldades em fazer a temperatura dos pneus subir, o que este ano não acontece.

A lá ver se a Mercedes consegue corrigir esses problemas. O carro tem muito potencial e pode dar o título a um dos seus pilotos, até porque é um carro muito eficaz em qualificação.

A propósito de qualificação, o que achas da possibilidade de haverem pneus específicos de qualificação, Laker?
Ha sempre os dois lados da questão, mas penso que neste caso os benefícios são maiores.
Na minha opinião ao haverem os ditos pneus , a qualificação iria se tornar um pouco mais "justa" pois tem se visto nas ultimas qualificações que alguns dos pilotos na ultima qualificação nem chegam a rodar para poupar pneus para a corrida e assim com esta evolução era certo que todos os pilotos iriam rodar pois não perdiam nada em tentar a sua sorte.
Por outro lado, talvez tirasse um pouco de "espectacularidade" pois a F1 é também feita pela estratégia de gerir os pneus e de boxes(como se viu no GP de hoje) e isso decide corridas e com a entrada desses pneus iria deixar de existir passando assim os pilotos a estarem mesmo dependentes do que fizessem em pista.
Mas como disse sou a favor.
Imagem

27 Mai 2012, 22:46 [#288]
RSantos Escreveu:A minha opinião é exatamente igual à tua, sem tirar nem por! :)
Alias eu nem gosto muito deste sistema de qualificação, para mim ou era o sistema antigo com 1 volta para cada piloto, ou algo do género 20 minutos e podem rodar as voltas que quiserem agora este sistema na minha opiniao nao da com nada grin
Imagem

27 Mai 2012, 22:58 [#289]
Eu não tenho razões de queixa em relação a este sistema de qualificação. Não me parece mal, mas podia estar melhor, realmente. Uma coisa que me irrita é o facto de alguns pilotos mais lentos prejudicarem os pilotos mais rápidos, e isso acontece muito no Mónaco. Podiam fazer como na GP3 e dividir os carros em dois grupos (A e B).

27 Mai 2012, 23:08 [#290]
Sim eu também não tenho razões de queixa mas acho que podia sofrer um upgrade.
Esse ponto que referis-te acerca do trafego em pista é uma coisa que nao acontecia no sistema de qualificação anterior pois era apenas 1 volta com pista livre o que acabe por ser um beneficio para os pilotos.
Imagem

28 Mai 2012, 09:17 [#291]
Laker Escreveu:Sim eu também não tenho razões de queixa mas acho que podia sofrer um upgrade.
Esse ponto que referis-te acerca do trafego em pista é uma coisa que nao acontecia no sistema de qualificação anterior pois era apenas 1 volta com pista livre o que acabe por ser um beneficio para os pilotos.
O problema desses sistema é que acaba por colocar uma enorme pressão sobre o piloto, que não pode cometer erros por só ter 1 volta lançada. Não sei até que ponto isso iria ser benéfico para o espetáculo, mas verdade seja dita, há muitos pilotos que só fazem uma tentativa na Q3.

29 Mai 2012, 10:54 [#292]
HAMILTON CRITICA A PRÓPRIA EQUIPA (Clica para ver)
Sinceramente, parece-me que a saída do Hamilton da Mclaren pode estar para breve. Já não é de agora que o Hamilton tem demonstrado algum desagrado para com a própria equipa, e parece-me que ele já começa a ficar frustrado com os recorrentes erros da equipa, tanto nas boxes como no que toca a estratégia de corrida. Eu não sou fã do Hamilton, não gosto muito da arrogância que ele muitas vezes demonstra, mas reconheço-lhe imenso talento! Ele está entre os 3 melhores pilotos do grid, seguramente. Se ele sair da Mclaren, o seu futuro deve passar pela Redbull, quase de certeza, uma vez que acho muito difícil vê-lo fazer dupla com o Alonso na Ferrari.

VETTEL DESMENTE ACORDO COM A FERRARI (Clica para ver)
Oxalá ele vá mesmo para a Ferrari! Ele já tinha dito há uns anos atrás que gostava de, um dia, correr pela Ferrari ou Mclaren, portanto, espero vê-lo na Ferrari ao lado do Alonso. Só peca por ser tão tarde, gostava de o ver na Ferrari já em 2013, no lugar do Massa.

24 Jun 2012, 20:59 [#295]
Laker Escreveu:Onde é que anda o meu parceiro da F1? Rsantos:
Schumacher no pódio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pá, não podia estar a comentar pela 4ª vez seguida, ainda me acusavam de maluco. :mrgreen:

Sim senhor, e que grande corrida que ele fez!
Alonso e Schumacher estiveram soberbos. De 11º a 1º e 12º a 3º, respetivamente. :clap:

24 Jun 2012, 21:30 [#297]
Foi das corridas mais emocionantes que já vi, mas foi seguramente a mais emocionante de 2012. O Alonso fez um trabalho assombroso! Esteve agressivo durante a corrida inteira. A ultrapassagem que ele faz ao Mark Webber, depois da paragens nas boxes, é algo de fenomenal, mesmo no limite do carro e dele próprio. Claro que ele beneficiou da desistência do Vettel, mas isso não lhe retira mérito nenhum. Foi fantástico!

O Schumacher fez uma corrida de 'raposa velha', sem dar muito nas vistas, mas 'eliminando' adversário a adversário. Geriu bem os pneus, foi inteligente e foi de 12º a 3º. Calem-se os críticos que dizem que ele está a mais na Formula 1. Para mim, ele é o piloto mais azarado do pelotão. Não fossem os erros de equipa, as avarias e as penalizações, e ele já tinha ganho uma corrida nesta época e feito mais do que um pódio, seguramente. Como tal, estaria na luta pelo título de campeão. Quem sabe se com a pole position, no GP do Mónaco, ele não teria ganho? Era muito provável.

O Massa também já conta com alguns azares nesta época. Ele encontrou o ritmo, está rápido, mas tem sofrido com as paragens nas boxes. Hoje foi ridículo, se ele não tivesse parado imediatamente antes da entrada do Safety Car, ele tinha terminado no TOP5/6.

Muitos diziam que é quase impossível ultrapassar no circuito de Valência, provou-se o contrário, foram tantas as ultrapassagens.

25 Jun 2012, 17:51 [#298]
Será a confirmação???
In Record Escreveu:Vettel na Ferrari a partir de 2014
ALEMÃO SERÁ COMPANHEIRO DE EQUIPA DE ALONSO
O canal de televisão Italia 1 garante que Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) vai ser companheiro de equiupa de Fernando Alonso na Ferrari a partir da temporada 2014.

Na revelação, o veterano jornalista Giorgio Terruzzi sublinha que a escuderia não está desesperada para resolver a questão da substituição de Felipe Massa, cujo contrato termina no final da atual temporada, pois já tem tudo acertado com o bicampeão alemão, para uma ligação de três temporadas.

Assim, o lugar de companheiro de equipa de Alonso, que lidera o Mundial de Pilotos depois do triunfo de domingo no GP da Europa (Valência), será ocupado em regime de transição, com o mexicano Sergio Pérez, ligado Sauber, escuderia equipada com motores Ferrari, como forte possibilidade.

Na quarta-feira, em entrevista ao "Bild", o diretor da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que Alonso e Vettel poderiam "facilmente coexistir na mesma equipa", numa altura em que já circulavam rumores de um acordo entre o alemão e a equipa de Maranello.

25 Jun 2012, 18:21 [#299]
O Alonso e o Vettel dão-se muito bem, portanto, é mais do que possível. Já para não falar que o Vettel já admitiu vontade de correr pela Ferrari anteriormente.

Li hoje uma notícia que dava conta do interesse da Ferrari em renovar com o Massa por mais uma temporada, o que até faz sentido, se for para contratar o Vettel a partir de 2014. :)