[Problema] Processador a ser demasiado utilizado

02 Jun 2012, 19:43 [#1]
Bem, o meu computador tem as seguintes características:
Spoiler
Abram num novo separador para ver com maior qualidade.

E quando vou ao gestor de tarefas, por vezes a utilização do PC está a 30%, 60% ou mesmo a 100%.
Gostava de saber o que está a utilizar tanto o CPU, sem ser o anti-vírus, o Mozilla Firefox e o Skype.

P.S: O meu computador até corre lentamente com jogos como o FM, o C.S 1.6 (nem chega a 40 fps) e o PES 6.

Re: Problema com o PC

03 Jun 2012, 00:05 [#2]
O que eu presumo, é que devido à baixa qualidade do processador qualquer programa em curso pode aumentar significativamente a percentagem de uso, ainda para mais utilizas Windows 7.
Mas talvez alguém como o eduardextreme ou o LViieira te possam ajudar melhor. ;)
Vive o privilégio!

03 Jun 2012, 00:35 [#3]
Se estás a falar do CPU:
- Vai ao Gestor de Tarefas (Via CTRL+ALT+DELETE ou colocando taskmgr no menu iniciar)
- No separador Desempenho, clica em Monitor de Recursos
- No separador Descrição Geral, na parte do CPU, ordena por CPU Média

Agora tens uma lista de processos, ordenada pelos que estão a utilizar mais o CPU.
Imagem

03 Jun 2012, 00:52 [#4]
Rubby Escreveu:O que eu presumo, é que devido à baixa qualidade do processador qualquer programa em curso pode aumentar significativamente a percentagem de uso, ainda para mais utilizas Windows 7.
Mas talvez alguém como o eduardextreme ou o LViieira te possam ajudar melhor. ;)
Obrigado pela opinião, talvez seja isso.
eduardextreme Escreveu:Se estás a falar do CPU:
- Vai ao Gestor de Tarefas (Via CTRL+ALT+DELETE ou colocando taskmgr no menu iniciar)
- No separador Desempenho, clica em Monitor de Recursos
- No separador Descrição Geral, na parte do CPU, ordena por CPU Média

Agora tens uma lista de processos, ordenada pelos que estão a utilizar mais o CPU.
Bem, foi isto que deu:

Serviço de Partilha de Rede do Windows Media Player? Nem tenho o programa ligado. :?