Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

04 Jun 2012, 17:49 [#1381]
Rubby Escreveu:Contra a Alemanha precisamos de um ponta-de-lança, porque se trata de uma equipa mais forte fisicamente, mas quanto às restantes equipas do grupo, acho que este trio de extremos pode funcionar muito bem. :)
Para mim o nosso maior problema é o meio-campo defensivo, não está a conseguir dar o apoio necessário aos centrais, e não está a conseguir fazer a dobra aos laterais.
Sim, contra a Alemanha precisamos de um ponta-de-lança, e talvez vá mesmo o Postiga a jogo. Embora eu preferisse o Nélson Oliveira, acho que iria ser atirá-lo às feras.

Quanto ao meio-campo, o Paulo Bento talvez pondere jogar com uma dupla de pivots, sendo um deles falso, um todo-o-terreno. Tanto o Meireles como o Moutinho podem fazer esse papel mais defensivo e ajudar o Miguel Veloso. Creio que isso resolveria o problema das dobras.

04 Jun 2012, 18:22 [#1385]
Em relação ao onze do RSantos, não concordo muito com o ataque, embora possa vir a dar resultado. Quaresma para mim é algo irregular na selecção, tanto faz 10 minutos onde corre e cria oportunidades de perigo como pode nem sequer aparecer no resto do jogo. O Ronaldo não é a melhor opção a PL, não porque ele não se adapte a fazer a posição, mas sim porque seria uma mais valia um pouco mais atrasado e encostado à linha. Não concordo com Miguel Veloso também. Pode ser bom jogador e não sei quê, mas no tempo do Sporting. Nunca o vi fazer grande coisa na selecção. Eu punha Meireles a Mdf e Moutinho + Viana a distribuir fruta no ataque.
Imagem

04 Jun 2012, 19:50 [#1391]
Ai se fosse eu, era só "reformados" a jogar xD

Baia na baliza!
na direita João Pinto e na esquerda podia ser o Coentrão.
No centro da defesa Ricardo Carvalho e Pepe.
A médio mais recuado jogava o grande Paulo Sousa e a sua frente estariam Moutinho/ Maniche/ Meireles e Deco/Rui Costa.
Nas alas Figo e Capucho (para ensinarem algumas coisas ao Ronaldo e Nani xD)
Na frente Pedro Pauleta...

04 Jun 2012, 19:56 [#1394]
Patricio
Miguel Lopes
Pepe
Bruno Alves
Coentrão
Meireles
Moutinho
Hugo Viana
Nani
Cristiano Ronaldo
Quaresma

o meu 11 explicação:

O meireles foi o nosso nº6 a qualificação toda, e é lá que dele jogar, fazer tipo Pirlo na Italia ler o jogo de trás, Hugo Viana pois consegue ter uma boa leitura tal como o Meireles mas numa posição mais avançada, o Moutinho porque é apenas o melhor médio Português da actualidade.
Bruno alves porque um avançado como o Mario Gomez ganha imenso de cabeça e precisamos de um super central no jogo aereo e o pepe compensa com velocidade as dobras. Miguel Lopes porque é mais alto que o J. pereira e duvido que venha para a rua antes do intervalo :mrgreen:

Nani Quaresma e Ronaldo na Frente é porque não temos um avançado de jeito, jogam os que podem decidir com remates de longe e fintas...não temos melhor pa frente,
Legendary Striker... is back again 8)

05 Jun 2012, 02:03 [#1398]
Se vencermos a Alemanha e a Dinamarca, o Euro é nosso...
Não podemos deixar o jogo da Holanda ser o decisivo, da nossa passagem, pois vai ser o jogo mais difícil.

O meu 11 ideal para o jogo contra a Alemanha:

GR: Rui Patrício
DC: Rolando
DC: Bruno Alves
DD: Miguel Lopes
DE: Fábio Coentrão
MDF: Custódio
MC: João Moutinho
MC: Hugo Viana
EE: Cristiano Ronaldo
ED: Nani
PL: Nélson Oliveira

Eu jogava assim, num meio-campo numa mistura de Braga e Porto.
E na frente arriscava o Nélson para ver o que consegue, pois o Postiga e o Almeida, estão desastrosos...
Miguel Lopes, jogava de novo, pois fez um excelente jogo.
Defesas Centrais, Rolando, porque acho que está mais regular que o Pepe, na minha opinião.