Re: [Sala de Estudo] 9ºano

12 Jun 2012, 23:11 [#941]
Quack Escreveu:
cRiS Escreveu:Se tu fores com 4 e tiveres 5, ficas com 5.
Se tu fores com 4 e tiveres 1, desces para 2.
Corrigido. :geek:
Nop, tem de ser 2 notas de diferença. Se fores com 4 e tiveres 5, mantens o 4. ;)
Agora na 2ª eu acho que é como eu disse, mas amanha tiro a dúvida com a minha stora. :?

12 Jun 2012, 23:14 [#943]
cRiS Escreveu:
h3nras sc Escreveu:
cRiS Escreveu:Só descia para 3. ;)
Alguém está errado, ou tu ou a minha stora de francês.
Ela disse-me que se alguém tirasse nível 1 no exame e que tivesse 4 antes de ir, descia para 2.
Ela está enganada, então. Isto é assim:
Se tu fores com 4 e tiveres 5, ficas com 4.
Se tu fores com 4 e tiveres 4, ficas com 4.
Se tu fores com 4 e tiveres 3, ficas com 4.
Se tu fores com 4 e tiveres 2, desces para 3.
Se tu fores com 4 e tiveres 1, desces para 3.

Têm de ser duas notas para diferença para desceres uma nota, mas isso só acontece a primeira vez, se é que percebeste. ;)
Então é tipo:
4+1 = 5
5:2 = 2,5
2,5 arredonda-se a 3.

12 Jun 2012, 23:38 [#945]
cRiS Escreveu:Tu tens de aplicar esta fórmula.

CF = (7 x Cf + 3 x Ce) / 10
Sendo CF, a classificação que tiraste no final do 3º período e CE, a classificação que tiraste no exame.
7 x 4 = 28
3 x 1 = 3
28 + 3 = 31
31 : 10 = 3,1
Dá 3. :mrgreen:
Última edição por henras sc em 12 Jun 2012, 23:51, editado 1 vez no total.

13 Jun 2012, 16:30 [#952]
Tiago Marques Escreveu:Eu cá comecei a estudar hoje para Matemática. Resolvi o Exame de 2010 (tanto a 1ª, como a 2ª chamada). ;)
Eu desde 2ªfeira que ando a ter aulas extras de matemática, e também já resolvi esses exames, são relativamente fáceis (um deles serviu de teste para mim, e tive 84%).
Mas segundo a minha professora, normalmente os exames são feitos (criados) ao mesmo tempo que os intermédios, por isso deve ter o mesmo grau de dificuldade... O que é preocupante !

13 Jun 2012, 21:13 [#953]
HLSilva Escreveu:Mas segundo a minha professora, normalmente os exames são feitos (criados) ao mesmo tempo que os intermédios, por isso deve ter o mesmo grau de dificuldade... O que é preocupante !
Hum... E não podem ser alterados até a data? Acho que o GAVE recebeu muitas queixas relativamente aos intermédios... :assobiar:

14 Jun 2012, 06:43 [#954]
maced03 Escreveu:
HLSilva Escreveu:Mas segundo a minha professora, normalmente os exames são feitos (criados) ao mesmo tempo que os intermédios, por isso deve ter o mesmo grau de dificuldade... O que é preocupante !
Hum... E não podem ser alterados até a data? Acho que o GAVE recebeu muitas queixas relativamente aos intermédios... :assobiar:
Sim, podem ser alterados...
Mas pelo que a minha professora, diz este governo, quer é estragar o que já foi feito até ao momento, e implementar outra maneira de ensino, que ainda só cerca de 90% dos professores do país tiveram ações de formação.
Mas devem de ir mudar os resultados do intermédio foram desastrosos, a média nacional foi de 32%, até as melhores escolas do país tiveram uma média de 35% / 40% , o que é muito grave...

15 Jun 2012, 07:05 [#957]
Eu vou a exame com 4 às duas disciplinas (Português e Matemática).
Mas tirei sete 5's e o resto 4's, o que me dá uma média de 4,55.
Mas vou estudar mais para Matemática, para mim o Português, é um pouco básico, todos os anos dás praticamente o mesmo...