Re: Futsal - Discussão geral

16 Jun 2012, 20:48 [#382]
Deixo aqui o comunicado completo:
Comunicado
O Sporting Clube de Portugal lamenta o comportamento dos elementos do Benfica durante o jogo deste sábado, referente ao «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal.

A pressão dos elementos do Benfica sobre a equipa de arbitragem foi contínua durante o encontro.

O nervosismo foi evidente, tendo sido, inclusivamente, partida a porta de um dos balneários do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Houve agressões e ofensas por parte de elementos da equipa do Benfica a membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, a funcionários do Clube e a membros da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamamente ao responsável máximo do futsal e ao coordenador técnico do Conselho de Arbitragem.

O Sporting Clube de Portugal não pactua com este tipo de comportamentos e defende que os mesmo sejam responsabilizados.

16 de Junho de 2012
E mais uma imagem ;)
Imagem

16 Jun 2012, 22:56 [#386]
Comunicado do Benfica em resposta ao do Sporting!
Até dão erros de construções frásicas! Só mostra a intranquilidade destes! grin grin grin

Comunicado
Futsal: Sem paz, nem verdade desportiva

Há clubes que dizem que não pactuam com determinado tipo de comportamento, mas são, precisamente, os primeiros a não fazerem o que dizem.

É que, se alguém quer condicionar a arbitragem, é o treinador da equipa de Futsal do Sporting e os seus dirigentes, algo que, aliás, é uma estratégia utilizada de forma contínua. É bom não esquecer as declarações proferidas pelo treinador Orlando Duarte sobre a arbitragem ao longo de toda a temporada.

A lamentar deste terceiro jogo há o comportamento completamente antidesportivo dos adeptos da equipa da casa, que provocaram e agarraram sistematicamente os jogadores do Benfica devido à proximidade entre a bancada e a linha lateral.

Os mesmos adeptos arremessaram objectos para dentro de campo, o que fez com que houvesse constantes paragens de jogo. Houve também vários lançamentos de petardos.

O pavilhão Paz e Amizade não registou quaisquer condições de segurança, tudo com a conivência da Federação Portuguesa de Futebol e da Polícia.

A isto juntam-se constantes insultos provenientes da Tribuna, onde estavam vários elementos dos órgãos sociais do Sporting.

Perante estas situações, é mais um caso que vai ficar impune?

É ainda de salientar que não houve qualquer agressão por parte de elementos do Benfica a quem quer fosse do adversário.
:sporting: :sporting: :sporting:

16 Jun 2012, 23:03 [#387]
Tem piada que quando os resultados não aparecem, é sempre o mesmo clube a trazer a verdade desportiva à baila. :mrgreen:
Se não tivesse vindo a polícia desatavam à pancada a tudo e a todos, mandaram bolas e outros objectos na direcção do público, quiseram agredir jornalistas e dirigentes da Federação, causaram danos materiais, em 3 jogos da final, agrediram por 5 vezes jogadores do Sporting, e ainda se põem no papel da vítima. Claramente este comunicado devia estar no Tópico dos Engraçadinhos.
Vive o privilégio!

16 Jun 2012, 23:12 [#388]
Eu vi o jogo, e vi tudo o que dizes acima... Mas também vi uma agressão do Djo, vi claques com tochas de fumo num pavilhão fechado, claques a arremessarem constantemente cartolinas amassadas para jogadores do Benfica, etc...
Por isso, para mim não há vítimas.
São parvos uns, e parvos os outros, pois todos contribuíram para uma péssima imagem do Futsal...

16 Jun 2012, 23:27 [#390]
pdomingues Escreveu:Eu vi o jogo, e vi tudo o que dizes acima... Mas também vi uma agressão do Djo, vi claques com tochas de fumo num pavilhão fechado, claques a arremessarem constantemente cartolinas amassadas para jogadores do Benfica, etc...
Por isso, para mim não há vítimas.
São parvos uns, e parvos os outros, pois todos contribuíram para uma péssima imagem do Futsal...
Concordo 100%, não o nego. Mas faz-me confusão ver lá escrito pelo meio: 'verdade desportiva'. ;)
Vive o privilégio!

16 Jun 2012, 23:40 [#393]
Eu não me ponho no papel de vítima. Aliás, fui dos 1ºs a condenar os actos do "nosso" Capitão Gonçalo Alves. Para mim, ele não jogava mais nenhum jogo da final depois do que fez no 1º jogo. Mas isso também se aplica ao que o Ricardinho fez, e o Djo também...
Não acho que o Benfica tenha sido prejudicado pela arbitragem. Apenas acho que o Futsal foi prejudicado pela imagem que este jogo passou ;)

16 Jun 2012, 23:46 [#394]
pdomingues Escreveu:Eu não me ponho no papel de vítima. Aliás, fui dos 1ºs a condenar os actos do "nosso" Capitão Gonçalo Alves. Para mim, ele não jogava mais nenhum jogo da final depois do que fez no 1º jogo. Mas isso também se aplica ao que o Ricardinho fez, e o Djo também...
Penso que ele se referia mesmo ao comunicado, e não a ti. :)
Vive o privilégio!

16 Jun 2012, 23:47 [#395]
"Agora com a cabeça mais fria e com as idéias organizadas, gostaria de esclarecer alguns fatos.
Primeiro pedir desculpa a todos que estavam assistindo ao jogo, principalmente aos benfiquistas e aos amantes do futsal.
A atitude que tive no final do jogo não foi correta, mas aconteceram outros incidentes até chegar no que todos viram na televisão.
O fotografo no qual eu me desentendi, agrediu um membro da nossa comissão por trás com um pontapé, ao ver aquilo tomei a atitude de defende-lo, e mais uma vez reconheço que não foi a mais correta.
Mais uma vez gostaria de me desculpar por essa infelicidade e agradecer a todos que me enviaram mensagem de apoio. Boa noite a todos e não esta nada perdido. Eu acredito ,carrega Benfica ! "

Fonte : Facebook marcão

16 Jun 2012, 23:47 [#396]
pdomingues Escreveu:Eu não me ponho no papel de vítima. Aliás, fui dos 1ºs a condenar os actos do "nosso" Capitão Gonçalo Alves. Para mim, ele não jogava mais nenhum jogo da final depois do que fez no 1º jogo. Mas isso também se aplica ao que o Ricardinho fez, e o Djo também...
Não acho que o Benfica tenha sido prejudicado pela arbitragem. Apenas acho que o Futsal foi prejudicado pela imagem que este jogo passou ;)
Exacto ;)
Eu estava a falar da direcção do Benfica :)
Exacto, Rubby ;)
Imagem

16 Jun 2012, 23:57 [#397]
Vinha agora colocar aqui esse "comunicado" do Marcão!
Acho que foi uma boa atitude assumir os erros que cometeu. E como se pode ver, ele não referiu qualquer jogador ou membro do clube do Sporting ;)
Mas também acho estranho um jornalista dar um pontapé num membro do Benfica, sem razão nenhuma! ;) Se é verdade que o deu, por alguma razão foi!