Re: Fórmula 1 - Discussão geral

27 Jun 2012, 02:39 [#301]
Acabei agora de ver o filme do Senna e é fantástico.
O Rubens Barrichelo tinha tido um acidente dois dias antes, depois faleceu o Roland Ratzenberger no dia seguinte e finalmente o Ayrton Senna. :(
Para dizer a verdade, estou interessado a começar a ver Fórmula 1 graças a este filme.
Sabem-me dizer quando é a próxima corrida? :)

27 Jun 2012, 03:00 [#302]
sportingboy Escreveu:Acabei agora de ver o filme do Senna e é fantástico.
O Rubens Barrichelo tinha tido um acidente dois dias antes, depois faleceu o Roland Ratzenberger no dia seguinte e finalmente o Ayrton Senna. :(
Para dizer a verdade, estou interessado a começar a ver Fórmula 1 graças a este filme.
Sabem-me dizer quando é a próxima corrida? :)

27 Jun 2012, 10:43 [#304]
RSantos Escreveu:@Sportingboy, excelente piloto e pessoa, não era?
Dentro de pista ele era feroz, não olhava aos meios para atingir os fins, mas fora da pista, era um ser humano fantástico e muito solidário com a carência do seu país.
Ao contrário do Prost, ele não corria só para ganhar, ele corria pelo orgulho.
Achei interessante foi a irmã ter criado uma instituição para ajudar crianças e o Prost ajuda nessa instituição. Eles que eram grandes rivais. ;)

Então a próxima corrida é de 6 a 8 de Julho na Grã-Bretanha? :)

28 Jun 2012, 16:24 [#308]
Já acompanho a carreira dele há uns bons anos, desde que ele começou a comentar na SportTV os GP de Formula 1 (algo que agora já não faz). Ele está na GP3 com a equipa Carlin e tem estado a um bom nível, sendo o melhor dos 3 pilotos da equipa. Espero que ele consiga terminar nos 3 primeiros no final do campeonato, e com isso dar o salto para a GP2 ou até para a própria Formula 1, como piloto de testes, por exemplo.

28 Jun 2012, 17:02 [#312]
sportingboy Escreveu:
RSantos Escreveu:
sportingboy Escreveu:Estava aqui a ver as equipas: http://www.gp3series.com/Teams-and-Drivers/
Na GP3 é permitido equipas mistas?
Equipas mistas? Como assim?
Há aí equipas só com homens e outras com homens e mulheres.
Correm todos juntos?
Maior parte dos desportos motorizados não faz distinção entre mulheres e homens.

Na GP3, as equipas são constituídas por 3 elementos, homens ou mulheres.
Na Formula 1 pode acontecer o mesmo, mas nunca uma mulher chegou à Formula 1.
(No entanto, já existe uma piloto de testes feminina, da Marussia (Virgin))

02 Jul 2012, 23:47 [#315]
O Schumacher sempre foi o meu favorito quando via (quando mudou para a SportTV é que deixei de ver), gostava muito de acompanhar e é claro que a equipa que preferia era a Ferrari. Hoje se visse talvez mudasse de favorito para o Massa (ainda me lembro dele sem estar na Ferrari) e lembro-me do carro do Alonso ser azul xD (nao sei qual era a equipa xD )

03 Jul 2012, 15:19 [#316]
marcioo Escreveu:O Schumacher sempre foi o meu favorito quando via (quando mudou para a SportTV é que deixei de ver), gostava muito de acompanhar e é claro que a equipa que preferia era a Ferrari. Hoje se visse talvez mudasse de favorito para o Massa (ainda me lembro dele sem estar na Ferrari) e lembro-me do carro do Alonso ser azul xD (nao sei qual era a equipa xD )
Era da Renault :)
RSantos Escreveu:Grandes vídeos, sim senhora! É um prazer ver o Schumacher de volta aos pódios! :)
Oxalá ele ainda suba ao pódio mais vezes nas próximas corridas.

@Laker, sabes se ele vai renovar contrato? Acho que ele não devia de terminar já.
Eu sou da opiniao que ele devia de renovar por 1 ano com outro de opção, ele este ano teve muito azar acho que devia continuar pelo menos mais um ano. Em relaçao a isso ja ouvi informaçoes contraditorias, umas que davam como certa a renovaçao e outras que davam como certo o abandono, mas mais la para a frente da epoca havera informaçoes mais concretas.
Imagem

03 Jul 2012, 15:42 [#317]
Era importante ele garantir uma série de resultados positivos nas próximas corridas. Não gostava de o ver abandonar já a categoria, até porque em 2014 a F1 passará a contar com motores V6, em vez dos atuais V8, e era um feito notável o Schumacher conseguir pertencer a um restrito grupo de pilotos que correu com os motores V10, V8 e V6.

Num mundo perfeito, ele terminava o contrato com a Mercedes no final desta época, assinava com a Ferrari para 2013 e depois dava lugar ao compatriota Vettel. :mrgreen:

03 Jul 2012, 15:46 [#318]
RSantos Escreveu:Era importante ele garantir uma série de resultados positivos nas próximas corridas. Não gostava de o ver abandonar já a categoria, até porque em 2014 a F1 passará a contar com motores V6, em vez dos atuais V8, e era um feito notável o Schumacher conseguir pertencer a um restrito grupo de pilotos que correu com os motores V10, V8 e V6.

Num mundo perfeito, ele terminava o contrato com a Mercedes no final desta época, assinava com a Ferrari para 2013 e depois dava lugar ao compatriota Vettel. :mrgreen:
Que sonho 8-)
Por falar em Ferrari um piloto que gostava de ver a fazer a epoca de 2013 e depois a ceder o lugar ao Vettel era o heikki kovalainen
Imagem

03 Jul 2012, 15:53 [#319]
O Kovalainen é, muito provavelmente, o piloto mais underrated do pelotão. Ele teve azar quando esteve na Mclaren, porque a equipa estava centralizada no Lewis Hamilton. Eu acho-o um piloto fabuloso. Aposto que se ele tivesse oportunidade numa equipa da metade/topo da tabela, não iria desiludir. O trabalho que ele tem feito na Caterham é notório. :clap:

03 Jul 2012, 16:01 [#320]
Laker Escreveu:
marcioo Escreveu:O Schumacher sempre foi o meu favorito quando via (quando mudou para a SportTV é que deixei de ver), gostava muito de acompanhar e é claro que a equipa que preferia era a Ferrari. Hoje se visse talvez mudasse de favorito para o Massa (ainda me lembro dele sem estar na Ferrari) e lembro-me do carro do Alonso ser azul xD (nao sei qual era a equipa xD )
Era da Renault :)
Era sim senhor, penso que o ano em que ele ganhou foi o ultimo que deu na RTP1 :/