Re: Fórmula 1 - Discussão geral

04 Jul 2012, 17:19 [#344]
RSantos Escreveu:Acabei de ler essa notícia. Que triste, mesmo! :(
Escusado será dizer que acabou a sua carreira desportiva.

Agora, o mais importante é que ela recupere totalmente e sem mais quaisquer lesões permanentes.
Já tinha lido a notícia à algum tempo.
Pensei exactamente no que o RSantos mesmo quando li a notícia.
Por muito bem que ela recupere, sem uma vista nunca mais poderá competir (pelo menos ao mais alto nível)... O que é pena, pois ela tinha tudo para mais cedo ou mais tarde poder chegar mais alto...

04 Jul 2012, 18:02 [#345]
Ela estava em vias de ser a primeira mulher a participar numa sessão oficial de Formula 1, penso eu. Creio que nunca antes uma mulher terá tido a oportunidade de participar numa sessão oficial.

Quando o Massa teve aquele grave acidente em 2009, na Hungria, a principal preocupação dos médicos, após a sua recuperação, foi realizar os exames médicos adequados para verificar o estado da sua vista. Mesmo conseguindo ver com os dois olhos, não é certo que hajam condições para correr num Formula 1. Felizmente, o Massa não sofreu lesões oculares.

04 Jul 2012, 18:35 [#347]
sportingboy Escreveu:As melhoras para ela, não será desta que teremos uma pilota na Fórmula 1. :(
Não é desta, nem nunca será, uma vez que essa palavra não se aplica. :mrgreen:

Estive a ver uma ou outra fotografia do acidente, e parece-me que haja aqui um pouco de negligência por parte da equipa Marussia.
Spoiler
Imagem
Imagem
Se repararmos bem, o camião encontra-se demasiado perto do pista, mesmo junto à tenda que serve de garagem à equipa. O camião deveria estar mais longe da pista, porque acontecendo um despiste, o embate será muito forte, tal como se verificou. Mais, o camião encontrava-se com a báscula de carga de material semi-aberta, parece-me. Terá sido contra essa báscula o embate? Pela 1ª fotografia, parece-me que sim. Mas não tenho a certeza. Em todo o caso, volto a dizer que o camião deveria estar estacionado mais longe da pista, e o carro devia de ser desligado em pista e ser trazido por empurrão até à zona da tenda.

06 Jul 2012, 00:14 [#355]
Frize Escreveu:Previsões para este GP? ;)
Difícil de prever. Cheira-me que vai ser como em Valência, uma qualificação muito disputada e uma corrida muito interessante de seguir. Neste tipo de GP, onde o apoio do público é avassalador, dou favoritismo aos 'pilotos da casa'. A pole deve ir para o Lewis Hamilton ou, quem sabe, Jenson Button. No entanto, gostava que o Fernando Alonso repetisse a vitória da época passada e, de preferência, a sair da pole. Veremos. :)

06 Jul 2012, 14:07 [#358]
RSantos Escreveu:Não tive oportunidade de ver o treino livre. Passou-se alguma coisa com o Alonso? Ele não fez nenhuma volta cronometrada.

Com chuva é difícil ver quem está mais competitivo, mas muito bem o Massa. :)
Não sei tambem só vi a parte final, mas deve ter sido por causa da chuva.
Imagem