Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

06 Jul 2012, 17:01 [#6641]
Se o Vitor Pereira mereceu o prémio? mereceu. Ganhou o campeonato e bem.
Mas se havia outros que também mereciam bastante? Sim. Leonardo Jardim não digo, pois ele cumpriu os mínimos pedidos a um clube daqueles, chegou para satisfazer a direcção e os adeptos. Agora e o Pedro Martins? Pedia-se que ele fizesse tanto numa equipa como o Maritimo? As expectativas para uma equipa como essa é acabar na parte de cima da tabela e as expectativas máximas é uma qualificação para as competições europeias. Conseguiu e bem. Por pouco não ficavam à frente do que é considerado o 3º grande clube de Portugal.
Imagem

06 Jul 2012, 17:09 [#6642]
DelPiero Escreveu:Se o Vitor Pereira merece? merece é mais do que justo ser ele o melhor treinador da época.
Quanto ao guarda-redes é justíssimo o Prémio também, o Rui Patrício fez uma grande época e foi varias vezes o salvador do Sporting. Quanto as falhas com os pés eu concordo com o edu.
A minha opinião, sem tirar nem por.

Melhor treinador - Vítor Pereira. Justo.
Melhor guarda-redes - Rui Patrício. Justo.

06 Jul 2012, 17:17 [#6643]
O Pedro Martins melhor treinador? Poupem-me.
Ainda me lembro quando veio jogar ao Dragão e disse que o Marítimo jogava melhor que o FC Porto e por pouco não foi goleado. xD
(Perdeu duas vezes com o Vítor Pereira, por isso não, não foi melhor.)

E o Leonardo Jardim pode ter tido umas boas jornadas, mas quando chegaram os jogos a doer falhou, aliás, espalhou-se ao comprido (Perdeu com todos).
Rubby Escreveu:Isso é totalmente falso, e é também a imagem de quem claramente não vê com atenção jogos do Sporting.
Nunca o João Pereira ou outro defesa/médio do Sporting hesitou em passar para o Rui Patrício, e nunca esta época houve golos com origem em maus passes dele. Estamos a falar desta época, certo?
Yup, não me recordo é das jornadas, foi lá para o início.
Já para não falar nos atrasos dos colegas que ele apanhava com a mão...
Imagem

06 Jul 2012, 17:26 [#6644]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:Isso é totalmente falso, e é também a imagem de quem claramente não vê com atenção jogos do Sporting.
Nunca o João Pereira ou outro defesa/médio do Sporting hesitou em passar para o Rui Patrício, e nunca esta época houve golos com origem em maus passes dele. Estamos a falar desta época, certo?
Yup, não me recordo é das jornadas, foi lá para o início.
Já para não falar nos atrasos dos colegas que ele apanhava com a mão...
Não precisas de te recordar das jornadas. Isso nunca existiu, logo, nunca vais encontrar.
É pelos atrasos? Isso aconteceu duas vezes, e eram ambos discutíveis. É por isso que ele não é o melhor da Liga? Desiste, estás sozinho nesta. :geek:
Vive o privilégio!

06 Jul 2012, 17:45 [#6645]
Pouco me interessa se estou sozinho no meu pensamento ou não, eu não vivo do vómito da imprensa desportiva, tenho a minha própria opinião. O Rui Patrício nunca foi melhor guarda-redes que o Helton, este último é melhor em todos os aspectos, entre os postes, no ar, com o pé, na comunicação com os defesas, como líder, etc. etc.
Imagem

06 Jul 2012, 17:56 [#6646]
eduardextreme Escreveu:Pouco me interessa se estou sozinho no meu pensamento ou não, eu não vivo do vómito da imprensa desportiva, tenho a minha própria opinião. O Rui Patrício nunca foi melhor guarda-redes que o Helton, este último é melhor em todos os aspectos, entre os postes, no ar, com o pé, na comunicação com os defesas, como líder, etc. etc.
Estás preso às cores do teu clube, que é diferente. ;)
Vive o privilégio!

06 Jul 2012, 18:06 [#6647]
Rubby Escreveu:Estás preso às cores do teu clube, que é diferente. ;)
Quem está com as palas clubísticas és tu, não sou eu de certeza.
Eu dou a minha opinião baseada nos jogos que vejo de ambas as equipas e é absolutamente claro que o Rui Patrício é um bom guarda-redes, péssimo de pés, que ainda comete erros infantis como os de agarrar atrasos e fazer passes para o adversário.

És isento? Então diz-me em que é que o Rui Patrício foi melhor que o Fabiano Freitas, por exemplo.
Imagem

06 Jul 2012, 18:14 [#6648]
Eu não diria que o Rui Patricio foi o melhor GK, diria sim que foi o GK que mais evoluiu a jogar em Portugal, tendo em conta as suas épocas de senior que já tem. Agora comparando todos os itens de comparação entre GK o Helton é superior ao Rui Patricio, a única coisa que não tem é ser titular da sua selecção, coisa que o Rui PAtricio é...mas de resto comparação fria o Helton é melhor em tudo que o Rui Patricio...se calhar o Rui PAtricio quando tiver 29 ou 30 anos está num nível como o do Helton ou até superior...mas por enquanto o Helton é melhor que ele.

Vou mais longe o Artur do Benfica e o Helton são superiores ao Rui Patrício.
Legendary Striker... is back again 8)

06 Jul 2012, 18:16 [#6649]
eduardextreme Escreveu:Pouco me interessa se estou sozinho no meu pensamento ou não, eu não vivo do vómito da imprensa desportiva, tenho a minha própria opinião. O Rui Patrício nunca foi melhor guarda-redes que o Helton, este último é melhor em todos os aspectos, entre os postes, no ar, com o pé, na comunicação com os defesas, como líder, etc. etc.
Concordo plenamente :prayer: !

O Helton é sem duvida é melhor guarda-redes da liga. O Helton é um lider e dá muita confiança!

Imagem do facebook do Futebol Clube do Porto !!!!!
Imagem

06 Jul 2012, 18:39 [#6651]
eduardextreme Escreveu:Quem está com as palas clubísticas és tu, não sou eu de certeza.
Eu dou a minha opinião baseada nos jogos que vejo de ambas as equipas e é absolutamente claro que o Rui Patrício é um bom guarda-redes, péssimo de pés, que ainda comete erros infantis como os de agarrar atrasos e fazer passes para o adversário.

És isento? Então diz-me em que é que o Rui Patrício foi melhor que o Fabiano Freitas, por exemplo.
És tu sim senhor, como sempre, aliás. Dás a tua opinião baseada em coisas que não vês, ou então que viste há uma porrada de anos. Se visses sequer os jogos do Sporting, vias que o nosso guarda-redes é óptimos de pés. Se não te apeteceu ver isso nos jogos do Sporting, ao menos tinhas a obrigação de ver nos da selecção, que já lá vão umas quantas internacionalizações (quantas tem o Helton? Olha que a concorrência não é assim tão forte).
Quando os argumentos são baseados em mentiras, não há discussão possível.

Atrasos? Epá aprende-se é com os erros, não é por aí, de todo. Se o Helton fosse assim tão espectacular, não era apenas conhecido em Portugal e no país dele... e olha que ele já está cá há uns bons 10 anos. Queria ve-lo a jogar num clube onde tem tanto trabalho nos jogos, e num clube que é constantemente destabilizado pela imprensa quando começa a jogar melhor, que é o caso do Sporting.

És isento? Diz-me tu em que é que o Helton é melhor que o Fabiano. Já agora, conheces as falhas do Fabiano? Que eu saiba só vês (tal como eu) os jogos dele contra grandes, ou então em jogos ocasionais. Sim, porque metade dos jogos da equipa dele nem são transmitidos.
Se eu não fosse isento, apontava o Capel, Insúa, Carrillo ou Wolfswinkel como revelações da época (era isso que tu farias se fosses sportinguista). No entanto, tenho consciência de que o James se revelou a um nível fantástico. Mas de novo, ninguém vai tirar as palas a quem as quer ter...
Vive o privilégio!

06 Jul 2012, 19:29 [#6652]
Na Selecção, o Rui Patrício demonstrou as mesmas falhas que tem no Sporting.
É óptimo de pés? Viu-se! A partir do momento em que a defesa é pressionada e atrasam para o Rui Patrício, pumba para a frente, pumba para fora, ou seja, dá sempre a bola ao adversário.
No que toca às internacionalizações, isso não diz nada. A Selecção Brasileira convoca guarda-redes de campeonatos com muita projecção ou do seu próprio campeonato, basta ver o tempo que demoraram para convocar o Hulk e outras estrelas brasileiras que começaram a brilhar aqui em Portugal. É preciso não esquecer que o Helton já tem 30 e tal anos e a necessária adaptação não vale a pena devido a essa idade.

Querias vê-lo num clube onde tem mais trabalho? Quando falta a argumentação...
Então o Casillas não foi o melhor guarda-redes do Euro, pois estava na equipa que foi campeã, não teve tanto trabalho como outros... Poupa-me.

O Sporting contratou uma equipa nova, são todos revelações! lol
Para mim a revelação era mais Maicon, mas compreende-se a escolha de James, fez uma excelente 1ª volta.
Imagem

06 Jul 2012, 19:39 [#6653]
eduardextreme Escreveu:Na Selecção, o Rui Patrício demonstrou as mesmas falhas que tem no Sporting.
É óptimo de pés? Viu-se! A partir do momento em que a defesa é pressionada e atrasam para o Rui Patrício, pumba para a frente, pumba para fora, ou seja, dá sempre a bola ao adversário. Aqui disseste tudo, se a defesa é pressionada é suposto ele fazer o quê? Fintar? Lá porque o Helton manda vírgulas... lol

No que toca às internacionalizações, isso não diz nada. A Selecção Brasileira convoca guarda-redes de campeonatos com muita projecção ou do seu próprio campeonato, basta ver o tempo que demoraram para convocar o Hulk e outras estrelas brasileiras que começaram a brilhar aqui em Portugal. É preciso não esquecer que o Helton já tem 30 e tal anos e a necessária adaptação não vale a pena devido a essa idade. Por isso é que eu digo, o Helton já está em Portugal há 10 anos, se fosse assim tão bom tinha tido tempo mais do que suficiente de ser o guarda-redes do Brasil. E mesmo assim chegou cá já com 24 anos, ou seja, antes disso já muito tinha jogado no Brasil.

Querias vê-lo num clube onde tem mais trabalho? Quando falta a argumentação...
Então o Casillas não foi o melhor guarda-redes do Euro, pois estava na equipa que foi campeã, não teve tanto trabalho como outros... Poupa-me. Mas teve. O Casillas teve uma data de oportunidades de se mostrar, e é por isso que foi o melhor do europeu. Lá porque a Espanha ganhou não quer dizer que tenha merecido, aliás, não mereceu sequer passar os grupos.

O Sporting contratou uma equipa nova, são todos revelações! lol
Para mim a revelação era mais Maicon, mas compreende-se a escolha de James, fez uma excelente 1ª volta. Tás a ver? Porto, Porto e mais Porto... e o Rodrigo? E o Fabiano? E meia-equipa do Marítimo? E o Custódio? E o Lima? A sério, poupa-me.
A mim não me falta argumentação, aliás, estou a ter muita facilidade em responder às tuas opiniões que apresentas como sendo factos.
Vive o privilégio!

06 Jul 2012, 19:55 [#6654]
Aí está uma diferença de ideias sobre o futebol, pois eu acredito na importância dos guarda-redes e defesas saberem jogar com os pés, para não desperdiçarem a posse de bola.
Mas continua lá na tua de que jogar com os pés é irrelevante ou que o Patrício é muito bom de pés.

As internacionalizações são irrelevantes pois não demonstram a qualidade de um jogador, principalmente quando comparas selecções diferentes. É que se o Helton ainda fosse português, compreendia o teu ponto de vista, mas não é o caso. O Quaresma tem mais internacionalizações que o Hulk, então pelas leis do Rubby, o Quaresma é melhor! Brilhante...

Sim, o Maicon é jogador do FC Porto, há algum problema? Também podia ser o Melgarejo do Paços (Emprestado pelo Benfica), o Fabiano do Olhanense, o Neto do Nacional, o Danilo Dias do Marítimo, o Adrien da Académica, muito jogador mesmo, mas penso que o Maicon desempenhou bem o seu papel numa posição nova e esteve em grande nível na sua posição de origem, tendo inclusive sido decisivo para a sua equipa ser campeã.
Imagem

06 Jul 2012, 20:05 [#6655]
eduardextreme Escreveu:Aí está uma diferença de ideias sobre o futebol, pois eu acredito na importância dos guarda-redes e defesas saberem jogar com os pés, para não desperdiçarem a posse de bola.
Mas continua lá na tua de que jogar com os pés é irrelevante ou que o Patrício é muito bom de pés. Deve ter sido mesmo isto que eu disse... enfim. Sim, o Patrício é bom com os pés.

As internacionalizações são irrelevantes pois não demonstram a qualidade de um jogador, principalmente quando comparas selecções diferentes. É que se o Helton ainda fosse português, compreendia o teu ponto de vista, mas não é o caso. O Quaresma tem mais internacionalizações que o Hulk, então pelas leis do Rubby, o Quaresma é melhor! Brilhante... As internacionalizações é uma condição necessária, não única.

Sim, o Maicon é jogador do FC Porto, há algum problema? Também podia ser o Melgarejo do Paços (Emprestado pelo Benfica), o Fabiano do Olhanense, o Neto do Nacional, o Danilo Dias do Marítimo, o Adrien da Académica, muito jogador mesmo, mas penso que o Maicon desempenhou bem o seu papel numa posição nova e esteve em grande nível na sua posição de origem, tendo inclusive sido decisivo para a sua equipa ser campeã. Agora já falas de jogadores de outros clubes?
Vive o privilégio!

06 Jul 2012, 20:16 [#6657]
Só um aparte sobre este diálogo bastante interessante:

O Rui Patrício é dos melhores guarda-redes a jogar com os pés! Só os passes que ele punha no pézinho do Coentrão no Euro! UiUi!
E toda os meus colegas dizem que ele joga muito bem com os pés, por isso não percebo estes argumentos! Enfim ;)

PS: O Helton e o Artur até podem ser melhor que eles. Mas esta época não o foram! Se não fosse o Patrício nem há Europa íamos! grin ;)
Este ano foi imperial!

06 Jul 2012, 20:23 [#6659]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Quem está com as palas clubísticas és tu, não sou eu de certeza.
És tu sim senhor, como sempre, aliás. Dás a tua opinião baseada em coisas que não vês, ou então que viste há uma porrada de anos.
Adorei esta frase do Rubby xD

BIG Like!