Incêndios

20 Jul 2012, 21:17 [#1]
como muitos já devem ter visto no telejornal ou noutros meios de comunicação, a situação em Tavira (Algarve) esta do pior. 1/3 do concelho ardeu todo.
neste momento estão 900 bombeiros de portugal e Espanha a combater este incêndio que parece não ter fim.
Agradeço a essas pessoas que estão na linha da frente a tentar com que isto não fique pior. o que é um pouco impossível visto que desde quarta feira que o incêndio teima em não se apagar.
Os bombeiros são esquecidos durante o ano todo e só no verão se lembram deles mas eles fazem muito por nos e estão a fazer muito pelos Tavirenses.
Muitos Tavirenses perderão as suas casas, as suas terras de cultivo, os seus animais....
É triste meus amigos, muito triste.
Eu sendo Tavirense sinto-me triste e desolado por dentro por tal coisa estar a acontecer a minha querida localidade.
Agora é aguardar e confiar nos bombeiros que tudo fazem para extinguir este grande incêndio.

FORÇA

Re: Incêndios

20 Jul 2012, 21:23 [#2]
É muito triste, e todos os anos é a mesma história. Eu vivo numa zona em que acontecem muitos incêndios à volta, vivo perto da Serra de Santa Justa, uma bela serra. No entanto, todos os anos existem incêndios de origem criminosa. Muitas das vezes são os madeireiros para poderem comprar madeira mais barata, outras vezes são apenas maluquinhos que não tem mais nada que fazer.

Um grande obrigado e força para os nossos bombeiros!

20 Jul 2012, 22:24 [#4]
sempre que chegamos ao verao é sempre a mesma merda: incendios...e ninguem faz nada para o impedir fod*-se, as vezes ate penso que as televisoes provocam um ou outro incendio so para ter noticia no verao...anyway o estado que intervenha para que o nosso pais nao se torne num inferno que desceu à terra

20 Jul 2012, 22:26 [#5]
RSantos Escreveu:É muito triste, e todos os anos é a mesma história. Eu vivo numa zona em que acontecem muitos incêndios à volta, vivo perto da Serra de Santa Justa, uma bela serra. No entanto, todos os anos existem incêndios de origem criminosa. Muitas das vezes são os madeireiros para poderem comprar madeira mais barata, outras vezes são apenas maluquinhos que não tem mais nada que fazer.

Um grande obrigado e força para os nossos bombeiros!
Aqui no monte da Bela em Ermesinde nao sei se já ouviste falar , acho que está arder , pelo menos ia para la fazer downhill e nao pude , porque estava a sair fumo de lá e vi 3 carrros dos bombeiros a passar :\
Imagem

20 Jul 2012, 22:53 [#6]
RSantos Escreveu:Muitas das vezes são os madeireiros para poderem comprar madeira mais barata, outras vezes são apenas maluquinhos que não tem mais nada que fazer.
Ou gente interessada em adquirir aquelas terras, ou o não limparem a mata, etc. etc.

Que nada aconteça aos envolvidos, sejam aos habitantes que vêm casas, família e sustento ameaçados, sejam os bombeiros a combater as chamas.

A vida é irónica.
Dois grandes incêndios, um numa ilha outro no litoral, e não se pode utilizar aquela água ali ao pé...
Imagem

20 Jul 2012, 22:57 [#8]
stockii Escreveu:Todo verão na Europa é assim? Aqui temos de vez em quando em algumas regiões enchente mais é raro ter incêndios desta dimensão.
Vocês cortam a mata, não lhe pegam fogo. E deverão ser muito mais hectares. :geek:
Imagem

20 Jul 2012, 23:26 [#12]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:Muitas das vezes são os madeireiros para poderem comprar madeira mais barata, outras vezes são apenas maluquinhos que não tem mais nada que fazer.
Ou gente interessada em adquirir aquelas terras, ou o não limparem a mata, etc. etc.
Bem verdade. É um 'negócio'. É triste ver serras como a da Santa Justa arderem ano após ano. Mas tal como disseste, espero que ninguém se magoe gravemente no combate a estes incêndios, porque já chega ver famílias inteiras verem uma vida ser engolida pelas chamas.

21 Jul 2012, 00:40 [#14]
eduardextreme Escreveu:
stockii Escreveu:Não, aqui não tem casos de incêndio e não cortamos a mata.
http://g1.globo.com/natureza/noticia/20 ... -anos.html
Duas mentiras.
É impossível não haver aí incêndios. Simplesmente não dão cobertura ou há menos incêndios por quilómetro quadrado,
mas que os há, há.
E os problemas da desflorestação são muito graves na Amazónia, devido ao interesse em aumentar a zona de pasto e cultivo de soja.
O livro que te informou que é soja está totalmente equivocado. Há muito menos casos de incêndio.
E quem se preocupa com a Amazônia? Só os países que realmente querem extrair riquezas daqui, como os "desenvolvidos" que não param com a poluição e se preocupam com o pulmão do Planeta. Se ela acabar não vai afetar o efeito estufa, porque nem se quer ele existe. O que vai afetar e o ambiente que ali as pessoas residem, caso que no meu estado não me afetaria porque moro na parte rica do Brasil.
Imagem

21 Jul 2012, 04:34 [#15]
h3nras sc Escreveu:
MankY Escreveu:18.000 hectares arderam em Tavira
Parece que chegou ao refúgio animal de Tavira, não foi?
sim chegou lá. não existe ate agora noticias dos animais :(

21 Jul 2012, 11:36 [#16]
Mas o refugio ardeu? :/

No outro dia fui para um almoço de família, numa terra que fica no meio de uma serra e pelo caminho apanhei 1 incêndio que ainda não tinha 10 minutos. No sítio onde era foi alguém que o veio lá pôr.
Imagem

21 Jul 2012, 12:05 [#17]
Uma situação muito constrangedora tanto em Tavira como na Madeira, em Tavira talvez seja mais difícil de combater devido ao clima mais seco do que o da Madeira, agora espero que os fogos sejam combatidos o mais rápido possível :/
Imagem