Quantas pistas falsas era possível dar? E já agora quantas verdadeiras... porque não consigo relacionar nada ao Kira... de qualquer maneira, se correu tudo pelo regulamento, parabéns.
Re: Death Note Game - 6ªEdição
04 Ago 2012, 23:09 [#202]Lol. Os melhores foram logo no início.ElClandestino Escreveu:Não quero jogar mais, visto que os inocentes são uma cambada de nabos. :cabecada:

05 Ago 2012, 01:14 [#203]Amanhã explicarei. Sim, isto tem uma lógica. Aliás, o Laker já tem com ele a explicação de grande parte das mortes.Laker Escreveu:Ele já me mandou as explicações e alias as pistas eram quase todas para ele, eram é extremamente difíceis. Ele deve vir ai explicarZé Nuno Escreveu:X2. Nenhuma das pistas apontava para ele...Fábio100 Escreveu:LOL!
Importam-se de me dizer qual das pistas apontava para ele? Mas que rir...
05 Ago 2012, 02:03 [#204]Uma coisa achei: o CFC , matou de forma excelente escolhendo muito bem que matava ..
Parabéns CFC , apesar de não ter seguindo muito atentamente esta edição , no que vi nunca pensei que fosses tu.
Parabéns CFC , apesar de não ter seguindo muito atentamente esta edição , no que vi nunca pensei que fosses tu.

05 Ago 2012, 10:35 [#205]Muitos parabéns CFC, que tiveste uma prestação excelente 

05 Ago 2012, 12:39 [#207]O CFC esteve muito bem. Nunca pensei que fosse ele...

05 Ago 2012, 12:45 [#209]Para que é que perguntas se sabes que ele vais explicar tudo?kléber_11 Escreveu:O que significava o "arep"? :hum:
SABZ
05 Ago 2012, 12:54 [#210]Desculpa, já me fiz entenderZé Nuno Escreveu:Para que é que perguntas se sabes que ele vais explicar tudo?kléber_11 Escreveu:O que significava o "arep"? :hum:

05 Ago 2012, 13:20 [#211]Acho que estamos todos à espera de todos as explicações...
05 Ago 2012, 21:16 [#212]Como prometido, vou explicar o meu jogo.
Como já disse ao Laker, decidi complicar um bocadinho. Nas outras vi coisas muito simples. Por exemplo, vi Sonic numa pista, associava-se logo ao Knuckles, etc. Nas outras edições vi coisas muito directas que denunciavam logo o kira.
Todas as mortes continham pistas verdadeiras, e grande parte, continham ratoeiras. O que eu vi foi muitas vezes caírem nas ratoeiras e não pensarem no mais óbvio.
As primeiras 7 mortes estavam directamente interligadas, o objectivo era retirar uma letra que constituiria uma palavra mais tarde. Nalgumas era uma letra óbvia, noutras nem tanto.
Começando,
A palavra que eu queria retirada não é, obviamente, AUCIPAC, mas sim Capícua. Se não conhecem, procurem no Google o significado. Quem chegasse à palavra, rapidamente me denunciava. CFC é uma capícua.
Depois começou a fase das petições, e aí foi fácil para mim, foi só aproveitar.
O jogo acabou depois. Talvez tenha exagerado um pouco na complexidade das pistas, e aliás já admiti ao Laker que me arrependi de tal coisa, mas pensei muito sinceramente que vocês fossem muito mais perspicazes e estivessem mais atentos a pormenores tão básicos como Guarda-Redes na frente, por exemplo...
That's it. Vá, não me matem por isto, não vale a pena
Como já disse ao Laker, decidi complicar um bocadinho. Nas outras vi coisas muito simples. Por exemplo, vi Sonic numa pista, associava-se logo ao Knuckles, etc. Nas outras edições vi coisas muito directas que denunciavam logo o kira.
Todas as mortes continham pistas verdadeiras, e grande parte, continham ratoeiras. O que eu vi foi muitas vezes caírem nas ratoeiras e não pensarem no mais óbvio.
As primeiras 7 mortes estavam directamente interligadas, o objectivo era retirar uma letra que constituiria uma palavra mais tarde. Nalgumas era uma letra óbvia, noutras nem tanto.
Começando,
Ora bem, penso que desta morte, a letra a retirar era óbvia. Ponham-se na pele de um assassino profissional, usariam um fruto que apenas existe durante 1,2 meses num ano para matar uma pessoa? Sendo assim a letra a retirar era o A de Ameixa. Associando a isso, o facto do Pereira ter sido morto à 1h00 indicava para a mesma letra (1ª letra do alfabeto). O Quack após a segunda morte chegou a dizer que as horas pareciam irrelevantes mas que eram importantes. Ele tinha razão. A ratoeira era as bananas. Vocês atiraram sobre o edudred e sobre o Manky. Penso que o segundo nem sequer estava em jogo...1ª Morte - Pereiiriinha
Hora - 1:00
Causa - Envenenamento
Pereiiriinha estava com fome e entrou no bar do seu clube, comendo uma ameixa envenenada. Alem das ameixas, também as bananas estavam envenenadas.
A pista aqui era mais uma vez as horas. E mais, o Quack tocou no ponto, repito. 20 horas - Letra U. Uns dispararam que o kira era um Guarda-Redes, outros que o kira usava o 10 na camisola, outros ainda disseram que iam ver quem mais comentava no tópico dos carros, e apenas um tinha razão.2ª Morte - HLSilva
Hora - 20 horas
Causa - Atropelamento
Hlsilva tinha acabado um treino especial só para guarda redes quando no estacionamento, junto ao seu carro, um carro a alta velocidade o projecta a mais de 10m de distância, abandonando de seguida o local a grande velocidade.
Esta era mais complicada. A pista estava na arma, como é óbvio. A letra a tirar daqui era o C. Antes de mais, Silver Pigeon III. O C é a 3ª letra, logo, aqui está uma pista. Em segundo lugar, esta arma, se for de calibre 12, tem aproximadamente 3 kg. Além disso, e isto já não tenho certeza absoluta, é uma arma de 3 canos. Para onde vós tendes disparado? CS. Vá-se lá saber porquê. USP tem realmente um S e um P, mas é uma pistola... A arma em causa é uma caçadeira. Ainda houve também um gajo, penso que foi o call, que até se pôs aí a fazer contas manhosas.3ª Morte - Eagle
Hora - 19:30
Causa da Morte - Baleado
Eagle estava próximo de uma zona de caça e foi baleado à queima roupa. Foram encontradas balas de uma Silver Pigeon III de calibre 12 próximas do corpo.
Esta letra era simples de retirar. I de Iniesta. Havia aqui uma pista sobrejacente. O facto de esta morte envolver uma entrevista fazia crer que eu poderia ser o kira, pois sou responsável pelas entrevistas no Fora de Jogo. Penso que o gonalois falou nisto, mas depressa apareceram meninos a dizer que esta pista era falsa, e ainda bem para mim. Disparam para outros sítios nesta morte, mas eu considero que aqui, foi com certa lógica.4ª Morte - cRiS
Hora - 10:30
Causa da Morte - Espancado
Cris estava em casa vendo uma entrevista a Andres Iniesta quando dois encapuçados lhe invadiram a casa, espancando-o até à morte.
Esta letra retirava-se pelas coincidências. O Marcioo foi empurrado e morreu após bater contra uma Pedra. Pela lógica, para morrer após bater na pedra, é porque Partiu alguma parte do corpo. Aliado a isto, o facto do número 15 estar associado à letra P. Mais uma vez, o Quack já tinha tocado no ponto. Foi dito que o kira vivia junto ao Douro e até que o kira era brasileiro ou alentejano por usar o gerúndio (?). Teorias. Ponham-se na pele de um kira, iam pensar em pistas assim?5ª Morte - Marcioo
Hora - 15:00
Causa da Morte - Afogado
Marcioo estava junto ao Douro quando é empurrado, morrendo afogado após ser levado pela corrente contra uma pedra que boiava, pois não sabia nadar.
Esfaqueado apenas 1 vez à 1 da manhã. Penso que são coincidências a mais para isto não ser relacionado. Letra A, como é óbvio. Tenho de admitir, o Quack foi um assassinato estratégico. Com ele vivo eu não poderia continuar a minha estratégia livremente, pois ele já tinha estado perto antes. Estava à espera que ele fosse ressuscitado, mas entretanto já tinha morto o Curandeiro sem querer (e nem sequer sei quem era o gajo).6ª Morte - Quack
Hora - 1:00
Causa da Morte - Esfaqueamento
Quack regressava a casa quando foi esfaqueado no peito, por 1 vez, morrendo no hospital.
O objectivo de ser hora e causa desconhecida foi a minha primeira tentativa de vos mostrar que os pormenores eram a pista, e não os elementos figurantes como fruta, carros, rios, etc. Porém, não sei porquê voltaram a chamar-me brasileiro pela expressão "não mais acordou", mesmo sendo isto português de Portugal. A letra, já agora, era C, de Coentrão, nada mais possível.7ª Morte - Coentrão_18
Hora - Desconhecida
Causa da Morte - Desconhecida
Coentrão_18 estava a tomar banho quando de repente desmaiou e não mais acordou. A namorada foi quem deu o alerta.
A palavra que eu queria retirada não é, obviamente, AUCIPAC, mas sim Capícua. Se não conhecem, procurem no Google o significado. Quem chegasse à palavra, rapidamente me denunciava. CFC é uma capícua.
Esta foi a minha segunda tentativa de vos encaminhar para letras, mas nada feito. Todos nós brincámos com Quadro Magnético destes quando éramos pequenos. O que havia neles? Letras. Nem um tocou neste ponto... AREP é pêra ao contrário. Era uma ratoeira. Escolhi pêra por estar também associado a porrada - "Levas um murro!" / "Levas uma pêra!". O facto de estar escrito ao contrário era uma alusão ao facto de também a palavra em questão estar escrita ao contrário. Sim, eu esperava que alguém tocasse no ponto com a pista do quadrozito. Curiosamente, agora que não era preciso, relacionaram as horas ao 10 dos 10 metros do vôo do HLSilva novamente...8ª Morte - H3nras SC
Hora - 10:00
Causa da Morte - Pancada
Henras estava em casa brincando com uma criança, com um quadro magnético, quando, no momento em que a criança foi à casa de banho, sofreu uma pancada com um taco de basebol. No quadro, para além das letras dispersas, estava escrito "arep".
Novamente uma alusão ao facto da palavra estar ao contrário. Não acham estranho o Knuckles ser guarda-redes e estar a ponta de lança e o Manky, que sendo avançado estava na baliza? Porém, mais uma vez ninguém falou nesta pista tão evidente. Preferiram disparar que o kira era jogador de jogos FPS mais uma vez, que o kira era dos Fenix ou dos Tridente, etc, elementos figurantes, portanto.9ª Morte - Knuckles
Hora - 11:00
Causa da Morte - Baleado
Knuckles foi morto com um tiro de sniper enquanto jogava PES 2012. Era um Fenix vs Tridente e o guarda-redes da equipa da casa era Manky, sendo Knuckles o ponta de lança.
A pista aqui era alfabeto, que remetia para letras, de novo. E de novo ninguém tocou no ponto, que mais uma vez era tão evidente... "esestava" era um erro. Eu fiz a edição escrevendo no telemóvel, escapou-se-me aquela gralha, errar é humano.10ª Morte - Guilherme
Hora - 12:00
Causa da Morte - Esfaqueado
Guilherme passeava perto de casa quando é esfaqueado. Perto dele estava um bilhete com a palavra alfabeto esestava
Depois começou a fase das petições, e aí foi fácil para mim, foi só aproveitar.
2 11's na mesma frase apontavam para mim. 5 épocas de casa, 5 vezes o número 11. O Fabio100 ainda falou nisso. O bilhete e o pato remetiam para o facto do Quack já ter dito coisas inteligentes, mas ninguém foi capaz de associar pato a Quack. Como disso há pouco, aproveitei as petições. O kleber foi estratégia, para poder dizer isto: "Bem, sinceramente, acredito que seja o El a tentar passar por Fabio100. Vejam, duas petições no activo, se o El mata-se o kleber_11, a petição contra o Fabio100 acabava, o que levaria muita gente a duvidar do Fabio, pois ele ficava safo de petições. Just saying."11ª Morte - Kleber_11
Hora - 11:00
Causa da Morte - Envenenamento
Kleber foi raptado e forçado a beber um beneno para ratos. Conseguiu escapar aos raptores, mas não há morte. Num bilhete escrito pelo mesmo, estava escrito que as últimas palavras ditas por um dos raptores tinham sido "Os patos são mais inteligentes do que se pensa" e que depois de dizer estas palavras, o raptor atirou sobre um pato de borracha.
Relógio - alusão a que as horas nunca foram coincidência no jogo. Ainda dei outra pista. Eu disse bar NOCTURNO. Podia ter dito bar de Alterne, bar de Strip, et cetera, nomes bastante mais comuns, mas disse bar NOCTURNO, uma vez que já fiz 3 épocas pelos Nocturnos. Depois, disse isto: "O El matou agora o miguel porque se estava a ver apertado. Além disso, talvez fosse intenção dele contrariar a minha tese da página anterior. Por fim, relógio e 9 horas, número 9 na camisola. Só pode ser ele."12ª Morte - MiguelMiranda
Hora: 21:00
Causa da Morte: Baleado
MiguelMiranda passeava próximo de um bar nocturno quando é baleado. O autor do disparo fatal deixou cair um relógio próximo da vítima.
O jogo acabou depois. Talvez tenha exagerado um pouco na complexidade das pistas, e aliás já admiti ao Laker que me arrependi de tal coisa, mas pensei muito sinceramente que vocês fossem muito mais perspicazes e estivessem mais atentos a pormenores tão básicos como Guarda-Redes na frente, por exemplo...
That's it. Vá, não me matem por isto, não vale a pena
06 Ago 2012, 10:08 [#213]Muito bem CFC.
ESPETACULAR!
Qunato a mim : CFC O MELHOR KIRA ATÉ AGORA!!!!
ESPETACULAR!
Qunato a mim : CFC O MELHOR KIRA ATÉ AGORA!!!!

06 Ago 2012, 12:25 [#214]Muito bem CFC, e porque que não pensei nos nº e fiz contas irrrraaaa!!
E acho que essas pistas foram boas, assim o jogo ficou mais dificil
06 Ago 2012, 12:28 [#215]Estás de parabéns CFC, tornas-te o jogo muito difícil e baralhas-te a cabeça ao pessoal. Nunca pensei que fosses tu, nem eu, nem ninguém. 
Siga para a próxima edição.
Siga para a próxima edição.
SABZ
06 Ago 2012, 12:31 [#216]Estás mesmo de parabéns, CFC. Como disse o Zé Nuno, baralhaste a cabeça ao pessoal. :clap:
Tu fazes sempre essas contas, lol.call of kill Escreveu:Muito bem CFC, e porque que não pensei nos nº e fiz contas irrrraaaa!!
06 Ago 2012, 12:34 [#217]CFC, se toda a gente pensar como tu, então o kira vai ter sempre o vencedor. Como é que sabendo que existem pistas falsas e ainda por cima de cada morte apenas se tirava uma letra? Nunca mais se sai do sitio
"
06 Ago 2012, 12:38 [#218]Marcio, volto a dizer, pensei sinceramente que com o Quack disse chegassem lá. Dei muitas pistas nesse sentido. Preferiram complicar o que já era algo complicado, eu não tenho culpa né?
06 Ago 2012, 12:39 [#219]O curandeiro e o detective ainda em cativeiro 

06 Ago 2012, 12:43 [#220]a partir de agora contas so em ultimocRiS Escreveu:Estás mesmo de parabéns, CFC. Como disse o Zé Nuno, baralhaste a cabeça ao pessoal. :clap:
Tu fazes sempre essas contas, lol.call of kill Escreveu:Muito bem CFC, e porque que não pensei nos nº e fiz contas irrrraaaa!!