Re: [Ajuda] - Portátil

07 Dez 2011, 09:05 [#61]
Ninguém disse o contrário, mas é a verdade. Se soubesse na altura o que sabia hoje tinha poupado muito dinheiro. Mas na altura só queria era jogar e ter um portátil porque era engraçado ter um portátil (isto em 2000). Na verdade, como não havia acesso regular à internet, era só demos que se jogava apesar de ter uma PS2 nunca investi muito dinheiro nela. E agora no PC se jogar é FM, como referi. É o que me dá gozo e onde nas consolas não vale grande coisa.

Mas em relação às vossas compras cada um sabe de si, sabe o que quer e o uso que vai dar ao material. Eu apenas contei a minha história em relação às minhas compras.
Imagem

07 Dez 2011, 09:13 [#62]
Eu estava a referir-me às consolas, e foi daí que disse, cada um em a sua opinião, quanto ao achar em que é melhor jogar, consola ou computador. Eu prefiro computador, sem dúvida alguma, mas isso com um pouco de prática nas consola e um pouco de vício começamos a gostar mais de consolas, é assim.

07 Dez 2011, 09:46 [#63]
Outra razão de alguns preferirem o PC às consolas é que as consolas são só para jogar (dá para muita mais coisa mas sim, o fim é para jogar) e os PC dá para tudo, por isso já que têm de ter um PC compram para jogar nele, ou usam o pretexto de o PC ser fundamental para comprarem um PC para jogar, ou seja, vão pagar muito mais do que se tivessem uma consola mas assim os pais pagam um computador muito bom do que um computador mais a consola, já que a consola é só para jogar e muitos pais não deixam comprar.

Mas no meu caso tenho PS3 e só me custou 200 euros em segunda mão, muito mais barato que comprar um super portátil ou até mesmo torre. E joga-se muito melhor aqui, jogo no plasma que é muito maior que um monitor, jogo com muita qualidade, tem sempre os requisitos para se jogar no máximo e não faz falta instalar. A coisa ruim é comprar todos os jogos (apesar de haver maneiras de jogar pirata, que desaconselho). Mas compro em 2ª mão, troco antigos que não jogo por um que queira (como fiz com o FIFA 12) e compro só os jogos que quero mesmo e que são realmente bons, ou seja, por ano é só 1 ou no máximo 2 e em segunda mão. Quantas vezes no PC arranjamos jogos e depois mal jogamos, só instalamos e desinstalamos.

Mas como disse às vezes é da idade, eu próprio era assim, portátil é que era. Outros casos é para os pais deixarem comprar algo para se jogar mas sem eles saberem. E muitas outras razões. Mas como disse cada um deve fazer o que ache melhor e o que puder fazer, agora se posso dar a minha opinião e achar o que seja melhor eu faço-o, mas ele é que irá tomar a decisão na mesma.
Imagem

13 Dez 2011, 12:36 [#67]
Quack Escreveu:Claro que posso, até é esse o meu plano, só estou a tentar escolher o melhor dentro de um orçamento de 700€.
O meu também. Estou à espera que venha o final do ano.
Estou a precisar mesmo de um PC novo (Tirando a gráfica). :D

Devias comprar às peças (se for numa loja física, até te montam e isso tudo) ou no máximo os computadores que as lojas de informática têm para oferecer.
Imagem

13 Dez 2011, 12:40 [#69]
Quack Escreveu:Achas que este, desce até aos 700€?! :/
Não me acredito. Seria 30% e geralmente isso só acontece em hardware específico.
E seria um belo enterro de dinheiro comprares esse, por esse preço montava-te um muito melhor. :hum:

Em vez de 2600, 2600k + cooler. Com isso a tua performance no processador seria 30% superior ou algo do género.
Gráfica, o melhor seria de uma marca tipo XFX, Powercolor ou Gainward.
Imagem

13 Dez 2011, 12:43 [#70]
eduardextreme Escreveu:
Quack Escreveu:Achas que este, desce até aos 700€?! :/
Não me acredito. Seria 30% e geralmente isso só acontece em hardware específico.
E seria um belo enterro de dinheiro comprares esse, por esse preço montava-te um muito melhor. :hum:
Eu até ia pelos teus conselhos, se os meus pais concordassem. :(
Irá ser muito difícil convencê-los que gastaria o mesmo dinheiro e montava um melhor. :/

13 Dez 2011, 12:55 [#71]
Quack a melhor altura para comprar portáteis/desktops é depois do Natal e antes do Final do ano lectivo. É nesta altura que costuma vir a nova gama de portáteis e arranja-se boas máquinas a bons preços. Se puderes espera mais um pouco que não te vais arrepender ;)

Se puderes comprar por peças...claro que arranjas melhor que um portátil.
Não vale a pena fazerem copy-paste na minha sign. Não tem rigorosamente nada.

13 Dez 2011, 13:45 [#72]
caseir0 Escreveu:Se puderes comprar por peças...claro que arranjas melhor que um portátil.
Os Desktop montados também são melhores, e não é pouco. Aquele desktop que postou é melhor que o meu portátil e custou o mesmo.
Mas montado é outra coisa. É mais barato e podemos escolher onde apostar mais e menos, tendo em conta o uso que lhe iremos dar. ;)
Imagem

10 Ago 2012, 15:03 [#74]
Preciso de mais sugestões, é no final desde mês, ou no início de Setembro que o vou comprar...
Tive este tempo todo à espera porque não me foi possível antes, mas chegou a altura.
Eu gostava de ter um Laptop, mas se um de vocês, expert's, me fizer ver que um Desktop é bem melhor, eu sigo-vos. Posso gastar no máximo 800€, mas o que estava a pensar em gastar era 600€/700€. Alguém?

Re: Ajuda na compra de um computador

10 Ago 2012, 15:16 [#75]
Primeiro, vais comprar na pior altura, no regresso às aulas, que é quando estão mais caros.

Segundo tens de dizer porque motivo queres um portátil. É que se não precisas de mobilidade, é melhor um desktop (Exemplo: Se precisas de o levar para a escola, claro que queres um portátil, mas se não o vais fazer é melhor um fixo).

No caso da opção pender para um fixo, é necessário saber se já tens os periféricos ou não (Rato, Teclado e Monitor).

Quarto, é necessário saber a utilização que vais dar ao teu computador, se queres jogar (e que tipo de jogos), se queres utilizar aplicações mais pesadas (Edição de vídeo por exemplo), se queres ver filmes em HD, etc.

Quinto, se tiveres computadores antigos é possível poupar nas peças nos casos dos computadores fixos.
Imagem

10 Ago 2012, 15:22 [#76]
Mas agora é quando mais preciso de um computador, e não posso esperar mais... Eu quero um portátil porque é móvel, mas não estou a pensar em levá-lo para a escola, portanto, fico-me pelo fixo.

Quando a periféricos, só preciso de um teclado e rato.
Eu vou entrar este ano para um curso de Multimédia, de programas de edição estou a pensar em utilizar o Adobe Premiere, Cinema 4D / Maya, Photoshop, etc.

Mas depois também gostaria de ter um bom computador que desse para jogar: Bully: Scolarship Edition; Pro Evolution Soccer; Minecraft; Mirror's Edge; Call of Duty (o mais recente, se possível); Portal 2; Need for Speed, etc.

10 Ago 2012, 16:18 [#79]
Tendo em conta os programas de edição, deves escolher um computador com:

- Um processador de vários núcleos físicos ou virtuais (threads), de preferência físicos.
Os programas mais avançados de multimédia necessitam de uma elevada quantidade de processamento, principalmente devido ao rendering, como tal o componente mais importante é o processador (Placas gráficas com CUDA também ajudam, mas disso já não percebo). Os programas mais recentes e avançados de edição de vídeo, 3D (etc.) estão igualmente optimizados para a utilização de todos os núcleos do CPU, sendo por isso importante comprar um processador bom em multi-processamento.

Marca recomendada: Intel Core i5 no mínimo, Intel Core i7 recomendado
Geração recomendada: 2000 (Embora a versão mais recente seja a 3000, a melhor versão é de facto a 2000.)
Versão recomendada: K (Overclock é facílimo, multiplicando a velocidade do computador. Isto torna-se importantíssimo nestas aplicações que podem demorar muitos minutos ou horas a processar.)
Resumindo: 2500k ou 2600K, conforme as possibilidades.

- Muita RAM
Estes mesmos programas costumam ter recursos bastante pesados, como vídeo, e torna-se importante ter bastante RAM.

Quantidade recomendada: 4GB no mínimo, 8GB recomendado.
Velocidade recomendada: DDR3 1333MHz ou DDR3 1600MHz. (A diferença é pequena, por isso não coloco um recomendado.)
Marca recomendada: Uma marca de nome, como Corsair, Kingston, GSkill...

- Placa Gráfica (Boa, mas nada de especial)
Tendo em conta os requisitos recomendados dos jogos em questão, a placa gráfica deve ser:
DirectX 11 ou mais
Shader 3.0 ou melhor
1024 MB de VRAM ou mais
Bus de 128 ou mais (256 ou mais recomendado)

Talvez uma AMD Radeon HD 6870, mas é um bocado cara. É uma questão de se ver uma lista delas.

Disco rigído nos 500GB/1TB, um pequeno SSD se quiseres.

O resto será dentro do essencial.
Imagem

10 Ago 2012, 16:22 [#80]
eduardextreme Escreveu:Quantidade recomendada: 4GB no mínimo, 8GB recomendado.
Velocidade recomendada: DDR3 1333GHz ou DDR3 1600GHz. (A diferença é pequena, por isso não coloco um recomendado.)
Marca recomendada: Uma marca de nome, como Corsair, Kingston, GSkill...
GHz? Não será MHz? :?
Imagem