Re: Mercado de Transferências

03 Set 2012, 22:55 [#1444]
LViieira Escreveu:Rubby, acredita que na semana passada estava a trabalhar e vimos a noticia do rumor da proposta pelo Wolfswinkel e fui dos primeiros a dizer "18M pelo Wolfswinkel?? é vender já e por 5/6M ir buscar o Lima!!" passado 2 dias foi lá o Benfica buscá-lo para agora o enfiar no banco :\
Pois... era uma opção. Mas havia o risco do Lima não querer vir, por causa da Champions.
Vive o privilégio!

03 Set 2012, 23:52 [#1446]
Laker Escreveu:http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/hul ... -1498.html
Hulk rendeu 18M segundo o maisfutebol, custou 22M e foi vendido por 40
Penso que a cláusula refere-se à totalidade do passe, logo seriam uns 70 e tal milhões caso batessem a cláusula. Não?

O passe completo do Hulk custou 60 milhões de euros. A fatia dos 85% que o FC Porto tinha vale 40 Milhões. As contas não parecem certas, visto que 85% de 60M são 51M, mas segundo falam, estão envolvidas comissões para várias partes (Chorudas, ai não) e não sei se também uma percentagem de formação.

O FC Porto contratou o Hulk por 5.5M€ por 45% do passe.
O FC Porto comprou (em Maio de 2011), 40% do passe por 13.5M€.

O Hulk custou ao FC Porto, em transferências, 19M€.

Eu não sei quanto ele ganhava de salário, mas deverá ser superior ao milhão de euros por ano.
Ou seja, deverá ter gasto para aí uns 6 milhões em salários com ele.

Ou seja, custou uns 25M€ (19M€ + 6M€ = 25M€).

Sobram 15M€ limpinhos, que serviriam para comprar praticamente 3 Hulks (Por "apenas" 45 do passe).

Spoiler
13 maio 2011
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000 € (treze milhões e quinhentos mil euros).
Spoiler
Desta forma, o FC Porto fica com 85 por cento dos direitos económicos de Hulk, uma vez que tinha adquirido 45 por cento por 5,5 milhões na altura da vinda do jogador para o Dragão, em 2008.
Imagem

03 Set 2012, 23:57 [#1447]
Lá está. Temos de ver que o Porto comprou o jogador, contou com ele durante alguns anos a ajudar a equipa a vencer títulos e ainda tira uns 15M com salários pagos. Mesmo que o lucro fosse 0 só o que fez nestas épocas e ainda por cima os salários ficarem saldados era sempre um negócio positivo, a meu ver.
Imagem

04 Set 2012, 00:08 [#1449]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
Laker Escreveu:http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/hul ... -1498.html
Hulk rendeu 18M segundo o maisfutebol, custou 22M e foi vendido por 40
Penso que a cláusula refere-se à totalidade do passe, logo seriam uns 70 e tal milhões caso batessem a cláusula. Não?

O passe completo do Hulk custou 60 milhões de euros. A fatia dos 85% que o FC Porto tinha vale 40 Milhões. As contas não parecem certas, visto que 85% de 60M são 51M, mas segundo falam, estão envolvidas comissões para várias partes (Chorudas, ai não) e não sei se também uma percentagem de formação.

O FC Porto contratou o Hulk por 5.5M€ por 45% do passe.
O FC Porto comprou (em Maio de 2011), 40% do passe por 13.5M€.

O Hulk custou ao FC Porto, em transferências, 19M€.

Eu não sei quanto ele ganhava de salário, mas deverá ser superior ao milhão de euros por ano.
Ou seja, deverá ter gasto para aí uns 6 milhões em salários com ele.

Ou seja, custou uns 25M€ (19M€ + 6M€ = 25M€).

Sobram 15M€ limpinhos, que serviriam para comprar praticamente 3 Hulks (Por "apenas" 45 do passe).

13 maio 2011
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000 € (treze milhões e quinhentos mil euros).
Desta forma, o FC Porto fica com 85 por cento dos direitos económicos de Hulk, uma vez que tinha adquirido 45 por cento por 5,5 milhões na altura da vinda do jogador para o Dragão, em 2008.
Imagem
Foi uma brincadeira xD

04 Set 2012, 00:28 [#1450]
Rubby Escreveu:A venda do Hulk foi muito boa, vistas as coisas de uma forma simples, é como se alguém tivesse pago 15M ao Porto para o ter no plantel, e marcar aqueles golos todos. :geek:
É mesmo esse o meu pensamento. Se dá lucro, ainda por cima 15 milhões, e teve o rendimento desportivo que teve, é claro que o FC Porto fez um grande negócio.

15 milhões esses que serão investidos em mais jogadores, para render mais dinheiro, etc.
É a máquina que mantém o FC Porto.
Imagem

04 Set 2012, 12:46 [#1451]
Depois da deplorável capa da Bola hoje
Imagem
Venho então aqui mostrar aquilo que não interessa, enquanto o Porto mostrou as contas como elas são...não interessou mostrar o negocio do Benfica, então aqui vai:
Imagem
Porto recebe 40 milhões pelo Hulk
Benfica recebe 26 milhões pelo Witsel

São estas contas correctas ;)
Legendary Striker... is back again 8)

04 Set 2012, 12:56 [#1453]
Jals Escreveu:Do Porto falam de só receber 40, mas do Benfica não falam de só receber 26. Lol. xD
E o Javi Garcia é a mesma coisa, e o Real de Madrid ainda teve direito a receber dos direitos de formação...E o Vieira continua a enganar os benfiquistas com areia para os olhos, arruma o meio campo em 4 dias e continua bem :redcard:

Javi Garcia
20M
13M para o Benfica
4M para o fundo
3M para o Real Madrid

04 Set 2012, 13:07 [#1457]
Flexi Escreveu:
RSantos Escreveu:Começo a achar que a profissão do futuro é ser empresário futebolístico. Só em comissões...! :mrgreen:
Porque é que achas que o Jorge Mendes tem um império? :geek:
Espero que o Gazelle ainda não tenha nenhum empresário. Quero assinar contrato com ele! Já estou a imaginar eu a ficar podre de rico com a venda do Gazelle ao Real Madrid por 200M€. :mrgreen:

04 Set 2012, 13:15 [#1458]
RSantos Escreveu:
Flexi Escreveu:
RSantos Escreveu:Começo a achar que a profissão do futuro é ser empresário futebolístico. Só em comissões...! :mrgreen:
Espero que o Gazelle ainda não tenha nenhum empresário. Quero assinar contrato com ele! Já estou a imaginar eu a ficar podre de rico com a venda do Gazelle ao Real Madrid por 200M€. :mrgreen:
Se não tem ainda, eu tenho direito de preferência :neko:

04 Set 2012, 13:29 [#1459]
pdomingues Escreveu:
RSantos Escreveu:
Flexi Escreveu:
Se não tem ainda, eu tenho direito de preferência :neko:
Ele precisa de um empresário perto dele...eu :mrgreen:

04 Set 2012, 14:21 [#1460]
Hulk

Venda
FC Porto (85%): 40M
Investidor (15%): 9M
Comissão do agente: 6M
Fundo de solidariedade: 3M
Prémios ao jogador: 2M
TOTAL: 60M

Compra
Passe (45%): 5.5M
Passe (40%): 13.5M
Salário: Inferior a 5M (1.2M/ano em 2011) (4 anos)
TOTAL: 24M

Lucro: 16M

Witsel

Venda
SL Benfica (100%): 26M
Investidor: 8M (???? O Benfica detia 100% do passe)
Comissão do agente: 4M
Fundo de solidariedade: 2M
TOTAL: 40M

Compra
Passe (100%): 8M
Salário: 1.2M (1.2M/ano em 2011) (1 ano)
TOTAL: 9.2M

Lucro: 16.8M

Não sei porque há um investidor que fica com 8M no negócio do Witsel, o Benfica detia 100% do passe, está aqui, na página 62.

Se excluirmos os prémios atribuídos aos jogadores, a venda de ambos deu o mesmo lucro (O Lucro de FC Porto é superior a 16M visto que o salário dele não foi sempre de 1.2M, esse é o salário desde que tinha a cláusula de 100M).
Imagem