Re: Fórmula 1 - Discussão geral

05 Set 2012, 16:46 [#422]
Ele só está na Formula 1 graças aos grandes patrocínios que conseguiu. Só para terem uma ideia, o Maldonado dá cerca de 50M€/ano à Williams, através dos seus patrocinadores. Infelizmente, é assim que muitos pilotos têm vagas na Formula 1. Outros, mais talentosos, às vezes nem chegam à Formula 1 por falta de verbas.

Mas nem tudo é mau. O Maldonado não é dos piores pilotos, mas sim dos mais perigosos e irresponsáveis. Ele é um piloto rápido, e já conseguiu coisas boas para a Williams, como uma vitória no GP da Catalunha e a respetiva pole. Ele é muito bom em qualificação, já em corrida... nem vale a pena falar. :mrgreen:

05 Set 2012, 19:53 [#423]
RSantos Escreveu:Ele só está na Formula 1 graças aos grandes patrocínios que conseguiu. Só para terem uma ideia, o Maldonado dá cerca de 50M€/ano à Williams, através dos seus patrocinadores. Infelizmente, é assim que muitos pilotos têm vagas na Formula 1. Outros, mais talentosos, às vezes nem chegam à Formula 1 por falta de verbas.

Mas nem tudo é mau. O Maldonado não é dos piores pilotos, mas sim dos mais perigosos e irresponsáveis. Ele é um piloto rápido, e já conseguiu coisas boas para a Williams, como uma vitória no GP da Catalunha e a respetiva pole. Ele é muito bom em qualificação, já em corrida... nem vale a pena falar. :mrgreen:
O Petrov também era assim no inicio, tinha bastantes acidentes
Imagem

05 Set 2012, 20:04 [#424]
Sim, e o Petrov é outro que chegou à Formula 1 pelo dinheiro. Mas não desgosto do Petrov, é um piloto algo competente, mas mesmo assim, acho o Kovalainen muito superior. :)

O Bruno Senna, para quem não sabe, não tem experiência de karts, algo que é quase indispensável para chegar à Formula 1. Ele correu com karts uma outra vez quando tinha 8 anos, mas com a morte do tio, Ayrton Senna, deixou de correr. Só voltou a correr em 2004, passados 10 anos. Ainda assim, ele conseguiu chegar à Formula 1 passados 6 anos. Ele tem muitos (e bons) patrocinadores, e carrega um apelido com imenso peso na história da F1, daí ter conseguido chegar à Formula 1 tão rapidamente. O próprio admitiu que o seu apelido o ajudou.

Eu gosto do Bruno Senna, é muito mais consistente que o Maldonado.
Com o carro certo nas mãos, ele podia lutar por pódios e vitórias.

05 Set 2012, 20:07 [#425]
O Petrov é rápido mas muito inconstante, isso viu se quando estava na Renault, também acho o Kovalainen muito superior, acho que até já o disse que gostava de o ver numa das equipas de topo...
O Senna é aquele piloto certinho, até pode não se dar muito por ele mas está lá sempre
Imagem

05 Set 2012, 20:10 [#426]
Laker Escreveu:O Senna é aquele piloto certinho, até pode não se dar muito por ele mas está lá sempre
É quase um crime dizer o que eu vou dizer, tendo em conta o apelido do Bruno, mas... ele é o piloto ideal para ser o 2º piloto de uma equipa de topo.

Competente, consistente e trabalha para a equipa. Não ficaria nada chateado se a Ferrari o contratasse para o lugar do Massa. :)

05 Set 2012, 20:19 [#427]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:O Senna é aquele piloto certinho, até pode não se dar muito por ele mas está lá sempre
É quase um crime dizer o que eu vou dizer, tendo em conta o apelido do Bruno, mas... ele é o piloto ideal para ser o 2º piloto de uma equipa de topo.

Competente, consistente e trabalha para a equipa. Não ficaria nada chateado se a Ferrari o contratasse para o lugar do Massa. :)
Não é um crime, porque apesar do apelido dele significar o que significa, temos que ser realistas em relação as qualidades dele. Gostava de o ver na Renault.

O cenário ideal era, Raikkonen ia para a Ferrari substituir Massa, Senna ia para a Renault e Massa ficava a 1ºpiloto da Williams(gostava de o ver assim numa equipa mais de meio da tabela para ver o que ainda pode fazer).
Imagem

05 Set 2012, 20:30 [#428]
Concordo! :)

O Bruno esteve na Lotus em 2011, mas só fez a última metade do campeonato, sem grande tempo para se adaptar ao carro/equipa. Portanto, era bom vê-lo fazer uma época inteira ao serviço da Lotus.

Sim, o Massa ainda pode mostrar muito como 1º piloto de alguma equipa. Se for do meio da tabela, melhor, sem grandes pressões. Sauber, é um exemplo também. Em Spa, com o Alonso fora da corrida, a equipa depositou todas as atenções nele e viu-se o grande trabalho que ele fez. Terminou em 5º, e podia ter ido ao 4º lugar se a corrida tivesse mais algumas voltas, dada a rapidez com que ele estava a alcançar o Hulkenberg.

Se o Raikkonen voltar à Ferrari, vai ser espetacular! Na minha opinião, os dois melhores pilotos (ou os mais completos). Mas é difícil. O Raikkonen saiu da Ferrari com uma relação muito crispada com o Luca di Montezemolo (Presidente da Ferrari), portanto, duvido que aconteça esse retorno do Kimi à Ferrari. No entanto, o Kimi disse que não guardou rancores da sua saída...

O ideal era o Massa renovar até 2013, e em 2014 sair para dar lugar ao Vettel. Isso sim!

(Atenção, não sei até que ponto o Alonso conseguirá aceitar bem a vinda de um piloto que não vai ser 2º piloto).

Outro piloto que me tem vindo a surpreender pela positiva é o Lewis Hamilton. Não me surpreende pelas corridas que faz, mas pelas atitudes humanas que tem vindo a ter. Parece mais crescido mentalmente. Ainda na corrida de Spa, após o acidente, viu-se um Hamilton genuinamente preocupado com o estado de saúde do Alonso. Noutra altura qualquer, ele ia preocupar-se mais em partir para cima do Grosjean. :mrgreen:

05 Set 2012, 20:41 [#429]
RSantos Escreveu:Concordo! :)

O Bruno esteve na Lotus em 2011, mas só fez a última metade do campeonato, sem grande tempo para se adaptar ao carro/equipa. Portanto, era bom vê-lo fazer uma época inteira ao serviço da Lotus.

Sim, o Massa ainda pode mostrar muito como 1º piloto de alguma equipa. Se for do meio da tabela, melhor, sem grandes pressões. Sauber, é um exemplo também. Em Spa, com o Alonso fora da corrida, a equipa depositou todas as atenções nele e viu-se o grande trabalho que ele fez. Terminou em 5º, e podia ter ido ao 4º lugar se a corrida tivesse mais algumas voltas, dada a rapidez com que ele estava a alcançar o Hulkenberg.

Se o Raikkonen voltar à Ferrari, vai ser espetacular! Na minha opinião, os dois melhores pilotos (ou os mais completos). Mas é difícil. O Raikkonen saiu da Ferrari com uma relação muito crispada entre ele e o Luca di Montezemolo (Presidente da Ferrari), portanto, duvido que aconteça esse retorno do Kimi à Ferrari. No entanto, o Kimi disse que não guardou rancores da sua saída...

O ideal era o Massa renovar até 2013, e em 2014 sair para dar lugar ao Vettel. Isso sim!

(Atenção, não sei até que ponto o Alonso conseguirá aceitar bem a vinda de um piloto que não vai ser 2º piloto).

Outro piloto que me tem vindo a surpreender pela positiva é o Lewis Hamilton. Não me surpreende pelas corridas que faz, mas pelas atitudes humanas que tem vindo a ter. Parece mais crescido mentalmente. Ainda na corrida de Spa, após o acidente, viu-se um Hamilton genuinamente preocupado com o estado de saúde do Alonso. Noutra altura qualquer, ele ia preocupar-se mais em partir para cima do Grosjean. :mrgreen:
Exato o Senna no ano passado foi algo muito á pressão foi ser o substituto do substituto e não lhe saiu muito bem, se fosse algo desde o inicio e devidamente preparado podia dar algo interessante.

Eu acho que agora era a altura certa para o Massa sair, ele já está bastante queimado na Ferrari e a imprensa Italiana já está a fazer bastante pressão para ele sair, portanto acho que é melhor sair no fim desta época, do que se sujeitar a outra época em que se corresse até podia ser substituído a meio da época coisa que não era bom nem para ele nem para a Ferrari.

Eu acredito na volta do Raikkonen, há uns tempos falou se que no possível retorno dele e ambas as partes disseram que se tivesse que acontecer a volta dele, ia voltar sem problemas, eu gostava muito, é o meu segundo piloto preferido na minha equipa preferida era o ideal xD

O Vettel se for algum dia se mudar para a Ferrari, o Alonso já está bem longe, ainda te lembras da época de 2007 ? Alonso VS Hamilton acho que isso diz tudo xD

O Hamilton tem estado mais calmo dentro de pista, mas fora parece me que está igual, soubes te da situação de ele revelar dados secretos da equipa no twitter dele? De vez em quando ainda tem momentos de loucura.
Imagem

05 Set 2012, 20:48 [#431]
RSantos Escreveu:Mas foi agora recentemente isso do Hamilton? Acho que foi algo na brincadeira, que nem era verdade. Tem a ver com a Mercedes e a Mclaren?
Ele revelou uns dados da telemetria da Mclaren no twitter, acho que foi relativamente há pouco tempo.
PS: Acabei de ler um noticia em que o Eddi Jordan diz que o Hamilton será piloto da Mercedes em 2013
Imagem

05 Set 2012, 20:52 [#432]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Mas foi agora recentemente isso do Hamilton? Acho que foi algo na brincadeira, que nem era verdade. Tem a ver com a Mercedes e a Mclaren?
Ele revelou uns dados da telemetria da Mclaren no twitter, acho que foi relativamente há pouco tempo.
PS: Acabei de ler um noticia em que o Eddi Jordan diz que o Hamilton será piloto da Mercedes em 2013
Eu editei o meu post. Sim, foi isso! :)

Foi a telemetria da sessão de qualificação para o GP de Spa. Do carro todo...!
Isso é ouro se cai nas mãos de uma Ferrari ou Redbull. :mrgreen:
Até o Jenson Button se demonstrou desiludido com ele.

Também li essa notícia sobre o Eddie Jordan.
Espero que seja mentira, porque se for verdade, é sinal de que o Schumacher se vai aposentar. :(
O Schumacher não se pode aposentar numa época tão infeliz como esta. Os resultados que ele tem obtido não revelam a sua qualidade.

05 Set 2012, 20:55 [#433]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
Eu editei o meu post. Sim, foi isso! :)

Foi a telemetria da sessão de qualificação para o GP de Spa. Do carro todo...!
Isso é ouro se cai nas mãos de uma Ferrari ou Redbull. :mrgreen:
Até o Jenson Button se demonstrou desiludido com ele.

Também li essa notícia sobre o Eddie Jordan.
Espero que seja mentira, porque se for verdade, é sinal de que o Schumacher se vai aposentar. :(
O Schumacher não se pode aposentar numa época tão infeliz como esta. Os resultados que ele tem obtido não revelam a sua qualidade.
Exato, o mercedes tem mostrado potencial em muitas das corridas, e nessas mesmas corridas o Schumacher tem tido azares inacreditáveis, noutros GP como o de domingo passado o carro está mais fraco e ele faz boas corridas.

Depois do acidente de Domingo tem se falado em acabar com as partidas do zero, falando se em adoptar uma partida como a de NASCAR em movimento
Imagem

05 Set 2012, 21:02 [#434]
Odeio arranques assim. Quando chove muito, compreende-se. Mas não quero isso na Formula 1, como regra normal. Vai contra o conceito da Formula 1! Arrancar bem está na base de uma boa corrida. Se for para arrancar atrás de um safety car... o número de ultrapassagens ao início vai ser praticamente nula.

Também já se falou na implementação dos cockpits cobertos.

05 Set 2012, 21:09 [#435]
RSantos Escreveu:Odeio arranques assim. Quando chove muito, compreende-se. Mas não quero isso na Formula 1, como regra normal. Vai contra o conceito da Formula 1! Arrancar bem está na base de uma boa corrida. Se for para arrancar atrás de um safety car... o número de ultrapassagens ao início vai ser praticamente nula.

Também já se falou na implementação dos cockpits cobertos.

Era estranho grin Mas era bem pensado, mas preferia manter assim
Imagem

08 Set 2012, 11:49 [#438]
No 3º treino livre a Mclaren e a Ferrari deram boas indicações com o Hamilton em 1º e o Alonso em 2º a apenas 1 milésimo.
Pelo lodo negativo destaco a Red Bull (que fizeram apenas 11º e 12º e o Vettel ainda teve um problema mecânico) e o Schumacher que também fez apenas 14º
Imagem

08 Set 2012, 11:56 [#439]
Já na 2ª qualificação os Mclaren e Ferrari foram os mais rápidos.

Espero que seja um bom pronuncio para a qualificação. Espero que a Ferrari faça a pole! Estão a correr em casa e o apoio durante todo o fim-de-semana tem sido brutal. :)

Vamos Fernando e Felipe! :clap:

08 Set 2012, 11:57 [#440]
RSantos Escreveu:Já na 2ª qualificação os Mclaren e Ferrari foram os mais rápidos.

Espero que seja um bom pronuncio para a qualificação. Espero que a Ferrari faça a pole! Estão a correr em casa e o apoio durante todo o fim-de-semana tem sido brutal. :)

Vamos Fernando e Felipe! :clap:
Um pouquinho de off topic xD
Quantos avatares diferentes do Alonso já tiveste? grin
Imagem