Re: Fórmula 1 - Discussão geral

08 Set 2012, 12:03 [#441]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Já na 2ª qualificação os Mclaren e Ferrari foram os mais rápidos.

Espero que seja um bom pronuncio para a qualificação. Espero que a Ferrari faça a pole! Estão a correr em casa e o apoio durante todo o fim-de-semana tem sido brutal. :)

Vamos Fernando e Felipe! :clap:
Um pouquinho de off topic xD
Quantos avatares diferentes do Alonso já tiveste? grin
Imensos. :mrgreen:
Este último é autoria do Stinson.

08 Set 2012, 12:26 [#442]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Já na 2ª qualificação os Mclaren e Ferrari foram os mais rápidos.

Espero que seja um bom pronuncio para a qualificação. Espero que a Ferrari faça a pole! Estão a correr em casa e o apoio durante todo o fim-de-semana tem sido brutal. :)

Vamos Fernando e Felipe! :clap:
Um pouquinho de off topic xD
Quantos avatares diferentes do Alonso já tiveste? grin
Imensos. :mrgreen:
Este último é autoria do Stinson.
Eu desde que cá estou no forum lembro me de te ver com muitos avatares de pilotos, assim de cabeça lembro me do Nico Rosberg, António Félix da Costa, Vettel e Alonso, mas do Alonso já tiveste inúmeras versões xD
Imagem

08 Set 2012, 15:19 [#444]
Bem, mas que qualificação! Sem espinhas para a Mclaren, diga-se. São, sem dúvida, a equipa mais competitiva neste momento. Basta ver que as duas últimas corridas da época foram ganhas pela Mclaren.

Quanto à Ferrari... bem, que surpresa! Quem diria que o Massa ia conseguir qualificar-se em 3º e o Alonso só em 10º? O Massa esteve muito bem e pode alcançar a vitória se arrancar bem amanhã. Nunca se sabe! O Alonso teve algum problema, e acabou por ser apenas 10º. Espero que arranque bem amanhã, porque o Vettel está bem posicionado para lhe ganhar muitos pontos.

09 Set 2012, 14:54 [#446]
Vitória limpinha do Lewis Hamilton. Domínio total não só da corrida, como de todo o fim-de-semana.

A Mclaren está a provar ser a equipa mais competitiva. Nas últimas 3 corridas, 3 vitórias para a Mclaren. Este fim-de-semana só não foi perfeito porque o Button abandonou, mas mesmo assim, foram dadas muito boas indicações por parte da equipa. Os dois pilotos a rodar ao mesmo ritmo, desgaste mínimo dos pneus, e uma velocidade espantosa.

Para mim, o melhor da corrida foi o Sergio Pérez. Arrancou de 12º e foi acabar na 2ª posição. Extraordinário! Estratégia perfeita, gestão de pneus perfeita.

O Fernando Alonso fez uma excelente corrida. 10º lugar à partida e 3º lugar final. Excelente operação, visto que ficou ainda mais líder depois deste resultado. Ganhou pontos aos principais adversários (Button, Vettel, Webber e Raikkonen), perdendo apenas para o Hamilton.
Ao fim de 13 corridas, o Alonso é líder com 37 pontos de vantagem sobre o Hamilton.

Quanto ao Massa, fez um excelente arranque e um bom início de corrida, rodando ao nível dos Mclaren. No entanto, viu-se ultrapassado por um Button com pneus em melhores condições, e a partir daí foi sempre a descer. Quando pressionando pelo colega de equipa, Fernando Alonso, não esboçou qualquer defesa e deixou-o passar. Com a chegada do Sergio Pérez, foi inevitável cair para fora do pódio. Com muita pena minha, porque adorava ver o Massa de volta aos pódios.

Fim-de-semana para esquecer por parte da Redbull. Não estiveram competitivos, e tiveram imensos problemas com os carros.

Depois desta corrida, para mim, deixam de existir dúvidas quanto ao futuro do Felipe Massa. Não passa pela Ferrari, e o substituto será mesmo o Sergio Pérez. O Massa não esteve mal, esteve bem, mas não foi brilhante, ao contrário do mexicano.

13 Set 2012, 21:27 [#451]
Sim, ele foi primeiro apontado à Mclaren e depois à Ferrari. Se a Ferrari não apostar no Sérgio Perez, que aposte no Kovalainen! Grande piloto e excelente pessoa. :)
Se ele for para a Ferrari, é claro que será como 2º piloto, mas creio que não é algo que o preocupe. Terá sempre chances de ganhar corridas e ir ao pódio regularmente.

13 Set 2012, 21:41 [#452]
RSantos Escreveu:Sim, ele foi primeiro apontado à Mclaren e depois à Ferrari. Se a Ferrari não apostar no Sérgio Perez, que aposte no Kovalainen! Grande piloto e excelente pessoa. :)
Se ele for para a Ferrari, é claro que será como 2º piloto, mas creio que não é algo que o preocupe. Terá sempre chances de ganhar corridas e ir ao pódio regularmente.
Ele na Ferrari é piloto para estar em todas as corridas nos seis primeiros, ele não é um piloto de ter muitos acidentes e coisas do género, é muito regular e se fosse para a Ferrari nao levantaria ondas por ser o 2ºpiloto
Imagem

13 Set 2012, 21:45 [#453]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Sim, ele foi primeiro apontado à Mclaren e depois à Ferrari. Se a Ferrari não apostar no Sérgio Perez, que aposte no Kovalainen! Grande piloto e excelente pessoa. :)
Ele na Ferrari é piloto para estar em todas as corridas nos seis primeiros, ele não é um piloto de ter muitos acidentes e coisas do género, é muito regular e se fosse para a Ferrari nao levantaria ondas por ser o 2ºpiloto
Ora nem mais! :)

13 Set 2012, 21:48 [#454]
RSantos Escreveu:
Laker Escreveu:
Ora nem mais! :)
Parece me o ideal, para mim todas as duplas deveriam ser assim, com um 1ºpiloto mais forte e um 2º que fosse bom mas que não tivesse problemas em ser 2ºpiloto, as duplas com 2 pilotos muito forte nao dão com nada, e que o digam o Hamilton/Alonso e Rossi/Lorenzo xD
Imagem

13 Set 2012, 21:56 [#455]
Bem verdade, aquela época de 2007 foi inacreditável. A Mclaren tinha um carro mais competitivo do que o da Ferrari e mesmo assim foi perder o mundial de pilotos para o Kimi Raikkonen graças às desavenças entre o Alonso e o Hamilton.

Lembraste daquela sessão de qualificação (julgo que na Turquia) onde o Alonso parou nas boxes, mudaram-lhe os pneus (tipo pit-stop) e deram-lhe ordem para arrancar e ele esteve ali parado, com o Hamilton atrás à espera, até fazê-lo perder tempo suficiente para não poder ir a tempo de iniciar uma volta lançada.

O Rossi vai voltar a fazer dupla com o Lorenzo, só que agora deverá ser 2º piloto. :mrgreen:

13 Set 2012, 22:05 [#456]
RSantos Escreveu:Bem verdade, aquela época de 2007 foi inacreditável. A Mclaren tinha um carro mais competitivo do que o da Ferrari e mesmo assim foi perder o mundial de pilotos para o Kimi Raikkonen graças às desavenças entre o Alonso e o Hamilton.

Lembraste daquela sessão de qualificação (julgo que na Turquia) onde o Alonso parou nas boxes, mudaram-lhe os pneus (tipo pit-stop) e deram-lhe ordem para arrancar e ele esteve ali parado, com o Hamilton atrás à espera, até fazê-lo perder tempo suficiente para não poder ir a tempo de iniciar uma volta lançada.

O Rossi vai voltar a fazer dupla com o Lorenzo, só que agora deverá ser 2º piloto. :mrgreen:
Lembro grin Eles já vinham a dar-se "bem" e depois disso a relação ainda esquentou mais grin
É verdade agora o Rossi vai ser 2ºpiloto mas tem andamento para bater o Lorenzo mas lá está já estão os 2 mentalizados para nao haver desavenças, nos anos em que fizerem dupla houve muita pressão entre os 2 que ate fizeram um "muro" nas boxes...
Imagem

13 Set 2012, 22:13 [#457]
Não sabia desse episódio entre o Rossi e o Lorenzo, sigo pouco Moto GP.

Não é fácil ser colega de equipa do Alonso, e a Ferrari tem de levar isso em conta. O Massa é que nunca quis armar confusão e prejudicar a equipa, porque, lugar do Massa, qualquer outro piloto já tinha vindo a público criticar a equipa por favorecer um piloto, etc., mas o Massa nunca o fez. Se eu estivesse no lugar do Massa em 2010, a quando do GP da Alemanha... Meu Deus, estava o caldo entornado!

O Massa quase morreu a correr pela Ferrari em 2009, não merecia ter sido desrespeitado da forma que foi, precisamente 1 ano após o acidente. Como fã da Ferrari, isso magoou-me muito, porque o Massa já deu muito à Ferrari, quase morreu a correr pela Ferrari e, portanto, não merecia ter sido desrespeitado pela própria equipa.

13 Set 2012, 22:21 [#458]
RSantos Escreveu:Não sabia desse episódio entre o Rossi e o Lorenzo, sigo pouco Moto GP.

Não é fácil ser colega de equipa do Alonso, e a Ferrari tem de levar isso em conta. O Massa é que nunca quis armar confusão e prejudicar a equipa, porque, lugar do Massa, qualquer outro piloto já tinha vindo a público criticar a equipa por favorecer um piloto, etc., mas o Massa nunca o fez. Se eu estivesse no lugar do Massa em 2010, a quando do GP da Alemanha... Meu Deus, estava o caldo entornado!

O Massa quase morreu a correr pela Ferrari em 2009, não merecia ter sido desrespeitado da forma que foi, precisamente 1 ano após o acidente. Como fã da Ferrari, isso magoou-me muito, porque o Massa já deu muito à Ferrari, quase morreu a correr pela Ferrari e, portanto, não merecia ter sido desrespeitado pela própria equipa.
Eu não lhe chamaria desrespeito acho uma palavra algo forte, chamaria favorecimento ou preferência, isso também acontece porque como já falei atrás com 2 pilotos forte existe sempre a tendência de pender mais para um do que para outro, o Massa deve estar muito desgostoso com a equipa mas talvez por respeito não falou e duvido que quando sair da Ferrari diga alguma coisa, talvez se fosse outro piloto quando saísse ia logo dar declarações a "malhar" na Ferrari.

O episódio do Rossi e Lorenzo foi até semelhante ao do Alonso/Hamilton foi uma época constante em disputas, e trocas de palavras até que a meio da época se construiu um muro nas boxes e eram 2 equipas dentro de 1 equipa xD
Imagem

13 Set 2012, 22:29 [#459]
Acredito que o Massa, quando sair da Ferrari, vá abrir o jogo e contar tudo. Ele só não o faz agora porque tem todo o interesse em estar do lado da Ferrari, ele ainda acredita na renovação do contrato, e acho óbvio que ele prefere ficar na Ferrari a ir para uma equipa muito mais fraca ou até acabar fora da Formula 1.

O Rubens Barrichello depois de sair da Ferrari em 2005 também abriu o jogo e criticou não só a Ferrari como o Michael Schumacher. Em 2002, no GP da Áustria, o Barrichello deixou o Schumacher passar mesmo em cima da linha de meta após insistentes ordens da equipa Ferrari nas últimas voltas da corrida. O jogo de equipa foi muito contestado na altura e a equipa foi vaiada em pleno autódromo...

13 Set 2012, 22:34 [#460]
RSantos Escreveu:Acredito que o Massa, quando sair da Ferrari, vá abrir o jogo e contar tudo. Ele só não o faz agora porque tem todo o interesse em estar do lado da Ferrari, ele ainda acredita na renovação do contrato, e acho óbvio que ele prefere ficar na Ferrari a ir para uma equipa muito mais fraca ou até acabar fora da Formula 1.

O Rubens Barrichello depois de sair da Ferrari em 2005 também abriu o jogo e criticou não só a Ferrari como o Michael Schumacher. Em 2002, no GP da Áustria, o Barrichello deixou o Schumacher passar mesmo em cima da linha de meta após insistentes ordens da equipa Ferrari nas últimas voltas da corrida. O jogo de equipa foi muito contestado na altura e a equipa foi vaiada em pleno autódromo...
Eu para mim acho preferível o Massa ir para uma equipa de meio da tabela onde a equipa fosse construída em torno dele do que fazer um pouco figura de figurante na ferrari
E o Scumacher nunca precisou daqueles "espectáculos" para ganhar os campeonatos
Imagem