Re: [Discussão] - FCPorto

09 Set 2012, 13:05 [#4161]
Flexi Escreveu:Agora que saiu o Hulk duvido que o kelvin ou o Iturbe vão jogar na B sinceramente.

Eu tenho acompanhado a equipa B do Porto e falta-lhe jogadores experientes com qualidade nos lugares chave...e vejo também alguns jogadores que tem de crescer muito para sequer terem nível numa 1º liga, por exemplo o Tiago Ferreira é um passador, aquilo é só correr em direcção a ele que ele deixa passar, tem muito para evoluir, mesmo muito. Mas também eles estão ali para crescer, pedir vitórias numa divisão que a grande parte das equipas tem jogadores trintões e que já estiveram na 1º liga é pedir muito ;)
Eu tenho discutido isso com o meu irmão. O Porto B tem uma boa equipa, falta-lhe é experiência.
Imagem

09 Set 2012, 13:47 [#4162]
Flexi Escreveu:Agora que saiu o Hulk duvido que o kelvin ou o Iturbe vão jogar na B sinceramente.

Eu tenho acompanhado a equipa B do Porto e falta-lhe jogadores experientes com qualidade nos lugares chave...e vejo também alguns jogadores que tem de crescer muito para sequer terem nível numa 1º liga, por exemplo o Tiago Ferreira é um passador, aquilo é só correr em direcção a ele que ele deixa passar, tem muito para evoluir, mesmo muito. Mas também eles estão ali para crescer, pedir vitórias numa divisão que a grande parte das equipas tem jogadores trintões e que já estiveram na 1º liga é pedir muito ;)
X2.
Imagem

09 Set 2012, 14:43 [#4163]
O problema é que estão a meter todos os "inexperientes" de uma só vez, em vez de meter alguma experiência na equipa. Desta forma estão a prejudicar os próprios jogadores.
RSantos Escreveu:Quanto à notícia. Acredito que o Kelvin e Iturbe possam vir a fazer alguns jogos pela equipa B, era bem preciso. A hipótese Abdoulaye parece-me mais distante. A ver vamos...
Neste momento o que devia ser feito era colocar o Abdoulaye a jogar na equipa B e os jogadores que não jogam na equipa A, como o Kelvin e o Iturbe.
Imagem

14 Set 2012, 00:38 [#4164]
Curiosidade que descobri, remexendo em arquivos do FC Porto.

No dia 28 de Dezembro de 2010 (Villas-Boas era o treinador), Pinto da Costa (Que fazia 73 anos nesse dia) deu uma entrevista extensa ao jornal O Jogo. Onde está isto:
Treinador com mais potencial
"Acredito que o António-Pedro Vasconcelos merecia uma oportunidade no Benfica e o Eduardo Barroso no Sporting. Mas mais a sério..."
LEONARDO JARDIM - "O actual treinador do Beira-Mar parece-me poder fazer uma boa carreira"
VÍTOR PEREIRA - "Membro da equipa técnica de André Villas-Boas e um valor seguro para o futuro"
O gajo já tinha na cabeça que o VP era treinador para o futuro. :geek:
Imagem

14 Set 2012, 09:41 [#4165]
edu, não vou discordar disso, até porque esta época o VP mostrou ser bom treinador em vários aspectos, mas é um pouco cedo para afirmar que ele é ou irá ser um bom treinador.
o Villas-Boas teve sucesso no Porto. Saiu e só se enterrou. O que eu quero dizer é que o Porto, já há muito que tem um núcleo formado, desde o Mourinho e não têm ocorrido grandes mexidas em simultâneo, excepto uma ou duas épocas logo a seguir à saída deste, mas não influenciou muito. O VP entrou para o cargo já com esse núcleo bem formado. Para afirmar que ele é um bom treinador ainda há muito para ver, pelo menos é o que eu acho.
Imagem

14 Set 2012, 09:55 [#4166]
Ainda é muito cedo para dizer que o André Villas-boas só se enterrou após a saída do FC Porto. Ele tentou limpar o balneário do Chelsea, arrumando com os mais velhos, e acabou por se dar mal com os egos de alguns jogadores muito influentes no seio da equipa, como o Frank Lampard, por exemplo. Daí ele não ter conseguido fazer nada no Chelsea. Agora no Tottenham, o arranque não foi o melhor, mas ainda é cedo para tentar perceber se as coisas vão correr bem ou mal. Ele parece ter o apoio de todo o grupo e da direção, portanto, tem tudo a seu favor. A ver vamos como será daqui para a frente, se melhora ou piora.

Quanto ao Vítor Pereira, não o acho mau treinador. Se ele fosse mau treinador não tinha ganho o campeonato. Ele ainda tem muito a aprender e está a fazer esse processo de aprendizagem junto do FC Porto, primeiro como adjunto e agora como treinador principal. Ele na época passada agarrou numa equipa campeã da Liga Europa, que havia ganho tudo o que havia para ganhar, e não é fácil lidar com um grupo de jogadores onde uns já não têm a cabeça no FC Porto e outros que se colocavam em bicos de pés após essa gloriosa época. A juntar a isso, ele não teve um ponta-de-lança durante toda a época, visto que o Kléber deixou de ser aposta para titular e o Janko só fez meia dúzia de jogos, mas ainda foi a tempo de provar não ser o avançado de referência que o FC Porto precisava. Tal como o André Villas-boas, o Vítor Pereira tem tudo para que esta época corra muito melhor.

14 Set 2012, 10:16 [#4167]
Eu postei aquilo pois achei curioso o facto de o PC considerar VP um treinador com potencial, apelidando mesmo de "valor seguro para o futuro".

Quanto ao Vítor Pereira em si, ele foi realmente melhorando durante a época, tendo feito uma excelente parte final. Venceu os 3 jogos grandes na Luz, no AXA e em casa contra o Sporting, e foi campeão.

Claro que esta época é a mais importante para definir o que ele vale, pois pôde planear a época e tem o plantel limpo, já sem os contrariados e as vedetas, e com reforços nas posições antes em falta.

O FC Porto tem qualidade para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, se o fizer e for campeão, será já uma época muito boa e um atestado à qualidade do treinador.
Imagem

14 Set 2012, 10:19 [#4168]
O Vitor Pereira agora vai mostrar se é um bom treinador ou não, agora que ficou sem o Hulk quero ver se o Porto mostra a mesma qualidade de futebol e pressão ao adversário como nos últimos 2 jogos que realizou (Guimarães e Olhanense). Se o conseguir então sim o Vítor Pereira é um bom treinador e teve o azar de na época passada jogar os jogos todos com 10 jogadores(ponta-de-lança era uma miragem e a equipa ficou desequilibrada na maioria dos jogos, o janko permitiu a equipa jogar com 10,5 jogadores na 2º metade da época).

Mas volto a repetir quero continuar a ver o Porto a jogar como nos últimos 2 jogos ;)
Legendary Striker... is back again 8)

14 Set 2012, 10:20 [#4169]
eduardextreme Escreveu:O FC Porto tem qualidade para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, se o fizer e for campeão, será já uma época muito boa e um atestado à qualidade do treinador.
Nem mais! Se o FC Porto chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões (dependendo do adversário que apareça nos oitavos), e ganhar o campeonato, já é uma excelente época. Mas também era bom vencer as restantes competições, pelo sim pelo não. :geek:

14 Set 2012, 10:21 [#4170]
Era a esse aspecto da falta de ponta-de-lança que eu me referia, mais a mentalidade dos jogadores no inicio, mas ele esteve mal em algumas coisas, nomeadamente na Europa. Foi eliminado da Liga dos Campeões quando estava num grupo bastante acessível, mas também ninguém iria adivinha que o APOEL vinha com aquela força. Depois na Liga Europa apanharam o City, aí já se compreendia a derrota.

Em relação ao Villas-Boas, a tentativa de ele mudar drasticamente o Balneário foi o que o estragou. A equipa do Chelsea tem grandes estrelas e são bastante unidos, ao tentar colocar um de parte, o resto da equipa vai de cabeça a ele. Este é um dos poucos clubes onde eu digo que há uma família.

edu, é verdade que ele cá em Portugal teve uma excelente época, mas ainda não estava preparado para a Europa. Este ano a ver vamos.

Flexi, esse é outro desafio para ele, perdeu um dos melhores do seu plantel. Contrariado ou não ele correspondia.
Imagem

14 Set 2012, 10:25 [#4171]
mmoura não duvides que se o porto na época passada não tivesse o Hulk no ataque não era campeão, foi graças ao Hulk que o Porto conseguiu disfarçar a falta de um bom ponta-de-lança no ataque...esta época perdemos o Hulk, mas arranjamos a meu ver um avançado centro bom e para o lugar do Hulk acredito que numa 1º fase o james vai derivar para lá...mas a longo prazo irá ser um dos miudos ou Kelvin ou o Iturbe que irá ocupar esse lugar e o james irá derivar para o meio campo...o Atsu para mim é titular jogue quem jogue no ataque.
Legendary Striker... is back again 8)

14 Set 2012, 10:36 [#4172]
O mais curioso é o extremismo nas opiniões sobre a saída de Hulk.
Uns dizem que a equipa vai ficar muito mais fraca, que dependia muito das iniciativas dele.
Outros dizem que com a saída dele, ganha o colectivo e a equipa irá jogar melhor.
A ver vamos.

O 4-3-3 é um simples desenho, que pode e deve desdobrar-se de forma a tirar o máximo partido dos jogadores e da própria táctica.

Quando no ataque, a equipa pode jogar assim:

Claro que pode variar de forma a que suba o Danilo, e Atsu/Varela fique do lado esquerdo.

Com esta disposição temos as 2 alas preenchidas e no centro bastante criatividade.
Imagem