Nem todos têm tempo para fazer CTRL+C, CTRL+V.Coentrão_18 Escreveu:Sinto-me tão bem , ao ver pessoas a escreverem 'Coentrão_18' , quando há outras a escreverem 'Conetrão' , 'Coentros' , 'Contros' , 'Coentrão_19' , ..

Nem todos têm tempo para fazer CTRL+C, CTRL+V.Coentrão_18 Escreveu:Sinto-me tão bem , ao ver pessoas a escreverem 'Coentrão_18' , quando há outras a escreverem 'Conetrão' , 'Coentros' , 'Contros' , 'Coentrão_19' , ..

Se calhar até fomos, mas como é aquele traço pequenino vermelho no teste, a gente nem nota.RSantos Escreveu:Eu também escrevia erradamente "à" em vez de "há". E escrevi assim durante imenso tempo, mas nunca fui corrigido por nenhuma professora de português em relação a isso. :?

Ohh , obrigado Andr3 , também faltou esse na minha lista.Andr3 Escreveu:Até fico admirado por ainda não te terem chamado 'Concentrão' :hum:Coentrão_18 Escreveu:Sinto-me tão bem , ao ver pessoas a escreverem 'Coentrão_18' , quando há outras a escreverem 'Conetrão' , 'Coentros' , 'Contros' , 'Coentrão_19' , ..
São uma cambada de preguiçosos ! :mrgreen:eduardextreme Escreveu:Nem todos têm tempo para fazer CTRL+C, CTRL+V.Coentrão_18 Escreveu:Sinto-me tão bem , ao ver pessoas a escreverem 'Coentrão_18' , quando há outras a escreverem 'Conetrão' , 'Coentros' , 'Contros' , 'Coentrão_19' , ..
DTL Portugal - Um lugar de entretenimento , mas também de ensino.RSantos Escreveu:Eu também escrevia erradamente "à" em vez de "há". E escrevi assim durante imenso tempo, mas nunca fui corrigido por nenhuma professora de português em relação a isso. :?
E também foi aqui, no fórum, que aprendi a diferença e comecei escrever corretamente. :mrgreen:

À muitas pessoas se percebe-rem como escrever direito os acentos e os hífens. Tu fizes-te uma vez um erro de-sses.RSantos Escreveu:Eu também escrevia erradamente "à" em vez de "há". E escrevi assim durante imenso tempo, mas nunca fui corrigido por nenhuma professora de português em relação a isso. :?
E também foi aqui, no fórum, que aprendi a diferença e comecei escrever corretamente. :mrgreen:
Parabéns, agora só tens de tirar essa vírgula daí, que não dá com nada :mrgreen:Coentrão_18 Escreveu:Fica , acertaste ?

Ele fez uma pausa, para aumentar o suspense.tiago21 Escreveu:Parabéns, agora só tens de tirar essa vírgula daí, que não dá com nada :mrgreen:Coentrão_18 Escreveu:Fica , acertaste ?

Levas-te 5 no Dragão - ErradoZé Nuno Escreveu:"Oh lampião, levas-te..."![]()

ERRADO!eduardextreme Escreveu:Levas-te 5 no Dragão - ErradoZé Nuno Escreveu:"Oh lampião, levas-te..."![]()
"Traduzindo": A outra pessoa leva a si mesmo 5 no dragão.
Levaste 5 no Dragão - Correcto
(Segunda pessoa do singular do Pretérito Perfeito do verbo Levar. O narrador refere-se a outra pessoa.)
"Traduzindo": A outra pessoa levou 5 no dragão.
Acho que não percebeste o significado de pessoa.Rodri_scp Escreveu:ERRADO!
Foi o Benfica que levou! E não a outra pessoa!
Não. Tens 0 no teste.invictuzz Escreveu:Levas-te 5 do Dragão está correcto, certo?

Ainda não falas-te com ele? - ErradoGuilherme Escreveu:Ainda não falas-te com ele?

Serve sempre para aprender.Guilherme Escreveu:Estava no iPad, poupa-me...
Isto corrige sozinho, e ás vezes para o errado!

Este gajo não tem nada para fazer na vida, fosgasse.eduardextreme Escreveu:Ainda não falas-te com ele? - ErradoGuilherme Escreveu:Ainda não falas-te com ele?
"Traduzindo": Ainda não falaste a ti mesmo com ele?
Ainda não falaste com ele? - Correcto
(Segunda pessoa do singular do Pretérito Perfeito do verbo Falar. O narrador refere-se a outra pessoa.)
"Traduzindo": A outra pessoa já falou com ele?

E com razão.Andr3 Escreveu:É pior que a minha professora de história que fez um escândalo por causa do "foi" e "foram".
Uma colega minha escreveu no quadro "foi os franceses" e óbvio que era "foram os franceses", esteve quase 20 minutos a gritar com a turma por causa disso :mrgreen:

Não corrige esse erro que tu deste, oh mentiroso. Se escreves falaste, ele mete falaste.Guilherme Escreveu:Estava no iPad, poupa-me...
Isto corrige sozinho, e ás vezes para o errado!