Re: Fórmula 1 - Discussão geral

13 Set 2012, 22:37 [#461]
Eu também acho que o Massa devia ir para uma equipa do meio do pelotão, tal como já tínhamos falado. Mas não sei, já ouvi tantos rumores sobre o seu futuro e nada relacionado com a Formula 1, a não ser a possibilidade de renovação com a Ferrari. Já se falou em ir para os Estados Unidos e correr na Indy Car Series (onde está o Barrichello), mas eu acho que ele vai acabar por ir para carros de turismo ou GT, uma vez que a Ferrari já o colocou em algumas provas e eventos especiais de categorias idênticas.

13 Set 2012, 22:38 [#462]
RSantos Escreveu:Eu também acho que o Massa devia ir para uma equipa do meio do pelotão, tal como já tínhamos falado. Mas não sei, já ouvi tantos rumores sobre o seu futuro e nada relacionado com a Formula 1, a não ser a possibilidade de renovação com a Ferrari. Já se falou em ir para os Estados Unidos e correr na Indy Car Series (onde está o Barrichello), mas eu acho que ele vai acabar por ir para carros de turismo ou GT, uma vez que a Ferrari já o colocou em algumas provas e eventos especiais de categorias idênticas.
Era estranho ve-lo assim numa categoria dessas :?
Imagem

16 Set 2012, 17:08 [#463]
Hoje é um dia muito feliz para os amantes do desporto motorizado em Portugal!

O António Félix da Costa terminou ontem em 4º lugar na 1ª corrida do fim-de-semana, na Hungria. Hoje, ao largar da 4ª posição, venceu pela primeira vez na World Series 3.5 By Renault! :)

Mas o mais memorável deste fim-de-semana, foi que após 3 horas de ter vencido a corrida, a Redbull proporcionou-lhe poder rodar com o carro de Formula 1 da Redbull!

Parabéns, António! Rumo à Formula 1! :clap:

23 Set 2012, 18:27 [#466]
Já que ninguém comenta a corrida de hoje, tomo eu a iniciativa. :mrgreen:

Começando pelo mais óbvio. Não fosse o problema na caixa de velocidades do Hamilton, eu acho que esta tinha sido uma vitória limpinha para ele, mesmo com o Vettel tão próximo.

O Hamilton e o Vettel mostraram-se os mais rápidos durante todas as sessões de treinos e qualificação, daí não haverem muitas dúvidas quanto aos dois possíveis vencedores. O Maldonado apareceu ali um bocadinho do nada na qualificação, mas já se sabia que ia ser muito difícil ele sair dali com um lugar no pódio.

Para o Alonso, foi mais uma boa operação no campeonato. São mais 10 pontos para ele, e está agora com uma vantagem de 29 pontos sobre o 2º classificado, Vettel. Só perdeu 8 pontos de liderança e ainda ganhou pontos ao Kimi Raikkonen e Hamilton.

O Massa fez uma excelente corrida. Começou praticamente do último lugar, visto que teve um furo no pneu logo no início e perdeu muito tempo até chegar às boxes. Quando vi que a diferença entre ele e o Hamilton era de cerca de 90 segundos, pensei para mim mesmo: "Não tem hipótese, nem que se esfole todo não chega para pontuar!". Estava bem enganado, o andamento dele foi estável e rápido, muito bom. Beneficiou de duas entradas do Safety Car e subiu ao 10º lugar, mas ainda conseguiu ultrapassar mais dois carros e chegar ao 8º lugar.

Faltam 6 corridas. Daqui a 2 semanas temos o GP do Japão e logo a seguir o GP da Coreia do Sul.
Duas corridas fundamentais para as contas do título!

24 Set 2012, 10:33 [#467]
grande corrida de Hamilton e Vettel estiveram sempre mais rapidos do que os outros todo o fim de semana pena é a falha mecanica que ja tinha sido detectada mas arriscaram para não serem penalizados na grelha de partida, quanto ao alonso esta a fazer o seu trabalho ganhar pontos ao nº possivel aos candidatos para o titulo, não tendo um carro competitivo em todos os circuitos esta a fazer os possiveis para pontoar e estes pontos e que vão decidir quem vai ser campeão, quem acabar todas as proximas corridas nos 4º primeiros sempre é campeao.
quanto ao maldonado ele tem talento e tem um carro equilibrado o que da muito jeito para estes circuitos não me suprendeu nada o 2º lugar na grelha de partida mas depois arrancou mal e desistiu sem eu perceber porque apos o primeiro safey car, o problema dele é contrular os nervos mas depois de fazer isso e com um carro competitivo como a williams esta a conseguir fazer coidado com o homem.
quanto ao massa, o mais do mesmo o homem anda cheio de azar aquele arranque não podia ter corrido pior mas pronto não mandou a tolha ao chão e recebeu o premio perto do final da corrida com o azar dos outros, mas foi merecido e importante para a renovação dele.

agora so espero que o alonso tenha carro competitivo em japão para tentar roubar pontos ao vettel, não vai ser facil mas vamos ver :sorridente:
Imagem

24 Set 2012, 11:01 [#470]
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:Vitória de vettel.

Já o ano passado tinha ganho lá.
mas este ano custou mais a ganhar LH estava mais rapido e em 1º mas teve problemas, alias foi so a segunda vitoria do vettel esta epoca, mas pronto esta epoca é a "silly season"
Eu não vi a corrida...
Só sei que o vettel ganhou e que o hamilton desistiu á 23º volta
Imagem

24 Set 2012, 11:06 [#471]
MiguelMiranda Escreveu:
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:Vitória de vettel.

Já o ano passado tinha ganho lá.
mas este ano custou mais a ganhar LH estava mais rapido e em 1º mas teve problemas, alias foi so a segunda vitoria do vettel esta epoca, mas pronto esta epoca é a "silly season"
Eu não vi a corrida...
Só sei que o vettel ganhou e que o hamilton desistiu á 23º volta
ahh pronto ta certo então socio não ha problema mas devias de ter visto f1 vale a pena e se não tiveres sporttv em casa melhor vez na net pela sky sports que ainda é melhor tem la pessoas que percebem da coisa a comentar, tens é de perceber ingles
Imagem

24 Set 2012, 11:33 [#475]
MiguelMiranda Escreveu:
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:Sim, eu tenho sporttv , mas a essa hora estava a ver o liverpool vs manchester
pois deve ter sido um grande jogo mas eu mesmo assim preferi a f1
xD
Foi um bom jogo,é o classico mais antigo do MUNDOOO
e é a melhor liga de futebol do mundo qualquer jogo é sempre de qualidade quanto mais um classico mas pronto mesmo assim prefiro f1
Imagem

24 Set 2012, 11:35 [#476]
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:Sim, eu tenho sporttv , mas a essa hora estava a ver o liverpool vs manchester
xD
e é a melhor liga de futebol do mundo qualquer jogo é sempre de qualidade quanto mais um classico mas pronto mesmo assim prefiro f1
sou gostos, por exemplo eu não tenho paciência para ver uma corrida de f1 do principio ao fim, gosto de ver a partida , meio e o final :)
Imagem

24 Set 2012, 11:54 [#477]
MiguelMiranda Escreveu:
asfpt Escreveu:
MiguelMiranda Escreveu:
asfpt Escreveu:
xD
sou gostos, por exemplo eu não tenho paciência para ver uma corrida de f1 do principio ao fim, gosto de ver a partida , meio e o final :)
resumindo gostas de ver ultrapassagens mas f1 não é so isso
Imagem

24 Set 2012, 14:05 [#479]
RSantos Escreveu:Epá, mais um utilizador que gosta de Formula 1! :D

E não esquecer que a Formula 1 tem vindo a ter cada vez mais ultrapassagens, principalmente esta época.
pois tem as equipas normalmente estão quase todas muito proximas em termos de competividade e com a ajuda do drs e kerbs existem muitas ulprapassagens mas mesmo assim em 2010 acho que houve mais ultrapassagens, foi um ano louco como ja não havia a alguns anos

este video fala por si...
http://www.youtube.com/watch?v=MR3aVYI54tA
Imagem