[OPINIÕES] - PES10 vs FIFA10

17 Set 2009, 23:12 [#2]
Já sairam as demos...
O "ano passado" nem toquei no pes09 e fiquei-me claramente pelo melhor jogo de futebol do ano, fifa09. Este ano novos jogos novas escolhas.Digam da vossa justiça. Ainda so joguei a do fifa e mal porque fiquei sem ps3... :( O do pes nem cheirei por isso não vou comentar porque só tenho a experiência de um.

Digam da vossa justiça
Fifa10 Demo
Pes10 Demo

Re: Demo PES10 vs FIFA10

18 Set 2009, 00:17 [#3]
Estou a fazer download agora para o PC do PES e o FIFA e PES para PS3. Tenho de jogar os 2 para comparar e até a plataforma faz diferença. ;)

Infelizmente já vi muitos comentários a falar mal do PES, que desiludiu e etc mas eles têm mais 1 mês para meterem tudo ok e acima de tudo isto é uma demo, não mostra todo o potencial do jogo. :)

FIFA e PES são os jogos que compro para a PS3 a par do Guitar Hero :mrgreen: A ver se há dinheiro...

18 Set 2009, 07:18 [#4]
Isto é simples: PES para PC e FIFA para Xbox360 não há o que enganar. Experimentei ontem a Demo do PES para PC e também para a XBOX360, como já a uma semana jogo a Demo do FIFA para a 360, e por muito que me custe como adepto de PES, o FIFA é melhor. Para dizer a verdade a Demo do PES parece uma versão atirada aos pobres, do género tomem lá alguma coisita para não chorarem...porque a Demo do PES está muito má concebida, quem já jogou já deve ter reparado, aqueles GK e aquele tempo de resposta ao jogo está uma porcaria, acho que a serie estagnou bastante, a única coisa que acho que esta excelente é o grafismo, está lindo o jogo, mas o resto precisa de vida nova. Até a parte do controlo 360 está mal implementado, quem jogou a demo do FIFA e joga depois a do PES nota diferenças, a do FIFA tem 360 sim senhor, o PES não tem a sua planitude :( Uma das coisas que eu mais criticava no FIFA eram os remates, até que experimentei meter remates em manual, agora sim é futebol, não há aqueles efeitos ridículos, já não há 4 ou 5 remates aos postes, se jogarem tudo em manual ou semi-assistido (remates, passes, desmarcações) a juntar a grande jogabilidade do FIFA, está aí o grande jogo do Ano a nível de Futebol, porque ou a KOnami decide-se finalmente dar um jogo a serio e deixe de brincar com os Fãs, ou vai perder os poucos fãs que tem, porque o FIFA deixou para trás a nível de simulação o PES :(

Mas nem tudo é mau, estive a experimentar 2 a 3 jogos CPU vs CPU (por causa da DTL) e adorei a esse nível, muitas opções a nível táctico, poder dar instruções individuais aos jogadores, trocas de posições durante o jogo, tipo de pressão se alta se baixa, se abre pelos flancos quando a bola está em x ponto, muito bom isso...a nível de DTL o divertimento está assegurado...agora para jogar está um pouco fraco(comparado aos PES antigos tá melhor, mas os tempos evoluiram e a Konami não está a conseguir acompanhar como devia), para grande tristeza minha :( Ainda tenho a secreta esperança que quando saia a copia final o jogo esteja a altura, mas creio que desde 2008 que essa esperança tem vindo a morrer...

Em jeito de conclusão se a versão final do PES resolver pelo menos os GK e o tempo de resposta a nível de controlos temos o melhor PES saído até hoje, ao que vocês perguntam porque raio estiveste a escrever aquilo tudo em cima? Porque ser o melhor PES até hoje não chega, faz-me quase lembrar nos tempos da PS2 em que havia o PES e o Winning Eleven, em que a versão japonesa era um pouco mais de simulação que a versão pal, e eu pessoal gostava mais... e é isso que tem faltado ao PES nesta nova geração...ser a simulação que era. Vou dar um exemplo prático se este PES saísse a 3 anos atrás era o REI, a produtora do FIFA fechava as portas porque não conseguia outro igual, mas isso eram outros tempos...o Jogo FIFA que eu odiava, que para mim era uma cena que nem tinha pés nem cabeça evoluiu e muito, se tiverem possibilidades de fazerem 5 6 jogos de FIFA consolas mas com vontade de querer aprender a jogar vão perceber o que quero dizer. Mas atenção vou jogar PES na mesma, porque sou viciado em PES, mas FIFA também vou jogar, feliz de mim que tenho 2 jogos assim para jogar, mas mais uma vez o FIFA está melhor que o PES a nível de simulação real.
Legendary Striker... is back again 8)

18 Set 2009, 10:06 [#5]
Only_Flexi Escreveu:Isto é simples: PES para PC e FIFA para Xbox360 não há o que enganar. Experimentei ontem a Demo do PES para PC e também para a XBOX360, como já a uma semana jogo a Demo do FIFA para a 360, e por muito que me custe como adepto de PES, o FIFA é melhor. Para dizer a verdade a Demo do PES parece uma versão atirada aos pobres, do género tomem lá alguma coisita para não chorarem...porque a Demo do PES está muito má concebida, quem já jogou já deve ter reparado, aqueles GK e aquele tempo de resposta ao jogo está uma porcaria, acho que a serie estagnou bastante, a única coisa que acho que esta excelente é o grafismo, está lindo o jogo, mas o resto precisa de vida nova. Até a parte do controlo 360 está mal implementado, quem jogou a demo do FIFA e joga depois a do PES nota diferenças, a do FIFA tem 360 sim senhor, o PES não tem a sua planitude :( Uma das coisas que eu mais criticava no FIFA eram os remates, até que experimentei meter remates em manual, agora sim é futebol, não há aqueles efeitos ridículos, já não há 4 ou 5 remates aos postes, se jogarem tudo em manual ou semi-assistido (remates, passes, desmarcações) a juntar a grande jogabilidade do FIFA, está aí o grande jogo do Ano a nível de Futebol, porque ou a KOnami decide-se finalmente dar um jogo a serio e deixe de brincar com os Fãs, ou vai perder os poucos fãs que tem, porque o FIFA deixou para trás a nível de simulação o PES :(

Mas nem tudo é mau, estive a experimentar 2 a 3 jogos CPU vs CPU (por causa da DTL) e adorei a esse nível, muitas opções a nível táctico, poder dar instruções individuais aos jogadores, trocas de posições durante o jogo, tipo de pressão se alta se baixa, se abre pelos flancos quando a bola está em x ponto, muito bom isso...a nível de DTL o divertimento está assegurado...agora para jogar está um pouco fraco(comparado aos PES antigos tá melhor, mas os tempos evoluiram e a Konami não está a conseguir acompanhar como devia), para grande tristeza minha :( Ainda tenho a secreta esperança que quando saia a copia final o jogo esteja a altura, mas creio que desde 2008 que essa esperança tem vindo a morrer...

Em jeito de conclusão se a versão final do PES resolver pelo menos os GK e o tempo de resposta a nível de controlos temos o melhor PES saído até hoje, ao que vocês perguntam porque raio estiveste a escrever aquilo tudo em cima? Porque ser o melhor PES até hoje não chega, faz-me quase lembrar nos tempos da PS2 em que havia o PES e o Winning Eleven, em que a versão japonesa era um pouco mais de simulação que a versão pal, e eu pessoal gostava mais... e é isso que tem faltado ao PES nesta nova geração...ser a simulação que era. Vou dar um exemplo prático se este PES saísse a 3 anos atrás era o REI, a produtora do FIFA fechava as portas porque não conseguia outro igual, mas isso eram outros tempos...o Jogo FIFA que eu odiava, que para mim era uma cena que nem tinha pés nem cabeça evoluiu e muito, se tiverem possibilidades de fazerem 5 6 jogos de FIFA consolas mas com vontade de querer aprender a jogar vão perceber o que quero dizer. Mas atenção vou jogar PES na mesma, porque sou viciado em PES, mas FIFA também vou jogar, feliz de mim que tenho 2 jogos assim para jogar, mas mais uma vez o FIFA está melhor que o PES a nível de simulação real.
Faço de tuas as minhas palavras. Só uma diferença: eu não jogo para 360, é PS3, que mesmo assim é igual :mrgreen: .
Pois é, caros amigos, tenho os dois demos para PS3 e não há dúvidas: FIFA está melhor. O que fez este ano foi rectificar pormenores, alguns já citou o Flexi, pois tinha uma base de jogabilidade muito boa, e um grafismo que melhorou este ano. Isso sim parece futebol. Depois, aconteceu-me ontem aquilo que já me ocorreu no ano passado, jogar FIFA e depois experimentar PES, e sentir que o PES está um jogo "vazio" em relação ao rival, que não oferece em termos de jogabilidade aquela liberdade do FIFA.
Aquilo que o PES ainda pode fazer para lutar é lançar a versão final com todos os modos de jogo que já sabemos, aí o FIFA pode tremer (se bem que tenha ele tb todos os modos do ano passado, Live Season melhorado e o Game Face) com Champions, Europa League (se tiver tantos clubes como no ano passado... :x )
e por aí adiante.
Para PS3, gostava de comprar os dois, vamos ver, mas clara preferência pelo FIFA. No PC, ainda não experimentei o FIFA, mas PES deve ganhar, as usual :lol: . Já tentei o PES e está bom, graficamente muito melhor, na jogabilidade muito igual, apenas pormenores rectificados.
Vamos ver então essas versões finais, mas espero que esta build seja o mais antiga possível porque já chovem vídeos no YouTube com erros do tipo "tocar a bola para a frente num movimento ilusionista que não permite ver contacto entre pé e bola" (tantas mo-caps e depois...) e por aí.

Cumps a todos e vão jogando muito :lol:

18 Set 2009, 10:07 [#6]
Quem é melhor? PES ou FIFA? Ambos. Depende da plataforma e do que vocês gostam. É isso que tenho a dizer e resumir destes 2 jogos ;) O PES é difícil controlar o bola mas se calhar é por jogar no nível mais difícil que faz com que a a outra equipa seja muito forte, mas se com messi's e gerrard's é difícil nem quero imaginar jogar na dificuldade mais difícil com o Ximenez e o Miranda :mrgreen: Não podemos olhar para o nome do jogo do tipo 'É FIFA, não gosto'. Eu joguei FIFA desde o 2000 até ao 2004 e depois comecei a jogar PES 3/4 até ao PES 2008, aí detestei tanto o PES que até nem aparecia no pes.com.pt :mrgreen: E a partir daí comecei a jogar ambos, só nos faz bem ;)

Não falei muito sobre o jogo porque não vale a pena... cada um experimenta e tira a conclusão. Eu amava o PES6 e detestava o PES2008 e tinha colegas que eram doidos pelo PES2008, depende de algumas coisas. O que importa acima de tudo é o divertimento a jogar ora sozinho ora com o pessoal 8-)

Ah, é só um Demo... para mim conta muito os modos de jogo, por exemplo ;)

18 Set 2009, 10:20 [#8]
Já experimentei os dois demos e para já o Fifa está bastante melhor sem duvidas ;)

Para mim ambos são bons, mas sempre gostei mais de Fifa, apenas por um ano gostei mais de Pes do que de Fifa (que se não me engano foi quando saiu o Pes 6) desde então o jogo não mudou muito, e eu voltei de novo a ser fã supremo do Fifa. Este ano parece que vem mais do mesmo e claro isso não vai favorecer muito o Pes, mas prontos, a Konami lá sabe. Mas como já se sabe o demo é só uma amostra, portanto vou comprar ambos os jogos e ai sim ja vou poder tirar as minhas conclusões finais.
Imagem

18 Set 2009, 12:47 [#9]
sim eu estava a ver os videos lado a lado e fiquei com a seria impressao que o fifa estava muito melhor em termos de grafismo e parecença com a realidade dos jogadores a correrem a passarem e a rematarem esta muito mais realistica e tambem o gameplay me pareceu muito melhor com os jogadores a correrem em mais direçoes neste momento ao contrario do pes onde so correm em 8 direçoes no fifa eles correm em qualquer direçao esta muito bom.estou a ver que este ano vou ter de ir dar uns toques no fifa que logo por azar tem as licenças todas e a liga sagres assim é so actualizar com um patch simples de jogadores :D

18 Set 2009, 12:58 [#10]
panteranegra Escreveu:Infelizmente já vi muitos comentários a falar mal do PES, que desiludiu e etc mas eles têm mais 1 mês para meterem tudo ok e acima de tudo isto é uma demo, não mostra todo o potencial do jogo. :)
A 1 mês do lançamento? Eles já não devem mexer mais no jogo desde à umas semanas... Já estão na fase de produção dos DVD's do jogo + capas, manuais, etc... podes pensar que não, mas 1 mês para fazer isso a nível mundial é pouco tempo, por isso já devem ter começado à um tempinho!
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

18 Set 2009, 14:19 [#11]
Bem, apesar de ainda não ter jogado a demo de PES10 pelos vídeos e comentários do pessoal posso tirar as minhas conclusões.

A minha escolha? FIFA10! Ainda não joguei PES10 mas não vou precisar. A maioria das pessoas esquece-se de algo muito importante que consiste no modo online de PESvsFIFA... O FIFA09 em termos online era um jogo completo! Ou seja, eram dois jogos pelo preço de 1...jogavas offline como online. Eu por exemplo praticamente nem toquei no offline, sempre online...porquê? O online FIFA arrebenta completamente com a escala! Existe tanta variadade no modo online desde clubes, 2vs2, 10vs10, liga "em directo" (consiste em seguir o teu clube como na vida real), já para não falar no FIFA ULTIMATE TEAM...e os servidores? Impecáveis! Só sei que estou a jogar online quando quero jogar na hora de ponta e devido ao meu router fraquinho sinto o lagzinho...no PES? nem que jogue às 4da manha ou ao meio-dia é sempre um lag desgraçado.
Jogabilidade?! Estou a morrer para exprimentar o 360º!!Do pouco que joguei na demo senti dificuldade em ter a bola "Segura" nos meus pés quando corria em frente, tinha que estar sempre a mexer no analógico para equilibrar o boneco. F****X assim sim C*****O! Isto é puro realismo!!! Sim, porque na vida real nao corremos com a bola colada nos pés sempre em frente como acontecia no FIFA09 com o CR7, Messi, Torres etc...Tenho grande esperança que com o 360º acabem os super-heróis que só correm e ninguém os apanha, para se ser bom no FIFA10 cheira-me que vais ter que ser que JOGAR FUTEBOL! Já para não falar do duelo corpo-a-corpo como o CPU muito mais inteligente a defender, com uma maior emergência em livrar da bola fechando muito mais os espaços, estou também desejoso de exprimentar os livres ensaiados que este novo FIFA vai-nos disponibilizar!
PES? Com muita tristeza creio que se a Konami não se mexe como deve ser vai ser rapidamente ultrapassada pela EA. O FIFA09 foi o jogo mais vendido quando chegou o Natal...Ou seja bastaram 3/4meses para o FIFA ultrapassar o PES e enconstá-lo num canto. Não vejo a Konami a implementar novos movimentos, novos passes, novas jogadas, algo novo inspirador...NADA! Jogo PES08 como se fosse o PES09 e como será este PES10, é pegar no exacto mesmo jogo e melhorar os gráficos...Está a ficar cansativo esperar sempre um jogo à medida de PES e a Konami dão-nos Copy/Paste, para fazer tal coisa, deixem o PES6 e melhorem os gráficos!
Dou os meus parabéns à EA porque se já foi um jogo em que ria-me à desgraçada daquela jogabilidade e do jogo em geral, hoje dou a cara pelos enormes progressos que fizeram, e mete pena ver os fanboys do PES que o protegem com unha e dentes como se tivessem (ou têm) uma pala em frente dos olhos(como acontece no PES.COM.PT) Eu já não meto lá os pés à muito tempo, não só por mal entendidos como porque não jogava PES, mas não é razão para se deixar de fazer o seu trabalho. Eu não jogo PES e estou na DTL a ajudar no que puder após convite do bom amigo RLX!

Tenho Dito!

18 Set 2009, 16:04 [#13]
Pegando nas palavras do PESlord, eu sou um dos melhores exemplo que PES é uma coisa e DTL é outra. Por mim a DTL até podia ter jogos com gráficos de Mega-drive, a DTL é possível porque o PES tem uma coisa que é superior ao FIFA, a criação e edição de jogadores, nisso o PES é melhor, e é disso que a DTL vive. e tal como eu a maioria do pessoal que eu conheço aqui no fórum especialmente nós da administração não joga PES, mas é capaz de abrir o PES todos os dias, mas para editar, fazer tácticas, enfim uma variedade de coisas que se calhar um jogador comum não faz, como muitos de vocês fazem. Tanto que a mim agradou-me o PES2010 como meio táctico e não como jogo jogado...por isso espero que o PES continue a evoluir tacticamente, cada vez mais de modo a uma grande DTL. Porque para jogar já perdeu a algum tempo o encanto que tinha, e continua com bugs que já não devia ter, com pena minha.

Mas malta se o PES vos diverte e vos faz sorrir a cada jogo que jogam, aproveitem, afinal os jogos foram feitos para divertir e passar o tempo sozinhos ou com os amigos ;)

18 Set 2009, 16:13 [#14]
LViieira eu sei que um mês antes do lançamento não dá para nada, mas aposto que o demo já está feito à algum tempo porque normalmente o demo do PES é diferente do jogo final, por isso tenho ainda esperanças, mas como sempre disse cada um tem os seus gostos. É difícil agradar a gregos e a troianos.

PesLord é verdade, a bola não cola nos pés o que é real apesar de difícil! Mas carai jogai em amador

18 Set 2009, 17:08 [#17]
Frize Escreveu:Andam por aí a dizer, que esta versão da DEMO do PES10 é uma DEMO de 70% do jogo! ;)
mas oh frize, a do Fifa é prai 60%, só tem 3 ou 4 faces por equipa. o ceu ainda é preto e existe alguns detalhes que eles ja corrigiram. (a demo da ps3 só tem 1gb)
Sinceramente, o meu voto é Fifa 2010. Aquele 360 dá prazer de ter a bola nos pés. Esta muito real.

Mas para PC tem de ser mesmo o PES...
simonp #15 @ diabos ac

18 Set 2009, 17:11 [#18]
LViieira Escreveu:Concordo com o Flexi ;)

Pode ser que este ano volte a experimentar jogar o FIFA desde o FIFA2000, deixa ver a quanto ele sai lá na Worten.. :geek:
Tens consola por acaso tu? :P
Se vais comprar para PC esquece, o jogo é mau para PC, só nas consolas é que está bom, é inexplicavel isso, como o jogo no PC não tem nada a ver com a PS3 ou a 360 :|

18 Set 2009, 17:17 [#19]
Only_Flexi Escreveu:
LViieira Escreveu:Concordo com o Flexi ;)

Pode ser que este ano volte a experimentar jogar o FIFA desde o FIFA2000, deixa ver a quanto ele sai lá na Worten.. :geek:
Tens consola por acaso tu? :P
Se vais comprar para PC esquece, o jogo é mau para PC, só nas consolas é que está bom, é inexplicavel isso, como o jogo no PC não tem nada a ver com a PS3 ou a 360 :|
entendesse flexi, tipo toda a gente saca o jogo. E eles acham que não devem investir em algo que só daria prejuizo.
E depois acham que grande parte das pessoas não tem PC para tal :S
simonp #15 @ diabos ac