Re: [Discussão] - FCPorto

23 Set 2012, 11:59 [#4201]
O Hulk fazia a diferença porque é um portento de jogador, mas também obrigava grande parte do jogo do Porto passar por ele, sem o Hulk o Porto joga de maneira mais colectiva, o jackson por exemplo já tem mais bola, os laterais aparecem mais vezes a cruzar, o James já pode ser um vagabundo no ataque (com o Hulk não podia) e acima de tudo a equipa do Porto não procura 1 jogador, procura sim todos que estão no processo ofensivo. O grande problema das equipas que tem um enorme jogador, que está a um nível acima dos seus colegas é que mesmo que não queira é obrigado a carregar a equipa as costas pois ninguém duvida que o Hulk era apenas o melhor jogador a actuar em Portugal a mais de 3 épocas, é todo o jogo passar por ele.

Na minha opinião o Porto neste momento é mais forte que o Porto da época passada, o Porto que foi campeão com o Hulk, e digo isto sem medo vamos analisar bem a equipa do Porto e vão perceber o porque disto:

Laterais: Alex Sandro, Danilo e Miguel Lopes só aqui o Porto ganha uma vantagem enorme a da época passada...o Alex Sandro é para mim um jogador fabuloso, o Danilo tem mais nome mas o Alex Sandro é divinal ve-lo jogar...Danilo e Miguel Lopes sinto-os no mesmo nivel neste momento jogue um ou outro não temos grandes problemas na direita

Meio campo: Defour a jogar a 6 vs Defour a jogar a 8...diferença colossal, Defour a jogar a 6 é o dobro do jogador...é um enorme suplente para o Fernando coisa que nunca tivemos.

Ataque: Jackson vs Kleber...sinceramente o Kleber a época passada e no inicio desta não mostra nada, Jackson já mostra e muito, já nos deu um titulo(supertaça), é util no ataque...Kleber precisa de ir jogar para outra equipa para crescer.

Agora encaixem bem as peças do Porto deste ano em relação a época passada e vejam bem a dinâmica do Porto a jogar e percebem que os jogadores que referi em cima compensam e de que maneira a saída do Hulk...

Porto perde um jogador fabuloso dos melhores do mundo, mas ganha uma dinâmica táctica e colectiva que com Hulk era impossível de ter pois ele só queria bola embora fosse muito decisivo, agora se falhar um jogador o Porto mete outra peça e a equipa funciona na mesma, se falta-se o Hulk na época passada o Porto ficava sem soluções...é a diferença da época passada para esta.
Legendary Striker... is back again 8)

23 Set 2012, 12:11 [#4203]
Flexi Escreveu:Meio campo: Defour a jogar a 6 vs Defour a jogar a 8...diferença colossal, Defour a jogar a 6 é o dobro do jogador...é um enorme suplente para o Fernando coisa que nunca tivemos.
Eu que nunca tinha visto grande coisa do Defour quando jogava na posição do Moutinho, finalmente vejo o "verdadeiro" Defour na posição do Fernando. Craque.
Imagem

23 Set 2012, 16:38 [#4207]
eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:Alguém viu a roleta que ele fez a fintar um jogador do Beira Mar? Já no jogo da Champions fez. xD
Não foi o João Moutinho a fazer isso? Ia jurar que foi ele.
No jogo da Champions foi o Defour. Neste da Liga pareceu-me ele também, mas não tenho a cerrteza, estava a ver no pc e a qualidade não é a mesma de uma tv.
Imagem

23 Set 2012, 16:54 [#4208]
Foi o Moutinho.
O Defour já estava a jogar assim nos ultimos jogos da época passada. Eu já andava a dizer ao meu pai na pré-época que esta ia ser a época do Defour a verdade é que ele esta a começar muito bem, mesmo na posição 8 é uma grande aposta. Quanto ao defesa-direito por agora prefiro o Miguel Lopes, é mais seguro a defender, acho que o Danilo ainda tem alguns pormenores a melhorar. O Alex Sandro :prayer:

24 Set 2012, 18:27 [#4210]
Rui Gomes da Silva: «Passa-se o modelo de sempre: gerir para encomendar as faixas antecipadamente»

A arbitragem de Carlos Xistra em Coimbra deixou os responsáveis do Benfica descontentes mas Rui Gomes da Silva, vice-presidente dos encarnados, revelou que as águias tinham sido avisadas para o que poderia acontecer.

Além disso, o dirigente disse ainda que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, estava a par do aviso prévio que tinha sido feito ao Benfica.

«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira», afirmou Rui Gomes da Silva, esperando uma investigação ao trabalho do árbitro.

«Investiga-se tanta coisa em Portugal, por isso esperamos que também haja uma investigação a esta matéria por parte das autoridades competentes», disse, em declarações à Antena 1, apontando o dedo a árbitros que «nunca se enganam contra o FC Porto».

«Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Perguntem se é tudo mero acaso. Nunca se enganam contra um determinado clube, o FC Porto», atirou, finalizando. «O que se está a passar é o modelo de sempre, gerir para encomendar as faixas antecipadamente».
Este gajo é uma comédia, eu se fosse benfiquista tinha vergonha que este gajo representa-se o meu clube, enfim.

24 Set 2012, 18:51 [#4215]
mmoura Escreveu:Isso é certo, ainda é por aí muita cegada que gosta dele.
é malta que odeia os rivais e como esta direcção lança setas aos outros eles estão contentes por isso e vão dar o seu voto, pois estas guerras já são muito antigas e há pessoas que não esquecem o que já esta enterrado....
Imagem

25 Set 2012, 19:34 [#4217]
RSantos Escreveu:Sempre a disparar em todas as direções. Maior parte dos dirigentes benfiquistas procuram de forma constante desviar os holofotes do próprio clube e apontá-los aos que mais convém. Vergonhoso!
Ora tu é que disseste tudo. Isto tudo que eles vêem a dizer, é para encobrir os resultados devido as saídas do Javi e do Witsel, e pelos vistos está a resultar porque nada disso aparece nos jornais, já se fosse o porto com estes resultados era por causa do Hulk!
Imagem