Sim, eu não gosto falar em roubo pois isso implica premeditação, e eu acho que há mais árbitros incompetentes que corruptosRubby Escreveu:Prejudicar e roubar são coisas diferentes. O Benfica foi prejudicado pela incompetência do árbitro, não foi roubado pela sua intencionalidade.pdomingues Escreveu:Mas, tal como o ano passado, fomos fortemente prejudicados em Coimbra (isto porque não gosto de falar em "roubo").
Re: [Discussão] - Liga Portuguesa
23 Set 2012, 22:25 [#7002]Bruno Paixão e Xistra acho que são bandeiras da incompetênciapdomingues Escreveu:Sim, eu não gosto falar em roubo pois isso implica premeditação, e eu acho que há mais árbitros incompetentes que corruptosRubby Escreveu:Prejudicar e roubar são coisas diferentes. O Benfica foi prejudicado pela incompetência do árbitro, não foi roubado pela sua intencionalidade.pdomingues Escreveu:Mas, tal como o ano passado, fomos fortemente prejudicados em Coimbra (isto porque não gosto de falar em "roubo").

23 Set 2012, 22:27 [#7003]O comentador da Antena 1 disse que o golo do Lima foi um golaço, uma obra de arte, o golo da época e eu até estava para vê-lo na TVGolo. Quando agora vi o golo pensei que ele só pode estar a brincar. Foi um bom golo, mas daí a ser o melhor golo da época. O do Jackson Martínez é incomparavelmente melhor.
Quanto à arbitragem, está visto que é este o jogo de que não se vão calar até ao final da época.
A época passada foi o Benfica - Porto, no ano antes desse foi o Guimarães - Benfica.
Há sempre um jogo para bode expiatório, talvez para mascarar as sucessivas incompetências da direcção e do treinador. Há dois anos o Roberto, o ano passado o Emerson, este ano as vendas de Javi e Witsel e a não compra de um lateral esquerdo e adaptação do Melgarejo.
Quanto à arbitragem, está visto que é este o jogo de que não se vão calar até ao final da época.
A época passada foi o Benfica - Porto, no ano antes desse foi o Guimarães - Benfica.
Há sempre um jogo para bode expiatório, talvez para mascarar as sucessivas incompetências da direcção e do treinador. Há dois anos o Roberto, o ano passado o Emerson, este ano as vendas de Javi e Witsel e a não compra de um lateral esquerdo e adaptação do Melgarejo.

23 Set 2012, 22:30 [#7004]Concordo totalmente, esses são o expoente máximo... principalmente o Bruno Paixão, esse gajo é o cúmulo.Laker Escreveu:Bruno Paixão e Xistra acho que são bandeiras da incompetência
Vive o privilégio!
23 Set 2012, 22:31 [#7005]Edu, mascarando ou não as incompetências da direcção e treinador, digamos que foi erro a mais junto no mesmo jogo, e com influência directa no resultado.
Tento imaginar-te no papel de Benfiquista hoje, e se calhar pensavas o mesmo. No futebol não podemos falar mal do árbitro quando nos prejudica a nós, e quando prejudica um rival dizer que não é por isso que perderam o jogo. Mas não me alongo mais, pois penso que percebes o que quero dizer
Tento imaginar-te no papel de Benfiquista hoje, e se calhar pensavas o mesmo. No futebol não podemos falar mal do árbitro quando nos prejudica a nós, e quando prejudica um rival dizer que não é por isso que perderam o jogo. Mas não me alongo mais, pois penso que percebes o que quero dizer
23 Set 2012, 22:33 [#7006]Esses tipos gamam tudo, desde grandes a equipas pequenas limpam tudo têm cenas inacreditáveis, o Paixão então é do pior mesmoRubby Escreveu:Concordo totalmente, esses são o expoente máximo... principalmente o Bruno Paixão, esse gajo é o cúmulo.Laker Escreveu:Bruno Paixão e Xistra acho que são bandeiras da incompetência

23 Set 2012, 22:39 [#7007]Exacto, é que nem se pode dizer que aconteça só nos grandes. Esses até nos jogos mais simples...
Vive o privilégio!
23 Set 2012, 22:42 [#7008]Carrega Xistra
Edu vê o jogo como se os vermelhos fossem azuis e brancos e o arbitro tivesse assinalado o que assinalo
Edu vê o jogo como se os vermelhos fossem azuis e brancos e o arbitro tivesse assinalado o que assinalo
23 Set 2012, 22:49 [#7009]Eu não vi o jogo, estava apenas a acompanhar pelo rádio.pdomingues Escreveu:Edu, mascarando ou não as incompetências da direcção e treinador, digamos que foi erro a mais junto no mesmo jogo, e com influência directa no resultado.
Quanto ao primeiro penalti, como disse antes, é mais erro do Maxi que do árbitro.
É penalti? Eu penso que não.
O lance é claro? Não. O árbitro ali pode ser desculpado por ser uma jogada corrida e a falta ter ocorrido praticamente em cima da linha.
A verdade é que não foi penalti porque o árbitro quis, foi porque o Maxi cometeu uma falta e teve o azar de ser onde foi.
Quanto aos outros dois penaltis, não vi.
O que eu sei é que não faltou azelhice por parte do Benfica, desde deixar espaços para a Académica (Lance do 3º penalti do jogo, da Académica), a fazer faltas desnecessárias, a rematar (Foram 3 bolas nos ferros acho).
A diferença está em separar aquilo que foi uma má arbitragem, do mau jogo que o Benfica também fez.

23 Set 2012, 22:53 [#7010]Como adepto do bom futebol, fico muito triste com a má exibição da equipa de arbitragem hoje. Já analisei alguns lances e parece-me que existem razões para o Benfica se queixar. No entanto, enquanto portista, é sempre bom ver o rival, e principal adversário na luta pelo título, perder pontos.
23 Set 2012, 22:58 [#7011]Enfim, Eu não sei o que este sujeito, o Paixão e o Olegário ainda fazem para continuarem no primeiro escalão. Só não me queixo mais porque foi contra a Briosa, ao menos isso, mas que Benfica foi roubado, isso foi...
23 Set 2012, 23:45 [#7012]RSantos Escreveu:Como adepto do bom futebol, fico muito triste com a má exibição da equipa de arbitragem hoje. Já analisei alguns lances e parece-me que existem razões para o Benfica se queixar.
like!
23 Set 2012, 23:51 [#7013]É verdade que a equipa de arbitragem ajudou bem no resultado do jogo, mas também concordo com o que o edu disse, em certa parte. A direção tem vindo a falhar muito, a única coisa que vejo que conseguem fazer como deve ser é equilibrar as contas, porque um plantel não.

24 Set 2012, 00:00 [#7014]Equilibrar as contas? Isso é o que te dizem...mmoura Escreveu:É verdade que a equipa de arbitragem ajudou bem no resultado do jogo, mas também concordo com o que o edu disse, em certa parte. A direção tem vindo a falhar muito, a única coisa que vejo que conseguem fazer como deve ser é equilibrar as contas, porque um plantel não.
24 Set 2012, 02:03 [#7015]Penso que ninguém se esqueceu das oportunidades clamorosas falhadas. Por exemplo aquela oportunidade à boca da baliza, e com a baliza aberta, logo aos dois minutos, em que conseguem a proeza de rematar à trave...mmoura Escreveu:É verdade que a equipa de arbitragem ajudou bem no resultado do jogo, mas também concordo com o que o edu disse, em certa parte. A direção tem vindo a falhar muito, a única coisa que vejo que conseguem fazer como deve ser é equilibrar as contas, porque um plantel não.
Começaram bem, mas ao não conseguirem marcar retraíram-se e expuseram-se a uma equipa que adora fazer desfeitas aos grandes. Mesmo após o 1º golo, o Benfica não procurou o empate com a devida agressividade.
E mesmo jogando a segunda parte quase inteira com mais um jogador (Expulsão aos 51'), o Benfica não atacou como sabe (Não sufocou o adversário como o Benfica de Jorge Jesus sabe fazer) e deixou muitos espaços para os contra-ataques da Académica (Algo que também é comum no Benfica de Jorge Jesus).
A dúvida está no prémio de pior em campo ir para o Xistra ou para o Jorge Jesus.

24 Set 2012, 08:48 [#7016]O Jesus anda a perder a equipa aos poucos. Deixou fugir 2 dos melhores jogadores do plantel que neste momento estão em equipas milionárias a receber altos salários. Isto deixa o resto do plantel a pensar também e neste momento andam meio desorientados e o Jesus não lhes consegue por a mão.

24 Set 2012, 08:59 [#7017]Benfica foi roubado em coimbra, mas Galo foi mal expulso.
O arbitro: Carlos Sistra, ontem foi uma vergonha...
O arbitro: Carlos Sistra, ontem foi uma vergonha...
24 Set 2012, 09:43 [#7018]Acho que o benfica desperdiçou muitas oportunidades, depois a academica chegou ao empate num penalti , há falta,fica a duvida se é dentro ou fora, mas é muito dificil para o arbitro ver...(aceitavas se qualquer decisão). E assim a academica chegou ao intervalo a vencer e a merecer.
Na 2º parte o benfica acelerou e houve logo ao começar aquele penalti,fico com muitas duvidas para mim não é penalti e claro que o Galo foi muito mal expulso...
Depois a academica conseguiu fazer o 2-1 de penalti bem assinalado!
E perto do fim o benfica empatou... E naqueles últimos minutos, o arbitro assinalava as faltas todas ao contrario e parecia que tava á espera que o benfica marcasse...
O "come-chiclas" veio dizer no fim do jogo que o benfica foi roubado , que arbitragem foi uma vergonha etc etc, mas vergonha foi as palavrasdo jorge jesus, palavras de quem não sabe empatar....
O MEU PORTO AGORA ESTÁ EM 1º ISOLADO E RUMO AO TRI!
PORTOOOO
Na 2º parte o benfica acelerou e houve logo ao começar aquele penalti,fico com muitas duvidas para mim não é penalti e claro que o Galo foi muito mal expulso...
Depois a academica conseguiu fazer o 2-1 de penalti bem assinalado!
E perto do fim o benfica empatou... E naqueles últimos minutos, o arbitro assinalava as faltas todas ao contrario e parecia que tava á espera que o benfica marcasse...
O "come-chiclas" veio dizer no fim do jogo que o benfica foi roubado , que arbitragem foi uma vergonha etc etc, mas vergonha foi as palavrasdo jorge jesus, palavras de quem não sabe empatar....
O MEU PORTO AGORA ESTÁ EM 1º ISOLADO E RUMO AO TRI!
PORTOOOO

24 Set 2012, 14:32 [#7019]O Sporting acabou de destruir o Luís Filipe Vieira, dizendo tudo aquilo que só não vê quem não quer:
Comunicado oficial Escreveu:No afã pré-eleitoral que tem caracterizado a sua actuação nos últimos tempos, o senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica vai recitando pelo País fora os textos que lhe são postos à frente por um qualquer arcanjo de serviço. Mas, em vez de se cingir a falar do Benfica, que é o assunto que deve interessar aos benfiquistas, e utilizando a velha tática de atirar areia para os olhos para distrair os mais incautos, o senhor presidente do SLB vai fazendo referências menos adequadas a outros clubes, designadamente ao Sporting Clube de Portugal, ao qual a única coisa que o liga foi já ter sido sócio, quando ainda não se tinha decidido a qual dos três grandes do desporto português acabaria por dedicar mais do seu tempo, depois de passagem pelo Alverca, clube que se encontra nos distritais de Lisboa.
Em relação ao Sporting Clube de Portugal decidiu fazer uma referência, que só não honra quem a proferiu, sobre o facto do Sporting não ter decidido transferir alguns dos jogadores sobre quem recaia o interesse de vários clubes internacionais, fazendo referência a «prejuízos milionários». Ora, convém que o presidente do Sport Lisboa e Benfica saiba que, apesar da sua antiga qualidade de associado do Sporting, os assuntos do Sporting Clube de Portugal são tratados no interior do Sporting Clube de Portugal e dizem apenas respeito aos legítimos associados do clube. O Sporting e os sportinguistas não recebem lições do presidente do Benfica.
Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.
Mas esse é um problema do Sport Lisboa e Benfica e dos seus associados e dirigentes. Mas convém, que o senhor presidente do Benfica e todos os arcanjos que o rodeiam saibam que não se devem atirar pedras aos outros quando se têm telhados de vidro.
O senhor presidente do Benfica que se entretenha com os seus problemas, que o Sporting trata dos seus. Nem todos os métodos para distrair as pessoas e ganhar eleições são aceitáveis. Sabemos que há pessoas que são capazes de tudo para alcançar os seus objectivos. Mas faça o obséquio de não meter o Sporting ao barulho.
Lisboa, 24 de Setembro 2012
Vive o privilégio!
24 Set 2012, 14:38 [#7020]Comunicado Oficial Escreveu:Não é que não se reconheça ao senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica autoridade para falar sobre «prejuízos milionários». Trata-se mesmo, há que reconhecê-lo, de uma autoridade nessa matéria. Afinal, trata-se do mesmo dirigente que, nesse insane desígnio de considerar que o seu clube é sempre o maior do mundo em tudo, já conseguiu um inolvidável recorde: o passivo do Benfica é o maior que jamais existiu no desporto português! Esse recorde já ninguém tira ao actual senhor presidente do Sport Lisboa e Benfica, que conseguiu na sua gestão multiplicar por mais de vinte (20!) esse passivo fazendo com que se encontre numa situação de falência técnica.