Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

25 Set 2012, 17:37 [#7065]
eduardextreme Escreveu:
Frize Escreveu:No 1º penalti da Académica havia falta, sem dúvida, mas a falta tem de ser assinalada onde começa, como tal, penalti mal assinalado, pois a falta começou fora da área.
Penalti do Benfica é penalti mas não deveria ter sido vermelho, apenas amarelo.
Isso não está nas leis do jogo.
Se uma falta acontece dentro e fora da área, é legítimo marcá-la tanto dentro como fora da área.

É muito fácil explicar isto:
A falta começou fora da área? Sim.
A falta acabou dentro da área? Sim.
Então houve falta dentro da área? Sim.
Então é penalti.
Apenas referi o que foi dito ontem no programa "Prolongamento" da TVI, não foi a minha opinião. A opinião foi validada por um ex árbitro que não sei o nome :)
Imagem

25 Set 2012, 17:41 [#7066]
eduardextreme Escreveu:É muito fácil explicar isto:
A falta começou fora da área? Sim.
A falta acabou dentro da área? Sim.
Então houve falta dentro da área? Sim.
Então é penalti.
Não estou certo de que seja isso que está nas regras... se tu puxares um jogador fora dá área, e depois caírem os dois dentro, não me parece penalti mesmo existindo um contacto entre os dois jogadores dentro de área.

O que eu sempre ouvi (e vi assinalar nos meus jogos como federado), foram as faltas a ser assinaladas no sítio onde começou a infracção, a menos que mais à frente seja cometida outra infracção diferente.
Vive o privilégio!

25 Set 2012, 17:43 [#7067]
Frize Escreveu:Apenas referi o que foi dito ontem no programa "Prolongamento" da TVI, não foi a minha opinião. A opinião foi validada por um ex árbitro que não sei o nome :)
Vi há bocado a repetição e ele disse isso. Como disse ele, são linhas guia para os árbitros por causa de alguma falta de bom senso que reina nas regras do jogo. Naquele caso, o Xistra viu que o lance ocorreu muito em cima da baliza e decidiu que aquilo era cortar uma oportunidade de golo.
Imagem

28 Set 2012, 20:32 [#7075]
Isto é o karma do Benfica.

Desde que o FC Porto foi campeão e o Benfica teve aquela atitude de mau perder ao desligar as luzes do estádio, que já ocorreram vários episódios de falha de luz em jogos do Benfica.
Também pode estar associado à magia negra de que o Bruxo de Fafe fala. :geek:

Golo do Paços. Bom golo.
Imagem