Re: Fórmula 1 - Discussão geral

28 Set 2012, 19:35 [#482]
RSantos Escreveu:OFICIAL: Lewis Hamilton na Mercedes e Sergio Pérez na Mclaren em 2013!
Schumacher fora. :?

Colegas de equipa novamente.

ma decisão por parte do hamilton, agora que tinha carro competitivo na mclaren vai mudar para a mercedes que neste momento parece ser dar um passo atrás na carreira, só se a mercedes de um passo em frente em performance mas com o dinheiro que vão pagar ao hamilton só para conduzir não sei se vão ter dinheiro para meter o carro ao nível de red bull mclaren e ferrari e ate mesmo da lotus by renault.... agora o sergio pérez vai ter a oportunidade da vida dele, vai para uma equipa com carro com condições para lutar pela vitoria em quase todos os circuitos, e pelo que fez nos últimos tempos acho que merece :D
quando ao schumacher sair da f1 tenho pena pois é sempre mais um campeão do mundo no campeonato da emoção mas se ele acha que esta na altura de abandonar não o censuro...
Imagem

28 Set 2012, 20:34 [#483]
É uma decisão contestável, de facto. É um decisão de risco por parte do Hamilton. A Mercedes está há 3 anos na Formula 1 e nunca se conseguiu impor como uma equipa que luta por vitórias (exceptuando na China este ano), e muito menos por títulos. Atualmente estão uns furos abaixo da Ferrari e Lotus, e a par da Sauber. Em todo o caso, o Hamilton é um piloto muito talentoso, um dos melhores no grid, e acredito que vai ser competitivo na Mercedes, com mais ou menos dificuldades.
Se ele decidiu assinar pela Mercedes, é porque também lhe deram garantias de que o carro vai ser competitivo.

Ele pode vir a ganhar algo como 73 milhões de dólares nesses 3 anos.

A ida do Pérez para a Mclaren é uma incógnita. Reconheço o talento e rapidez do Pérez, mas não sabemos como se irá adaptar à pressão de vencer numa das equipas com mais história na Formula 1. E mais, a Mclaren costuma dar preferência aos pilotos britânicos, portanto, o Pérez parece-me estar em desvantagem perante o Button nesse aspeto. O Alonso em 2007 foi para a Mclaren como bi-campeão e, mesmo assim, viu a equipa dar preferência ao novato e inexperiente britânico, Lewis Hamilton... A ver vamos.

Espero que o Schumacher não acabe a carreira. Ele teve muito azar com a Mercedes, visto que nunca lhe deram um carro 100% fiável. Ele teve imensas desistências à custa do carro e equipa, portanto acho que ele merecia ter um carro mais fiável. Pode não ser tão rápido, mas que lhe dê oportunidade de lutar pelos pontos regularmente.

O Peter Sauber, dono da Sauber F1, já disse que gostava de contar com o Schumacher. A meu ver, seria uma excelente opção! O Schumi pode ajudar a equipa a evoluir e tornar-se ainda mais competitiva do que já é.

O meu sonho era ele assinar pela Ferrari só para o ano de 2013, enquanto se espera pelo ingresso do Vettel na Ferrari (2014). O Massa, entretanto, pode ir para a Sauber. Isto era perfeito! Não era, Laker? :D

28 Set 2012, 20:37 [#484]
RSantos Escreveu:É uma decisão contestável, de facto. É um decisão de risco por parte do Hamilton. A Mercedes está há 3 anos na Formula 1 e nunca se conseguiu impor como uma equipa que luta por vitórias (exceptuando na China este ano), e muito menos por títulos. Atualmente estão uns furos abaixo da Ferrari e Lotus, e a par da Sauber. Em todo o caso, o Hamilton é um piloto muito talentoso, um dos melhores no grid, e acredito que vai ser competitivo na Mercedes, com mais ou menos dificuldades.
Se ele decidiu assinar pela Mercedes, é porque também lhe deram garantias de que o carro vai ser competitivo.

Ele pode vir a ganhar algo como 73 milhões de dólares nesses 3 anos.

A ida do Pérez para a Mclaren é uma incógnita. Reconheço o talento e rapidez do Pérez, mas não sabemos como se irá adaptar à pressão de vencer numa das equipas com mais história na Formula 1. E mais, a Mclaren costuma dar preferência aos pilotos britânicos, portanto, o Pérez parece-me estar em desvantagem perante o Button nesse aspeto. O Alonso em 2007 foi para a Mclaren como bi-campeão e, mesmo assim, viu a equipa dar preferência ao novato e inexperiente britânico, Lewis Hamilton... A ver vamos.

Espero que o Schumacher não acabe a carreira. Ele teve muito azar com a Mercedes, visto que nunca lhe deram um carro 100% fiável. Ele teve imensas desistências à custa do carro e equipa, portanto acho que ele merecia ter um carro mais fiável. Pode não ser tão rápido, mas que lhe dê oportunidade de lutar pelos pontos regularmente.

O Peter Sauber, dono da Sauber F1, já disse que gostava de contar com o Schumacher. A meu ver, seria uma excelente opção! O Schumi pode ajudar a equipa a evoluir e tornar-se ainda mais competitiva do que já é.

O meu sonho era ele assinar pela Ferrari só para o ano de 2013, enquanto se espera pelo ingresso do Vettel na Ferrari (2014). O Massa, entretanto, pode ir para a Sauber. Isto era perfeito! Não era, Laker? :D
Existem alguns cenário de sonho xD
Schumacher na Ferrari(Vettel em 2014)
Massa na Sauber
ou
Schumacher na Sauber
Massa na Ferrari(Vettel em 2014)
Eu preferia o 2º grin
Imagem

28 Set 2012, 21:06 [#485]
eu sinceramente acho que o hamilton vai ter vida muito difícil na mercedes, ele tem muito talento sem duvida mas hoje em dia talento não chega precisa-se de um carro competitivo, vão ter de trabalhar muito ou se não vai andar sempre a comer po dos outros....
quanto ao perez sim a mclaren prefere pilotos experientes e britânicos mas vejamos o caso do senna tinha mais ou menos a experiência que tem agora perez só algumas vitorias em alguns grande prémios, sim senna era muito mais talentoso (o melhor de sempre para mim) mas mesmo assim perez não é mau e ate podia dar boa dupla com button que para mim é muito regular um dos melhores na f1 na gestão de uma corrida
quanto ao Schumacher realmente teve muito azar na mercedes parece que nada corre bem a ele la, mas não o vejo a voltar para a ferrari, eu nem me importava mas não acredito que o schumi quisesse ser 2º enquanto que o massa ja tem outra relação com o alonso e estão a trabalhar bem juntos e o massa tem estado a melhorar e depois do que ele passou acho que o mais provável é ele renovar
quanto ao vettel na ferrari só se a ferrari mudar a politica de 1º e 2º nos pilotos ou quando alonso sair, piloto que neste momento leva o carro vermelho as costas muitas das corridas :D
Imagem

29 Set 2012, 12:56 [#486]
Félix da Costa volta a vencer na Fórmula Renault 3.5
Depois da primeira vitória na Fórmula Renault 3.5...veio a segunda. António Félix da Costa continua a mostrar que está num excelente momento de forma e termina a temporada em grande, ao vencer a primeira corrida do fim-de-semana no circuito Paul Ricard, em França.

O português da Arden Caterham partiu em terceiro lugar da grelha, numa prova marcada pela pista molhada. Acabou por terminar na frente de Nick Yelloly (Comtec), que partiu na pole-position e ficou a 1,9s de Félix da Costa, e Daniil Move (P1 Motorsport), já a mais de 22s.

Félix da Costa até nem partiu muito bem, chegando a cair para o oitavo lugar, mas encetou uma fantástica recuperação que o levou ao triunfo. Depois de uma pressão muito forte em Yelloly, o rival acabou por não aguentar e, ao ultrapassar os limites da pista, foi obrigado a ceder a posição ao português que assumiu a frente da corrida para não mais largar.

Com esta vitória, Félix da Costa torna-se o primeiro piloto a vencer duas corridas seguidas nesta temporada da World Series by Renault, embora em pistas diferentes. Aliás, no Mundial de GP3, o português já tinha sido o primeiro a conseguir vencer as duas provas do mesmo fim-de-semana.

Recentemente, numa entrevista ao Diário de Notícias, António Félix da Costa revelou que se vai mudar para Inglaterra para estar mais perto da sua equipa, a Red Bull, com o objetivo de chegar à Fórmula 1, quem sabe, já em 2014.

Félix da Costa testou Fórmula 1 da Red Bull: "É um sonho"

JTF

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/v ... renault-35

Fantástico!
Imagem

29 Set 2012, 13:28 [#487]
Fantástico! Continua a vencer muitas provas e bater recordes. :)

Em 2014, a continuar assim, ele está na Formula 1 como piloto titular. A Redbull deverá perder o Mark Webber (visto que o seu contrato acaba em 2013) e pode vir a perder o Vettel para a Ferrari, portanto, ficam dois lugares em aberto na principal equipa da Redbull. Sendo que um dos lugares deve ser ocupado pelo Daniel Ricciardo, o outro poderá ser ocupado pelo António! Quem sabe... Na "pior" das hipóteses, terá lugar na Toro Rosso, certamente.

É desta que vamos ter um piloto português na Formula 1 a lutar por vitórias e, quiçá, títulos!

29 Set 2012, 21:54 [#488]
grande Félix da Costa aleluia vamos ter mais um português na f1 brevemente :D
quando a equipa deve ser a toro rosso o que não é mau de todo é um carro que se consegue estar nos pontos numa boa corrida , bom bom era red bull mas precisa de ganhar experiência na f1 primeiro depois nunca se sabe :sorridente:
Imagem

29 Set 2012, 22:00 [#489]
asfpt Escreveu:grande Félix da Costa aleluia vamos ter mais um português na f1 brevemente :D
quando a equipa deve ser a toro rosso o que não é mau de todo é um carro que se consegue estar nos pontos numa boa corrida , bom bom era red bull mas precisa de ganhar experiência na f1 primeiro depois nunca se sabe :sorridente:
André, nós já lá tivemos pelo menos um Tuga. Não era um Tuga vencedor mas era um português! Tiago Monteiro, salvo erro, acho que era assim que se chamava.

29 Set 2012, 22:02 [#490]
CFC Escreveu:
asfpt Escreveu:grande Félix da Costa aleluia vamos ter mais um português na f1 brevemente :D
André, nós já lá tivemos pelo menos um Tuga. Não era um Tuga vencedor mas era um português! Tiago Monteiro, salvo erro, acho que era assim que se chamava.
Sim era Tiago Monteiro e correu na Jordan, Midland e Spyker. Também já tivemos o Pedro Lamy
Imagem

05 Out 2012, 14:31 [#498]
O circuito do Japão é um mito da Formula 1! Vale a pena, sem dúvida. Amanhã, às 6h00 da manhã, lá estarei eu pronto para ver uma sessão de qualificação em que espero ver o Alonso fazer um bom resultado.

BTW, o António Félix da Costa está este fim-de-semana na Coreia do Sul para realizar um F1 Roadshow!
Imagem

05 Out 2012, 19:08 [#499]
sem duvida só por ser o circuito onde o senna ganhou os seus campeonatos do mundo pela f1 tem muito valor sentimental não só para mim como para os amantes da competição, e também é uma pista bonita da prazer pelo menos na playstation de jogar nela

quanto ao António força po ano espero-o ver na f1 finalmente :D
Imagem