Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

07 Out 2012, 22:56 [#7262]
eduardextreme Escreveu:Resultado justo que peca por escasso (Por culpa própria).

A arbitragem esteve bem ao contrário do que andam para aí a resmungar.
No primeiro penalti o Cedric ajeitou a bola com o braço e no segundo penalti houve um puxão sobre o Jackson.
O duplo amarelo ao Rojo foi bem mostrado, aquele gajo só via o jogador, primeiro rasteira o Moutinho e depois empurra o James.
O Sporting entrou em campo para dar porrada e não para jogar futebol.
Ó Eduardo, por favor..
O Porto fez uma exibição brilhante, teve oportunidades para marcar 30 golos mas não conseguiu concretizar..
O Sporting não jogou ponta, o Porto foi melhor mas não foi muito.
A arbitragem foi uma vergonha.
Querem que um jogador se levante do chão como? À homem-aranha? Lança as teias, agarra-se e puxa?!
Segundo penalti (para ver se sempre ganhavam por mais de 1 golo) o Jackson até se agarra nas costas do sócio que o estava a marcar..
Imagem

07 Out 2012, 22:58 [#7265]
Uma coisa, no lance do segundo penalti, o Mangala não é pontapeado?
Parece-me que quando ele salta, o jogador do Sporting lhe dá um pontapé.

[video]http://rutube.ru/embed/5888010[/video]
Frize Escreveu:Querem que um jogador se levante do chão como? À homem-aranha? Lança as teias, agarra-se e puxa?!
Se calhar convinha levantar-se pelo lado direito, soluções não faltam para gente com um mínimo de inteligência. Este nem foi o primeiro nem será o último erro do Cedric.
Imagem

07 Out 2012, 23:01 [#7267]
Dá para distinguir bem aqui os portistas que sabem ver futebol dos portistas com palas, cegueira incurável.
eduardextreme Escreveu:Se calhar convinha levantar-se pelo lado direito, soluções não faltam para gente com um mínimo de inteligência. Este nem foi o primeiro nem será o último erro do Cedric.
Recua dois anos e vai ver o Rolando a jogar basquetebol na área do Porto, num jogo contra o Sporting que estava 3-2. Lembras-te? Aí já disseste que não era penalti.

Vão gozar com o caraças.
Vive o privilégio!

07 Out 2012, 23:02 [#7268]
ABola: "Cedric toca com a mão na bola (estava no chão e parece ser involuntário) e o árbitro apita para a marca de grande penalidade."

Record: "Cédric, ao levantar-se após um corte, vê a bola dirigir-se para o seu braço. Não teve qualquer intenção de lhe tocar com este membro e, por isso, o penálti é mal marcado."

Quanto ao outro acho que até os portistas estão de acordo! ;)
eduardextreme Escreveu:Uma coisa, no lance do segundo penalti, o Mangala não é pontapeado?
Não sei se foi um ou dois pontapés... pareceram-me dois! ;)

07 Out 2012, 23:11 [#7269]
eduardextreme Escreveu:Uma coisa, no lance do segundo penalti, o Mangala não é pontapeado?
Essa situação é um pouco relativa, a mim pareceu-me que o jogador apenas tentou ir à bola e talvez não tivesse reparado que o do Porto vinha por trás. Vê-se ele a levantar a perna, mas para cima, quem bate na perna é o jogador do Porto.
Imagem

07 Out 2012, 23:20 [#7270]
Jogador faz duas faltas onde só vê o jogador e dizem que não é vermelho.
Cedric puxa a bola para si com a mão e dizem que não é penalti.
Jackson é puxado e dizem que não é penalti.
Jogadores do Sporting só dão pau para parar os lances de ataque do FC Porto, e queixam-se que não era motivo para tantos amarelos.
Quem sou eu para questionar estes peritos de futebol. xD
Imagem

07 Out 2012, 23:45 [#7273]
Adeptos do Sporting e Porto entram em picardias...
Rubby diz ' Prefiro que ganhe o campeonato uma equipa que jogue futebol atractivo, do que isto. ' ( futebol atrativo , referente ao Benfica )
Imagem
(Nós, benfiquistas.)

ATENÇÃO: Estou só a brincar, calma. :mrgreen:

Créditos para RSantos. :geek: :mrgreen:

07 Out 2012, 23:50 [#7276]
Coentrão_18 Escreveu:Adeptos do Sporting e Porto entram em picardias...
Rubby diz ' Prefiro que ganhe o campeonato uma equipa que jogue futebol atractivo, do que isto. ' ( futebol atrativo , referente ao Benfica )
Imagem
(Nós, benfiquistas.)

ATENÇÃO: Estou só a brincar, calma. :mrgreen:

Créditos para RSantos. :geek: :mrgreen:
Acho bem que me dês crédito por isso... :? grin

Ah, e eu sou portista e estou a achar imensa graça também.

07 Out 2012, 23:57 [#7278]
eduardextreme Escreveu:Jogador faz duas faltas onde só vê o jogador e dizem que não é vermelho.
Cedric puxa a bola para si com a mão e dizem que não é penalti.
Jackson é puxado e dizem que não é penalti.
Jogadores do Sporting só dão pau para parar os lances de ataque do FC Porto, e queixam-se que não era motivo para tantos amarelos.
Quem sou eu para questionar estes peritos de futebol. xD
Spoiler
Imagem

08 Out 2012, 00:38 [#7279]
Pessoal, quando é que vocês vão pensar assim:
Ninguém é perfeito. Se era pénalti? Dificilmente, mas no decorrer do jogo, o árbitro tinha de tomar uma decisão rapidamente e pelo ângulo dele podia-lhe ter parecido falta.
É normal todos os jogos haverem erros de arbitragem, agora não venham dizer que "é o árbitro que rouba"...

Lembram-se da discussão que houve no Porto X Benfica (ou Benfica X Porto, não me lembro) quando o Maicon marcou o golo em fora de jogo? Nesse mesmo jogo houve uma mão do Cardozo por marcar. O árbitro "roubou"? Não! O árbitro simplesmente não pode ver tudo. Lembrem-se que são apenas 3 pessoas a tentar controlar 22 jogadores.

Quando estes erros acontecem, digam apenas isto: "Neste lance o árbitro esteve mal... Mas pronto, perdemos e a nossa equipa fará melhor para a próxima!"

Lembram-se o ano passado quando o Porto perdeu contra o Gil Vicente? Foi um jogo cheio de erros de arbitragem, mas que foi contra as duas equipas. Mas mesmo assim, mesmo que a arbitragem estivesse excelente, o Porto tinha merecido a derrota, porque não jogou ao nível do Gil.

E BTW, o que serve esta discussão toda? Até parece que o jogo se vai repetir. Sporting perdeu, paciência, Porto perdeu, paciência, Benfica perdeu, paciência, etc, etc.

Este texto todo serve para lerem e evitarem que esta discussões existam.
Espero que sirva para todos :)

08 Out 2012, 02:04 [#7280]
Disses-te e bem que o árbitro não pode ver tudo e concordo plenamente com o que disses-te. ;)
Mas do não ver, para o inventar vai uma bela margem. E é isso que eu não tolero na arbitragem.
Ex: a bola vai ao braço, mesmo sendo involuntário e o árbitro marca falta, aí ainda consigo aceitar porque a bola de facto foi ao braço. Mas se uma bola não bate no braço e o árbitro assinala mão, isso já uma coisa bastante grave! (atenção, não estou a falar deste jogo, estou a falar no geral) ;)
E nestas coisas que os árbitros falham e quando são estas coisasque acontecem sucessivamente, os árbitros começam a ficar muito mal vistos. ;)