Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

16 Out 2012, 22:58 [#1909]
Patrício - Estava inconformado. Notava-se na garra com que ele saia da baliza.
Lopes - Esteve horrível nas marcações. O Corry Evans parecia que estava sempre sozinho...
Bruno e Pepe - Até que estiveram bem.
Pereira - Sem comentários... Prestação horrível.
Veloso - Não gostei muito dele, mas não foi o pior da selecção
Micael - Não foi criativo o suficiente. Não deu profundidade como se exigia nem foi grande coisa nas transições... Fica confirmado que sem Meireles ou sem Moutinho, o meio campo de Portugal não funciona...
Moutinho - Jogo normal
Ronaldo - O mais inconformado da selecção. Está muito mais maduro, e isso vê-se na maneira como ele sente a selecção.
Nani - O contrário do Ronaldo. Completamente a cagar-se para o jogo. Se eu fosse o Bento, não tinha acabado o jogo.
Postiga - Outro bastante inconformado. Mandou pelo menos uma bola para o Douro ou para a Torre dos Clérigos ou o carago, mas pelo menos tentou. Golo merecido.
Éder - Entrou bem
Amorim - Esteve uns furos acima do Lopes.
Varela - Apagado no pouco tempo em campo.
Bento - Escolheu mal a estratégia inicial e além disso, a aposta no Lopes correu mal. Fez duas boas substituições e uma mal. Para mim, tinha ficado o Micael em campo e o Varela tinha entrado para o lugar do Nani.

17 Out 2012, 00:34 [#1911]
Rodri_scp Escreveu:Pra quê isso tudo CFC?
É só dizer: que bosta de jogo que fizeram! -.-
As críticas fazem-se construtivas, e não destrutivas. Quando não há nada fora do comum para dizer, mais vale não o fazer.

@CFC, só não concordo com a parte do Moutinho. Surpreendentemente, hoje foi dos piores da seleção, faltou alguma inteligência e falhou muitos passes. Coisa que não é nada normal nele.
Vive o privilégio!

17 Out 2012, 00:35 [#1912]
Grande jogo... nas bancadas. Adeptos portugueses e norte-irlandeses sempre a puxar pelas equipas, mesmo com a molha que todos nós apanhamos. Mesmo totalmente ensopados ainda havia voz para se gritar por Portugal.
Quanto ao jogo, mais do mesmo, falta de criatividade. 90% do jogo ofensivo foram cruzamentos para a grande área.
Para que interessa a posse de bola se não a sabem utilizar? Para quê cruzar quando lá está apenas o Postiga e o Micael?
O Paulo Bento não serve, está apenas a deixar o lugar quente para quando vier o Mourinho...

Abraço ao invictuzz, ao Capfca e ao irmão dele que foram comigo ver o jogo. :)
Imagem

17 Out 2012, 01:50 [#1914]
Rubby Escreveu:
As críticas fazem-se construtivas, e não destrutivas. Quando não há nada fora do comum para dizer, mais vale não o fazer.

@CFC, só não concordo com a parte do Moutinho. Surpreendentemente, hoje foi dos piores da seleção, faltou alguma inteligência e falhou muitos passes. Coisa que não é nada normal nele.
Não acho que tires conclusão melhor que a minha grin

17 Out 2012, 07:31 [#1915]
Pcht, fecha a matraca, ou róis um selo xD

Rubby, tu tens razão. Porém, acho que ele até criou umas iniciativas engraçadas, que claro não deram em nada. Mas pronto... Eu via este jogo como fácil, e como vitória garantida, e eles jogam assim? Por amor de Deus... O Mundial começa aqui, não daqui a dois anos...

17 Out 2012, 10:41 [#1916]
Não querendo parecer faccioso, não sei como é que o Nélson Oliveira não entrou.
Num jogo com boas condições para remates de longe (relvado molhado, vento, etc), era de apostar no forte remate que o Nélson tem. Nem sequer o Veloso se viu a tentar explorar esse aspecto.
Quem não remata não marca (bem, nem sempre é assim, pois os Irlandeses por 2 vezes íam fazendo golo por nós), e por isso era de apostar em remates de longa distância...

17 Out 2012, 10:55 [#1917]
Bem, Portugal mais uma vez escorregou, no meu entender para chegar à vitória precisávamos de um PL de área que fosse de encontro aos cruzamentos da bola e para onde a bola era bombeada para a área e de preferência alto devido aos defesas centrais da Irlanda que eram grandes. Uma coisa que deviam de meter era o Ronaldo a bater cantos de todos os cruzamentos os dele eram os únicos que iam bem direccionados e mesmo assim nem isso serviu. O ambiente foi sensacional, mesmo chovendo a potes e ficando à molha durante o jogo todo.

Um abraço aos companheiros de bancada eduardextreme, Capfca e o irmão.

EDIT:

[video]http://www.youtube.com/embed/7J4wY-x9K1 ... detailpage[/video]

Edu minuto 1:01 xD

17 Out 2012, 12:37 [#1918]
pdomingues Escreveu:Num jogo com boas condições para remates de longe (relvado molhado, vento, etc), era de apostar no forte remate que o Nélson tem. Nem sequer o Veloso se viu a tentar explorar esse aspecto.
Bem verdade, mas ele não tentava o remate porque quando tinha algum espaço para rematar, estava no lado esquerdo...
invictuzz Escreveu:Uma coisa que deviam de meter era o Ronaldo a bater cantos de todos os cruzamentos os dele eram os únicos que iam bem direccionados e mesmo assim nem isso serviu.
O CR7 é alto, logo ele fica sempre na área à espera de cabecear.
O Veloso e o Moutinho deviam ser os batedores de cantos, pois são os que têm mais qualidade nas bolas paradas. Os livres directos perto da baliza deviam ser batidos pelo Miguel Veloso e não pelo CR7.
invictuzz Escreveu:[video]http://www.youtube.com/embed/7J4wY-x9K1 ... detailpage[/video]

Edu minuto 1:01 xD
Nós estamos sempre a aparecer nesse vídeo, pudera, estávamos na 2ª fila.
Mas nesse momento vê-se bem eu a abrir os braços a dizer "WTF?". xD
Imagem

17 Out 2012, 18:11 [#1920]
Fui ver o jogo com um grupo de amigos também e gostei muito do ambiente nas bancadas. Não sei porquê, mas fico sempre à beira de malta que bate mal e quase se atira para dentro de campo. :mrgreen:

Antes de entrar para o estádio cruzei-me com um grande grupo de adeptos irlandeses e foi fantástico vê-los gritar pela Irlanda e nós por Portugal. Uma pequena "guerrinha" com muito respeito! (Embora eles já tenham feito um aquecimento enorme de cerveja!) :geek: