Re: Fórmula 1 - Discussão geral

07 Out 2012, 09:45 [#502]
Não vi a corrida porque preferi ficar a dormir, mas estou muito arrependido! Pelo que ouvi dizer, foi uma corrida brutal...

Não me acredito que o Fernando Alonso voltou a abandonar logo na 1ª curva. Da última vez foi o Grosjean que decidiu atropelar meio pelotão, desta vez foi o Kimi que lhe furou o pneu traseiro esquerdo. O Alonso dá-se mal com os Lotus, é preciso ter cuidado.

As contas do título ficam agora muito complicadas. O Vettel está só a 4 pontos, significa que se o Vettel ganhar a próxima corrida, passa para a frente do campeonato, independentemente do resultado do Alonso. Estou com medo, muito sinceramente, das próximas corridas. A Ferrari tem um carro mau em qualificação, mas relativamente bom em corrida (tal como se viu hoje com o Massa). A verdade é que uma boa qualificação é meio caminho andado para um bom resultado, portanto... A Ferrari tem mesmo de conseguir melhorar nesse aspeto durante a próxima semana.

Se tivesse de apostar dinheiro em alguém para a conquista do título, apostaria no Vettel. 4 pontos de diferença é como se estivessem empatados, e a Redbull deverá dominar nas próximas corridas (pelo menos na Coreia do Sul e Abu Dhabi).

Fiquei mesmo contente com o resultado que o Massa obteu! Mesmo largando do 10º lugar, fez uma excelente corrida e voltou, finalmente (!!!), aos pódios! A lá ver se é para continuar assim... A Ferrari precisa.

Para a semana há mais.

Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

17 Out 2012, 14:49 [#505]
Esta renovação de contrato é um grande voto de confiança no Massa por parte da Ferrari.
Ele tem-se vindo a demonstrar muito competitivo nas últimas corridas, principalmente nestas duas últimas. O Massa já trabalha com a Ferrari há mais de 10 anos, mesmo antes de correr pela Ferrari, correu pela Sauber, que tinha, e ainda tem, motores Ferrari.

Acredito que o próximo ano será o último ano do Massa na Ferrari, quer ele faça uma grande época ou não. Acho que o Vettel já está tem um acordo com a Ferrari para 2015, daí fazer todo o sentido a continuação do Massa por mais uma época. E não esquecer que o Hulkenberg vai correr pela Sauber, logo, estará sob alçada da Ferrari e poderá servir de plano B caso falhe a contratação do Vettel.

17 Out 2012, 15:50 [#506]
sim acredito que o massa só fique mais um ano alias ele nem deve querer ficar mais do que isso na f1, já ele ter voltado e ser competitivo depois do que aconteceu foi uma grande vitoria pessoal para ele

quando ao vettel na ferrari, o próprio nega mas a ferrari tem aquele encanto, qualquer um gostaria de la estar, por isso é sempre uma possibilidade vamos a ver o que o futuro nos trás, mas se ele vier e o alonso ainda estiver na ferrari a coisa vai aquecer xD
Imagem

22 Out 2012, 16:42 [#507]
O António Félix da Costa vai estar ao volante do Redbull nos dias 7 e 8 de Novembro no Young Drivers Test em Abu Dhabi. Dos 3 dias de testes, ele vai estar nos dois primeiros. O 3º dia vai ser ocupado pelo Robin Frijns que se sagrou ontem campeão da World Series by Renault 3.5. :)

22 Out 2012, 17:50 [#509]
A época dele foi brilhante. 12 pódios, 7 vitórias! Na GP3 terminou no 3º lugar da geral, e só não foi campeão à custa de uma falha mecânica quando liderava a penúltima corrida da época. Na World Series By Renault 3.5 terminou no 4º lugar, e só entrou à 6ª corrida do campeonato! Desde que entrou, foi o piloto que mais pontos conquistou, portanto imaginem o que teria acontecido se ele tivesse começado de início! :)

22 Out 2012, 18:07 [#511]
Desde que a Mercedes entrou como equipa na Formula 1 que se falou nessa possibilidade, e creio que a própria Mercedes não terá interesse em fornecer motores a uma equipa que luta por vitórias (que também é um dos objetivos a curto-prazo da Mercedes oficial).

Eu gostava muito. Honda + Mclaren = Tempos do Senna. Seria fantástico! :)

22 Out 2012, 18:20 [#512]
pois concordo ainda por cima agora com o LH na mercedes vão apostar forte nos próximos anos, mas sim quando penso em honda mais mclaren lembrei-me logo nos tempos do senna, pena é hoje em dia já não existir nenhum senna mas pode ser que apareça bons pilotos jovem com muito talento para fazer parte dessa equipa, e quem sabe daqui a uns anos não ser o nosso antonio :D
Imagem

22 Out 2012, 18:31 [#513]
O melhor que podia acontecer ao António era a saída do Vettel para a Ferrari em 2014. O ano de 2013, ao que tudo indica, será o último ano do Mark Webber, portanto, ficariam duas vagas livres na equipa da Redbull. Supondo que a Redbull quererá tirar partido do investimento que fez nos jovens que formou, poderá contratar um piloto com provas dadas e promover um desses jovens a piloto titular da Redbull. Se estivéssemos agora a entrar no ano de 2014, não tenho dúvidas de que o António seria colocado já na Redbull, sem se quer passar pela Toro Rosso, embora o mais provável seja mesmo começar em 2014 na Toro Rosso. A ver vamos, eu tenho a esperança de o ver correr pela Redbull! :)

Já que falaste nos melhores pilotos, vou dizer aqueles que considero serem os melhores.

• Fernando Alonso
O mais completo. Rápido, agressivo, inteligente e muito eficaz. Consegue tirar o máximo do carro, coisa que poucos conseguem. Ele já venceu muitas corridas com um Ferrari que era, na teoria, 1 segundo mais lento do que Redbull e Mclaren.

• Lewis Hamilton
Veloz, veloz, veloz... característica principal. Quando não tem um carro bom, passa por despercebido, mas quando tem um carro ao seu gosto, é dos mais velozes que há, venha quem vier. Pena às vezes exagerar e envolver-se em alguns acidentes perfeitamente evitáveis. No entanto, isso acontece por ser um piloto muito lutador e que nunca dá de barato uma ultrapassagem. Quem não se lembra de o ver desdobrar-se do Vettel este ano na Alemanha? Nunca tinha visto um piloto fazer isso!

• Sebastian Vettel
O magico. É instantaneamente rápido, precisa de pouco tempo de adaptação. Tira cada coelho da cortola nas sessões de qualificação... impressionante. A meu ver, ele ainda não está no auge da sua forma, nem lá perto, portanto, quando lá chegar... muito cuidado. (Oxalá seja ao volante de um Ferrari).

22 Out 2012, 21:34 [#516]
concordo com o que dissestes sobre os pilotos RSantos e por isso e que não acredito muito que o Vettel vá para a ferrari, pelo menos se o alonso ainda la estiver, so se a politica da ferrari mudar, mas gostava de ver vettel na ferrari e claro a levar títulos para casa :D
Imagem

28 Out 2012, 15:24 [#518]
Passeio de Domingo para o Vettel, que dominou do início ao fim. Desde o Grande Prémio de Singapura que ele não é ultrapassado, nem mesmo quando pára nas boxes! Já lá vão 205 voltas assim.

O Fernando Alonso fez uma excelente corrida. Arrancou de 5º, terminou em 2º e sempre a um bom nível. Foi pena ter sido travado pelos Mclaren no início da corrida, caso contrário acho que podia ter ultrapassado o Mark Webber mais cedo e até chegar perto do Vettel. Sob pressão nunca se sabe o que pode acontecer.

30 Out 2012, 18:58 [#519]
estou a ver que não vai ser este ano que vou ver a ferrari a ganhar mais um campeonato do mundo de pilotos.. já vai um pequeno jejum, pensei mesmo que fosse este ano, não pelo carro mas pelas garras do alonso que conseguia meter la o carro na frente sendo mais lento, mas faltando poucos pontos para disputar e estando o vettel na frente só se alguma coisa de muito mau acontecer ao alemão é que a ferrari consegue :(
Imagem

30 Out 2012, 20:10 [#520]
Somos dois. Houve aí uma fase em que acreditei que fosse mesmo possível! O carro estava a atravessar uma boa fase do seu desenvolvimento e, com um Alonso em super forma, ia garantindo vitórias e muitos pontos. Pensei, muito sinceramente, que a Redbull já não ia conseguir colocar o Vettel na luta e que essa luta ia ser entre o Hamilton e Alonso.

Eu acho que as duas desistências do Alonso foram fatais. Eu conseguia ver o Alonso a conquistar à vontade 30 pontos no total dessas duas corridas em que desistiu. Esses 30 pontos fariam agora a diferença e levavam-no até às duas últimas corridas na frente do campeonato.

Ainda é possível. Há que acreditar! :)