E ainda tinha de levar com os adeptos do Sporting a chamar-lhe de Chocolate Fora de Prazo.
( sem racismo , apenas brincadeirinha.
)
( sem racismo , apenas brincadeirinha.

Sinceramente não entendi esta, mas ok.eduardextreme Escreveu:Eu só vejo pontos negativos:daniel7 Escreveu:Eu acho que é uma boa troca, ele vai ter que sair mais cedo ou mais tarde, ou seja no fim da epoca é quase certa a saida, e ganhar 27M + Nani, é uma boa opção.eduardextreme Escreveu:Não obrigado.
- Anda em baixo de forma.
- Deve ter um salário elevadíssimo, incomportável para um clube português (Vai reduzi-lo?).
- Vai se transferir para o clube mediaticamente inferior, o que poderá ser desmoralizante.

É um passo atrás na carreira dele, ele está actualmente num clube de topo. O FC Porto, quer queiramos quer não, é um clube de 2ª linha, que não tem de longe a mesma força mediática e financeira.daniel7 Escreveu:Sinceramente não entendi esta, mas ok.eduardextreme Escreveu:Eu só vejo pontos negativos:
- Deve ter um salário elevadíssimo, incomportável para um clube português (Vai reduzi-lo?).
- Vai se transferir para o clube mediaticamente inferior, o que poderá ser desmoralizante.

Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.eduardextreme Escreveu:É um passo atrás na carreira dele, ele está actualmente num clube de topo. O FC Porto, quer queiramos quer não, é um clube de 2ª linha, que não tem de longe a mesma força mediática e financeira.daniel7 Escreveu:Sinceramente não entendi esta, mas ok.eduardextreme Escreveu:Eu só vejo pontos negativos:

Se calhar num confronto entre Porto e Manchester qualquer um podia ganhar, mas não queiras comparar o poder financeiro do Manchester (clube mais rico do mundo), nem mesmo o tamanho da massa associativa e a popularidade.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.
Chama-se realismo.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.eduardextreme Escreveu:É um passo atrás na carreira dele, ele está actualmente num clube de topo. O FC Porto, quer queiramos quer não, é um clube de 2ª linha, que não tem de longe a mesma força mediática e financeira.

:prayer:eduardextreme Escreveu:Chama-se realismo.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.eduardextreme Escreveu:É um passo atrás na carreira dele, ele está actualmente num clube de topo. O FC Porto, quer queiramos quer não, é um clube de 2ª linha, que não tem de longe a mesma força mediática e financeira.
Enquanto que o FC Porto tem salários de no máximo dos máximos 2 milhões anuais, o Manchester paga 5 ou 6 vezes mais esse valor. O salário anual do Wayne Rooney é superior a 10 milhões.
As assistência do seu estádio andam na casa dos 70 mil espectadores, conseguindo só em bilheteira receitas suficientes para pagar o orçamento do FC Porto.
A partir do próximo ano a Chevrolet irá pagar 56.5 milhões de euros para ter a sua marca nas camisolas, enquanto que o FC Porto recebe 3,7 milhões de euros da Meo.
O ano passado o Manchester United recebeu mais de 60 milhões só em direitos televisivos da Premier League, enquanto que o FC Porto recebe 9 milhões anualmente (20 milhões a partir de 2014/15).
O Manchester United é uma marca conhecida em todo o mundo, até por pessoas que nem ligam muito ao futebol, e os seus jogadores a mesma coisa.
Claro que sou portista e quero que o FC Porto ombreie com os colossos europeus, mas actualmente não estamos ao nível deles. O FC Porto faz um trabalho magnífico num país e campeonato periféricos, conseguindo grande reconhecimento do mundo do futebol, somos famosos nos grandes campeonatos, nas grandes competições e há feitos que no estrangeiro não esquecem (Como haver bandeiras nossas em Maiorca depois da goleada de 5-1 ao Villareal, ou o sentimento portista que começa a germinar na Colômbia após os sucessos de Falcao, Guarín, James e Jackson).

Bem verdade. Será que o Falcao foi bem recebido lá a época passada?santorfo Escreveu: :prayer:
A do maiorca foi brutal, também houve festa lá quando o "submarino amarelo" afundou para a 2ª divisão

Exatamente, para que serve ter dinheiro e grande massa associativa se não ganham? Tens o grande exemplo do city, cheio de dinheiro e etc, e vai com 1 ponto na champions e o ano passado foi eliminado pelo sporting.Rubby Escreveu:Se calhar num confronto entre Porto e Manchester qualquer um podia ganhar, mas não queiras comparar o poder financeiro do Manchester (clube mais rico do mundo), nem mesmo o tamanho da massa associativa e a popularidade.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.

Venceram aquilo que mais lhes interessava, o campeonato inglês, que até vale mais dinheiro que a Liga dos Campeões.daniel7 Escreveu:Exatamente, para que serve ter dinheiro e grande massa associativa se não ganham? Tens o grande exemplo do city, cheio de dinheiro e etc, e vai com 1 ponto na champions e o ano passado foi eliminado pelo sporting.Rubby Escreveu:Se calhar num confronto entre Porto e Manchester qualquer um podia ganhar, mas não queiras comparar o poder financeiro do Manchester (clube mais rico do mundo), nem mesmo o tamanho da massa associativa e a popularidade.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.

Penso que seria uma boa troca.lucas_10 Escreveu:O Real Madrid e o Tottenham poderão envolver-se em mais uma negociação no final da época, depois de terem acertado no final deste verão a transferência de Luka Modric.
Desta feita, os merengues querem o galês Gareth Bale e estão dispostos a oferecer Fábio Coentrão como moeda de troca para baixar o preço da transferência, já que o extremo dos Spurs tem uma cláusula de rescisão em torno dos 62 milhões de euros.
Segundo o jornal espanhol AS, a transferência pode ser positiva para Coentrão, que tarda em se impor no Real Madrid e é alvo da admiração de André Villas-Boas.

Achas mesmo que o Porto na Liga Inglesa faria o mesmo que o Manchester faz? Achas que o Sporting seria campeão inglês como o City?daniel7 Escreveu:Exatamente, para que serve ter dinheiro e grande massa associativa se não ganham? Tens o grande exemplo do city, cheio de dinheiro e etc, e vai com 1 ponto na champions e o ano passado foi eliminado pelo sporting.Rubby Escreveu:Se calhar num confronto entre Porto e Manchester qualquer um podia ganhar, mas não queiras comparar o poder financeiro do Manchester (clube mais rico do mundo), nem mesmo o tamanho da massa associativa e a popularidade.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.
Se o Porto estivesse na Liga Inglesa a gestão era diferente, nunca se pode meter um clube de um país noutro, porque o Porto não se tem que "esforçar" até limite em Portugal para ser campeão, logo não precisa de jogadores de topo, se tivesse nunca campeonato Ingles era totalmente diferente.Rubby Escreveu:Achas mesmo que o Porto na Liga Inglesa faria o mesmo que o Manchester faz? Achas que o Sporting seria campeão inglês como o City?daniel7 Escreveu:Exatamente, para que serve ter dinheiro e grande massa associativa se não ganham? Tens o grande exemplo do city, cheio de dinheiro e etc, e vai com 1 ponto na champions e o ano passado foi eliminado pelo sporting.Rubby Escreveu:Se calhar num confronto entre Porto e Manchester qualquer um podia ganhar, mas não queiras comparar o poder financeiro do Manchester (clube mais rico do mundo), nem mesmo o tamanho da massa associativa e a popularidade.daniel7 Escreveu:Pois é a tua opinião. Rico portista que me saiste.
Jogos são jogos, e valem o que valem. Não é por confrontos em jogos perdidos no tempo que se vê quem é melhor.

Não é bem assim. Sim, eles fazem mais jogos mas também gerem mais a equipa. Há uma maior rotação dos jogadores entre as várias competições incluindo as mais importantes (Premier League e Champions League). O que eu quero dizer é que lá há mais banco com capacidade de substituir os titulares e esse banco é mais utilizado, chegando ao final da época com um desgaste semelhante.AnjoTuga Escreveu:Esquecem se é que em portugal faz se 1 jogo por semana e chega se ao fim da época com os jogadores arrebentados.
Lá faz se dois por semana e ainda aguentam
é só uma pequena diferença

Isso é o que se tem notado na gestão do Jorge Jesus (deixando o meu anti-benfiquismo de lado), que o Benfica faz sempre uma boa metade de epoca e segunda metade tem os jogadores a rastejar pelo campo. Não estou a dizer isto para picar ninguem, mas só não vê qem não quer.AnjoTuga Escreveu:Esquecem se é que em portugal faz se 1 jogo por semana e chega se ao fim da época com os jogadores arrebentados.
Lá faz se dois por semana e ainda aguentam
é só uma pequena diferença