Re: [Discussão] - Sporting CP

04 Nov 2012, 22:38 [#3721]
Do meu sporting só me ocorre comentar o seguinte:
- Joga-se com o coração e já sem cabeça
- O futebol continua previsivel, insiste-se nos cruzamentos, sinceramente não sei para quem, não há quem remate de longe como deve ser?
- Wolfswinkel? Eu mais gordo e perro que estou não falhava como aquela bola que ele falhou incrivelmente. Que avançado tão macio, nossa senhora!
- Labyad, prometeu muito mas decepcionante agora. Quando devia jogar não jogou e agora é o que se vê.

Só espero é que o Franky tenha o bom senso de ver quem anda a passear em campo e a prestar um pessimo serviço À instituição ( sim pk eu axo k kem joga assim desrespeita e mto a instituição) e fazer uma valente limpeza de balneário, pk para mostrar a humilhante imagem que mostram mais vale jogarem mais elementos da equipa B.
Espero que isto mude porque nunca vi um sporting tão mau desde que gosto de futebol.
Imagem

04 Nov 2012, 23:02 [#3722]
Rubby Escreveu:
sportingboy Escreveu:"Não adianta de nada trocar de treinador se este mete os mesmos jogadores. Pode vir o treinador que vier, que os jogadores serão sempre a mesma nódoa...
Não desmantelem para o ano a equipa B para colocar alguns na A e depois ficarmos com 2 equipas deficientes.
A única solução possível, é mesmo colocar 11 pares de patins em cada jogador, correr com a equipa A de vez e trocar o mais rápido possível a A pela B.
Nós até estamos a precisar de dinheiro, esta solução seria a ideal…"
Não faço ideia de quem disse isso, mas é um autentico ignorante.
Quando tínhamos os Domingos, ate com Illori e Pereirinha a jogar ganhávamos. Estes jogadores sao bons o suficiente para jogar a Liga dos Campeões, mas é preciso que haja sistemas de jogo definidos, invés de futebol sem nexo.
Todos falam muito na equipa B, nunca na vida aqueles jovens se qualificariam para a Champions por muito que quisessem. Os da A são melhores de longe, mas precisam de ser treinados novamente, visto que o GL fez o favor de interromper o trabalho do Domingos.
Concordo!
Então mas acham que é em 4 dias que se faz magia?
Nunca na vida!
Para 4 dias de trabalho até foi boa a exibição.
Imagem

05 Nov 2012, 08:38 [#3723]
O treinador começou efetivamente a trabalhar há poucos dias. Ele não podia arriscar uma mudança radical no 11 inicial da equipa. Ele terá de trabalhar nas próximas semanas novos esquemas táticos, filosofias de jogo e respectivos onzes iniciais.

E não se esqueçam de uma coisa. Ele ainda tem a barreira linguística para ultrapassar, uma vez que ter um tradutor não é a mesma coisa. O tradutor nunca irá transmitir a mensagem pretendida da mesma forma que o treinador o faria.

05 Nov 2012, 09:01 [#3724]
Não adianta comentar muito mais do que vocês já comentaram sobre o treinador.

Vi o jogo e concluo:
- Já vi algum trabalho do treinador, nas movimentações e combinações dos jogadores. Os laterais a subirem, combinarem com o médio interior e o extremo a fazer 2 para 1, gostei.
- Jogam mesmo com o coração e sem pensar. Que sentido faz nos últimos 10min despejar-se insistentemente a bola para a área se o adversário tem 7 defesas na área?
- Espero bem que o Jeffrén agora engate definitivamente a mudança para se impor, mas ainda o vi preso de movimentos e com falta de confiança, a ter espaço no 1 para 1 e não partir para cima do adversário para o ultrapassar.
- Wolfswinkel é passarinho, não adianta! Tragam mas é o Rubio para a equipa A novamente...
- O Elias precisa mesmo de acordar, ou então tem que ir em Janeiro.
- Que é feito do André Martins?! O único médio que poderia fazer a diferença na criatividade!
- Cédric.. é bom rapaz, mas é fraquinho (ainda?) para ser titular.

Venha o próximo jogo na Quinta!
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV

05 Nov 2012, 11:59 [#3727]
maced03 Escreveu:Triste, apenas isso.
http://www.sportingapoio.com/claque-riv ... r-menores/
Não querendo menosprezar ou defender esse acto covarde dos NN (pois sou contra qualquer tipo de violência no desporto), não estou a ver os NN a perseguirem esses 2 adeptos do SCP sem mais nem menos. Ou seja, parece-me que deverá ter havido da parte desses 2 adeptos qualquer tipo de provocação, que terá despoletado isto.
Mais uma vez, refiro que não estou a defender os NN, pois essas atitudes são condenáveis, apenas estou a dizer (e como muitos de vocês sabem) que um estádio de futebol é um "barril de pólvora", em que a menor faísca pode levar a situações complicadas ;)

05 Nov 2012, 12:07 [#3728]
Nada justifica um ato de violência, ainda para mais numa desigualdade destas. Estamos a falar de dois adolescentes contra 50 membros da claque NN. Mas é como disse o pdomingues, o estádio de futebol é como um barril de pólvora... não faltam insultos e provocações. ;)

05 Nov 2012, 16:15 [#3732]
Rubby Escreveu:
Zé Nuno Escreveu:O treinador era o Domingos, certo?
Era sim. Com ele podíamos não ganhar sempre, mas era raro o jogo em que não fazíamos uma boa exibição.
O Sporting, ao primeiro erro de Domingos, expulsou-o logo. Tinha futuro lá, concerteza. Era ele que estava a construir esta equipa, mas enfim.
SABZ

05 Nov 2012, 17:18 [#3733]
Já vi melhorias do Franky Coiso no sistema de jogo do Sporting. Finalmente fizemos uma boa exibição, das melhores - se não a melhor - da época.
O Jeffrén lá apareceu bem ontem. Grande jogo.
Betinho, grande. Alguém que tem amor ao clube que carrega na camisola.
Os melhores em campo devem mesmo ter sido o Fito e Schaars, que médios.
Uma coisa que têm de ensinar aos jogadores, é que devem trocar a bola. A visão de jogo de alguns jogadores = genius. Ala aberta e cruzam para onde está o adversário em superioridade, e não foi só uma vez.
Rematar de longe, bem que podiam arriscar, visto que temos o Schaars e Fito para rematar de fora da área. O Jeffrén ameaçou com o remate ao poste, e o guarda-redes tremeu num do Ínsua. Se rematarem rasteiro e com força bem que podia entrar, visto que se bater no chão, à frente do guarda-redes, a missão de defesa bem sucedida caí.

05 Nov 2012, 18:47 [#3734]
Rubby Escreveu:Acho que não é muito difícil perceber que o problema não está na qualidade dos jogadores (tirando os centrais), está sim no facto de não pressionarmos o adversário como uma equipa grande deve fazer. Este vídeo mostra o que acontece quando os jogadores se comportam à altura do clube em que estão.
Eu vi esse jogo, foi um dos que cosegui ver o ano passado :)
Mas só nesse vídeo, vi 5 falhanços incríveis do Wolkswinkel... pelo menos 3 são para meter lá dentro, o Liedson não falharia :o

05 Nov 2012, 21:29 [#3738]
Isso até pode ser verdade, mas... :assobiar:
Não entendo, como um jogador que na Holanda facturou 20 e tal golos antes de se mudar para o Sporting, e cá demonstra falta de força no remate, falta de drible para contornar um GR, falta de força física para ganhar no 1 para 1 no jogo aéreo...

Erraram na contratação de PL's a época passada, foi notório.
Contrataram três:
- o mais experiente, Bojinov, foi o que se viu (maior erro aqui)
- o intermédio, Wolfswinkel, era para ser a sombra do Bojinov e ir evoluindo
- o mais jovem, Rubio, para ir evoluindo a espaços.

Ou seja, ele era o Plano B, e não contavam que o A corresse tão mal.

05 Nov 2012, 21:49 [#3739]
O Wolfswinkel cá fez a sua melhor época da carreira, com 25 golos. É claro que ele não é craque nenhum, e se calhar falhou muitos golos relacionando as oportunidades que teve, mas ainda assim não me parece que seja por aí o nosso principal mal.
Até porque nos momentos áureos do Domingos, ele marcou em 6 jogos consecutivos.

Ele é aquele jogador que só está bem quando a equipa está bem, não é capaz de resolver sozinho.
Vive o privilégio!

06 Nov 2012, 01:09 [#3740]
Rubby Escreveu:O Wolfswinkel cá fez a sua melhor época da carreira, com 25 golos. É claro que ele não é craque nenhum, e se calhar falhou muitos golos relacionando as oportunidades que teve, mas ainda assim não me parece que seja por aí o nosso principal mal.
Até porque nos momentos áureos do Domingos, ele marcou em 6 jogos consecutivos.

Ele é aquele jogador que só está bem quando a equipa está bem, não é capaz de resolver sozinho.
Melhor explicação é impossível! ;)