Re: Parabéns a você

16 Nov 2012, 19:30 [#5341]
RSantos Escreveu:A minha professora de biologia do 12º ano também disse que, no caso de gémeos, o último a nascer é o mais velho, embora seja normal dizer-se que o que nasceu primeiro é o mais velho.
Nascimento é diferente de concepção. A data de nascimento é a data em que passou de feto a nado-vivo e não a data em que foi concebido (Que nem dá para saber em muitos casos). Por isso o gémeo que nasceu primeiro é o mais velho, pois foi o primeiro a passar a nado-vivo.
Imagem

16 Nov 2012, 19:32 [#5342]
eduardextreme Escreveu:
RSantos Escreveu:A minha professora de biologia do 12º ano também disse que, no caso de gémeos, o último a nascer é o mais velho, embora seja normal dizer-se que o que nasceu primeiro é o mais velho.
Nascimento é diferente de concepção. A data de nascimento é a data em que passou de feto a nado-vivo e não a data em que foi concebido (Que nem dá para saber em muitos casos).
Eu também acho que o primeiro a nascer é o mais velho e não o contrário. Mas foi assim que me ensinaram na escola, e não foi só a minha professora de 12º, as anteriores também.

16 Nov 2012, 19:38 [#5343]
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Nascimento é diferente de concepção. A data de nascimento é a data em que passou de feto a nado-vivo e não a data em que foi concebido (Que nem dá para saber em muitos casos).
Eu também acho que o primeiro a nascer é o mais velho e não o contrário. Mas foi assim que me ensinaram na escola, e não foi só a minha professora de 12º, as anteriores também.
A mim também me ensinaram isso, o último a sair do útero é o mais velho. Eu limito-me a dizer o que os professores dizem ser correto. :geek:
E tenho dois gémeos na turma que dizem que o mais velho é o que nasceu depois. :)
Imagem

16 Nov 2012, 19:48 [#5347]
Jals Escreveu:
RSantos Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
A mim também me ensinaram isso, o último a sair do útero é o mais velho. Eu limito-me a dizer o que os professores dizem ser correto. :geek:
E tenho dois gémeos na turma que dizem que o mais velho é o que nasceu depois. :)

Eu tambem tinha, e as professoras diziam sempre que o ultimo a nascer era o mais velho
Imagem

16 Nov 2012, 19:57 [#5348]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
h3nras sc Escreveu:
Rubby Escreveu:Será que vocês são todos anormais? :geek:
Não. Só nasces depois de saíres daquele sítio cujo nome pode ser censurado, portanto, o tempo que estás no útero é para desenvolveres os órgãos vitais. Ou seja, o tempo que estás dentro do útero é inútil para a tua idade. :geek:
O Rubby e eu concordamos com isso, logo a frase devia começar com "Sim". :geek:
Exacto. Eles estão todos mamados. grin
Andaram a comer chocapitos do Lidl. :geek:

16 Nov 2012, 20:57 [#5350]
h3nras sc Escreveu:Andaram a comer chocapitos do Lidl. :geek:
E quem lhes ensinou que o ultimo a nascer é o mais velho também, é que essa coisa não faz sentido nenhum. Os chocapitos bateram bem. :mrgreen:
Vive o privilégio!