Re: Comentários jogos - Liga Sagres 2009/2010

27 Set 2009, 18:59 [#202]
wrestling69 Escreveu:
Tomas92 Escreveu:
wrestling69 Escreveu:O Braga vai ser como o Leixões da época passada, depois da primeira derrota nunca mais é o mesmo até ao fim da época :twisted:
E o benfica vai ser igual ao ano passa, MUITA euforia e depois tudo abaixo. lol :roll:

Este ano estou muito confiante :lol: , vamos ver isso ;)
E isso é por seres ainda um rapaz novo, há benfiquistas que já esperam anos e anos e nada... :mrgreen:
Na brinca ;)

27 Set 2009, 19:07 [#203]
wrestling69 Escreveu:Tem algumas coisas que discordo na tua conclusão eduardextreme:

1º No fim da primeira volta da época passada quem se encontrava em 1º lugar era o FC Porto e não o Benfica
2º O Benfica pode ter perdido apenas um jogo, mas só teve 8 vitórias que é mais ou menos metade dos jogos, se fomos a ver agora estão muito melhores que em 6 jogos ja conseguiram triunfar 5.
3º O Benfica na primeira volta da época passada só marcou 26 golos em 15 jogos, e esta época já leva 21 em 6 jogos.

Agora digam-me se o Benfica não melhorou e bastante :?
O Benfica terminou a 1ª volta em 1º lugar o ano passado. Campeão de Inverno lembram-se? No último jogo da 1ª volta, contra o trofense, perderam 2-0, com um golaço do Reguila.
@ndre Escreveu:Não é no inicio que se vêm as grandes equipas, é no fim
Ao ler isto até pensei que fosses portista, mas depois vi que eras benfiquista.... :mrgreen:

Quanto ao braga, na época em que o Porto foi campeão com o Co-Adriaanse (Acho eu que foi este ano), o Braga estava em 1º até Novembro e depois quebraram (Como o Leixões no ano passado). Estou tranquilo quanto a esse "avanço".
Imagem

27 Set 2009, 19:19 [#204]
O benfica está mais forte?
Está !
Fez boas contratações ?
Fez !
Está melhor classificado que o Porto?
Está !

O benfica é sempre aquela coisa, tem sempre um bom plantel, tem sempre o melhor treinador do mundo (Sim porque o Quique também era até começar a ser odiado), o problema é quando um Rui Costa, ou outro membro da direcção mete o bedelho no trabalho do treinador ! E tem sido assim todos os anos e este ano não vai ser excepção penso eu...
O Porto pode ter um plantel teoricamente mais fraco, um treinador pior, mas tem uma mistica diferente !
União interna.

e para mim o jogo mais importante do FCP foi contra o SCP ontem, porque foi um jogo em que a equipa sofreu ! Lutou, não jogou bem mas lutou e isto moraliza os jogadores e penso que será o embalo necessário para o resto da época ! :)

27 Set 2009, 19:53 [#205]
A diferença do Porto e Benfica é que o Benfica compra jogadores feitos, o Porto é um clube de formação após a formação das camadas jovens. O que quer dizer isto? Que pega num jogador normal de 21, 22, 23 anos e depois torna-o em jogador e o Jesualdo é bom a trabalhar com jogadores. Para mim Jesualdo já dos tempos em Braga era grande treinador. Se naquele ano ele não saísse do Boavista ele ia fazer enorme trabalho, melhor para o Porto. O Benfica foi campeão de Inverno mas ainda faltava 3 jogos para chegarmos ao 15º ;) Por isso o Porto a meio da época era 1º

29 Set 2009, 13:32 [#206]
panteranegra Escreveu:A diferença do Porto e Benfica é que o Benfica compra jogadores feitos, o Porto é um clube de formação após a formação das camadas jovens. O que quer dizer isto? Que pega num jogador normal de 21, 22, 23 anos e depois torna-o em jogador e o Jesualdo é bom a trabalhar com jogadores. Para mim Jesualdo já dos tempos em Braga era grande treinador. Se naquele ano ele não saísse do Boavista ele ia fazer enorme trabalho, melhor para o Porto. O Benfica foi campeão de Inverno mas ainda faltava 3 jogos para chegarmos ao 15º ;) Por isso o Porto a meio da época era 1º
Tenho saudades do 4º grande português, sempre era mais um grande cá do Porto, que também fazia grandes jogos europeus. :D Mas este não é o sítio para se falar disto. ;)
Imagem

29 Set 2009, 13:56 [#207]
eduardextreme Escreveu:
panteranegra Escreveu:A diferença do Porto e Benfica é que o Benfica compra jogadores feitos, o Porto é um clube de formação após a formação das camadas jovens. O que quer dizer isto? Que pega num jogador normal de 21, 22, 23 anos e depois torna-o em jogador e o Jesualdo é bom a trabalhar com jogadores. Para mim Jesualdo já dos tempos em Braga era grande treinador. Se naquele ano ele não saísse do Boavista ele ia fazer enorme trabalho, melhor para o Porto. O Benfica foi campeão de Inverno mas ainda faltava 3 jogos para chegarmos ao 15º ;) Por isso o Porto a meio da época era 1º
Tenho saudades do 4º grande português, sempre era mais um grande cá do Porto, que também fazia grandes jogos europeus. :D Mas este não é o sítio para se falar disto. ;)
Também eu tenho saudades do Boavista !!!
Deus queira que volte a ser o grande clube que era e que foi a uma meia final da UEFA :P

29 Set 2009, 17:08 [#208]
Eu noto uma diferença do Benfica desta época para o da época passada, tem raça e vontade de jogar a bola. E tem uma coisa que ainda não vi neste porto desta época, alegria a jogar. Ando um pouco desanimado com o Porto, não vejo alegria a jogar naquela equipa, tirando o varela e o instinto matador do falcao, vejo uma equipa meio morta, com grande qualidade mas morta...isto não é o Porto que conheço, o Porto que me faz encher de orgulho, um dos símbolos da Invita. Época passada foi igual, mas depois de Dezembro lá arrebitou, creio que o mesmo vai acontecer esta época. Por isso o benfica ou o Braga podem ser campeões, mas apenas se até Dezembro conseguirem ganhar uma boa vantagem pontual em relação ao porto, porque não se esqueçam de Janeiro até ao fim da época o Porto vai andar no pico da forma, fase final da champions, a época passada foi igual...o Porto só precisa de não descolar dos da frente até Dezembro só isso.
Legendary Striker... is back again 8)

29 Set 2009, 22:45 [#210]
RSantos19 Escreveu:
Deus queira que volte a ser o grande clube que era e que foi a uma meia final da UEFA :P
Off-Topic:
Eu fui ver o Boavista este fim-de-semana frente ao Ribeirão perder 1-0, e se o Boavista quer voltar a ser a equipa que era tem mesmo muito trabalho pela frente, senão são bem capazes de descer novamente de divisão :(
Imagem

29 Set 2009, 23:49 [#211]
wrestling69 Escreveu:
RSantos19 Escreveu:
Off-Topic:
Eu fui ver o Boavista este fim-de-semana frente ao Ribeirão perder 1-0, e se o Boavista quer voltar a ser a equipa que era tem mesmo muito trabalho pela frente, senão são bem capazes de descer novamente de divisão :(
Por mim fechavam portas e abriam um novo clube com outro nome, como a Fiorentina fez à algum tempo. Sem dívidas, com o Estádio (Não sei como seria em termos legais) e com a reputação (sim, o pessoal sabia que aquilo era o Boavista) era fácil de chega à Vitalis porque muitos veteranos não se importavam de jogar pelo Boavista nem que fosse para acabar a carreira lá. Depois era só ir arranjando um patrocinador e com a imagem do clube limpa e nova era muito apelativa a investidores. Mas enfim, querem estar aqui a lutar contra dívidas e a tentar arranjar um plantel barato que andem lá quase de borla vai ser dificil porque ou desce por falta de dinheiro ou desportivamente... Se aguentar vai demorar muitos anos para se levantar.

07 Out 2009, 11:17 [#220]
Vim aqui fazer uma reflexão sobre este campeonato e destas 7 jornadas já realizadas, e a conclusão a que cheguei é que o Porto, o Benfica e o Braga(neste momento) são equipas que estão a um nível muito superior a todas as outras... ultimamente têm dito que o campeonato tem andado mais equilibrado, que as equipas pequenas estavam mais fortes...mas as equipas grandes é que estavam mais fracas...neste momento o Porto e o Benfica despacham as equipas pequenas como querem e lhes apetece...faz-me lembrar o futebol de a 20 anos atrás que perder por 2 ou 3 com os grandes era uma vitória. Uma prova disso é as chicotadas psicológicas que tem havido, muito se gabavam de só se ter treinadores Portugueses, mas treinadores estrangeiros com categoria são mais bem vindos que treinadores Portugueses medianos. Neste momento vejo um Sporting em baixo, sem alma sem ideias, parece uma equipa que não se importa de não ser campeão...isso é mau para o futebol Português, é mau para o nosso campeonato, é mau para a Europa. Reparo que as equipas que subiram da liga Vitalis mostram um melhor futebol, um melhor conhecimento da 1º liga que muitas das equipas que já cá estavam...e isso é mau para o campeonato. Parece-me que muitas das equipas nem prepararam-se para esta época...e já se nota um fosso enorme entre o 1º classificado e o 6º por exemplo...à 7ª jornada.

Isto foi quase um desabafo...vejo pouca qualidade no nosso campeonato esta época, vejo sim os 3 da frente fortes, um Sporting perdido na sua identidade de grande e poucas, mas muito poucas equipas que mereçam sequer ter pessoas nos estádios... Espero que as equipas melhorem daqui para a frente, espero mesmo...sendo eu um dos defensores do futebol em portugal e querer uma Liga competitiva e forte
Legendary Striker... is back again 8)