Re: [Discussão] - SC Braga

30 Out 2012, 19:01 [#223]
Éder blindado com cláusula de 30 milhões

Por António Casanova e Bruno Leite
A- A A+

Ao fim de sete jornadas, já está encontrada a figura maior deste SC Braga: Éder é o rei dos golos no plantel e no Campeonato — Jackson Martínez, do FC Porto, também tem seis golos, mas precisou de mais jogos (2) e muitos mais minutos (185) para igualar a marca do guerreiro.

Atento às movimentações do mercado e aos relatos de assédio ao ponta-de-lança, António Salvador encontrou a maneira ideal para afastar alguma concorrência: além de ter proposto um contrato válido por cinco temporadas, até 2017, o líder do emblema arsenalista apostou fortíssimo na compra integral do passe de Éder: a participação bracarense começou por ser de 50 por cento, depois passou a 70, antes da decisão finalmente tomada para adquirir a totalidade dos direitos económicos do atacante.

Apesar do sigilo com que a operação foi conduzida (o investimento feito será anunciado no próximo Relatório e Contas da SAD), A BOLA pode ainda anunciar que Éder é agora o jogador com maior cláusula de rescisão do plantel, avaliada em 30 milhões de euros, pelo que uma futura transferência poderá transformar-se num novo recorde: Pizzi, vendido por 13,5 milhões ao At. Madrid, é o maior encaixe do SC Braga.

IN A Bola

Excelente decisão da SAD .
Imagem

21 Nov 2012, 20:09 [#225]
O Sporting de Braga vai apresentar uma queixa contra o Atlético de Madrid nas instâncias competentes por ainda não ter recebido 1,5 milhões de euros relativos ao empréstimo do futebolista Pizzi, revelou hoje fonte próxima do processo.
O internacional português, de 23 anos, jogou na época passada no clube da capital espanhola por empréstimo dos minhotos, acordo que implicava o pagamento de 1,5 milhões de euros até junho deste ano.
Ainda segundo a mesma fonte, o clube madrileno terá que pagar uma tranche de três milhões de euros relativa à transferência em definitivo de Pizzi para os "colchoneros" em janeiro de 2013.
Segundo o último relatório e contas da SAD bracarense, Pizzi foi vendido por 13,5 milhões euros, sendo que os "arsenalistas" detinham 63 por cento do seu passe, ou seja, o extremo, entretanto emprestado ao Deportivo da Corunha, vai render aos cofres bracarenses cerca de 8,5 milhões de euros, a que acresce o milhão e meio de euros do empréstimo.
Imagem

01 Dez 2012, 12:22 [#229]
invictuzz Escreveu:A minha opinião sobre os dois lances, é que o primeiro parece-me casual, o jogador meteu o braço naquela posição para proteger a cara, digo eu. No segundo penso que o arbitro não viu mas era considerado penalti.
Quanto ao 1º penalti partilho a mesmo opinião. Não me parece que seja intencional. Parece-me, sim, que está a proteger a cara.
No 2º, como se vê claramente NA REPETIÇÃO, é penalti. No entanto, é praticamente impossível ver aquele 'puxão'. É muito difícil o árbitro ver o que se passou, devido à sua posição no campo no momento da infração.
Falo disto porque quanto às arbitragens tento ser compreensivo. Ou melhor, analiso quais foram os erros e vejo se foram descarados ou não. Neste caso, é um lance praticamente impossível de ser assinalado pois o árbitro está numa posição não privilegiada, e não consegue observar o que se passou...

01 Dez 2012, 12:26 [#230]
TM, não vale a pena pedir compreensão aos outros adeptos.
O Castro foi mal expulso, houve jogadores mal amarelados, houve várias faltas mal assinaladas a favor do Braga, houve pontapés de baliza mal assinalados que deveriam ser cantos, e mesmo assim o FC Porto é que foi beneficiado.
Imagem

01 Dez 2012, 12:31 [#232]
eduardextreme Escreveu:TM, não vale a pena pedir compreensão aos outros adeptos.
Sinceramente não falo por ser o FC Porto. Sempre que há lances desse tipo, tento analisar se foi realmente descarado, ou se o árbitro pouco podia fazer (devido à sua posição, rapidez do lance, etc). Os árbitros são seres humanos, não são super-heróis que não podem errar uma vez que seja.

01 Dez 2012, 13:02 [#233]
eduardextreme Escreveu:TM, não vale a pena pedir compreensão aos outros adeptos.
O Castro foi mal expulso, houve jogadores mal amarelados, houve várias faltas mal assinaladas a favor do Braga, houve pontapés de baliza mal assinalados que deveriam ser cantos, e mesmo assim o FC Porto é que foi beneficiado.
Essa do houve pontapés de baliza mal assinalados é para rir .. Isso só aconteceu uma vez e foi com o defesa central do porto ( no qual tenho dificuldades em escrever o seu nome :geek: )
O castro foi mal expulso? Vê quantidade de faltas que ele fez durante o jogo, mais tarde ou mais cedo ia para a rua . E o mesmo digo do Miguel Lopes que ainda antes de ir para o banco foi lhe perdoado um amarelo que lhe daria a expulsão.
No entanto o amarelo dado ao lucho pareceu-me exagerado.

E já agora , no inicio do jogo há um lance na área do Porto sobre o Éderzito que a Sport tv ( intencionalmente ou não) não mostrou a repetição do lance.
Quanto ao penalti que ficou por marcar , o arbitro até poderia estar mal colocado no lance, mas o arbitro assistente não estava.
Imagem

01 Dez 2012, 13:21 [#235]
A. J. Silva Escreveu:Nesses penaltys, parece-me o primeiro mais fácil de ver, porque o jogador vai com a mão no ar depois de já ter passado pela cara. Não é intencional, mas o braço está onde não devia estar e impede o remate. O segundo é dificil para o árbitro.
Que eu saiba só temos dois olhos e eles estão na cara, o Alex Sandro virou-se de costas, a cara ficou ligeiramente virada de lado e ele meteu a mão a proteger. Quanto ao "devia ter os braços juntos ao corpo", os jogadores não são robots, quando batem os livres também acham que a barreira devia ter os braços para baixo e não meter o braço a tapar a cara? xD

01 Dez 2012, 13:25 [#236]
invictuzz Escreveu:
A. J. Silva Escreveu:Nesses penaltys, parece-me o primeiro mais fácil de ver, porque o jogador vai com a mão no ar depois de já ter passado pela cara. Não é intencional, mas o braço está onde não devia estar e impede o remate. O segundo é dificil para o árbitro.
Que eu saiba só temos dois olhos e eles estão na cara, o Alex Sandro virou-se de costas, a cara ficou ligeiramente virada de lado e ele meteu a mão a proteger. Quanto ao "devia ter os braços juntos ao corpo", os jogadores não são robots, quando batem os livres também acham que a barreira devia ter os braços para baixo e não meter o braço a tapar a cara? xD
Mas ele para proteger era melhor por o outro braço
Imagem

01 Dez 2012, 13:33 [#237]
Tu quando vais proteger a cara de levar com uma bolada achas que tens tempo para pensar qual o melhor braço para proteger? Vais ao que te der mais jeito e que achares que chega rápido, se no momento foi para ele aquele assim o fez, a bola foi certeira ao braço.