Re: [Discussão] - FCPorto

07 Dez 2012, 15:32 [#4404]
O Deco foi durante muito tempo o meu jogador preferido, foi o meu ídolo de infância por assim dizer. Tenho tantas saudades de o ver jogar com a camisola do FC Porto!

O Deco sofreu muitas lesões nos últimos anos, portanto a sua condição física já não é a ideal para jogar num clube como o FC Porto. Mas não ficava nada chateado se ele viesse para cá durante meia época para treinar e jogar uns minutos ao fim de uns jogos.

10 Dez 2012, 22:31 [#4408]
Aos 29 anos, Ricardo Quaresma pode estar a caminho do FC Porto, depois de ter vestido a camisola azul e branca entre 2004 e 2008.

Segundo a televisão turca Ntvspor, Quaresma já se despediu do Besiktas, depois de ter acertado o negócio com os Dragões.

Recorde-se que o extremo português e o clube de Istambul estavam de "costas voltadas" após vários desentendimentos de ambos e o jogador nem está inscrito na Liga turca.
Imagem

11 Dez 2012, 08:32 [#4410]
O Besiktas já desmentiu a televisão turca que avançou com essa notícia. No entanto, eu até gostava de ver o Quaresma de volta ao FC Porto, porque, tal como disse o Eduardo, é uma boa opção para o lugar do Varela (que tem estado muito apagado nos últimos jogos). O Atsu, embora talentoso e veloz, ainda é muito miúdo para assumir o papel de titular na equipa do FC Porto, portanto mantém-se como uma boa 2ª opção.

Desde que venha com vontade de trabalhar, disciplinado e com um ordenado dentro das nossas possibilidades, é sempre bem vindo.

11 Dez 2012, 11:06 [#4411]
Vi isto num fórum do Porto e sinceramente é o que penso também ;)

Eu vou me pronunciar sobre Quaresma da mesma forma que sempre o fiz desde que os ingratos e os de memória curta começaram a malhar nele por não ser titular do Inter e do Chelsea.

Antes de mais, Quaresma já tinha falhado fora de Portugal. Quaresma, sempre que jogou em clubes onde não podia ter o estatuto de vedeta, nunca conseguiu dar o máximo de si.

E sim. No Porto, no clube onde o colectivo sempre está acima de todos, Quaresma era o craque total da equipa e tinha liberdade para fazer coisas que os outros não tinham. Sim. Ele era assim tão bom. Não admito sequer que ponham em causa tretas como "o seu mental", " a sua dedicação", "o seu profissionalismo" quando, no nosso clube, atingiu um nível tão brilhante que em certos momentos, A NAÇÃO PORTISTA CHEGAVA A DIZER QUE ESTAVA AO NÍVEL DE RONALDO.

Alguém se esqueceu disso? Eu não. Durante 3 anos foi o melhor jogador do clube de longe compilando momentos de brilhantismo sem nunca ficar a dever nada ao FCP. Veio-nos parar às mãos uma criança e saiu daqui um homem.

Posto isso, Quaresma foi para o Inter. Com Mourinho, os jogadores de maior talento técnico e que não tem perfil para pressionar e defender vão muitas vezes parar ao banco. Aconteceu com Joe Cole e.... com Káka que não é nem mais nem menos do que um Bola de Ouro de talento ainda hoje inigualável a nº10.

O falhanço de Quaresma no Inter deve-se comunicante à filosofia de Mourinho e à irreverência que revelou, na minha opinião, bem. Quaresma disse um dia, após um jogo onde foi assobiado por ter estado a um nível menos bom, "se não me querem como sou, manem-me embora". No jogo seguinte nem um assobio. Batemos palmas e ele esforçou-se em manobras defensivas. Lembro-me como se fosse hoje.

Quaresma tornou-se na época num dos mais desejados jogadores porque necessita de liberdade e criatividade para desequilibrar. Mourinho não queria um jogador assim e comprou-o Deus sabe porquê. Erro total de Mourinho e não de Quaresma que não tem de se redefinir como jogador aos 25 anos para agradar a um treinador que acabou de o adquirir sabendo quais são as suas características. Só faltava também Káka tornar-se um médio defensivo para glaudio de JM.

A passagem de Quaresma no Chelsea, por empréstimo de meio ano, é totalmente irrelevante.

Quaresma, recordo a quem quiser, é considerado UM DEUS na Turquia. Era de longe o melhor jogador da liga e a sua fama era inigualável. Os problemas que ele teve são DA ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO CLUBE que, como sabemos, lhe deve rios de dinheiro.

O seu talento nunca sequer esteve posto e causa e o facto de ele estar relegado à equipa B quase que levou os adeptos do clube a fazer um motim. Sim. Ele é tão bom quanto isso.

Obviamente que estes anos de menor relevância e, direi até, comodismo, devem ter afectado. Afectou-lhe a vida pessoal e profissional através de notícias que vieram à baila mas que, na verdade, não são nada de importante.

Admito que Quaresma no Porto seria a minha melhor prenda de Natal. Tenho a convicção absoluta que ainda teria 3 bons anos nas pernas e que, com 2 meses de treino e concentração, recuperaria toda a alegria de jogar. Já fizemos isso com ele anteriormente.

Quanto a colocar a sua técnica em causa, só alguém demente o pode fazer.

Resumindo, tendo em conta que Varela é um jogador mediano, Atsu não está pronto nem sei se alguma vez estará, Kelvin e Iturbe são esboços de jogador e que o nosso banco é o calcanhar de Aquiles da equipa, a vinda deste jogador, de talento abençoado pelos Deuses, não só é desejável como ESSENCIAL.

Todas as preocupações sobre o seu estado e profissionalismo são besteiras de pessoas esquecidas. Eu já vi Ibrahimovic falhar da mesma exacta maneira no Barça como Quaresma no Inter. Certos jogadores tem de ser desejados e estimados. Quaresma, no Porto, sempre o foi.

Ele que venha. Tem espaço e liberdade na ala esquerda para ser um jogador dominante e decisivo. Deus sabe como precisamos de glórias de um passado recente como ele. Lucho foi uma aposta em cheio. Quaresma, com 29 anos, de borla, seria UM JACKPOT!
Legendary Striker... is back again 8)

11 Dez 2012, 11:17 [#4412]
Eu não concordo com esse portista. Eu lembro-me perfeitamente do Quaresma. Era o homem dos grandes jogos, dos grandes golos e de grande "show off", especialmente com o Benfica (E todos os portistas sabem o quão é importante destacar-se contra o grande rival).
Mas também me lembro dele como o jogador que fazia 1 grande jogo e depois 3 ou 4 jogos maus, onde se perdia em fintas, cruzava como o Mariano e tirava trivelas para a bancada o que era um espectáculo de horror tendo em conta que o jogo ofensivo passava muito por ele e a sua magia.
Imagem

11 Dez 2012, 11:23 [#4413]
Texto muito bom e uma opinião muito bem defendida. Faz-me concordar com quase tudo o que foi dito por esse portista, mas acho o texto um tanto ou quanto hiperbólico, pois pintou a passagem do Quaresma pelo Porto como uma mar de rosas. Como disse o Eduardo, e muito bem, o Quaresma tanto fazia um jogo bom, como dois ou três maus logo de seguida.

É só aí que eu discordo, porque de resto sou da mesma opinião. O Quaresma nunca encontrou, nem nunca irá encontrar provavelmente, uma estrutura como a do FC Porto, que lhe permitiu tanta liberdade. Ele aqui podia preocupar-se única e exclusivamente com o ataque, em servir o ponta-de-lança, ninguém lhe exigia tarefas defensivas, coisa que no Inter e Chelsea era indispensável.

Ele que venha, como já disse, a custo 0, disciplinado e com vontade de trabalhar. Acredito que todos os portistas o vão receber de forma calorosa, assim como se fez com o Lucho. Em troca, ele só nos tem de dar o seu melhor futebol... e isso para ele não é difícil.

13 Dez 2012, 13:09 [#4418]
SAPO Desporto Escreveu:FC Porto e Sporting podem negociar Izmailov

Marat Izmailov poderá estar de saída do Sporting e para rumar ao Dragão. O jornal “A Bola” escreve na sua edição desta manhã que FC Porto e Sporting vão iniciar negociações para a transferência do internacional russo já na reabertura do mercado em janeiro.
O acordo entre os dois emblemas pode envolver a troca de jogadores entre as duas casas, mas poderá também tratar-se de uma simples transferência, com valor ainda desconhecido.
O internacional russo de 30 anos vê com bons olhos a possibilidade de rumar ao FC Porto, não só pela oportunidade financeira, mas sobretudo pela vertente desportiva, já que em Alvalade a conquista de títulos este ano encontra-se circunscrita à Taça da Liga.
Além disso, também o Sporting estará interessado no negócio. O russo não é, de momento, titular indiscutível de Vercauteren e tem um dos salários mais elevados do plantel verde e branco. Como a ordem é para cortes para os lados do Campo Grande, a venda do russo poderá não só significar um substancial encaixe financeiro como também uma redução da folha salarial.