Bem, tenho uma televisão da marca "OK" de 26 polegadas LED, esta televisão foi comprada à 4 meses na loja MediaMarkt do Parque Nascente, Porto. Esta televisão está no meu quarto, em cima de um móvel estável e nunca teve nem queda nem arranhão. Uso a TV mais à noite, costumo ver muitos filmes nela via usb (PEN) e uso o HDMI no computador para a TV para a transmissão da stream do jogo de futebol. Acontece que hoje de tarde ia ver um filme e peguei no comando mas ela não ligou, já desliguei e liguei a ficha, a única coisa errada é a suposta luz vermelha que costuma estar acesa, pisca, desligo a ficha e continua a piscar umas 2 ou 3x e depois não pisca mais. Ela costuma estar ligada a uma extensão mas já tentei numa ficha normal e acontece o mesmo. Já deixei algum tempo sem tar ligada e depois ligo, a luz vermelha aparece bem mas a piscar e depois continua e "enfraquece" piscando mal se vendo. Alguém sabe do que poderá ser?
Re: [Problema e Questão] Televisão não liga
14 Dez 2012, 18:23 [#2]Quanto tempo era a garantia? Se ainda tiver, leva a media markt e explica a situação

14 Dez 2012, 18:28 [#3]Já estou cheio pelos cabelos com a MediaMarkt, usei a garantia de um problema que o portátil tinha e veio bem, passado um mês o problema voltou e ai já não tinha garantia, agora acontece o mesmo mas com a televisão, isto é de deixar um gajo furioso contra esta loja. :fraco:BeFree_19 Escreveu:Quanto tempo era a garantia? Se ainda tiver, leva a media markt e explica a situação
14 Dez 2012, 18:38 [#4]Se não é cabos mal ligados / mau contacto e se não é da antena/cabo, leva à loja.
Marcas da treta e produto barato tem fraca fiabilidade, não se pode ter grandes ilusões.
Por um bocado de mais dinheiro, compravas uma barata de uma marca conhecida.
Isto é uma coisa que costumo dizer a aquela malta que pensa comprar um PC às peças e procura sempre o material mais barato (Caixas, Fontes, etc.).
Isso é um problema comum de quem compra o mais barato que há.invictuzz Escreveu:Já estou cheio pelos cabelos com a MediaMarkt, usei a garantia de um problema que o portátil tinha e veio bem, passado um mês o problema voltou e ai já não tinha garantia, agora acontece o mesmo mas com a televisão, isto é de deixar um gajo furioso contra esta loja. :fraco:BeFree_19 Escreveu:Quanto tempo era a garantia? Se ainda tiver, leva a media markt e explica a situação
Marcas da treta e produto barato tem fraca fiabilidade, não se pode ter grandes ilusões.
Isto é uma coisa que costumo dizer a aquela malta que pensa comprar um PC às peças e procura sempre o material mais barato (Caixas, Fontes, etc.).

14 Dez 2012, 18:40 [#5]O PC era Acer, a TV é OK, tem boa imagem e foi por isso que comprei.eduardextreme Escreveu:Se não é cabos mal ligados / mau contacto e se não é da antena/cabo, leva à loja.
Isso é um problema comum de quem compra o mais barato que há.invictuzz Escreveu:Já estou cheio pelos cabelos com a MediaMarkt, usei a garantia de um problema que o portátil tinha e veio bem, passado um mês o problema voltou e ai já não tinha garantia, agora acontece o mesmo mas com a televisão, isto é de deixar um gajo furioso contra esta loja. :fraco:BeFree_19 Escreveu:Quanto tempo era a garantia? Se ainda tiver, leva a media markt e explica a situação
14 Dez 2012, 18:46 [#6]Se compraste a televisão há 4 meses, eles têm de te prestar assistência sob o abrigo da garantia. Se não foi dano causado por tua culpa, acho que eles têm de te prestar assistência.
14 Dez 2012, 18:52 [#7]eu por acaso tenho o mesmo problema no meu plasma
não tenho é a garantia por isso ficou arrumado
abri ele para ver e está ok nem pó nem nada
não tenho é a garantia por isso ficou arrumado
abri ele para ver e está ok nem pó nem nada

14 Dez 2012, 19:01 [#8]A minha está muito bem estimada, nenhum arranhão, desde que cheguei nunca saiu de cima do móvel, nunca levou nenhuma pancada e agora isto. Não percebo mesmo, mas fico irritado por já não ser a 1ª vez das mesmas lojas.
15 Dez 2012, 00:24 [#9]Bem, depois do jantar, reparei que a luz vermelha estava ligada, peguei no comando ligou mas logo a seguir desligou, só deu o "branco" mesmo. Deixei-a desligada, fui buscar o desumidificador e liguei-o no quarto. Pelas 23.30h liguei a TV (estava a luz vermelha) e a TV ligou. O meu quarto é cheio de humidade a minha mãe falou disso, até pode ter sido mas estarei atento nos próximos dias.
15 Dez 2012, 00:25 [#10]se foi isso que me aconteceu
eu para ligar tinha que fazer uns truques manhosos

15 Dez 2012, 08:58 [#11]AnjoTuga Escreveu:se foi isso que me aconteceu
15 Dez 2012, 09:46 [#12]Simplesmente chegas lá e pedes o livro de reclamações...

15 Dez 2012, 12:28 [#13]A humidade pode ser o factor que estava a impedir a TV de funcionar. Se lerem os manuais de instruções de qualquer equipamento electrónico, lá encontram parâmetros relativos à humidade máxima admitida pelo aparelho para funcionamento.
Apenas para esclarecer a situação da garantia:
Em Portugal, por lei, qualquer aparelho electrónico tem 2 anos (24meses) de garantia de fabrico.
(excepção aos produtos da Apple que a marca apenas dá 1 ano, mas isso é outra história... mas ainda assim tem que haver 2 anos de garantia por parte do Retalhista)
Existem empresas que essa lei não é respeitada.
Posso ser acusado de estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas a Worten é a empresa que melhor respeita a política de 24 meses de garantia, as Marcas é que podem a quando da reparação, passar orçamento em vez de reparar ao abrigo da garantia.
Digo isto porque já tive 2 más experiências com a Rádio Popular quanto a Garantia de equipamento. A 1ª vez foi mesmo comigo e um monitor e nunca mais lá compro nada. A 2ª vez foi com uma pessoa minha conhecida e foi a palhaçada total... até fiquei azul com o que disseram.
Actualmente, para as grandes empresas, não adianta reclamar no livro de reclamações, salvo raras excepções. É apenas mais uma reclamação para juntar à estatística, e por dia há bastantes.
Eu próprio pela primeira vez na minha vida, fiz uma reclamação escrita no livro de uma empresa de internet/tv, por uma situação que ultrapassou o admissível no tratamento de cliente, e sei que quando a escrevi, foi apenas mais uma para a estatística, já lá vão 5 semanas e nem um contacto por parte da empresa, simplesmente as reclamações no livro são vulgares e inúteis na maioria dos casos e eu diariamente na minha actividade profissional vejo o livro de reclamações estar constantemente a ser escrito.
E isso aconteceu porque, o português, habituou-se a ir ao livro de reclamações escrever até por lhe faltar um palito no final do jantar, ou papel de embrulho roxo/azul/verde...
Apenas para esclarecer a situação da garantia:
Em Portugal, por lei, qualquer aparelho electrónico tem 2 anos (24meses) de garantia de fabrico.
(excepção aos produtos da Apple que a marca apenas dá 1 ano, mas isso é outra história... mas ainda assim tem que haver 2 anos de garantia por parte do Retalhista)
Existem empresas que essa lei não é respeitada.
Posso ser acusado de estar a puxar a brasa à minha sardinha, mas a Worten é a empresa que melhor respeita a política de 24 meses de garantia, as Marcas é que podem a quando da reparação, passar orçamento em vez de reparar ao abrigo da garantia.
Digo isto porque já tive 2 más experiências com a Rádio Popular quanto a Garantia de equipamento. A 1ª vez foi mesmo comigo e um monitor e nunca mais lá compro nada. A 2ª vez foi com uma pessoa minha conhecida e foi a palhaçada total... até fiquei azul com o que disseram.
Isso tem muito que se lhe diga... :sorridente: :sorridente:espinheiras Escreveu:Simplesmente chegas lá e pedes o livro de reclamações...
Actualmente, para as grandes empresas, não adianta reclamar no livro de reclamações, salvo raras excepções. É apenas mais uma reclamação para juntar à estatística, e por dia há bastantes.
Eu próprio pela primeira vez na minha vida, fiz uma reclamação escrita no livro de uma empresa de internet/tv, por uma situação que ultrapassou o admissível no tratamento de cliente, e sei que quando a escrevi, foi apenas mais uma para a estatística, já lá vão 5 semanas e nem um contacto por parte da empresa, simplesmente as reclamações no livro são vulgares e inúteis na maioria dos casos e eu diariamente na minha actividade profissional vejo o livro de reclamações estar constantemente a ser escrito.
E isso aconteceu porque, o português, habituou-se a ir ao livro de reclamações escrever até por lhe faltar um palito no final do jantar, ou papel de embrulho roxo/azul/verde...
15 Dez 2012, 12:44 [#14]Essa história do livro de reclamações é bem verdade, infelizmente. 
15 Dez 2012, 15:53 [#15]Pois, realmente no da MediaMarkt com o meu portátil passou-se o mesmo, em garantia tive de pagar, foi um absurdo total, mas pronto vá lá que a TV não se fodeu, senão quem se fodia era a MediaMarkt. grrr
15 Dez 2012, 17:05 [#16]?RSantos Escreveu:Essa história do livro de reclamações é bem verdade, infelizmente.

15 Dez 2012, 17:34 [#17]A do LeonV.espinheiras Escreveu:?RSantos Escreveu:Essa história do livro de reclamações é bem verdade, infelizmente.
Escrever lá para nada.
Okei - compreiinvictuzz Escreveu:O PC era Acer, a TV é OK, tem boa imagem e foi por isso que comprei.
Bela rima.

15 Dez 2012, 17:55 [#18]No que foste repararhenras sc Escreveu:Okei - compreiinvictuzz Escreveu:O PC era Acer, a TV é OK, tem boa imagem e foi por isso que comprei.
Bela rima.![]()
23 Dez 2012, 12:06 [#19]Amigos, aconteceu o mesmo com a minha televisão da sala (familiar), uma Samsung, não venham dizer que é do barata que a televisão é boa, só que a luz mantêm-se acesa, normal quando está desligada e quando carregava no comando piscava três vezes e desligava a tal luzinha vermelha e a TV ligava e agora tal como o invictuzz não pisca nem liga, disse à minha mãe para ligar o desunificador e ela ligou, agora é esperar. O meu problema acaba por ser bem maior porque a televisão tem mais de 2 anos e a loja onde a comprei fechou. 

23 Dez 2012, 12:49 [#20]Acho que aconteceu o mesmo há uns tempos com a minha da sala. Quando a desligares ela vai ficar sem a luz, espera 3~5 minutos e a luz volta e já podes voltar a ligá-la, mas vai te acontecer sempre istoSérgioMatos Escreveu:Amigos, aconteceu o mesmo com a minha televisão da sala (familiar), uma Samsung, não venham dizer que é do barata que a televisão é boa, só que a luz mantêm-se acesa, normal quando está desligada e quando carregava no comando piscava três vezes e desligava a tal luzinha vermelha e a TV ligava e agora tal como o invictuzz não pisca nem liga, disse à minha mãe para ligar o desunificador e ela ligou, agora é esperar. O meu problema acaba por ser bem maior porque a televisão tem mais de 2 anos e a loja onde a comprei fechou.