Re: [PC] Hax Ball

16 Dez 2012, 20:05 [#2569]
EQUIPAS

FC Porto (fechado!)
1. Treinador - santorfo
2. edu
3. invictuzz
4. Nun0 ( já tinha dito xD )
5.call of kill

SL Benfica (fechado!)
1. Treinador - marcioo
2. Laker
3. Coentrão_18
4. CFC
5. Andr3

Sporting CP (máximo 5)
1. Treinador -
2. henras sc
3. sportingboy
4. Frize
5.

O jogo vai ser feito em da seguinte maneira:

Score Limit: None
Time Limit: 5 min cada parte
Mapa: Big

MAIS SPORTINGUISTAS NÃO HÁ?

16 Dez 2012, 20:11 [#2573]
Meus amigos, chegou a altura de analisarmos a nossa primeira época enquanto equipa oficial.

Começo por dizer que foi um prazer estar à frente desta equipa nesta primeira época. Apesar de não sermos uma equipa de leets, consegui, com a vossa ajuda, que evoluíssemos muito. Foi extraordinário observar que todas os dias havia salas abertas, com pessoal a jogar, a treinar.

Uma das coisas que me entusiasmou mais foi o facto do pessoal ter aderido em massa ao projecto. Pela equipa DTL, entre excluídos e equipa actual, entre equipa A e equipa B, já passaram mais de 40 utilizadores. Este número é fantástico e demonstra a união que existe nesta comunidade. E quem pensa que tanta gente acaba por destabilizar a equipa, que se desengane. Foi espantoso notar que todos nós remámos para o mesmo lado. Houve alturas em que eu tive de tomar medidas que tive receio de tomar, uma vez que para gerir uma equipa, também é necessário manter os índices anímicos elevados. Tenho apenas a dizer que não me arrependo de nenhuma decisão que tomei, pois a reacção de cada um dos utilizadores visados foi a melhor possível.

Os meus grandes objectivos, nesta época, não passavam pela subida de divisão, nem por ganhar nenhuma competição. Os meus grandes objectivos eram dar visibilidade à DTL, enquanto fórum, trazendo novos users para cá, e fazer com que fossemos reconhecidos como uma equipa unida, desportivista e lutadora, dando uma imagem positiva à nossa equipa, o que nos seria útil a projectos futuros.
Pois bem, tenho a dizer que os nossos objectivos foram cumpridos com muito sucesso. Por um lado, contamos agora nas fileiras dos clubes DTLianos com novos valores, como o Invictuzz aka Ekoponto, como o Coincs, como o VEVO, como o DiogoFerreira aka Rok, como o Gaitan88, como o ZiZou, et cetera. Por outro lado, ouvir os Quest, uma das equipas mais importantes em Portugal, que salvo erro vai representar Portugal no estrangeiro, ou já representou (não sei bem), elogiarem o nosso fairplay e a nossa postura, foi gratificante. Junto a isto ainda uma conversa que tive com o capitão dos N2E, em que ele me propôs que integrasse na equipa um jogador com falta de ritmo de jogo amigo dele. Quando eu lhe expliquei as nossas regras e o nosso conceito, ele ficou impressionado, e elogiou o nosso projecto. É claro que a azia dos HBF e a falta de desportivismo dos UHC foram casos que ficaram gravados, mas tal não invalida que tenhamos sido sempre muito correctos.

Quero deixar também uma nota acerca de um caso que aconteceu esta época, em que um utilizador tentou forjar as regras de forma a entrar directamente na equipa A. Ele sabe quem é, e eu também, mas não vou nomear, para que esse utilizador não sofra de discriminação por parte do grupo. Ora, eu repito, a equipa tem regras, que assentam num conceito de justiça e transparência. Prefiro ter uma equipa mais fraca em termos de qualidade do que abdicar destes princípios. Eu estou a gerir a equipa seguindo pela via mais difícil. Demoraremos tempo até atingirmos um nível para poder disputar competições, mas os valores morais estão implícitos, coisa que era impossível de recuperar se eu fosse pela via mais fácil, que corresponde à violação das regras que eu próprio criei, apenas para ter uma equipa forte e competitiva a curto prazo.

Em termos desportivos, desengane-se quem crê que estivemos muito fracos esta época. Lembro que jogamos em equipa há cerca de dois meses, e que os outros jogadores da nossa série já têm muitos meses de trabalho. Mesmo assim, conseguimos vencer uma partida e empatar outra. Estragámos, inclusivé, a época aos UHC, que tanto nos gozaram na 1ª volta, o que me deixou extasiado. Sendo assim, e apesar dos resultados não serem concretamente algo de relevante, foi melhor do eu esperava inicialmente, e aviso já que não esperem nas próximas duas, três épocas que consigamos chegar a um nível competitivo bom o suficiente para disputar títulos.
Em termos individuais, destaco o eduardextreme e o Coentrão_18, que estiveram num nível bom ao longo da época. O eduardextreme foi uma referência para a equipa sempre que jogou e o Coentrão conseguir ser o único a marcar golos pela equipa esta época. Introduziu por sete vezes a bola na baliza adversária, com apenas dois golos a serem precedidos de uma assistência (uma minha e uma do joao3), e ainda conseguiu ser o único a introduzir a bola na sua baliza, por uma vez. O Coentrão foi também o jogador que mais jogou esta época, realizando sete jogos completos, seguido imediatamente pelo eduardextreme, que fez seis jogos completos, e por mim, que fiz 56 minutos em seis jogos.

Quero também agradecer a todos os utilizadores que abraçaram e que me ajudaram neste projecto. Apenas quero agradecer mais em particular a alguns utilizadores. Agradeço ao eduardextreme e ao Coentrão_18, pela ajuda que me deram na organização da equipa e na gestão na mesma, e também ao Rubby, que também ajudou na parte inicial da época. Agradeço também ao santorfo, que foi sempre muito prestável e que demonstrou ser uma pessoa muito responsável ao longo da época. Agradeço também a todos os que criaram salas para o pessoal treinar.

Por fim, e para que ninguém pense que as pessoas do poder são sempre as mesmas, o meu lugar e o do eduardextreme estão em aberto. A equipa é democrática, e se as pessoas não gostarem do trabalho por nós desenvolvido, têm o direito de reclamar mudança. Nós, e creio que falo pelos dois, estamos disponíveis para nos mantermos à frente da equipa. Porém, se houverem mais pessoas interessadas em tomar o nosso lugar, que o digam, para que todos os jogadores da equipa possam deliberar o futuro.

Peço desculpa por fazer um testamento tão grande, aguardo por respostas.
Última edição por CFC em 16 Dez 2012, 20:20, editado 1 vez no total.

16 Dez 2012, 20:26 [#2575]
:prayer:
Excelentes palavras, CFC. A nostalgia inicial era bastante, e tínhamos as salas sempre com 8/9 pessoas. Foi bastante bom na parte inicial, estarmos todos a treinar. Depois, foi-se perdendo a pica. O Rubby deixou de aparecer, eu também e tenho a certeza que houve mais pessoal a "fartar-se". Agora, conseguimos ter uma party novamente e há dias em que temos 10 pessoas na sala(CFC, marcioo, edu, Coentrão, Andr3, joao3, qwerty, eu, Frize - aparece lá de vez em quando - e o santorfo). É muito bom voltar a ter aqueles tempos iniciais.
E isso mostra a comunidade que somos e a vontade do pessoal em querer levar este projeto mais além.

16 Dez 2012, 20:32 [#2576]
EQUIPAS

FC Porto (fechado!)
1. Treinador - santorfo
2. edu
3. invictuzz
4. Nun0 ( já tinha dito xD )
5.call of kill

SL Benfica (fechado!)
1. Treinador - marcioo
2. Laker
3. Coentrão_18
4. CFC
5. Andr3

Sporting CP (máximo 5)
1. Treinador -
2. henras sc
3. sportingboy
4. Frize
5. Lima
Imagem

16 Dez 2012, 20:37 [#2577]
Bom texto CFC.
Para primeira época , apesar de termos ficado em último lugar , não estivemos nada mal.
Com o tempo iremos melhorar cada vez mais , e vamos corrigir os erros que cometemos no passado.
Foi pena a meio do projecto , o pessoal desanimar um pouco , mas lá conseguimos manter-nos.
Agora temos tido mais gente a jogar e mais assiduamente , o que tem sido bastante bom.
Agradecer o teu enorme trabalho à frente da equipa , e cumpriste muito bem.
Parabéns a ti , parabéns a mim e parabéns a todos que ajudaram e continuam a ajudar este projeto.

Btw esta noite , temos 'party' ? :geek: xD