E acabou ontem a nossa terceira época enquanto equipa. Como de costume, há ilações a tirar, e é isso que vou escrever agora.
Começo por afirmar que foi um prazer estar à frente da team durante mais uma época. Tem sido fantástico ver a evolução da equipa ao longo dos últimos meses.
A primeira coisa que quero pedir no futuro é responsabilidade. Houve muitas alturas em que tive de adiar jogos por causa de não termos gente… Por vezes compreendo que não possam estar nos jogos, et cetera, mas até para fazer a final da Taça da Liga tivemos não sei quantos dias pois não tínhamos gente. Felizmente, eles também não tinham, e conseguimos libertar-nos de responsabilidades…
Porém, mais uma vez, fomos uma equipa exemplar em termos de comportamento. Não preciso de dar exemplos da nossa cordialidade, mas ainda ontem, no jogo contra os UPS, o Lima teve um momento de brain lag, e com o jogo a decorrer, decidiu escrever que estava chocado com algo que viu. Apesar de ter sido erro nosso, eles cederam-nos um golo de fairplay, porque, e passo a citar, tinham boa imagem da nossa equipa. Nem preciso de dizer mais nada sobre este assunto, todos temos noção de que somos uma equipa respeitosa.
Dentro do campo, finalmente começamos a conseguir fazer alguma frente às equipas com que jogamos. Isto é espectacular. Os nossos jogadores estão a começar a tornar-se jogadores de alto nível. O Lima, para mim, já é jogador de Superliga, e o Coentrão e o Eduardextreme até já poderiam estar numa equipa de Liga de Honra, que tinham lugar.
O grande objectivo esta época era não ficar em último entre as equipas activas. Apesar de termos ficado em 4º de entre 4 equipas, parece-me que o objectivo foi cumprido, pois conseguimo-nos superiorizar a diversas equipas.
Na próxima época não tenho a certeza se ficaremos na 2ª Divisão B ou se jogaremos na Liga de Honra. Se jogarmos na 2ª Divisão B, vou propor um objectivo ambicioso – subir de divisão. Why not? Será a quarta época, poderá ser a nossa época de afirmação. Se jogarmos na Liga de Honra, o objectivo, logicamente, é a manutenção, algo que não será fácil.
Em termos estatísticos, não vou entrar muito ao pormenor. Apenas dizer-vos que em termos goleadores, esta época, eu fui o melhor da equipa com 14 tentos, seguido pelo Coentrão que marcou por 8 vezes e pelo Lima que marcou por 5 vezes. O AJorge marcou por duas vezes e o eduardextreme marcou por uma. O Coentrão continua o jogador com mais minutos efectuados pela equipa. O Excel completo pode ser baixado
aqui.
Chegou a altura das novidades. Vou começar por falar do projecto dos DB. Hoje, oficialmente, irei tornar os DB inactivos. A equipa não funciona, e, por isso, mais vale ser suprimida. Assim sendo, entrarão em vigor novas regras na equipa DTL. A partir de agora, apenas entram na equipa os jogadores que eu e mais algumas pessoas com alguma importância na equipa acharmos por bem que devem entrar. A regra de que toda a gente pode entrar na equipa está, portanto, anulada. Continuarão a ser permitidas candidaturas, se tiverem, claro, cumprido os requisitos que estão estabelecidos. Porém, nem todas serão aceites, como até agora. Aproveito a ocasião e convido desde já o jogador GCC a integrar a equipa, isto, claro, se ele aceitar. Para que não questionem futuramente, o Laker permanecerá na equipa apesar da inactividade, para o caso de necessitarmos dele de urgência. Por outro lado, o Marcioo será excluído. A permanência do Rubby também será discutida em breve. Peço também a quem ainda não me adicionou no Skype, que o faça – claudiofcosta9 . Eu peço os contactos para, logicamente, ser mais fácil contactar as pessoas para quando houver jogos.
Assim sendo, na época que se adivinha, serão inscritos os seguintes jogadores
- AJorge
- Andr3
- CFC
- Coentrão
- Eduardextreme
- GCC (se aceitar, claro)
- Henras sc
- Laker
- Lima
- Rubby (ainda em cima da mesa)
Quero mais uma vez agradecer a todos os intervenientes do projecto, mas desta vez quero agradecer a duas pessoas em particular. Quero agradecer ao Lima pelo empenho demonstrado, e quero agradecer ao Henras, que apesar de ser o nosso pior jogador, é um gajo lutador (apesar do espírito derrotista que sempre adopta) e que está sempre disponível, mesmo sabendo que não jogará metade dos jogos.
Por fim, desta vez, o meu lugar não está em aberto, pois há novidades. A partir de agora, não serei o único líder da equipa. A partir de agora, a equipa será liderada por mim e pelo Lima. Já era minha intenção tornar-me mais discreto desde há uns tempos, e agora surge a oportunidade para tal. Eu continuarei como o “relações públicas” da equipa, pois tenho mais influência que o Lima junto da comunidade Haxball Portugal, e o Lima ficará como uma espécie de “treinador”. Todas as decisões dentro do campo serão tomadas por ele. O Coentrão continuará como capitão de equipa. Espero que não haja oposição a isto.
Já agora, domingo, dia 24, faremos 6 meses de existência.
Eventuais comentários que queiram fazer, façam
neste tópico.
CFC