panteranegra Escreveu:Só fanboys :? Nem o PES é fantástico nem o Fifa é fantástico... Nem o PES é mau assim como o Fifa não o é.

E sim estou indeciso qual comprar e se é para PS2 ou PS3. A questão das consolas era para a 3 apesar de jogar com ela ao fim de semana enquanto a 2 está cá em Bragança. Depois era entre Fifa ou PES. Se comprar 1 depois tenho de comprar o outro, mas acho que não compro nenhum, talvez depois em segunda mão. E visto que quero comprar um Mac, tenho de juntar todos os trocos :mrgreen: Se querem patch para PS3 têm de me pagar o jogo :mrgreen:
Discordo completamente do que dizes em relação aos fanboys(falo por mim), e essa cena do pessoal comprar os 2 jogos...(ou são ricos ou têm muito tempo livre...).
Hoje voltei a entregar a ps3 à sony e vou ficar garantidamente mais umas 4/5semanas sem ps3, mas pelo tempo que a tive comigo e do que joguei fifa faço aqui uma análise
pessoal profunda do fifa...
Minha análise de porquê o fifa ser neste momento o melhor simulador de futebol do momento (PS3):
Bem, nem sei por onde começar, mas também não quero fazer um testamento...faremos por tópicos...
1- Online: Soberbo...Aqueles servidores impecáveis onde jogas online como off...Actualizações constantes da EA com a realidade, a moral da equipa, lesões, tudo! A diversidade online é uma coisa fora de série, desde 10vs10 com o teu jogador criado que possibilita ter a tua cara real no jogo(dá logo outro ênfase...!!) desde a seguires o teu clube online, numa liga online onde jogas cada jornada como na vida real, e no final da temporada consagra-se um campeão, mas o "caminho" ate la é igual é real. (ex: o CR9 está lesionado e nao joga, nessa liga online o CR9 tambem nao joga).
2 - GAmeplay: Formidável!... O 360º foi o melhor que fizeram, é com enorme prazer que já consigo pegar num AC MIlan e jogar cara-a-cara com um Real MAdrid e conseguir pegar no Ronaldinho e fazer dele o mágico ronaldinho! sem ter que me preocupar com CR9 ou benzema pegar na bola e via verde...conseguir fazer uma virgula, um bridge...puro espectáculo! E depois aquela luta corpo-a-corpo pela posse de bola! É de se vir a lágrima ao canto do olho, um Puyol vs Torres ali na massa com o L2 ali a funcionar num duelo intenso numa tentativa desesperada de ganhar a posse de bola, e se o teu adversário não carregar no L2, podes ter a certeza que é completamente "empurrado" fora do lançe... . A inteligência muito melhorada como por exemplo fazermos um passe para a linha e o jogador do meio "ler" o passe e abrir as pernas para deixar a bola passar, ou os cortes de calcanhar!. A maneira que o público interage com o jogo, quando a bola bate no árbitro e vai para a equipa adversária. E as habilidades disponíveis...epa...brutal! Nao pensem que aquilo é facil de fazer! Bem complicado, mas com a experiência vai saindo cada vez melhor, e quando sai finalmente "aquela"!!! E as jogadas ensaiadas?? chegares ao jogo ganhares uma falta, teres uma jogada estudada, usá-la e dar golo!?!? 8-) Lei da vantagem finalmente corrigida. Os passes em profundidade pelo ar?...Fod**!!
Os contras?!
Claro que existem! Os comentários apesar de portugueses têm algumas falhas quase escandalosas.
Aumentaram o grau de dificuldade na concretização 1vs1, o que até certo ponto é bom, mas por vezes torna-se desesperante num jogo falhares tanto isolado!...
Eu nao sou fanboy! Se assim o fosse, nunca me tinha mudado para fifa e tinha.me colado ao meu fiel PES desde à muitos muitos anos! MAs eu jogo aquilo que
eu acho que me dá mais prazer jogar devido ao nível de realismo do jogo! Se o PES melhorar ou o Fifa piorar, com certeza mudarei sem qualquer problema! Nem a konami nem a ea me pagam para fazer publicidade ao jogo ou o que quer que seja...
E a situação de gastar 140€(preço normal das lojas) em dois jogos "iguais" é-me... :? Eu nao tenho tempo para estar o dia todo a jogar PS3...e quando jogo, jogo aquele que mais gosto...que neste momento é fifa! Agora se gostam de coleccionar jogos ou se sao ricos ou se têm muuuuuito tempo livre é outra coisa!
Se fosse fanboy seria de momento FifaLord....! :mrgreen: :mrgreen: