Re: PES10 vs FIFA10

23 Out 2009, 23:03 [#201]
Comecei ontem uma ML em Intermédio (nunca joguei com o teclado, estou em fase de transição :P ) com o Twente.
Reparei que, na ML, já não há a Liga A, B, C ou D, há as Ligas reais, mais nada, o que incentiva a jogar com equipas das ligas presentes, ao invés de começar com equipas tipo Porto, Benfica, Sporting ou Braga. Escolhi a Liga Holandesa, não sei porquê mas tenho particular apreço por esta :mrgreen:
Estou em 1º lugar já com 10 jogos realizados, empatei apenas 2 vezes, tendo ganho quase todos os jogos pela margem mínima. Estou bem melhor a usar o teclado, tenho de continuar a treinar para ver se já consigo jogar como faço com o comando, em Top Player. Isso é que era de valor :geek:
Estou a ver se consigo qualificar-me para jogar a Liga Europa na ML, estou curioso para jogar.

Espantei-me com o poderio gráfico do jogo, para PC, está mesmo muito bom. Quanto à jogabilidade, pouco mudou, sente-se as melhorias tácticas no jogo, isso é verdade, mas pouco há de novo. Mas até agora o que me tem prendido tem sido a Master League, muito bem arrumada e com muitas mais opções, assim sim, já parece algo mais oficial e mais desafiante, porque o modelo mais antigo estava efectivamente ultrapassado e até o pior manager poderia controlar facilmente qualquer equipa.

23 Out 2009, 23:16 [#202]
Only_Flexi Escreveu:Não precisas de ser rico para ter os 2 jogos,creio que isso é ponto assente e mais não falo.

Ainda não percebi por raio a malta tanto cisma em dizer PES ou FIFA é melhor...nenhum deles é melhor meus amigos, eles jogam-se de maneira diferente, são diferentes, a única coisa que tem em comum é serem de futebol, de resto são diferentes. Vocês também não podem comparar Call of Duty 4 com por exemplo um CS 1.6 , vocês não jogam os 2 na mesma, é a mesma coisa afinal é andar aos tiros????? Call of duty é diferente do CS, mas ouvem alguém dizer que o CS não serve???? O PES e o FIFA é igual.

(...)

Mais uma coisa FANBOYS = Cabeças ocas que pensam que defender um jogo até a morte o torna melhor...mentira torna-o pior pois se está tudo bem a editora de jogos não a vai fazer evoluir como devia...passa muito por aí o que se passa com o PES nos últimos 2/3 anos
Desculpa que te diga, mas discordo totalmente contigo. Se os jogos são, como dizes, todos iguais mas diferentes, porque as editoras trabalham todos os anos para conseguir o maior partido da tecnologia para tornar o jogo mais próximo da realidade? Não é para ser o melhor? Se a ambição de uma editora é só lançar para o mercado "mais um jogo" dos muitos que ja existem porque se davam ao trabalho de o fazer? só porque sim...?ou será para superar a concorrência ao tentar ser o melhor? Não seria então mais fácil pegar num jogo de raíz e criar algo ainda inexistente? Único?... Agora se o jogo X é melhor que Z passa pela subjectividade de cada um, ou prioritariamente pelo bom senso...
Quanto aos fanboys, concordo com o que dizes que não se deva defender um jogo "até à morte o torne melhor", obviamente que não! Mas porque não se há-de reconhecer um trabalho bem feito? Porque não aplaudir vivamente os enormes progressos que a editora (sim, estou agora a falar da EA) conseguir alcançar para tentar ser o melhor? Se fosse só para ser "mais um jogo", nem se tinham mexido e era copy/paste todos os anos...Não achas? Eles trabalharam claramente para ser o melhor! E para mim, neste momento são!, como já foi o PES! Eu não sou fanboy. Estou farto de o dizer. Se assim fosse seria PES PES PES PES PES!
Eu não sou muito fã de jogos de tiros, mas com certeza que so o COD é considerado (acho eu) o melhor jogo de tiros, é porque trabalham para isso! E com certeza todos os anos tentam superar a concorrência para ser o melhor!!!
E obviamente que ser rico não é literalmente!! É uma força de expressão!
Tenho dito
Última edição por PesLord em 24 Out 2009, 14:29, editado 1 vez no total.

23 Out 2009, 23:21 [#203]
Pois..este jogo promete ser brutal..pena os licenciamentos :? Alguem sabe como posso alterar os nomes das equipas Inglesas? Ou se existe ja algum editor para o efeito!!?
Only_Flexi Escreveu:"... mesmo sendo este fórum de gajos feios, porcos e maus..."

24 Out 2009, 13:14 [#206]
o fifa joguei mais quando saiu mas espero voltar a kogar ainda hoje.
quanto ao pes10 estou a adquirir neste momento.
não sei como anda o novo pes mas uma vez jogado depois virei aqui comentar quando tiver mais tempo.
Imagem

24 Out 2009, 15:09 [#207]
Eu nem defendo um nem outro jogo, e parte dos fanboys não era para ti Peslord, para dizer a verdade nem é para a malta deste fórum...estou mesmo a falar de outro site que tu e eu conhecemos muito bem, se queres fanboys tens aí. Quando disse que defender um jogo até a morte não ajuda em nada uma editora não estava a falar do FIFA mas sim do PES neste caso...sim porque o que o FIFA evoluiu muito mesmo e o PES não tanto, o que leva a 2 jogos muito equilibrados. O Online no PES foi uma surpresa este ano para mim, pela positiva digo já. Se me perguntares que jogo acho mais real? Digo-te já sem problemas é o FIFA, mas se me perguntares que jogo é que sou capaz de fazer mais que 3 jogos seguidos sem me aborrecer digo-te que é este PES, o FIFA não consigo fazer muito mais que 3 jogos seguidos embora o jogo seja melhor...depende dos gostos ;)
Legendary Striker... is back again 8)

24 Out 2009, 15:31 [#208]
Raacoolz Escreveu:Ja alguem jogou um jogo em Top Player!! e ganharam? Eu tou a fazer 1 master league com o Siena.. e ainda não ganhei 1!!! E eu a pensar..que ia ser como no Pes2009 que chegava ao fim so com vitorias :mrgreen:
Eu em top player perco e empato na ml, por isso estou a jogar em profissional

24 Out 2009, 15:33 [#209]
pois bem.....experimentei o Fifa fiz 3 joguitos e não me consegui ambientar..........apesar de ter ganho os jogos.....logo como desvantagem tem a a aparência dos jogadores......os do Sporting estão uma miséria.........
na minha opinião acho que ainda não foi desta que o FIFA passou pra frente...no entanto está a evoluir, o PES é que parecem não querer evoluir....continua um dos bugs dos cantos....em que se selecciona o jogador e depois de marcado o canto troca de jogador.......o que é terrível para defender.....

24 Out 2009, 15:46 [#210]
miguel80 Escreveu:
Raacoolz Escreveu:Ja alguem jogou um jogo em Top Player!! e ganharam? Eu tou a fazer 1 master league com o Siena.. e ainda não ganhei 1!!! E eu a pensar..que ia ser como no Pes2009 que chegava ao fim so com vitorias :mrgreen:
Eu em top player perco e empato na ml, por isso estou a jogar em profissional
Eu tava a jogar com o braga e tava a ganhar ao manchester por 1-0 , dps saí.
Tá facil o jogo

24 Out 2009, 19:11 [#211]
miguelrocha Escreveu:pois bem.....experimentei o Fifa fiz 3 joguitos e não me consegui ambientar..........apesar de ter ganho os jogos.....logo como desvantagem tem a a aparência dos jogadores......os do Sporting estão uma miséria.........
na minha opinião acho que ainda não foi desta que o FIFA passou pra frente...no entanto está a evoluir, o PES é que parecem não querer evoluir....continua um dos bugs dos cantos....em que se selecciona o jogador e depois de marcado o canto troca de jogador.......o que é terrível para defender.....
Querias-te ambientar em 3 jogos? :mrgreen: Quando o ano passado começei a jogar fifa, "ter" que jogar no analógico foi o caos! simplesmente nao me dava com aquilo, mas como se diz, do hábito se faz o homem. Quanto aos gamefaces, sim, os clubes mais pequenos não trabalham tanto, mas não é por aí que se deve pegar ;)

Only, sim já se sabe que lá no outro sitio é tudo umas cabeças ocas...e o pior é que começa lá de cima... :roll:

Estava a falr com um amigo meu e deparei-me com a situação...

Já repararam que só vemos pessoal a mudar de PES para FIFA e não contrário...?! :?

25 Out 2009, 02:37 [#212]
PesLord Escreveu:Já repararam que só vemos pessoal a mudar de PES para FIFA e não contrário...?! :?
O fifa é que tem obrigação de ir buscar os compradores e não o contrário. O pes há muito que já conquistou os adeptos.

O pes 2010 para pc, na minha opinião está do melhor que há, o controle de bola está absolutamente fantástico tornando a coisa muito mais real e mais dificil.
Se o jogo não evoluiu na Ps3 isso já não sei porque não a tenho. Mas ao menos é bom ver uma editora que ainda se preocupa com os PC's coisa que a EA (tanto defendida por aí) não faz. E vemos que há uma grande quantidade de editoras a apostar em jogos de futebol para pc's.... :roll:
E cuidado que não sou nenhum fanboy do pes.
Imagem
Estamos muito filosofos senhor Miguel
Pode ser que leve no
Pastel.
Que tiro ao lado LOOOOOL

25 Out 2009, 10:06 [#213]
A grande melhoria que noto no pes2010 é a master league, está simplesmente espectacular
está mais realista, podes escolher quantas equipas queres na tua liga, na taça jogas contas as equipas da d2, tem a champions league e a liga europa com as regras reais, playoffs incluidos, podemos ver a classificação de todas as ligas, d2 incluida, começas na pre-epoca, e tem os patrocinadores tal como ja foi referido aqui
resumido a master league deixa de ser tão aborrecida
Imagem

25 Out 2009, 11:38 [#214]
PesLord Escreveu:Quanto aos gamefaces, sim, os clubes mais pequenos não trabalham tanto, mas não é por aí que se deve pegar ;)
Isso é uma brincadeira nao e? Nao trabalham tanto nas equipas mais pequenas? Nem no Real Madrid as faces são boas, a pior face do PES09 é melhor que a face do Cristiano Ronaldo no FIFA10.
Quanto ao jogo em si o FIFA10 está muito pior que o FIFA09 ao contrário do PES09 para o PES10 que venha o jogo que vier vai ser eleito o melhor jogo de futebol do ano!

25 Out 2009, 12:47 [#215]
JorgeSantos Escreveu:
PesLord Escreveu:Quanto aos gamefaces, sim, os clubes mais pequenos não trabalham tanto, mas não é por aí que se deve pegar ;)
Isso é uma brincadeira nao e? Nao trabalham tanto nas equipas mais pequenas? Nem no Real Madrid as faces são boas, a pior face do PES09 é melhor que a face do Cristiano Ronaldo no FIFA10.
Quanto ao jogo em si o FIFA10 está muito pior que o FIFA09 ao contrário do PES09 para o PES10 que venha o jogo que vier vai ser eleito o melhor jogo de futebol do ano!
Pc?

25 Out 2009, 14:01 [#217]
JorgeSantos Escreveu:
:shock: :o :? :roll: :|

25 Out 2009, 15:07 [#220]
JorgeSantos Escreveu:Respostas sem sentido nenhum!
Mas enfim...
Tem sentido sim senhora!
Pelo menos a minha é de riso relativamente ao teu post sem sentido. :geek:
O fifa é só o melhor jogo neste momento de futebol para as consolas ps3,xbox360e talvez psp. Se quiseres vai a eurogamer e vê as análises ou à gamespot( na minha opinião é melhor).O pes só vale pelos gráficos e modos de jogos, já a jogabilidade nem vale a pena dizer nada. Mas pronto cada um tem a sua opinião. Mas já agora :

Gráficos : Fifa 1-1 pes
Modos de jogo : Fifa1-1pes
Jogabilidade : Fifa 1-0 pes
Online : Fifa 1-0pes.

Resultado final : 4-2.