Re: Android

18 Jan 2013, 15:51 [#90]
o root é facil de fazer basta ires ao youtube e há um video para tudo.

vou contar aqui a minha experiencia, segunda feira passada comprei um sansung galaxy 3 (nao confundir com S3) para me actualizar em termos de android, gps, wi-fi etc, e nao podia estar mais contente. O telemove faz tudo mais um par de botas. Mas como gajo chato que sou, tenho de o customizar, e perdi umas quantas horas (vá um dia inteiro) a aprender a fazer o root e mudar as roms. Portanto no mesmo dia passei de uma versão 2.1 Eclair, para uma 2.2 Froyo (oficial) para uma 4.1.1 Jelly Bean (que se mostrou demasiado pesada para tal processador e ultimamente coloquei uma rom customizada do purumode no Froyo 2.2 que corre as mil maravilhas, o gps apanha em coisa de 10 segundos, a ligação wifi fica muito mais rapida, e já vem com os tweaks todos como permitir passar a maioria das aplicaçoes para o cartao de memoria (neste caso o link2sd) o que ermite salvar imensa memoria do telemovel.

quanto a caso eu estava aqu a ver das "skins" o market tem skins para IPHone (chamas Fake Iphone) que basicamente transformam tudo em iphone na visualização do voso computador), para windoes mobile, smbian etc basta uma procura e instalar e voila!

as Apps que tirei até agora foram as seguintes:
Tmn Drive (sem duvida um produto da ndrive feito exclusivamente para portugal com muita qualidade)
LauncherPRO (serve para o que falamos ali acima, organizar melhor o telemovel. )
lin2sd (permite passar a maioria das aplicações para o SD)
4shared ( permite fazer o download de aplicaçoes pagas de forma gratis)
APN Portugal ( coloca as definiçoes de Internet 3G 3 4G e configura as mms para qualquer rede)
Color Notes ( basicamente um bloco de lembranças muito simples e eficaz.)
Sapo Transportes (permite saber os horarios de qualquer transporte publico. nem sempre acerta. na CP sim)
IZI Carris ( este tem os tempos de espera dos autocarros Carris tal como estao nos marcadores)
What'sAPP (permite trocar mensagens entre qualquer numero da vossa lista que tambem tenha. estrangeiro inclusive)
MP3 Music Downloader ( permite fazer o download de qualquer musica em mp3 gratis)
TrackID (app da sony para reconhecer a musica que estamos a ouvir na radio ou TV. )
BatteryCalibrator (limpa a cache da bateria e dá uma noção real da quantidade de bateria disponivel)
JuiceDefender (o must have das aplicaçoes para poupar bateria. Ganho 3 horas so por a ter)
Estado da Bateria (uma app para apresentar o valor da bateria certinho naquele momento)
Handcent SMS (aplicaçao para gerir as SMS. basicamente faz tudo)
Swift Key PRO ( teclado com dicionario incorporado que não me falha uma unica palavra, é perfeito)
Voodoo Sound (melhora a qualidade de som que sai pelo altifalante e pelos phones. Doly 5.1)
Think Free Office (abre, edita e cria ficheiros de word, excel etc..)

Re: Android

19 Jan 2013, 20:50 [#92]
Eu usei durante uns tempos a utilizar o NovaLuncher e tinha tudo personalizado com o MetroStation.
Mas ele começou depois a ficar lento e decidi eliminar e utilizar o default com alguns widgets.