Re: Ranking Oficial DTL (beta)

04 Nov 2009, 12:41 [#21]
Pdomingues
Em relação à Taça Iluminatis, apenas concordo se todas as equipas da DTL participarem, senão umas vão (e levam pontos) e outras não (e não levam pontos)...
PesLord
sendo que a essência desta norma consiste em fazer com que as equipas tenham um interesse em participar/organizar/motivar à realização destes eventos
Defendo aqui que nenhuma equipa é obrigada a participar, ou que só se realizará o torneio se todos participam. É de experiência comum que pré-época muitos se "Desligam" da DTL porque "não existem jogos". Aqueles que participam e se mantêm activos participaram e seram "recompensados", e contababilizando para o ranking terão possivelmente mais "cuidado" em estarem activos. ;)

04 Nov 2009, 14:14 [#23]
Only_Flexi Escreveu:Liga - 500 pontos para o Campeão / 380 para o vice
Taça da Liga - 100 pontos Campeão / 60 para o Vice
Champions - 350 pontos para o Campeão / 220 para o vice
Uefa - 250 para o campeão / 130 para o Vice
Taça pes.com.pt (outro) - 80 pontos / 40 para o Vice
Outros Torneios - 70 pontos Campeão / 50 Para o Vice - Com exepção da Taça Iluminatis que tentará ser o torneio pré-época mais prestigiado que contará com a generosidade de 170 pontos para o Campeão / 150 para o Vice. Nota: Sendo estes torneios(contando igualmente com a taça iluminatis) "não-oficiais", os pontos podem ou não ser alterados em conformidade da aprovação de todos os managers das equipas correspondentes, contudo sempre para excesso e nunca para defeito)

Apenas mudei isto, acho que o Campeonato é o mais importante na DTL, deve ter o valor superior, a Champions logo de seguida, vejam se concordam. Em relação aos amigáveis, tenho uma ideia que é todas as equipas vão participar num torneio em que façam 3 jogos, esses jogos serão contabilizados para o ranking, o que se pode pedir é que os managers no antes de se iniciar a pré-época avisem quais são os jogos que vão contar para o ranking, esses mesmos jogos tem de ser postados depois num tópico especifico...assim os amigáveis já podem entrar, mas como disse apenas 3 para todas as equipas, os restantes amigáveis não contam.
Concordo plenamente. Acho que deviam haver mais torneios de pré-época, para durante as paragens de campeonato, tentar combater mais a inactividade. Taça Iluminatis podia ser o torneio de pré-época mais importante e de obrigatória participação.
Imagem

04 Nov 2009, 18:34 [#24]
Por mim o que decidirem eu concordo, apenas nos amigaveis feitos pelos managers penso que não devem contar, senão eu passo um dia inteiro a fazer jogos...
panteranegra Escreveu:Sobre ti nem gosto nem deixo de gostar porque aqui não há inimigos, pelo menos para mim mas lá que não me podes ver, não podes. :mrgreen:
BScorpion Escreveu:VII Armada para sempre, que veremos sempre no Horizonte a Armada seja na Tempestade ou na Bonança.

05 Nov 2009, 10:32 [#26]
Acho que agora é só implementar...

Um reparo:
Peslord Escreveu:Se fossem os Iluminados a vencerem 2-0 seria:
Iluminados: 3 x 1.5 x 8.0 x 0.5 x 100 = 1000 pontos
Neste caso seriam 0.4 e não 0.5, porque os Nocturnos são da 2ª época (da 1º são Tugas, Lusitanos, Old School e Lobos)

05 Nov 2009, 19:04 [#28]
pdomingues Escreveu:Acho que agora é só implementar...

Um reparo:
Peslord Escreveu:Se fossem os Iluminados a vencerem 2-0 seria:
Iluminados: 3 x 1.5 x 8.0 x 0.5 x 100 = 1000 pontos
Neste caso seriam 0.4 e não 0.5, porque os Nocturnos são da 2ª época (da 1º são Tugas, Lusitanos, Old School e Lobos)
Pensava que já eram da 1ºepoca--- :?

Mas sim! é essa a linha de pensamento.

Então vamos oficializar os critérios?

05 Nov 2009, 19:20 [#31]
Isso na homepage arranja-se...
quanto ao início do ranking, acho k devia ser apenas a partir desta épocam porque senão torna-se muito complicado fazer essas contas para todos os jogos até hoje (penso que nem temos todos os resultados de todos os jogos até à data).

05 Nov 2009, 20:51 [#32]
pdomingues Escreveu:Isso na homepage arranja-se...
quanto ao início do ranking, acho k devia ser apenas a partir desta épocam porque senão torna-se muito complicado fazer essas contas para todos os jogos até hoje (penso que nem temos todos os resultados de todos os jogos até à data).
Pelo menos da época IV, só tenho 2 jornadas do .rar que me deram (e falo da melhor época da VII).
PesLord Escreveu:d) Antiguidade da Equipa

1ºTemporada - 0.5
2ºTemporada - 0.4
3ºTemporada - 0.3
Restantes temporadas - 0.2
Não acho justo fazermos esta votação, devido a 4 equipas ("OsTugas", Lusitano, Old School e Os Lobos) serem beneficiadas, porque eles já tem 1ou 2 épocas a mais na pontuação. :roll:

Sobre a pontuação dos amigáveis, só se for de equipas DTL, é que pode ser pontuados. :lol:

05 Nov 2009, 21:09 [#33]
Não acho justo fazermos esta votação, devido a 4 equipas ("OsTugas", Lusitano, Old School e Os Lobos) serem beneficiadas, porque eles já tem 1ou 2 épocas a mais na pontuação.

Sobre a pontuação dos amigáveis, só se for de equipas DTL, é que pode ser pontuados.
Beneficiadas? ou então não, se jogarem contra uma equipa de "ranking inferior" e forem derrotadas ganha mais pontos a equipa de baixo ranking do que o contrário...
Quanto aos amigáveis, eu não especifiquei, mas a ideia era de amigáveis só entre DTL como era óbvio, contudo esse critérios já foi retirado.

Quanto ao inicio da contagem, não estou a pensar contablizar tudo o que já foi feito até agora...aliás era praticamente impossivel e dava um trabalhao ir recolher essas info todas. No máximo que se pode fazer é atribuir os pontos de campeão e Vice das temporadas transactas.
Neste preciso momento, ou começa-se a contablilizar desde já os pontos( daqui a diante) ou espera.se pelo inicio da 7º temporada...

05 Nov 2009, 21:34 [#35]
Frize Escreveu:Acho que só devia fazer a partir da 4ª época... Foi a partir daí que todas as equipas se criaram, acho que era mais justo para todos... ;)
Mas acredito que os vencedores mereçam ser pontuados, eles não tem culpa que os Iluminados só começaram a participar na Época IV, e os Nocturnos, VII Armada e Fighters na III Época.

até deixo uma "ajuda".
Imagem
Se precisares dos dados, que tenho (menos os da época IV), diz alguma coisa. ;)

05 Nov 2009, 23:45 [#37]
Bscorpion Escreveu:
Frize Escreveu:Acho que só devia fazer a partir da 4ª época... Foi a partir daí que todas as equipas se criaram, acho que era mais justo para todos... ;)
Mas acredito que os vencedores mereçam ser pontuados, eles não tem culpa que os Iluminados só começaram a participar na Época IV, e os Nocturnos, VII Armada e Fighters na III Época.

até deixo uma "ajuda".
Imagem
Se precisares dos dados, que tenho (menos os da época IV), diz alguma coisa. ;)
Sim, já tinha visto essa tabela, e lembrei-me agora dos pontos da supertaça que não elaborei. Outro factor é que nessa tabela nao aparecem os vice-campeões. Algum Admin ou user tem em sua posse ou alguem se lembra?...
Eu sou apologista que se deve começar a contar os pontos a partir da época 1 mas somente pontos relativos aos títulos, mas para assim acontecer preciso também dos vice para ser justo. Se não tiver esses dados começarei somente até à ultima época onde se tenham esses dados

06 Nov 2009, 10:27 [#38]
As tabelas finais tenho das épocas todas. Resultados dos jogos é que penso que não temos de todas.
Eu acho que se deveriam dar pontos aos vencedores anteriores (quanto mais não seja para se chegar ao ranking a partir do qual se vê qual é o líder, por causa daquilo dos 8.0; 7,9; 7,8), e começar a partir desta época.
Penso que podíamos abandonar aquilo dos 0.5 e 04 (de antiguidade na DTL), porque poderá beneficiar as equipas mais novas ;-)

de resto é como disse, começar a fazer para ver se podemos melhorar ou não :lol:

06 Nov 2009, 11:35 [#40]
pdomingues Escreveu:As tabelas finais tenho das épocas todas. Resultados dos jogos é que penso que não temos de todas.
Eu acho que se deveriam dar pontos aos vencedores anteriores (quanto mais não seja para se chegar ao ranking a partir do qual se vê qual é o líder, por causa daquilo dos 8.0; 7,9; 7,8), e começar a partir desta época.
Penso que podíamos abandonar aquilo dos 0.5 e 04 (de antiguidade na DTL), porque poderá beneficiar as equipas mais novas ;-)

de resto é como disse, começar a fazer para ver se podemos melhorar ou não :lol:
Então farás esse favor e manda-me por mail ou pm essa tabela para poder construir.

iluminadosfc@hotmail.com

Quanto à antiguidade, querem eliminar?