Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

31 Jan 2013, 19:42 [#7981]
Eu sei que não tem muito a ver com a Liga Portuguesa, mas para vocês a o jogo da Supertaça é um jogo de "uma nova época" (ou seja, por exemplo abertura da época 13/14) ou é um jogo da época passada ?

É que tive agora uma pequena discussão com o Rodri_scp, pois segundo ele a Supertaça é um jogo da época passada e não de uma nova época, mas se é um jogo da época passada então as equipas que a disputam não deviam usar os novos jogadores contratados no mercado...

Alguém que possa esclarecer ?

31 Jan 2013, 20:04 [#7983]
Existem dois pontos de vista:
- A Supertaça pertence à época anterior visto que os finalistas são os vencedores da época transacta.
- A Supertaça pertence à época actual visto que o plantel utilizado é o actual e não o da época transacta.

Eu acho que a Supertaça pertence à época actual, visto que é um troféu oficial que requer que os jogadores estejam inscritos para poderem ser utilizados. (O Jackson teve de ser inscrito e o certificado internacional chegou a tempo (por pouco) para ele poder jogar na Supertaça, por exemplo).
Mas também acho que não deva contar pois é um troféu e não um título.

No que toca à DTL, a Supertaça pertence à época actual, visto que o mercado fecha antes dela, coisa que não acontece na realidade. :P
Imagem

31 Jan 2013, 20:06 [#7984]
A nível oficial pertence à época passada. Mas para mim como adepto é o 1º troféu da temporada que um clube pode ter... por isso para mim a ultima supertaça que o Porto conquistou pertence a esta época...mas para a estatística(embora não exista concordância sinceramente)) eles consideram da época passada.
Legendary Striker... is back again 8)

31 Jan 2013, 20:26 [#7985]
eduardextreme Escreveu:Existem dois pontos de vista:
- A Supertaça pertence à época anterior visto que os finalistas são os vencedores da época transacta.
- A Supertaça pertence à época actual visto que o plantel utilizado é o actual e não o da época transacta.

Eu acho que a Supertaça pertence à época actual, visto que é um troféu oficial que requer que os jogadores estejam inscritos para poderem ser utilizados. (O Jackson teve de ser inscrito e o certificado internacional chegou a tempo (por pouco) para ele poder jogar na Supertaça, por exemplo).
Mas também acho que não deva contar pois é um troféu e não um título.

No que toca à DTL, a Supertaça pertence à época actual, visto que o mercado fecha antes dela, coisa que não acontece na realidade. :P
Exato, eu concordo contigo em tudo.
Se fosse da época passada então as novas contratações não poderiam atuar visto que não estavam inscritas na época transata...

31 Jan 2013, 23:37 [#7987]
Sim a Supertaça é um troféu que conta para a época em que as equipas se apuraram para esse mesmo jogo. Tal como a supertaça europeia (finalist champions e liga europa) também conta em relação à época passada)

Eu sou defensor que a Supertaça deveria ser o último jgo da época porque foi aquele plantel quem a venceu. e temos muitos treinadores que vêm novos na época a seguir e ganham logo a supertaça sem nada terem feito para obter esse trofeu...é um pouco injusto para com os planteis e treinadores

02 Fev 2013, 21:27 [#7990]
Intervalo - V. Guimarães 0-2 FC Porto

Até agora parece-me um bom jogo do FC Porto, controlo de bola muito bom e o Izmaylov a correr e a fazer bons passes em profundidade. Grandes golos de cabeça e podia já estar mais uns 2 lá dentro. Muitos lances agora no fim, talvez já devia de haver expulsão para cada lado, vermelho direto para o Barrientos pelo pontapé ao Moutinho sem sentido nenhum e 2º amarelo para o Varela pela a entrada no defesa. Já agora, continua a arbitragem a assinalar mal foras de jogo do FC Porto, neste caso em dois lances do Lucho, um em que o FC Porto estava a fazer uma linda troca de bola e depois uma que ia isolar Lucho com Jackson ao lado.