Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

06 Fev 2013, 22:46 [#2002]
O programa Odisseia é a coisa mais sem graça que já vi.
Pelos vistos a comédia não está nesse programa mas sim nos jogos da Selecção Nacional.
O melhor de tudo é que eu torço pelos adversários e eles conseguem mesmo! Diversão garantida.
Grande Equador a dar mais uma lição de futebol a Portugal.

Golaço do João Pereira (Com assistência dos olhos do Eduardo), homem do jogo a meu ver.
O pior em campo foi o Moutinho. Se calhar é por isso que o Paulo Bento deixou-o em campo 90 minutos mesmo sendo titularíssimo no clube onde joga. Nada melhor que castigar um mau jogador com 90 minutos para ver se se cansa e assim aprenda.

A única coisa bonita do jogo, além do golaço do João Pereira, foram os equipamentos da Selecção Portuguesa. Agora uma pessoa pode dizer que "a coisa está preta". Bom título para os jornais.
Imagem

07 Fev 2013, 20:41 [#2008]
Alguém me pode explicar porque é que o Moutinho jogou os 90 minutos, e após entrar o Ruben Amorim foi jogar para defesa direito quando o Ruben Amorim já fez essas mesma posição vezes sem conta? Só gostava de perceber isso... acho que o Paulo Macho Bento deve ter a puta da mania isso sim...tanta arrogância sai caro...uma questão de tempo.
Legendary Striker... is back again 8)

07 Fev 2013, 22:05 [#2010]
invictuzz Escreveu:Entrada do Éder acho que não, foi mais por o Custódio ter jogado no Guimarães e agora jogar no Braga xD
Imagem
Não foi bem asssim como disseste invictuzz, como podes ver. O Éder também foi assobiado, mas menos. Eu estive lá a ver o jogo e eu não assobiei, quanto aos outros... ,)

Desde o golo do JPereira e da saída do Ronaldo aquilo parecia uma casa a arder, não gostei nada da 2ª parte. Posso-vos dizer que a perder 3-2 aos 80' mais ou menos, em vez de mandar a bola para a frente até porque tinha 2 PL relativamente bons no jogo aéreo, não, andavam cá atrás na posse de bola a ver se nascia um golo dali de trás -.- Atitude: 0
Até pensei que, por alguns mais novos se quererem mostrar e tal, que se mexesse mais o jogo, mas nada de mais. Bom jogo do Equador, gostei ,)

07 Fev 2013, 22:20 [#2012]
Pelos vistos sou o único, mas eu vi uma boa exibição de seleção que foi estragada por erros defensivos pouco compreensíveis.
Acho que estão a fazer destes resultados uma grande crise na seleção, quando na verdade todos sabem que há capacidade para trazer um caneco (o Euro foi a prova disso). No dia em que não nos qualificarmos para uma competição ou no dia em que fizermos uma competição muito fraca, despeçam o selecionador. Até lá deixem as pessoas trabalhar e não destabilizem, que é o que o português faz melhor.
Vive o privilégio!

07 Fev 2013, 22:28 [#2013]
Eu não acho normal uma seleção ver-se sempre à rasca nas qualificações e nas provas finais ser uma das melhores, à que haver consistência e isso Portugal não o é, o treinador deve trabalhar isso e tem sido assim sempre a mesma coisa à uns anos. Além disso é cedo para fazer uma tempestade num copo de água mas é em quase todas as qualificações sempre a mesma coisa e isso chateia, ainda para mais quando vemos como jogo nas competições finais.

07 Fev 2013, 22:59 [#2014]
Rubby Escreveu:Acho que estão a fazer destes resultados uma grande crise na seleção, quando na verdade todos sabem que há capacidade para trazer um caneco (o Euro foi a prova disso).
É incrível como eu discordo absolutamente contigo. Há muitos anos que Portugal é uma equipa fraquíssima. No Euro perdeu contra a Alemanha, ganhou à Dinamarca à rasquinha, ganhou à Holanda que já estava eliminada e ganhou também à rasquinha à República Checa. Quando encontra equipas boas ou medianas não dá.
Portugal nunca ganhará alguma coisa se continuar assim.
Imagem

07 Fev 2013, 23:28 [#2015]
eduardextreme Escreveu:É incrível como eu discordo absolutamente contigo. Há muitos anos que Portugal é uma equipa fraquíssima. No Euro perdeu contra a Alemanha, ganhou à Dinamarca à rasquinha, ganhou à Holanda que já estava eliminada e ganhou também à rasquinha à República Checa. Quando encontra equipas boas ou medianas não dá.
Portugal nunca ganhará alguma coisa se continuar assim.
Permite-me corrigir. Portugal perdeu à rasquinha com a Alemanha, num jogo onde raramente viu a sua baliza em perigo. Controlou totalmente a Dinamarca, mas teve momentos de desconcentração. Tens razão quanto à Holanda, ainda assim, com mérito. Massacrou a República Checa onde apenas pecou na boa finalização que teve nos jogos anteriores. Foi eliminado pela Espanha no jogo entre as duas melhores seleções do Euro, não jogámos melhor nem pior que eles, aquilo só mesmo com penaltis é que se decidia. Para mim a final foi ali.

Depois disto não sei como podem estar tão insatisfeitos. Quando Portugal falhar miseravelmente os seus objectivos, aí sim, sou o primeiro a dar-vos razão. Até lá... sejam pacientes, que não há fórmulas para se ganhar competições.

@invictuzz, concordo contigo. Talvez com apuramentos mais consistentes as coisas corressem melhor. Mas convém não esquecer de quem foi a culpa das dificuldades no último apuramento.
Vive o privilégio!

07 Fev 2013, 23:59 [#2016]
A Selecção é fraquíssima.

Raramente se vê um jogo bem conseguido.
A equipa não pressiona, não mete velocidade, como é que quer ganhar os jogos? À espera que o Ronaldo resolva? À espera de uma bola parada?
Amigáveis ou não, não ganhamos nenhum dos últimos 4 jogos! 4!
A derrota contra a Rússia até se podia compreender, mas perder com o Equador? Empatar em casa com a Irlanda do Norte? Empatar com o Gabão? Mas estão a brincar connosco?
Ganhamos ao Luxemburgo, contra os quais estivemos a perder, com golos caídos do céu.
Fizemos um bom jogo contra o Azerbaijão, mas tinham de aparecer os problemas de finalização. Só marcamos no final do jogo.
Como é que querem conquistar alguma coisa se não levam nada a sério?
Como é que querem que as pessoas encham estádios, apoiem a selecção e acreditem quando não sabem ser sérios?
Se andam a passo em amigáveis, deixem os suplentes jogar que fariam melhor figura, em vez das vacas sagradas.

Eu fui ver o jogo contra a Irlanda do Norte e fiquei impressionado pela BURRICE da Selecção Nacional. Contra uma equipa fortíssima fisicamente e nas alturas, foram despejar bolas na grande área, inevitavelmente limpas pelos defesas.
Depois admiram-se que empatam, quando a selecção parece um monte de baratas tontas, sem saber o que fazer à bola.

E depois temos as convocatórias.
Temos um bom guarda-redes, mas que infelizmente não é grande coisa de pés, o Patrício.
Temos um grande central que é o Pepe, os bons não têm oportunidades (Neto) e os cepos continuam a ocupar vaga (Bruno Alves, Ricardo Costa).
Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Temos um cepo a lateral direito, que nem defende nem ataca como deve ser (João Pereira).
Temos um Médio Defensivo que não defende, mas lá porque consegue chutar a bola para a frente e bater livres merece a titularidade (Veloso).
Temos um grande médio centro (Moutinho) e outro que já não tem o fulgor de outrora (Meireles).
Temos um grande extremo esquerdo que infelizmente não pode valer pelo ponta-de-lança (Ronaldo).
Temos um extremo direito que nem é titular na equipa onde joga, mas como marca um golo de vez em quando pela selecção, lá tem a sua titularidadezinha (Nani).
Temos um ponta-de-lança de segunda liga que só consegue marcar aos pequeninos (Postiga).

E no banco.
Temos um jogador que quando entra é como se ficássemos com 10 (Rúben Micael).
Temos um jogador que quando entra acaba por resolver, mas nem assim consegue jogar mais (Varela).
Temos um jogador que mostra dotes de goleador no campeonato português mas não é titular sabe-se lá porquê (Éder).
Temos um belíssimo trinco no campeonato português, mas não joga para ir o buchas (Custódio).
Temos aquele que foi um dos melhores centrais do campeonato português da época passada mas tem de ir o suplente do Zenit (Neto).

E depois metem jogadores como o João Moutinho, titularíssimos no clube e na selecção, a jogar o jogo todo, mudando-lhe radicalmente a posição a certa altura do jogo.
Até parece gozo. Até parece provocação. Até parece brincadeira.

Pá, poupem-me.
Se eu quiser ver uma selecção a sério vejo a Selecção Espanhola ou a Colombiana.
Não tenho paciência para a incompetência e para as princesas da nossa selecção.
Imagem

08 Fev 2013, 07:45 [#2017]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
A Selecção é fraquíssima.

Raramente se vê um jogo bem conseguido.
A equipa não pressiona, não mete velocidade, como é que quer ganhar os jogos? À espera que o Ronaldo resolva? À espera de uma bola parada?
Amigáveis ou não, não ganhamos nenhum dos últimos 4 jogos! 4!
A derrota contra a Rússia até se podia compreender, mas perder com o Equador? Empatar em casa com a Irlanda do Norte? Empatar com o Gabão? Mas estão a brincar connosco?
Ganhamos ao Luxemburgo, contra os quais estivemos a perder, com golos caídos do céu.
Fizemos um bom jogo contra o Azerbaijão, mas tinham de aparecer os problemas de finalização. Só marcamos no final do jogo.
Como é que querem conquistar alguma coisa se não levam nada a sério?
Como é que querem que as pessoas encham estádios, apoiem a selecção e acreditem quando não sabem ser sérios?
Se andam a passo em amigáveis, deixem os suplentes jogar que fariam melhor figura, em vez das vacas sagradas.

Eu fui ver o jogo contra a Irlanda do Norte e fiquei impressionado pela BURRICE da Selecção Nacional. Contra uma equipa fortíssima fisicamente e nas alturas, foram despejar bolas na grande área, inevitavelmente limpas pelos defesas.
Depois admiram-se que empatam, quando a selecção parece um monte de baratas tontas, sem saber o que fazer à bola.

E depois temos as convocatórias.
Temos um bom guarda-redes, mas que infelizmente não é grande coisa de pés, o Patrício.
Temos um grande central que é o Pepe, os bons não têm oportunidades (Neto) e os cepos continuam a ocupar vaga (Bruno Alves, Ricardo Costa).
Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Temos um cepo a lateral direito, que nem defende nem ataca como deve ser (João Pereira).
Temos um Médio Defensivo que não defende, mas lá porque consegue chutar a bola para a frente e bater livres merece a titularidade (Veloso).
Temos um grande médio centro (Moutinho) e outro que já não tem o fulgor de outrora (Meireles).
Temos um grande extremo esquerdo que infelizmente não pode valer pelo ponta-de-lança (Ronaldo).
Temos um extremo direito que nem é titular na equipa onde joga, mas como marca um golo de vez em quando pela selecção, lá tem a sua titularidadezinha (Nani).
Temos um ponta-de-lança de segunda liga que só consegue marcar aos pequeninos (Postiga).

E no banco.
Temos um jogador que quando entra é como se ficássemos com 10 (Rúben Micael).
Temos um jogador que quando entra acaba por resolver, mas nem assim consegue jogar mais (Varela).
Temos um jogador que mostra dotes de goleador no campeonato português mas não é titular sabe-se lá porquê (Éder).
Temos um belíssimo trinco no campeonato português, mas não joga para ir o buchas (Custódio).
Temos aquele que foi um dos melhores centrais do campeonato português da época passada mas tem de ir o suplente do Zenit (Neto).

E depois metem jogadores como o João Moutinho, titularíssimos no clube e na selecção, a jogar o jogo todo, mudando-lhe radicalmente a posição a certa altura do jogo.
Até parece gozo. Até parece provocação. Até parece brincadeira.

Pá, poupem-me.
Se eu quiser ver uma selecção a sério vejo a Selecção Espanhola ou a Colombiana.
Não tenho paciência para a incompetência e para as princesas da nossa selecção.
Este post é muito parcial. Concordo com grande parte daquilo que dizes, mas não consigo acreditar que aches o Varela superior ao Nani, pois é isso que evidencia o teu post.
Última edição por eduardextreme em 08 Fev 2013, 12:12, editado 1 vez no total.
Razão: Spoiler em quotes grandes sff

08 Fev 2013, 10:06 [#2018]
eduardextreme Escreveu: Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Concordo em quase tudo contigo menos com isto. Coentrão para mim é um dos melhores laterais do mundo e olhando para a idade que ele tem. ... Varela melhor que o Nani? Simplesmente houve confusão com o Manchester United. É por estas e por outras que Portugal não chega a lado nenhum ... Só houve apoio de adeptos em 2004 :hum:

08 Fev 2013, 11:53 [#2019]
2004? Em 2006 a vizinhança daqui fez um fio de um prédio ao outro com bandeiras portuguesas como estandartes. Em 2008, sem palavras mesmo, aquela chegada da seleção ao hotel com portugueses por todo o lado foi arrepiante. Em 2010, houve menos apoio, devido na altura terem feito a qualificação que fizeram. E agora estão a ir pelo mesmo caminho, veremos. Falas em 2004, é normal ter havido grande parte de Portugal a apoiar a seleção porque foi cá em Portugal, tal como se fosse outro país era igual.

08 Fev 2013, 12:25 [#2020]
CFC Escreveu:Este post é muito parcial. Concordo com grande parte daquilo que dizes, mas não consigo acreditar que aches o Varela superior ao Nani, pois é isso que evidencia o teu post.
Eu não disse isso. Começa a ser habitual as pessoas cometerem erros a ler aqui no fórum, se calhar é por isso que às vezes há tantas discussões, por não saberem ler.
Eu disse que o Nani é uma vaca sagrada na selecção, que é titular independentemente do seu rendimento. E a maior prova disso é o Varela nunca ser titular. Podia ser às vezes mas não! Nunca!
O Varela foi decisivo contra a Dinamarca e contra o Azerbaijão este ano e qual foi a sua recompensa? Nenhuma. Continua a ser colocado a 20 minutos do fim.
Coincs Escreveu:
eduardextreme Escreveu: Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Concordo em quase tudo contigo menos com isto. Coentrão para mim é um dos melhores laterais do mundo e olhando para a idade que ele tem. ...
O Coentrão é dos melhores laterais do mundo? LOL
O Coentrão é simplesmente um extremo adaptado a lateral. Quanto muito é dos piores defesas laterais do mundo, porque a sua primeira função, defender, não é uma das suas qualidades.
Claro que numa equipa como o Benfica, ele serve para o campeonato português, visto que tem poucas equipas que lhe façam frente. Por isso é que ele é um dos flops de Espanha. Os gajos viam os golos e as assistências do Coentrão e esqueciam-se da sua principal função.
Ele não é medíocre a defender, mas o razoável não chega para uma selecção que ambiciona títulos. Da mesma forma que não chega centrais razoáveis, ou médios defensivos razoáveis, ou pontas-de-lança razoáveis. E estou a ser muito amigo na atribuição da categoria de razoável, mais vale trocar para outra menor.
Imagem