Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

08 Fev 2013, 14:15 [#2022]
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
A Selecção é fraquíssima.

Raramente se vê um jogo bem conseguido.
A equipa não pressiona, não mete velocidade, como é que quer ganhar os jogos? À espera que o Ronaldo resolva? À espera de uma bola parada?
Amigáveis ou não, não ganhamos nenhum dos últimos 4 jogos! 4!
A derrota contra a Rússia até se podia compreender, mas perder com o Equador? Empatar em casa com a Irlanda do Norte? Empatar com o Gabão? Mas estão a brincar connosco?
Ganhamos ao Luxemburgo, contra os quais estivemos a perder, com golos caídos do céu.
Fizemos um bom jogo contra o Azerbaijão, mas tinham de aparecer os problemas de finalização. Só marcamos no final do jogo.
Como é que querem conquistar alguma coisa se não levam nada a sério?
Como é que querem que as pessoas encham estádios, apoiem a selecção e acreditem quando não sabem ser sérios?
Se andam a passo em amigáveis, deixem os suplentes jogar que fariam melhor figura, em vez das vacas sagradas.

Eu fui ver o jogo contra a Irlanda do Norte e fiquei impressionado pela BURRICE da Selecção Nacional. Contra uma equipa fortíssima fisicamente e nas alturas, foram despejar bolas na grande área, inevitavelmente limpas pelos defesas.
Depois admiram-se que empatam, quando a selecção parece um monte de baratas tontas, sem saber o que fazer à bola.

E depois temos as convocatórias.
Temos um bom guarda-redes, mas que infelizmente não é grande coisa de pés, o Patrício.
Temos um grande central que é o Pepe, os bons não têm oportunidades (Neto) e os cepos continuam a ocupar vaga (Bruno Alves, Ricardo Costa).
Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Temos um cepo a lateral direito, que nem defende nem ataca como deve ser (João Pereira).
Temos um Médio Defensivo que não defende, mas lá porque consegue chutar a bola para a frente e bater livres merece a titularidade (Veloso).

Temos um grande médio centro (Moutinho) e outro que já não tem o fulgor de outrora (Meireles).
Temos um grande extremo esquerdo que infelizmente não pode valer pelo ponta-de-lança (Ronaldo).
Temos um extremo direito que nem é titular na equipa onde joga, mas como marca um golo de vez em quando pela selecção, lá tem a sua titularidadezinha (Nani).
Temos um ponta-de-lança de segunda liga que só consegue marcar aos pequeninos (Postiga).

E no banco.
Temos um jogador que quando entra é como se ficássemos com 10 (Rúben Micael).
Temos um jogador que quando entra acaba por resolver, mas nem assim consegue jogar mais (Varela).
Temos um jogador que mostra dotes de goleador no campeonato português mas não é titular sabe-se lá porquê (Éder).
Temos um belíssimo trinco no campeonato português, mas não joga para ir o buchas (Custódio).
Temos aquele que foi um dos melhores centrais do campeonato português da época passada mas tem de ir o suplente do Zenit (Neto).

E depois metem jogadores como o João Moutinho, titularíssimos no clube e na selecção, a jogar o jogo todo, mudando-lhe radicalmente a posição a certa altura do jogo.
Até parece gozo. Até parece provocação. Até parece brincadeira.

Pá, poupem-me.
Se eu quiser ver uma selecção a sério vejo a Selecção Espanhola ou a Colombiana.
Não tenho paciência para a incompetência e para as princesas da nossa selecção.
Não concordo com aquilo que pus em negrito e vou dizer o porquê:
Miguel Veloso - mostrou no Euro que é jogador para um grande europeu apesar de estar na porcaria de clube onde está, é rara a bola que passa o meio campo devido à sua pressão constante
Fábio Coentrão - Se tu o chamas de razoável a defender, das duas uma ou pensas como o Mourinho e só queres defesa ou não vês os jogos da Selecção, no Mundial 2010 e no Euro e mesmo na quarta se viu que raras são as vezes que alguêm arrisca ir por aquele corredor porque poucos o conseguem ultrapassar
Varela - O Varela é um dos maiores cepos da Selecção. Porquê? Todos falam do golo à Dinamarca mas ninguêm fala da oportunidade que ele perdeu contra a Alemanha, das bolas que perde dos cruzamentos que vão sempre para o guarda redes...

Agora o mais engraçado é que só falas te mal dos jogadores que jogaram ou jogam nos grandes de Lisboa e só falas te bem daqueles que jogam lá para o Norte ;)

08 Fev 2013, 14:21 [#2023]
luislb10 Escreveu:
eduardextreme Escreveu:
Spoiler
A Selecção é fraquíssima.

Raramente se vê um jogo bem conseguido.
A equipa não pressiona, não mete velocidade, como é que quer ganhar os jogos? À espera que o Ronaldo resolva? À espera de uma bola parada?
Amigáveis ou não, não ganhamos nenhum dos últimos 4 jogos! 4!
A derrota contra a Rússia até se podia compreender, mas perder com o Equador? Empatar em casa com a Irlanda do Norte? Empatar com o Gabão? Mas estão a brincar connosco?
Ganhamos ao Luxemburgo, contra os quais estivemos a perder, com golos caídos do céu.
Fizemos um bom jogo contra o Azerbaijão, mas tinham de aparecer os problemas de finalização. Só marcamos no final do jogo.
Como é que querem conquistar alguma coisa se não levam nada a sério?
Como é que querem que as pessoas encham estádios, apoiem a selecção e acreditem quando não sabem ser sérios?
Se andam a passo em amigáveis, deixem os suplentes jogar que fariam melhor figura, em vez das vacas sagradas.

Eu fui ver o jogo contra a Irlanda do Norte e fiquei impressionado pela BURRICE da Selecção Nacional. Contra uma equipa fortíssima fisicamente e nas alturas, foram despejar bolas na grande área, inevitavelmente limpas pelos defesas.
Depois admiram-se que empatam, quando a selecção parece um monte de baratas tontas, sem saber o que fazer à bola.

E depois temos as convocatórias.
Temos um bom guarda-redes, mas que infelizmente não é grande coisa de pés, o Patrício.
Temos um grande central que é o Pepe, os bons não têm oportunidades (Neto) e os cepos continuam a ocupar vaga (Bruno Alves, Ricardo Costa).
Temos um lateral esquerdo que só é bom porque ataca muito (Coentrão), a defender é no máximo razoável.
Temos um cepo a lateral direito, que nem defende nem ataca como deve ser (João Pereira).
Temos um Médio Defensivo que não defende, mas lá porque consegue chutar a bola para a frente e bater livres merece a titularidade (Veloso).

Temos um grande médio centro (Moutinho) e outro que já não tem o fulgor de outrora (Meireles).
Temos um grande extremo esquerdo que infelizmente não pode valer pelo ponta-de-lança (Ronaldo).
Temos um extremo direito que nem é titular na equipa onde joga, mas como marca um golo de vez em quando pela selecção, lá tem a sua titularidadezinha (Nani).
Temos um ponta-de-lança de segunda liga que só consegue marcar aos pequeninos (Postiga).

E no banco.
Temos um jogador que quando entra é como se ficássemos com 10 (Rúben Micael).
Temos um jogador que quando entra acaba por resolver, mas nem assim consegue jogar mais (Varela).
Temos um jogador que mostra dotes de goleador no campeonato português mas não é titular sabe-se lá porquê (Éder).
Temos um belíssimo trinco no campeonato português, mas não joga para ir o buchas (Custódio).
Temos aquele que foi um dos melhores centrais do campeonato português da época passada mas tem de ir o suplente do Zenit (Neto).

E depois metem jogadores como o João Moutinho, titularíssimos no clube e na selecção, a jogar o jogo todo, mudando-lhe radicalmente a posição a certa altura do jogo.
Até parece gozo. Até parece provocação. Até parece brincadeira.

Pá, poupem-me.
Se eu quiser ver uma selecção a sério vejo a Selecção Espanhola ou a Colombiana.
Não tenho paciência para a incompetência e para as princesas da nossa selecção.
Não concordo com aquilo que pus em negrito e vou dizer o porquê:
Miguel Veloso - mostrou no Euro que é jogador para um grande europeu apesar de estar na porcaria de clube onde está, é rara a bola que passa o meio campo devido à sua pressão constante
Fábio Coentrão - Se tu o chamas de razoável a defender, das duas uma ou pensas como o Mourinho e só queres defesa ou não vês os jogos da Selecção, no Mundial 2010 e no Euro e mesmo na quarta se viu que raras são as vezes que alguêm arrisca ir por aquele corredor porque poucos o conseguem ultrapassar
Varela - O Varela é um dos maiores cepos da Selecção. Porquê? Todos falam do golo à Dinamarca mas ninguêm fala da oportunidade que ele perdeu contra a Alemanha, das bolas que perde dos cruzamentos que vão sempre para o guarda redes...

Agora o mais engraçado é que só falas te mal dos jogadores que jogaram ou jogam nos grandes de Lisboa e só falas te bem daqueles que jogam lá para o Norte ;)
luis... cepo não quer dizer que é bom... Quer dizer que é bastante mau xD

08 Fev 2013, 15:20 [#2026]
luislb10 Escreveu:Não concordo com aquilo que pus em negrito e vou dizer o porquê:
O Miguel Veloso pressão constante? A tua definição de pressão é diferente da minha. Pressão até um jogador esforçado faz. O Miguel Veloso não é um trinco, é um médio que apenas sabe construir. Claro que saber construir é algo importante, mas é devido a não ser um verdadeiro trinco que é incapaz de jogar bem contra equipas mais fortes.
O Coentrão não é nada demais a defender, tem velocidade e por isso consegue acompanhar o extremo, mas nunca foi sequer "bom" a defender. Como é óbvio a primeira função do lateral é impedir os extremos de criar perigo, ou não? Será que a palavra "defesa" em "defesa lateral" é muda? Será que minto quando digo que ele é extremo e não lateral?
O Varela é um cepo? Isso é tudo dor de coto. O Varela é um extremo mediano também, e eu nunca falei que ele devia ser titular na Selecção Nacional. O que eu fiz foi criticar a falta de apostas nele como titular. Ele pode resolver jogos e não ser titular, enquanto que o Nani pode não dar uma para caixa e jogar sempre.
luislb10 Escreveu:Agora o mais engraçado é que só falas te mal dos jogadores que jogaram ou jogam nos grandes de Lisboa e só falas te bem daqueles que jogam lá para o Norte ;)
Sim, falei muito mal do Patrício e do Ronaldo por exemplo. E também teci enormes elogios ao Bruno Alves e ao Raúl Meireles.
A dor de coto é assim tanta luislb10?
O meu clube provoca-te pesadelos e é natural que assim aconteça.
Imagem

08 Fev 2013, 15:51 [#2029]
A meu ver o Fábio Coentrão estragou-se no Real Madrid tanto dentro como fora dos campos. Os principais foques maus da selecção é a posição de ponta de lança e de defesa central/lateral, toda a gente sabe ver que a defesa de Portugal sem Pepe não é nada. Quanto aos alas o último ala que lá vi a jogar bem é o Bosingwa, velhos tempos. Eliseu estava lesionado agora mas talvez uma chamada à seleção novamente para ver o que ele pode dar era bom foi pena que calhou mal a lesão para o jogo do Equador, quanto ao Duda não sei. Ele já cá esteve e pelo que vi não me parecia mau, não sei até que ponto podia dar frutos.

08 Fev 2013, 17:30 [#2030]
invictuzz Escreveu:A meu ver o Fábio Coentrão estragou-se no Real Madrid tanto dentro como fora dos campos.
Ele não se estragou, o Real Madrid pensou que estava a contratar um defesa lateral esquerdo, mas na verdade comprou um extremo que jogava a defesa lateral esquerdo.
É como o lateral actual. O Melgarejo serve para quase todos os adversários da liga portuguesa, contra os melhores não, assim como não serve para a Liga dos Campeões.

E depois ficam ofendidos quando digo isto, mas só por ser eu, porque no tópico da equipa deles falam na necessidade de contratar um defesa lateral esquerdo...
Imagem

08 Fev 2013, 17:49 [#2031]
Vai lá acima e vês que eu te disse que só falavas bem dos jogadores que jogam no norte (Porto e Braga) não ex-jogadores ;)
Eu dor de cotovelo? O quê por em vez de ter um Varela tenho um Salvio, um Gaitán ou um Ola John, ya realmente o Varela é melhor que eles todos ;)

Quando me perguntam pelo Melgarejo seja benfiquista seja portista ou seja sportinguista eu digo sempre que ele não é lateral, agora o Fábio é uma das melhores adaptações e aliás essa adaptação valeu lhe aquilo que ele nunca ia ter como extremo portanto isso quer dizer alguma coisa ;)

Quanto à parte do Nani ser intocável ai concordo, também me enerva um pouco, agora para lá meter o Varela que apesar de esforçado passa ao lado dos jogos prefiro ter o Nani que num momento pode decidir o jogo ;)

08 Fev 2013, 19:29 [#2033]
luislb10 Escreveu:Quando me perguntam pelo Melgarejo seja benfiquista seja portista ou seja sportinguista eu digo sempre que ele não é lateral, agora o Fábio é uma das melhores adaptações e aliás essa adaptação valeu lhe aquilo que ele nunca ia ter como extremo portanto isso quer dizer alguma coisa ;)
Quer dizer que ele não tem qualidade suficiente para ser chamado como extremo e por isso é chamado para a função de lateral, função que só desempenha bem quando não tem trabalho.
Eu também sou um excelente médico se não tiver pacientes. grin
luislb10 Escreveu:Quanto à parte do Nani ser intocável ai concordo, também me enerva um pouco, agora para lá meter o Varela que apesar de esforçado passa ao lado dos jogos prefiro ter o Nani que num momento pode decidir o jogo ;)
O Varela é apenas esforçado? No pouco que joga faz mais que o Nani.
Eu sei que os golos não são a única coisa. O Nani fez uma assistência contra o Equador por exemplo. Mas como a única coisa que está no ZZ são os golos.

Isto são os golos que marcou cada um a época passada desde os amigáveis de preparação para o Euro 2012:
Varela - 2 golos - Azerbaijão (Oficial - Qualificação), Dinamarca (Oficial - Euro)
Nani - 1 golo - Turquia (Amigável)

Isto são os minutos que cada um fez:
Varela - 245 minutos (123 minutos para fazer um golo)
Nani - 1138 minutos (1138 minutos para fazer um golo)

Minutos que cada um fez nos seus clubes esta época:
Varela - 1701 minutos (6 Golos)
Nani - 968 minutos (2 Golos) (Ausente entre as jornadas 11 e 23 da Liga Inglesa, inclusive)

Os números não mentem, o Varela não é titular mais vezes porque o treinador não quer e não por falta de qualidade.
Nunca falei em ser titular absoluto, mas será que o Varela é assim tão pior?
Claro que não. Aliás, o Varela é actualmente melhor opção que o Nani.
Um jogador que esteve mais de 10 jornadas do campeonato sem sequer estar no banco não merece a titularidade da Selecção.
Mas para o Manchester United conseguir vender o senhor dos saltos mortais, lá tem de jogar...
Imagem