Re: [Discussão] - Taça da liga

06 Fev 2013, 20:00 [#801]
Flexi Escreveu:No que diz respeito ao Benfica, em causa está a marcação de dois jogos de duas competições organizadas pela Liga sem cumprir o prazo de 72 horas. O Benfica jogou com o Estoril-Praia, para a 13.ª jornada do Campeonato, com início pelas 20.15 horas, a 6 de janeiro, defrontando no dia 9 a Académica, para a Taça da Liga, que teve início às 19.45 horas. Neste caso, porém, os regulamentos ditam que os o prazo de 72 horas pode não ser cumprido, desde que os clubes participantes assim concordem. No entanto, Jardel, Aimar, Lima e Ola John foram utilizados nos dois encontros.
Que coisa mais ridícula para se noticiar, é que nem faz sentido nenhum.
Um jogador agora não pode jogar pela equipa A duas vezes em menos de 72 horas?
A escandaleira toda é à volta de jogar na equipa principal e na equipa B.
Geez, esta malta é tão naba.
Imagem

09 Fev 2013, 14:38 [#803]
Eu já defendi que o Porto se quebrou as regras tem de ser excluído da taça da Liga...agora essa regra é estúpida...mas se realmente existe a regra de maneira clara, o Porto tem de ser excluído, e mesmo sendo Portista ficarei "desiludido" se as regras(se realmente existe, pois até agora ainda não percebi)) não forem cumpridas.

Além disso taça da liga é uma taça mal feita...como é possivel "obrigarem" os grandes a ir a uma meia final, quando equipas da honra e equipas mais pequenas tem de fazer mais jogos... essa é a principal razão que não gosto da taça da liga...
Legendary Striker... is back again 8)

09 Fev 2013, 14:43 [#804]
Flexi Escreveu:Eu já defendi que o Porto se quebrou as regras tem de ser excluído da taça da Liga...agora essa regra é estúpida...mas se realmente existe a regra de maneira clara, o Porto tem de ser excluído, e mesmo sendo Portista ficarei "desiludido" se as regras(se realmente existe, pois até agora ainda não percebi)) não forem cumpridas.

Além disso taça da liga é uma taça mal feita...como é possivel "obrigarem" os grandes a ir a uma meia final, quando equipas da honra e equipas mais pequenas tem de fazer mais jogos... essa é a principal razão que não gosto da taça da liga...
Bem dito. Exatamente a minha opinião.

Se existem regras, têm de ser respeitadas, sejam elas estúpidas ou não. Se o Porto quebrou um regra, terá de ser castigado. Antes assim do que ganharmos a taça e depois atirarem-nos à cara de que fomos levados ao colo, quando não é de facto o caso.

09 Fev 2013, 18:06 [#805]
Eu acho que as regras estão muito bem feitas. Se não houvessem estas regras, uma equipa tinha um plantel com 22 jogadores, jogavam 11+3 numa equipa e 11+3 na outra, no mesmo fim de semana... Os jovens que se quisessem mostrar, lixavam-se...

A Taça da Liga é estúpida, o formato é estúpido, mas acho que aquela crónica explica bem o que se passou. A direcção do Porto quer de certa forma desresponsabilizar-se usando outras equipas, o que acho mal... Eu acho que foi de um amadorismo o que se passou. Se as pessoas vissem os regulamentos com atenção, nada disto acontecia...

É isto o que eu penso...

09 Fev 2013, 18:33 [#808]
Laker Escreveu:
Jals Escreveu:Se eles não podiam jogar, nem sequer podiam ser convocados.
Totalmente falso
Falso? Jogo andebol, já joguei basquetebol, e em ambos era assim. Se ainda não tinham passado as horas para puder jogar, nem sequer podia estar na lista de inscritos. No futebol é diferente?
Imagem

10 Fev 2013, 18:32 [#811]
Eu também já postei:
Desde o início que estou completamente tranquilo, pois o FC Porto não cometeu nenhuma ilegalidade.

1º)

A regra das 72 horas foi para impedir que um jogador jogasse na equipa A e B na mesma jornada da Liga (Primeira e Segunda). O que feria a verdade desportiva.

Isso não acontece na Taça da Liga. São competições distintas. Da mesma forma que podia jogar na Taça de Portugal, porque não pode na Taça da Liga? Só porque o dono é o mesmo? Não faz sentido.

2º)

Uma das intenções da Taça da Liga é a de aumentar o recurso à formação e à utilização de jogadores portugueses. Ninguém quer impedir um jovem da B de jogar na Taça da Liga.

Pensamos sempre nos nossos jovens que estão a brilhar na B, e afinal não podem jogar na Taça da Liga se não passarem 72 horas. Não faz sentido.

3º)

O FC Porto utilizou 3 jogadores na equipa B na Segunda Liga e depois na Taça da Liga, uma competição que não tem nada a ver com o campeonato. Da mesma forma que um castigo por acumulação de amarelos no campeonato, não se realiza na Taça da Liga mas sim no campeonato e vice-versa, o mesmo se aplica neste caso, ou seja, são competições totalmente distintas.

4º)

Algo que não foi dito é que também não é permitido a um jogador jogar na equipa A ou B e depois na equipa de juniores (Ou vice-versa) em menos de 72 horas.

Ou seja, um jogador da equipa de juniores não pode jogar na Liga de Juniores (Organizada pela FPF) e depois na Liga Portuguesa (Organizada pela LPFP) em menos de 72 horas.

Ou seja, afinal competições da FPF e LPFP cruzam-se.

Ou seja, se jogar em menos de 72 horas para a Taça de Portugal não faz diferença, na Taça da Liga também não.

E desta forma está explicado o assunto e o porquê de isto ser uma treta.

Isso é para passarem a mensagem que o FC Porto está aflito quando não está.
Procuram sempre mascarar a inferioridade futebolística com a comunicação social.
Imagem

13 Fev 2013, 13:22 [#817]
Lima Escreveu:
Laker Escreveu:
Lima Escreveu:Futebol Português no seu melhor ..
x2 Não percebo porque o Braga foi castigado e o Porto não.
Há critérios específicos para certos clubes, sempre houve.
O Braga foi punido justamente por ter utilizado um jogador na equipa A no campeonato e na equipa B no campeonato. O FC Porto não foi punido porque foi noutra competição que nada tem a ver com o campeonato.
Imagem

13 Fev 2013, 13:47 [#818]
eduardextreme Escreveu:
Lima Escreveu:
Laker Escreveu:
Lima Escreveu:Futebol Português no seu melhor ..
x2 Não percebo porque o Braga foi castigado e o Porto não.
Há critérios específicos para certos clubes, sempre houve.
O Braga foi punido justamente por ter utilizado um jogador na equipa A no campeonato e na equipa B no campeonato. O FC Porto não foi punido porque foi noutra competição que nada tem a ver com o campeonato.
REGULAMENTO DAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL PROFISSIONAL Escreveu:
Artigo 13.º
1. Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa “B”, decorridas
que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas,
contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.
2. O disposto no número anterior, abrange igualmente os jogadores que tenham participado nas
competições oficiais de Juniores.
3. Para efeitos do presente artigo, considera-se representação a utilização efectiva de um jogador
em jogo de qualquer uma das equipas, quer enquanto titular, quer enquanto suplente.
4. A mera inscrição na ficha de jogo de um jogador que não tenha nele efectivamente participado,
não impede a sua utilização em jogo da outra equipa, independentemente de não estar
decorrido o intervalo de 72 horas referido no anterior número 1.

Isto é o regulamento das competições organizadas pela lpfp que , segundo o artigo 6 º do capitulo I, abrange a I liga ,II liga e , por fim, a taça da liga.

Logo não compreendo como é que o Porto não sai punido.
Dualidade de critérios, é o que é.
Imagem

13 Fev 2013, 13:58 [#819]
Isto serviu para voltar a recordar o senhor Ricardo Costa, que mal se viu o nome do Porto nisto apareceu logo na tv todo contente a mandar postas de pescada...gostava agora que esse senhor voltasse a tv a dizer então como é que é?

E já agora pergunto se a capa da Bola amanhã será como foi a 2 ou 3 dias atrás que o Porto estava fora da taça da liga a ocupar a 1º pagina quase toda.

Cambada de tristes sinceramente.
Legendary Striker... is back again 8)