Re: [Adidas] - Spot Publicitário

14 Fev 2013, 23:20 [#767]
Lew_Angellus Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Não gosto nada do efeito que colocas nos teus trabalhos. Estraga todas as imagens (renders)...
O que estraga mesmo é que meu monitor tem resolução baixa (1280x1024).
Sendo assim, as imagens ficam com qualidade tipo jpeg... :(
Oi?
Baixa resolução? Maior que um HD e quase um Full HD. :oops2:
Não sei se sabe, mas .jpeg tem qualidade melhor que .png.
Imagem

15 Fev 2013, 14:26 [#768]
Lew_Angellus Escreveu:
O brilho ficou muito forte, imo. Já fizeste melhor que isto. Outra coisa negativa é o background, Adidas repete-se e depois está lá o logo com lettering.
marcelotk Escreveu:Não sei se sabe, mas .jpeg tem qualidade melhor que .png.
EDU! EDU! xD
Isto já foi discutido, e a verdade é que o formato png acabar por ganhar.
O edu até postou uma imagem em que tinha de um lado uma parte em jpeg e do outro png. Penso que tenha sido num tópico do espaço Freelancer.
Acho que a imagem é esta:
Imagem

15 Fev 2013, 15:57 [#769]
henras sc Escreveu:
Lew_Angellus Escreveu:
O brilho ficou muito forte, imo. Já fizeste melhor que isto. Outra coisa negativa é o background, Adidas repete-se e depois está lá o logo com lettering.
marcelotk Escreveu:Não sei se sabe, mas .jpeg tem qualidade melhor que .png.
EDU! EDU! xD
Isto já foi discutido, e a verdade é que o formato png acabar por ganhar.
O edu até postou uma imagem em que tinha de um lado uma parte em jpeg e do outro png. Penso que tenha sido num tópico do espaço Freelancer.
Acho que a imagem é esta:
Imagem
Se salvar um imagêm em low quality em .jpg só poderia ficar assim né. UASHUAHSAS
Queria saber pq comigo isso não acontece...
Peguei uma imagem de quadrinhos na web em .png, com ótima qualidade carreguei no meu photoshop e salvei em .jpg e não perdeu qualidade.
Spoiler
PNG
Imagem
JPG
Imagem
E JPG é tão ruim que 80% ou mais de sites são compostas por esse tipo de img em sua maioria, lógico, PNG tem uma grande vantagem, comprimir as imagens, e a mair que é ela aceitar transparência. Agora qualidade... pff. Foi clara uma "sabotagem" nessa imagem acima né... rsrs
Imagem

15 Fev 2013, 16:38 [#770]
MarceloTK estás errado.

Aqui fica a explicação:

1. As imagens do tipo PNG são comprimidas sem perdas de qualidade.

2. As imagens do tipo JPEG são comprimidas com perdas de qualidade. No Photoshop é possível comprimi-las mais ou menos (Maior compressão = Maior perda de qualidade).

3. Assente nos pontos 1 e 2 pode-se concluir que o PNG terá sempre (SEMPRE) uma qualidade superior à do tipo JPEG. A melhor qualidade do JPEG terá diferenças que poderão eventualmente não ser visíveis sem zoom ou recurso à ferramenta conta-gotas.

4. A maior parte dos sites utiliza fotografias do tipo JPEG precisamente devido à sua elevada compressão. Os sites querem-se leves para que possam ser rápidos de aceder, como tal, deve-se utilizar fotografias sempre em JPEG. Apenas sites onde existe uma clara intenção de mostrar qualidade de imagem utilizam o formato PNG, precisamente porque o PNG tem maior qualidade.

5. Percentagens inventadas não tornam os teus argumentos credíveis. A esmagadora maioria das imagens base dos sites são na verdade GIF's e PNG's, formatos que são mais leves que JPEG quando têm dimensões reduzidas. Ícones, smilies, gradientes, não encontrará nenhum em JPEG.

6. Não houve sabotagem nenhuma na qualidade da imagem. Basta gravares um cartoon em PNG e outra em JPEG com qualidade mínima (Utilizada no Facebook, por exemplo) e verás que é mesmo isso que acontece.

[video]http://www.youtube.com/embed/lvjpm1mJXlE[/video]
Imagem

15 Fev 2013, 17:05 [#771]
1. Sim, eu falei isso: PNG tem uma grande vantagem, comprimir as imagens, e a mair que é ela aceitar transparência.

2. Sim eu, você tem controle sobre a qualidade para salvar, tal como tem no PS.

3. Discordo um pouco, até porque se você salvar uma imagem em jpg com máximo de qualidade você terá um qualidade tão quanto, porem com um pouco de ganho no tamanho do arquivo(kb).
Spoiler
"O formato JPEG (Joint Pictures Expert Group) é um tipo de arquivo para armazenamento de imagens que pode trabalhar com esquema de cores em 24 bits. Isso significa que este formato aceita 16,8 milhões de cores. O JPEG é um dos formatos de imagens mais populares e isso se deve à capacidade de formar imagens fiéis à original. Além disso, os arquivos em JPEG costumam não serem grandes.

O JPEG utiliza um algoritmo de compactação que se baseia na capacidade do olho humano. No entanto, mesmo sabendo-se que arquivos em JPEG podem trabalhar com até 16,8 milhões de cores, o olho humano não é capaz de enxergar todas elas de uma vez. Assim, é possível tirar uma série de informações que representam cores em imagens e manter apenas aquelas visíveis ao olho humano. Em outras palavras, o formato JPEG "tira" da imagem aquilo que os humanos não conseguem ver. Esse processo é conhecido como compressão. Isso faz com que imagens bastante realistas sejam criadas, ao mesmo tempo em que esses arquivos não ficam pesados.

Algo interessante no JPEG, é que os arquivos podem ter diferentes níveis de compressão. Quanto mais existir compressão, ou seja, retirada de informação, menor será o tamanho do arquivo, porém pior será sua qualidade. Assim, se você for disponibilizar imagens na internet, é interessante mantê-lo em um tamanho pequeno. No entanto, se a imagem for utilizada em um documento, muitas vezes é melhor mantê-la com o máximo de qualidade possível, para que a impressão seja satisfatória.

Uma desvantagem do JPEG é que a imagem normalmente perde qualidade a cada vez que o arquivo é salvo. Os arquivos em JPEG têm a extensão .jpg. Por exemplo, infowester.jpg."
4. Sim, o tempo que eu trabalho com designer e agora com WebDesigner, o que eu já reparei: Imagens com transparência = png o restante é .jpg. Mas como hoje em dia muitas "formas" do site se faz direto no CSS("Simples" e até o CSS3). Alem da técnica de CSS Sprites, que nada mais é, de por suas imagens em uma única e "cortar" elas no css, isso faz com que o usuário baixe uma unica image para um bocado de coisa para o site, e no casso a mesma meio que obriga a ser .png, por ele aceitar transparência.
http://www.richardbarros.com.br/blog/de ... ais-rapido

5. /\

6. Mas ai é lógico que ninguém ussa low quality nas imagens em .jpg né...

e tudo isso também não muda o fato de uma resolução de um monitor não influencia na mostra de qualidade alta ou baixa de uma imagem, agora outros fatores do monitor como ghz e tal der repente sim, creio eu. O que eu lembro é mais a cor que muda de um monitor para outro.

acho melhor para de debater aqui, não é a área correta. rsrs
Imagem

15 Fev 2013, 17:49 [#772]
marcelotk Escreveu:3. Discordo um pouco, até porque se você salvar uma imagem em jpg com máximo de qualidade você terá um qualidade tão quanto, porem com um pouco de ganho no tamanho do arquivo(kb).
Não existe concordo ou discordo no que toca à qualidade de imagem. PNG representa fielmente a imagem, o JPEG não, tem perdas.
marcelotk Escreveu:6. Mas ai é lógico que ninguém ussa low quality nas imagens em .jpg né...
O Facebook usa.

Também não sei para que é que o CSS foi chamado quando estamos a discutir imagens para serem colocadas aqui.
Imagem

15 Fev 2013, 19:57 [#773]
eduardextreme Escreveu:
marcelotk Escreveu:3. Discordo um pouco, até porque se você salvar uma imagem em jpg com máximo de qualidade você terá um qualidade tão quanto, porem com um pouco de ganho no tamanho do arquivo(kb).
Não existe concordo ou discordo no que toca à qualidade de imagem. PNG representa fielmente a imagem, o JPEG não, tem perdas.
marcelotk Escreveu:6. Mas ai é lógico que ninguém ussa low quality nas imagens em .jpg né...
O Facebook usa.

Também não sei para que é que o CSS foi chamado quando estamos a discutir imagens para serem colocadas aqui.
Discordo sim, alem de ser minha opinião, me diz em qual formato uma câmera fotográfica salva seus arquivos de imagens? Tá ai... você salvando ela em seu máximo fica tão boa quanto a PNG. E é o que eu defendo, agora sobre a PNG ter um código de compressão melhor sim, é inegável.

Sobre o facebook salvar em jpg em low, depende, tem umas que sim, sei lá porque, já outras continuam a mesma coisa, para mim. Mas as que eu mais noto isso são imagens de proporções pequena. E quando disse ninguém, seria nós, usuários normais.

Citei o CSS para citar o porque de alguns usos de .png e .jpg. Como no CSS Sprints, que é quase obrigatório ser .png ou dependendo do usuario vai-se um .gif mesmo. :geek:

Bom debater... :)
Imagem

15 Fev 2013, 20:13 [#774]
marcelotk Escreveu:Discordo sim, alem de ser minha opinião
Não há opinião! Existe alguma opinião no que toca a 2 mais 2 ser igual a 4? Não! Também não existe opinião no que toca ao tipo de imagem com melhor qualidade entre JPEG e PNG. O PNG tem sempre melhor qualidade que JPEG.
marcelotk Escreveu:me diz em qual formato uma câmera fotográfica salva seus arquivos de imagens?
Eu não sei para que é que vais chamar coisas que não têm nada a ver com o assunto. O que interessa os formatos utilizados por x e por y? Cada um usa o formato que melhor serve os seus interesses.
Para sites com muitas fotografias utiliza-se o JPEG por ser de elevada compressão, mesmo que tenha perdas.
As câmaras fotográficas digitais baratas gravam em JPEG para poderem tirar muitas fotografias.
As câmaras fotográficas digitais de qualidade gravam no formato RAW para poderem tirar fotografias de qualidade.
Imagem

15 Fev 2013, 20:43 [#775]
Mas estamos falar de qualidade de imagem, não de conta...
A JPG tem mais 16 mil tons de cores, já o PNG não chega perto disso.

Sobre as câmeras, é logico, estou a falar de câmeras de uso pessoal, mas já vi tais câmeras a valores de 1000 reais, valor do brasil, e já tive a oportunidade usar uma câmera profissional que tirava fotos em HD, se não me engano ela tirava a mais de 5mil px de largura e que coisa, salvava em JPG. Mas sim existem outras que salvam em RAW, como você disse.

Creio que não há mais o que falarmos, você irá falar que não tem o que se falar e que tal é melhor e eu o mesmo defendendo outro lado. Para mim ambas são boas, cada um com seus pros e contras, só isso, nada mais.
Imagem

15 Fev 2013, 20:51 [#776]
marcelo desculpa, mas digas o que disseres nunca irás ter razão, o PNG é melhor que o JPEG e não é preciso constatar argumentos, porque é um fato! ;)

Nem digo mais nada, pois quero apenas tentar dar-te a ver que não tens razão. Mas se não achas isso, tens todo o direito a não achar! :P