Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

28 Fev 2013, 19:32 [#8421]
Jals Escreveu:
Rubby Escreveu:Eu percebo o que o henras quer dizer. Por muitas voltas que dêem, havemos sempre de preferir ver o Porto campeão ao Benfica, não vale a pena criticarem-nos por isso. Está no sangue. :geek:
Qualquer pessoa que não seja benfiquista em Portugal prefere ver outro clube qualquer a ser campeão menos o Benfica. Vá-se lá saber porquê. :geek:
Ninguém gosta do Benfica, são feios. xD
Vive o privilégio!

28 Fev 2013, 19:37 [#8423]
tbvsac Escreveu:Neste momento o vosso rival é o Porto porque é o próximo jogo. Depois têm mais 9 rivais abaixo dele.
Laker Escreveu:Os vossos rivais são o Setúbal e por aí fora
Sim, têm razão. Se formos a ver os conflitos que temos tido todos os anos com esses clubes são realmente piores que as cadeiras que foram 'co crl no Estádio da Luz. Vocês são só um simples adversário. Nós temos 26 dérbis para a Liga, vejam lá.
CFC Escreveu:O vosso rival é o Porto. A tradição diz que é o Benfica, mas é o Porto que vos tem humilhado.
Seguindo esse pensamento, o Porto é um clube sem rivais.
Rubby Escreveu:Eu percebo o que o henras quer dizer. Por muitas voltas que dêem, havemos sempre de preferir ver o Porto campeão ao Benfica, não vale a pena criticarem-nos por isso. Está no sangue. :geek:
Só os sportinguistas percebem, e talvez os portistas. xD
Rubby Escreveu:Ninguém gosta do Benfica, são feios. xD
E cheiram mal! A última vez que estive com um benfiquistas (foi hoje) cheirava a sovaco! xD

28 Fev 2013, 19:45 [#8424]
CFC Escreveu:Criou-se o estereótipo que os Benfiquistas são arrogantes, apenas porque são muitos e são unidos.
Não é estereótipo, toda a gente convive com benfiquistas, logo toda a gente sabe que para 3 ou 4 existe apenas um que saiba ser imparcial e reconhecer os problemas do seu clube. A própria direção do Benfica é quem mais fomenta o anti-benfiquismo, atirando constantemente areia para os olhos dos seus adeptos.
Ao contrário do que vocês pensam, o anti-benfiquismo não vem da inveja.
Vive o privilégio!

28 Fev 2013, 19:54 [#8425]
Quer queiram quer não, Sporting e Benfica são grandes e estão sediados na mesma cidade.
É natural que um sportinguista prefira os festejos longe de casa.

Além de que sempre houve grande rivalidade entre Benfica e Sporting, enquanto FC Porto e Sporting sempre tiveram boas relações (O suficiente para fazerem negócios entre si).

No entanto, acredito que comecem a haver muitos sportinguistas que não gostem do FC Porto devido às contratações recentes de João Moutinho, Izmaylov e talvez, Liedson.
(Digo talvez pois o Liedson mal jogou.)
Imagem

28 Fev 2013, 19:58 [#8426]
henras sc Escreveu:Sim, têm razão. Se formos a ver os conflitos que temos tido todos os anos com esses clubes são realmente piores que as cadeiras que foram 'co crl no Estádio da Luz.
hmmm... :hum: Então um rival mede-se pelo vandalismo? E gostaste de ver o Estádio a arder? Eu não. Mas olha... O estádio já está bom. E sabes quem pagou? Vocês! O que só veio agravar as contas do Gordinho Lopes. Por isso é que os vossos jogadores foram despachados a pontapé para os outros clubes. O Patrício só não saiu porque ainda não apeteceu ao Helton tocar música de vez.

28 Fev 2013, 20:00 [#8427]
O anti-benfiquismo vem de complexos de inferioridade, sim. Na maior parte dos casos, o anti-benfiquismo surge como uma união no sentido de tentar fazer frente à maioria benfiquista. Depois existem dirigentes, não tanto o Vieira, mas mais o Rui Gomes da Silva, que só estão bem a arranjar guerras, mas tudo tem a base em complexos de inferioridade. E se os benfiquistas no geral não são imparciais, acredita que os sportinguistas e os portistas no geral também o não são. Eu tenho colegas portistas que ainda hoje dizem que o golo que não contou, do Petit, em 2004/2005 nunca entrou, quando são mais do que 1000 os ângulos que provam isso.

Henras, seguindo esse pensamento, o Porto é um clube sem rivais dentro do campo em algumas épocas, mas ultrapassado pelo Benfica, desde sempre, fora dele. Porém, esta aliança só tornou o Porto ainda mais forte, em todos os sentidos, e o Sporting mais fraco. De repente, o Porto ganhou alguns adeptos extra, e o Sporting perdeu a exclusividade de alguns adeptos, que agora apoiam aquele que devia ser um rival directo ao título.

28 Fev 2013, 20:08 [#8428]
Que exagero tbvsac. Até parece que os jogadores do Sporting vêm todos para o FC Porto. Fomos nós que contratamos o Yannick, o Carlos Martins, o Simão...
CFC Escreveu:Eu tenho colegas portistas que ainda hoje dizem que o golo que não contou, do Petit, em 2004/2005 nunca entrou, quando são mais do que 1000 os ângulos que provam isso.
Estás a ver o que é ser faccioso? Tu, enquanto benfiquista, é que dizes que a bola entrou. E que tens toda a certeza e até tens o atrevimento de dizer que há 1000 ângulos, quando deverão haver apenas 2 ou 3 e de má qualidade.

Eu enquanto portista não faço ideia se entrou se não, tenho dúvidas, e é por haver dúvidas que não foi nem é golo.
E depois ainda criticam arbitragens, esperando que o árbitro consiga ver coisas deste género. Isto sim é que é o cúmulo.
Imagem

28 Fev 2013, 20:08 [#8429]
CFC Escreveu:O anti-benfiquismo vem de complexos de inferioridade, sim. Na maior parte dos casos, o anti-benfiquismo surge como uma união no sentido de tentar fazer frente à maioria benfiquista.
Talvez há uns 20 anos atrás isso fosse assim. O Sporting e o Porto fomentavam o anti-benfiquismo porque quem ganhava mais era o Benfica. Hoje em dia quem o fomenta são os próprios benfiquistas, para tentar manter a ilusão de superioridade.
Sinceramente, achas que neste momento há motivos para ter complexos de inferioridade perante o Benfica? Não é por terem mais adeptos que gostamos menos de vocês (no geral claro, há casos particulares).
Vive o privilégio!

28 Fev 2013, 20:23 [#8430]
Na minha opinião todos tem razão:

Há anti-benfiquismo desde sempre, havia anti-sportinguismo na altura antes do 25 de Abril e depois do 25 de Abril há o crescer de um anti-portismo enorme. Se me perguntam se prefiro o benfica ou o sporting digo que nenhum...sou sincero não ligo puto se ganha o benfica ou o sporting pois não sou anti de nada, sou sim Portista a 100%, tanto que só de vez em quando vejo um jogo dos 2 rivais... e se o meu clube não vencer não tenho preferencia, até pode ser o benfica campeão em vez do sporting como o contrario.

Nunca fui de clubismos, e já cheguei a ser insultado por portistas porque admiti que certo lance era penalti a favor do Benfica, e era na realidade... eu não suporto pessoal cego pelo clube, não suporto mesmo...e as vezes dá-me uma vontade enorme de chegar abeira desses cegos e dar uns valentes estalos naquelas caras, sejam portistas, benfiquistas ou sportinguistas...

Eu vejo futebol porque adoro ver jogos, adoro quando o meu clube vence, odeio quando perde, e sempre referi isto aqui nos jogos europeus nem sou contra nem a favor de nenhuma equipa portuguesa, a não ser que exista factores externos (tipo arrogancia da equipa estrangeira a desprezar a equipa Portuguesa por exemplo) aí sim puxo pela equipa portuguesa que não seja o Porto. Quando é um Benfica- Sporting, ou um Sporting - Braga gosto de ver pois são equipas com mais argumentos, ontem por exemplo vi o jogo do Braga-Benfica sossegado, embora achei um jogo bastante trapalhão por exemplo, mas vi até ao fim.

Mas vejo muita clubite aguda em todo o lado, aqui no fórum inclusive. E como foi referido aqui os anti geralmente tem um sentimento de inferioridade, daí esse ódio todo.
Legendary Striker... is back again 8)

28 Fev 2013, 20:25 [#8431]
tbvsac Escreveu:hmmm... :hum: Então um rival mede-se pelo vandalismo? E gostaste de ver o Estádio a arder? Eu não. Mas olha... O estádio já está bom. E sabes quem pagou? Vocês! O que só veio agravar as contas do Gordinho Lopes. Por isso é que os vossos jogadores foram despachados a pontapé para os outros clubes. O Patrício só não saiu porque ainda não apeteceu ao Helton tocar música de vez.
Não percebeste. Eu tentei dar a entender que os conflitos são "respostas" à rivalidade entre os clubes.
CFC Escreveu:Henras, seguindo esse pensamento, o Porto é um clube sem rivais dentro do campo em algumas épocas, mas ultrapassado pelo Benfica, desde sempre, fora dele.
Espero que não estejas aí a colocar as transferências que já tinham sido acabadas quando, de repente, puff... lá vai ele para o Porto. xD
Agora sinto-me mal por ter começado uma discussão de caca só porque postei aquilo. xD

28 Fev 2013, 20:28 [#8432]
eduardextreme Escreveu:Que exagero tbvsac. Até parece que os jogadores do Sporting vêm todos para o FC Porto. Fomos nós que contratamos o Yannick, o Carlos Martins, o Simão...
Eu usei uma hipérbole no meu caso. Mas agora pensa: achas que o Porto não tentaria o Patrício se ficasse sem o Helton de repente? Muito sinceramente. E dados os teus exemplos verificas o seguinte: O Sporting nunca negociou nenhum desses jogadores com o Benfica. Sabes porquê? Porque aí os lagartos (que eu diferencio dos sportinguistas) armavam o 25 de Abril deles grin

28 Fev 2013, 20:32 [#8433]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Que exagero tbvsac. Até parece que os jogadores do Sporting vêm todos para o FC Porto. Fomos nós que contratamos o Yannick, o Carlos Martins, o Simão...
Eu usei uma hipérbole no meu caso. Mas agora pensa: achas que o Porto não tentaria o Patrício se ficasse sem o Helton de repente? Muito sinceramente. E dados os teus exemplos verificas o seguinte: O Sporting nunca negociou nenhum desses jogadores com o Benfica. Sabes porquê? Porque aí os lagartos (que eu diferencio dos sportinguistas) armavam o 25 de Abril deles grin
Nem era uma má aposta.
Imagem

28 Fev 2013, 20:41 [#8434]
Rubby Escreveu:
CFC Escreveu:O anti-benfiquismo vem de complexos de inferioridade, sim. Na maior parte dos casos, o anti-benfiquismo surge como uma união no sentido de tentar fazer frente à maioria benfiquista.
Talvez há uns 20 anos atrás isso fosse assim. O Sporting e o Porto fomentavam o anti-benfiquismo porque quem ganhava mais era o Benfica. Hoje em dia quem o fomenta são os próprios benfiquistas, para tentar manter a ilusão de superioridade.
Sinceramente, achas que neste momento há motivos para ter complexos de inferioridade perante o Benfica? Não é por terem mais adeptos que gostamos menos de vocês (no geral claro, há casos particulares).
Isto é verdade. Eu não acho o Benfica superior, mas acho que o Benfica não está tão mal como as campanhas de difamação dizem... My opinion.

28 Fev 2013, 20:53 [#8435]
tbvsac Escreveu:
Se fosse barato, talvez. Mas eu gosto do Fabiano, acho-o um grande guarda-redes.
Imagem

01 Mar 2013, 12:56 [#8436]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:
Se fosse barato, talvez. Mas eu gosto do Fabiano, acho-o um grande guarda-redes.
O FC Porto já ia buscar era o Gottardi :oops2: